Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Neh por nada não .... mas prefiria que tiveseem atualizado o 250.2d, ou seja, colocado led clip mesmo que comparar os dois seja dificil por um ser AB e ou D.

Nesses 400.4 faltou entrada alta que era uma mao na roda para muitos. Porem a SD esta ganhando uma grande parte do mercado nacional por estar sempre inovando e sei que logo teremos um nanico digital com mais atrativos...

ahh quem disse que os nanicos era de acrilico errou feio desde o inicio eles dizem em policarbonato... mais barato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente , pode reparar que existem diferenças de arquitetura do sd250.2 e do sd400.4

Reparem que o sd400.4 (igualmente ao SD200.2) possuem CI e também o bendito led clip.

E que os mesmos tem aproveitamento (eficiência) de 88% contra 95% do 250.2. Isso significa que terão um pouco mais de consumo (irrisório) porém não significa que irão render menos potência do que a declarada.

E sim , TODOS são classe D e em policarbonato. :legal:

Editado por rick demolidor
erro digit

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas li algo no topico que falam sobre classe ab...então não entendi pq foi mencionado akilo.

Eu não conhecia o AMP vi só agora e no site da sd num ta atualizado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a honra de testar uma unidade do SD400.4 e achei simplesmente show de bola !

A MINHA impressão é que o mesmo tem médio grave um pouco mais encorpado do que no SD250.2

Também achei o potenciometro de ganho menos "temperamental" do que no sd250.2....pode até ser uma impressão errada que tive no 250.2.

Quanto ao led clip, este funciona super bem , muito sensivel e uma mão na roda pra se acertar o ganho mesmo no estéreo.

Achei o ampzito um cavalinho de forte e com qualidade de audio tão boa quanto o 250.2.

Fiz testes usando o crossover do amp , o qual efetuou os cortes com eficiência .

Já estava achando o 400.4 pra lá de empolgante pelo tamanho, potência e qualidade....agora então sabendo que custará menos de R$ 300,00....

Só posso dizer que foi outra bola dentro que a Soundigital mandou.

Parabéns ao Juliano e toda a sua equipe ....e que venham mais novidades tão surpreendentes ou mais do que já surgiram até agora.

SD400.4 ? Mais do que recomendado ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a honra de testar uma unidade do SD400.4 e achei simplesmente show de bola !

A MINHA impressão é que o mesmo tem médio grave um pouco mais encorpado do que no SD250.2

Também achei o potenciometro de ganho menos "temperamental" do que no sd250.2....pode até ser uma impressão errada que tive no 250.2.

Quanto ao led clip, este funciona super bem , muito sensivel e uma mão na roda pra se acertar o ganho mesmo no estéreo.

Achei o ampzito um cavalinho de forte e com qualidade de audio tão boa quanto o 250.2.

Fiz testes usando o crossover do amp , o qual efetuou os cortes com eficiência .

Já estava achando o 400.4 pra lá de empolgante pelo tamanho, potência e qualidade....agora então sabendo que custará menos de R$ 300,00....

Só posso dizer que foi outra bola dentro que a Soundigital mandou.

Parabéns ao Juliano e toda a sua equipe ....e que venham mais novidades tão surpreendentes ou mais do que já surgiram até agora.

SD400.4 ? Mais do que recomendado ! :legal:

Grande Rick, como peguei outro carro vou ter que fazer outro som.

Bom saber que gostou da sonoridade do SD400.4, pois no novo SET vou utilizá-lo junto com o Excelon X595 + Bravox CS50U + Subwoofer BRAVOX 10" - Modelo EHW10 roxinho (Esse estou tentando negociar) e acho que vai ficar bacana, vi que você indicou este set para outro user, com exceção do sub.

Já usei 2 SD250 e achei a sonoridade excelente, e se sua impressão for confirmada, pelos meus ouvidos, realmente ficou show de bola.

Parabéns a equipe da Soundigital por criar mais um produto de qualidade para nós amantes do som automotivo :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post

Afina de contas, alguma previsão pra termos esse amp no mercado, não apenas virtualmente

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom se a SounDigital enviasse um amp pro Steve Meade, no teste da SD250.2 ele chegou a colocar um Fosgate de 10'' e com 500RMS em brige e quem acompanhou o vídeo viu que o próprio Steve ficou impressionado. Seria uma boa ele fazer o mesmo teste com um kit 2 vias e o mesmo sub, porém com a SD400.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom se a SounDigital enviasse um amp pro Steve Meade, no teste da SD250.2 ele chegou a colocar um Fosgate de 10'' e com 500RMS em brige e quem acompanhou o vídeo viu que o próprio Steve ficou impressionado. Seria uma boa ele fazer o mesmo teste com um kit 2 vias e o mesmo sub, porém com a SD400.4.

seria interessante mesmo..

claro que sub tocaria menos.. por questao dos 50rms de diferença..

mas achei muito bacana a ideia..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera do autoforum,acabei de fazer o cadastro e ja estou com uma dúvida,

acabei de comprar um sd 400.4 pra tocar 8 ts 6993,que antes estavam sendo tocados por uma Pyramid 800,

pois bem,liguei do mesmo jeito que estava,dois falantes por canal,só que quando aumento o volume ele clipa e desarma.

Como se tivesse baixa impedancia!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera do autoforum,acabei de fazer o cadastro e ja estou com uma dúvida,

acabei de comprar um sd 400.4 pra tocar 8 ts 6993,que antes estavam sendo tocados por uma Pyramid 800,

pois bem,liguei do mesmo jeito que estava,dois falantes por canal,só que quando aumento o volume ele clipa e desarma.

Como se tivesse baixa impedancia!

Depois que ele desarma, o que acontece no led power ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que ele desarma, o que acontece no led power ?

Ele pisca 4 vezes o que indica segundo o manual que a impedancia esta baixa ou que há curto circuito na saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pisca 4 vezes o que indica segundo o manual que a impedancia esta baixa ou que há curto circuito na saida.

Faça o seguinte....

Ligue e deixe entrar em proteção , depois desconecte cada saída uma por vez , aguarde sempre e verique se o problema irá persistir .

Caso encontre em qual saída tem o possivel problema , teste estes mesmos falantes nas outras saidas do amp para comprovar onde está o galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou pensando em vender meu SD250 e comprar o SD400.

Gostaria de usar o kit duas vias + caixa de som residencial (gostei muito da sonoridade dessas caixas no carro). Agora queria comprar uma caixa mais potente (uns 250w RMS) já que a minha só tem 125w. A caixa vai ficar onde está a outra, na mala. Alguém indica alguma caixa de som residencial boazinha? Tem as da Sony, mas não estou achando pra vender... Philips tem de monte no ML, estou pensando em comprar uma philips de 250w pra tocar em bridge de 3ohms (será que o SD400 aguenta essa ligação?)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou pensando em vender meu SD250 e comprar o SD400.

Gostaria de usar o kit duas vias + caixa de som residencial (gostei muito da sonoridade dessas caixas no carro). Agora queria comprar uma caixa mais potente (uns 250w RMS) já que a minha só tem 125w. A caixa vai ficar onde está a outra, na mala. Alguém indica alguma caixa de som residencial boazinha? Tem as da Sony, mas não estou achando pra vender... Philips tem de monte no ML, estou pensando em comprar uma philips de 250w pra tocar em bridge de 3ohms (será que o SD400 aguenta essa ligação?)

Não ficaria muito melhor e mais barato , usar um sub de 200~250 watts na mala ?

Um bomber up grade 10" pede uma caixa dutada de 30~35 litros brutos e já toca muito bem com apenas 200 rms da bridge do sd400.4.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o seguinte....

Ligue e deixe entrar em proteção , depois desconecte cada saída uma por vez , aguarde sempre e verique se o problema irá persistir .

Caso encontre em qual saída tem o possivel problema , teste estes mesmos falantes nas outras saidas do amp para comprovar onde está o galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...