Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ewil

[Duvida] Set fraco...

Recommended Posts

Fala pessoas,

 

Tenho um set que já vi tocar mais que o meu em outro carro, queria algumas opiniões...

 

Tenho um 2k5e pra tocar um dd3512...

 

A caixa que uso é a desse projeto, com 70 litros:

http://imageshack.us/photo/my-images/69/3512caixa70lwilsongolbo.jpg/

 

Antes eu usava a bateria do cofre apenas, com 75ah moura, sempre me disseram que meu gargalo é a bateria...

Pois comprei recentemente uma moura de 170ah que tá ligada junto da 75ah.

 

Bem alimentado, e teoricamente bem dimensionado... o carro é um gol bola... player pioneer 3ub.

 

Dá a impressão que tem pouco SPL, tá sem pegada...

 

Meu questionamento é que já vi um corsa SEDAN (que é mais dificil de dar resultado que um hatch) com o mesmo set, identico, tocando mais, sem contar os videos no youtube, mostrando o teto do carro tremendo, o parabrisa excursionando, disparando um monte de alarme (tá, eu sei que esse ultimo não é referencia, mas de qq forma)...

 

Tenho a impressão que meu problema é a caixa... o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali na imagem tampo a medida do duto é 61 cm x ? cm .. ??? e profundidade desse duto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem pela demora em responder, fiquei meio off esses dias...

 

Então tirei a medida do duto...

 

altura: 6cm

largura: 61,5cm

profundidade: 34cm

 

profundidade superior do duto até o FUNDO da caixa: 43cm

profundidade inferior do duto até o FUNDO da caixa: 44cm

 

Detalhe, nessa junção do fundo da caixa tem um enchimento com resina pra tirar o canto vivo, deixando arredondado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa mt pequena, nao deve descer nd teu sub. Por isso deve ter achado mais fraco que o corsa.

Da uma pesquisada nas caixas, mas vai mais de 100lt facil ai. Abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas vc nao entendeu q o msm set tocou bem pra caramba no Corsa Sedan!!!

entao tem algo de errado!!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa mt pequena, nao deve descer nd teu sub. Por isso deve ter achado mais fraco que o corsa.

Da uma pesquisada nas caixas, mas vai mais de 100lt facil ai. Abraco.

100L pra um 3512 [""] [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, produtos diferentes, vi o corsa no encontro, o modulo, qtd de bateria, cabeamento, tudo o mesmo... a caixa era diferente, mas quem fez foi o mesmo cara... o carro tbm por ser sedã e tamanho de porta malas... e se não me engano a caixa era quadrada e o duto era um quadradão grande...

 

Mas o tamanho não era mto maior que a minha não, inclusive no proprio site da DD a caixa deles é 50L... a minha é 70 e eu tô achando que ele tá é com mto subgrave e pouco SPL...

 

Eu tinha um pioneer 307 com 52L que qdo batia vc sentia a pressão, chegava doer dentro do ouvido, a impressão é que meu DD tá tocando é mto subgrave por não ter essa pegada SPL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu axo que a acustica do Corsa Sedan é boa, pois tem um cara aqui que compete com 1 DD 1512" 800 rms ligado num SD 2000, e tirou 147dB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então alemão, talvez eu tenha me decepcionado com o resultado voltado a subgraves, não sei... já vi aqueles tornado de 1100 batendo, e dentro do carro dá a impressão que tá saindo água do ouvido, sente aquela pressão no peito...

 

Sei que já vi num corsa HATCH, outro SET que tbm tava bem alimentado com o 2K5, do ogata que é daqui do forum, vi os videos, o parabrisa dele excursionava e tal, qdo vi pessoalmente é forte, mas faltava algo, não sei se é caracteristica de subgrave, e talvez desse set que eu gostei ter uma caixa possivelmente menor, com uma frequencia mais casada com o ressonancia do carro o que rendia uns dbs e spl a mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que daria pra fazer, é vc tentar pegar ' emprestada ' a caixa desse som que vc ouviu no Corsa Sedan e fazer um teste! Ver se o problema é a caixa, ou o carro, ou outra coisa!

 

Se vc fizer o teste com a caixa desse seu amigo no seu Gol e tocar, teoricamente o ' problema ' está na sua caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu nem conheço o cara, vi o set dele no encontro, mas faz tempo... por isso queria ver o que o pessoal acha, tava é pensando se talvez diminuir a caixa ficaria melhor, aumentar mais a frequencia dela, ou se talvez é duto, sei lá... só sei que tá fraco e isso eu notei desde que montei, mas todos falavam que era falta de bateria... agora isso não justifica mais com 245ah!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....agora sim posso afirmar q seu problema eh a caixa!!

 

faça uma caixa com uns 100L internos Bruto e peça a medida dos dutos pra sintonizar seu Sub em 34Hz!!! mas o DD vai bater demais da conta!!! vai se supreender!!!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara ja sei seu problema vc quer que toque 60hz forte? esse subs tem um conjunto bem pesado sao feitos p subgrave de 25 -50 hz com pico em 40hz dai pra cima a tendencia e morrer mesmo eu faria a caixa do manual no seu caso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu gostava da pegada do 307, e na minha opinião ele respondia bem num misto entre sub/spl, não é isso?

 

Pra fazer o DD render mais SPL, na teoria não devo diminuir a litragem? Sei lá, aumentar tenho a impressão que vou ter mais subgrave ainda, e minha intensão é aquele som que dá pressão, SPL, aquele peso no peito apertando... esse resultado é mais com 60~80hz, certo?

 

Com essa caixa, daria pra preencher com algo? já tentei colocar garrafa cheia com água, coloquei 4 garrafas pet, diminui 8 litros, a mudança foi pouco sensitivel... o mesmo resultado praticamente eu consigo aumentando o corte do amp... Teria que diminuir uns 15 litros pra fazer ela render mais spl?

 

Ou vou acabar perdendo rendimento? melhor trocar de sub? talvez partir pra um de 15"? ou até um woofer? o que rende mais SPL pra ser tocado por um 2k5? vlw!

 

*edit: só relembrando, eu gostava MUITO do tipo de resposta dos 307, mas 400rms tava fraco!

Editado por ewil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pelo que andei lendo no teu tópico, vc não gosta muito de sub-graves( vc mais sente a vibração de movimentação dos vidros etc...)

Para diminuir a litragem, eu colocaria pequenos sacos de areia de construção, é mais inerte e vai diminuindo aos poucos até acertar a litragem que deseja...

Agora este grave que vc gosta de pegar no peito e deixar vc quase surdo vai ser de 40Hz acima....os dutos devem ter uma área enorme com dutos longos (vai ter que ser dobrados para caber)...

Boa sorte...

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para mim isso é regulatem errada de amp,duvido 1 3512 toca fraco =o

e ainda aprece que alimentação está boa.

 

 

A ligação está como ? certeza que está correta? cabeamentos quantos MM ? como da as regulagens?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversando com um amigo que participa de competição e tal me indicou mesmo usar uma caixa menor e pelos calculos dele, minha caixa tá sintonizada com frequencia mto alta pra uma litragem mto grande... Me indicou diminuir pra 53Lts sub em cima e duto embaixo de pvc 6"... com sintonia em 40hz...

 

Sobre a ligação, tá sim tudo certinho, cabeamento de 50mm do cofre até a bateria no PM que é uma moura 170ah log diesel, e dela sai de 35mm direto pro modulo...

 

Regulagem tbm já mexi em tudo que é possivel, cortando frequencia lá em baixo, deixando tudo em flat, ligando o loud, o que vc imaginar eu fiz... ou eu aconstumei e preciso de algo maior, ou minha caixa não tá fazendo render... a caixa é o coração do set... Se for projetada errada pode ser o melhor set que não vai render...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc esta sentindo é falta de frequencias altas, por isso o grave do tornado te impressionou e por isso que gostava do 307, realmente terá que subir o Fb da sua caixa, deixa entre 37 a 39hz então, mas será um pecado fazer isso com um sub cavalo nas frequencias baixas, seria melhor usar o 1512.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o erro foi na escolha do sub , e um pecado dizer isso mas foi, vc precisa de subs mais rapidos e q subam mais deveria ter optado pelo 309, uxp, enfim subs mais leves, vivendo e aprendendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc esta sentindo é falta de frequencias altas, por isso o grave do tornado te impressionou e por isso que gostava do 307, realmente terá que subir o Fb da sua caixa, deixa entre 37 a 39hz então, mas será um pecado fazer isso com um sub cavalo nas frequencias baixas, seria melhor usar o 1512.

 

Aí que tá, um amigo fez a simulação da caixa e meu fb tá em coisa de 60, com uma litragem alta... ou seja, o pecado com o sub já tá feito...

 

 

o erro foi na escolha do sub , e um pecado dizer isso mas foi, vc precisa de subs mais rapidos e q subam mais deveria ter optado pelo 309, uxp, enfim subs mais leves, vivendo e aprendendo

 

Existe sub parrudo acima de 1000rms que suba mais ou terei que optar por woofer?

 

 

valeu ai pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...