Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Sabe pq não usavam ?

Pq NÃO existia nada parecido com os SD nano !

Mas imagina o cara que curtia som qdo mais novo ou mesmo um que tenha comprado um carro 0 Km e que em hipótese alguma quer mudar o visual original do carro mas quer dar um up no som oem....

Só olhar o painel do Kia Soul, Cerato , Renault Fluence , GM cruze....e por aí vai....

São carros de gente rica ? NÃO !

As pessoas NÃO aceitavam o vulgo amp "via fio" pelo simples fato de não existir NADA que prestasse que fosse "via fio",

Só que agora existe , mas falta só o crossover pra ser uma solução COMPLETA nos modelos com entrada de alta.

Quem quer dar um UP leve no som e manter originalidade do carro , NÃO vai gastar quase 2k em JL 441 , Bitone , Alpine PXE-H660.

SEMPRE mostrei um nicho de mercado interessante , pois NÃO tem como comparar um SD400.4 entrada alto nível com qualquer booster existente.

Então seria sim uma novidade a qual pode ser muito bem vinda ao mercado e muito bem aceita se for oferecida ao público alvo correto.

Abraço

Falou tudo agora, mais um que assina embaixo

Tava olhando a briguinha de posts algumas páginas atras, e imaginando em que mundo o pessoal daqui vive, achando que

carro de 50-60K com player OEM legal é coisa de ricasso, qualquer carro médio no mercado hoje custa a partir de 55-60k e

já vem com som no painel, modelos 2 dim bem legais, e tirar isso do painel e colocar um desses players aftermarket com

RCAs ficaria ridículo.

Enfim, acho que o mercado automobilístico é dividido em 2 mercados, o desses carros de 60K com som original onde o cara

não meche no som, ou carros populares, onde o camarada coloca um sonzinho aftermaket simples, com kit de triaxial

Esse negocio aqui do forum, da turma gastar uma grana em som potente e de qualidade em corsa, celta, palio, etc, esse sim

é um nicho bem mais restrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe pq não usavam ?

Mas imagina o cara que curtia som qdo mais novo ou mesmo um que tenha comprado um carro 0 Km e que em hipótese alguma quer mudar o visual original do carro mas quer dar um up no som oem....

Só olhar o painel do Kia Soul, Cerato , Renault Fluence , GM cruze....e por aí vai....

As pessoas NÃO aceitavam o vulgo amp "via fio" pelo simples fato de não existir NADA que prestasse que fosse "via fio",

Só que agora existe , mas falta só o crossover pra ser uma solução COMPLETA nos modelos com entrada de alta.

Quem quer dar um UP leve no som e manter originalidade do carro , NÃO vai gastar quase 2k em JL 441 , Bitone , Alpine PXE-H660.

SEMPRE mostrei um nicho de mercado interessante , pois NÃO tem como comparar um SD400.4 entrada alto nível com qualquer booster existente.

Então seria sim uma novidade a qual pode ser muito bem vinda ao mercado e muito bem aceita se for oferecida ao público alvo correto.

Abraço

:+1

Conseguiu colocar em palavras meu pensamento e ao que me parece o de mais alguns aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

:)

As coisas evoluem...

O que não evolui são caixas de subwoofer com encaixe original... eu não acredito que não tenha mercado pra isso... é uma pena!

Compartilhar este post

Link para o post

:)

As coisas evoluem...

O que não evolui são caixas de subwoofer com encaixe original... eu não acredito que não tenha mercado pra isso... é uma pena!

Marcelão,

Talvez não tenha evoluído ainda por falta de um amp como o que citei alguns posts acima.

Uma coisa puxa a outra...

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa de subwoofer com encaixe original? Como assim? Fala de caixas tipo seladas pré-moldadas p/ slim?

Compartilhar este post

Link para o post

A MTX por ex, la fora é claro ,tem um linha de caixas com sub, de 8" a 12", já com amp integrado, com entrada alta e RCA, cortes LPF e tudo, com acabamento perfeito, que coloca no chinelo as caixas feitas em estaladores, fica perfeitinho e não

são absurdamente caras

Compartilhar este post

Link para o post

podem nao ser absurdamente caras, mas quao cara seria esse absurdamente?

lembrando que 300 obamas la fora equipavalem a mais ou menos 1000 dilmas aqui, se nao mais..

Compartilhar este post

Link para o post

podem nao ser absurdamente caras, mas quao cara seria esse absurdamente?

lembrando que 300 obamas la fora equipavalem a mais ou menos 1000 dilmas aqui, se nao mais..

Nada disso, U$ 125,00 no PY

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, U$ 125,00 no PY

pelo py o preço eh atrativo..

mas precisamos pensar em equipamentos vintos de vias de fato.. pagando impostos..

dai ele nao vai ser tao atraente.. acho eu..

Compartilhar este post

Link para o post

"Teste soundigital SD400.4 smd O 1o multicanais digital em acrilico do Brasil"

Marcelo li em algum lugar que não é acrílico e sim policarbonato material este com muitas características superiores;

Compartilhar este post

Link para o post

que droga hj um amigo meu me venho mostrando o modulo, que tinha trocado por um mais forte mais tava reclamando do consumo alto, usa bateria no local original de 60Ah

Fui verificar o amp era um hunricane H1 360.4 que promete 4 canal de 360W porem é classe AB e esta usando com 2 fuse de 20A, :banghead

Esta tocando 2 subwoofer de 10" 100Rms 4 ohm, e dois mid range, e dois twiter não vi o modelo, tem um grave legal o som ta equilibrado,

Na hora ja lembrei desse SD vai casar certinho com o set, acho difícil não tocar mais, vou encomendar 1

porem venho o problema abaixo.

Não vi nas especificações mais ele faz ponte a 2 ohm também ou somente 4ohm,

se não fizer o que ficaria melhor ligar cada sub em um canal a 4 ohm recebendo perto de 70Rms

ou ligo os sub em serie a 8 ohm e faço a ponte a 4 ohm o 200 rms porem em 8 ohm

Se ele aceitar a ponte em 2 ohm esta bem resolvida a situação

Compartilhar este post

Link para o post

O SD faz bridge em 4 ohms apenas, assim como o Hurricane citado , então nessa questão da na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe pq não usavam ?

Abraço

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

O SD faz bridge em 4 ohms apenas, assim como o Hurricane citado , então nessa questão da na mesma

pois é não havia notado deve estar em 8 ohm então quando for testar vejo o certo

img3.jpg

tirando um desse e colocando esse SD400.4

consumo eu sei que vai baixar, mais o som sera que vai continuar igual, eu espero que melhore

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curtindo essa nova leva de amps da SD. Quem sabe não taco fora os GTAs e monto o som do carro da patroa com amps desses?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curtindo essa nova leva de amps da SD. Quem sabe não taco fora os GTAs e monto o som do carro da patroa com amps desses?

[]'s

Crawling Chaos

Se já tens bons amps, para que trocar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez pra otimizar consumo , organizar a instalação tendo um set mais clean e ainda funcional com qualidade.

Eu mesmo estou pensando seriamente em algo parecido :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou em duvida qual comprar, pois não estou encontrando em loja física o sd400..

Preciso tocar 2 D405 trio e 2 st400, qual vocês me recomendam, SD250 ou SD400?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez pra otimizar consumo , organizar a instalação tendo um set mais clean e ainda funcional com qualidade.

Eu mesmo estou pensando seriamente em algo parecido :legal:

É que eu sou partidário, do está bom, em time que está ganhando não se meche, claro que vendo por esse lado

que vc viu pode ter vantagens, mas com certeza isso teria um custo, comprar novos equipamentos ,instalação,

ficar com os antigos encalhados ou vende-los com desvalorização, no meu ponto de vista o custo disso não

compensa

É pra quem gosta de ficar mundando sempre as coisas, curte mais ficar mechendo e criando novos sets, do que

o proppri objetivo final do sistema, que é ouvir musica com qualidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tem 2 filhas de colo. Qualquer espacinho economizado é um espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou em duvida qual comprar, pois não estou encontrando em loja física o sd400..

Preciso tocar 2 D405 trio e 2 st400, qual vocês me recomendam, SD250 ou SD400?

sd400.4 ou t500.1 2ohm

não tem a venda ainda, nao vai encontrar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas estou falando do SD400 antigo de 1 canal..

Essa é minha duvida, compro o SD400.1 ou o SD250.2 para tocar 2 drivers d405 e 2 twitters ST400?

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu sou partidário, do está bom, em time que está ganhando não se meche, claro que vendo por esse lado

que vc viu pode ter vantagens, mas com certeza isso teria um custo, comprar novos equipamentos ,instalação,

ficar com os antigos encalhados ou vende-los com desvalorização, no meu ponto de vista o custo disso não

compensa

É pra quem gosta de ficar mundando sempre as coisas, curte mais ficar mechendo e criando novos sets, do que

o proppri objetivo final do sistema, que é ouvir musica com qualidade :legal:

Tem o lado passional da coisa e tem o lado prático também....

O forum está cheio de pessoas como eu , que compram pelo prazer de testar , ouvir , ter o equipo.

É a graça da brincadeira ! E também se não buscarmos novas experiências, ficamos estagnados sem nos darmos oportunidades para evoluirmos técnicamente .

É um hobby e toda diversão tem custos , seria a mesma coisa dizer para o cara que tem paixão por cinema que o dinheiro gasto no ingresso pro filme foi jogado no lixo, afinal ele já assistiu outros filmes antes.

Hoje eu tenho em casa : 4 hus , 9 subs, 5 amps , alguns kits 2 way e mais algumas coisas que estão chegando esta semana.

No caso dos SD Nano , estamos diante de vários fatores inéditos : altíssima eficiência (95%) , baixo consumo, miniaturização com potência elevada , ótima qualidade de audio em classe D e preço super competitivo.

:legal:

Hoje eu busco justamente espaço , mesmo sem ter necessidade no meu carro de uso diário, mas por mero capricho de montar um set minúsculo , quase invisível e fortinho . Ah , e sem a porcaria de bateria auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

É , da pra por uma 1 mamadeira e 1 pacote de fraldas a mais trocando os amps

acho que nesse caso o que resolveria mesmo seria não usar sub, aí sim preservaria o espaço,

um módulo, que geralmente e fininho e vai encostado no banco traseiro não faz realmente a diferença.

É tipo dizer que passou mau por causa da azeitona na bebida

Tb já tive meus filhos pequenos e sei como é o problema de espaço :legal:

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...