Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
luizgoiana

Som no corsa sedan, modulo vai torrar falantes?

Recommended Posts

Amigos, abri um topico aqui para discutir sobre as melhores opções pra um som em um corsa sedan do meu amigo mais o topico foi fechado, a ultima coisa no topico foi uma recomendação para o BB3600GL, agora ja esta tudo certo e comprado:

BB3600GL para os 2 upgrades

BB1500GL para as cornetas e tweeters (2 d250x, 2d200, 2 tweeters st200)

se vai torrar ou não eu não sei, daqui a pouco vem um adm e fecha o topico falando que e so eu pesquisar, mais minha duvida e o segunte:

o 3600Gl tem 600 nominais em cada brisge(mais num deve dar 500) e os upgrade tem 350

vai ficar cada upgrade em uma bridge, o modulo sera mal alimentado por uma bateria de 60AH o que ajudara a diminuir a potencia do modulo, mesmo assim, estou com medo dele queimar os upgrades bobina simples

Alguem tem sugestão do que ligar junto com eles na bridge pra evitar a possivel queima? 2 6x9 seriam uma boa pedida ou so vai queimar mesmo se ficar no talo?

Obrigado a todos, e que fique bem claro a moderação que não estou com implicancia, muito pelo contrario, o moderador foi muito simpatico comigo, e so um pedido para não fecharem o topico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, abri um topico aqui para discutir sobre as melhores opções pra um som em um corsa sedan do meu amigo mais o topico foi fechado, a ultima coisa no topico foi uma recomendação para o BB3600GL, agora ja esta tudo certo e comprado:

BB3600GL para os 2 upgrades

BB1500GL para as cornetas e tweeters (2 d250x, 2d200, 2 tweeters st200)

se vai torrar ou não eu não sei, daqui a pouco vem um adm e fecha o topico falando que e so eu pesquisar, mais minha duvida e o segunte:

o 3600Gl tem 600 nominais em cada brisge(mais num deve dar 500) e os upgrade tem 350

vai ficar cada upgrade em uma bridge, o modulo sera mal alimentado por uma bateria de 60AH o que ajudara a diminuir a potencia do modulo, mesmo assim, estou com medo dele queimar os upgrades bobina simples

Alguem tem sugestão do que ligar junto com eles na bridge pra evitar a possivel queima? 2 6x9 seriam uma boa pedida ou so vai queimar mesmo se ficar no talo?

Obrigado a todos, e que fique bem claro a moderação que não estou com implicancia, muito pelo contrario, o moderador foi muito simpatico comigo, e so um pedido para não fecharem o topico

Ta feia a coisa grande, mas vamos por partes. Se vc trabalhar com uma bateria de 60A, o que pode acontecer é queimar o modulo, e não os falantes. Subs e 6x9 tocam em frequencias diferentes, nem pensar ligar junto. Pode ligar os dois subs em bridge que não vai queimar, é só regular corretamente o ganho do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta feia a coisa grande, mas vamos por partes. Se vc trabalhar com uma bateria de 60A, o que pode acontecer é queimar o modulo, e não os falantes. Subs e 6x9 tocam em frequencias diferentes, nem pensar ligar junto. Pode ligar os dois subs em bridge que não vai queimar, é só regular corretamente o ganho do modulo.

Queimar o modulo amigão?porque?60ah num seria sulficiente pra empurrar estes 2 modulos ao menos por meia hora?

Eu ia montar com 1 pone pros upgrades e um taramps de 200 pras cornetas e me disseram que aguentaria ate 1 hora, o consumo dos BB e tão maior assim?ele ainda pode torrar mais uns 200 reais, ele quer pegar um crossover, mais num som como o dele e quase inutil, seria melhor investir num megacapacitor ou em outra bateria então?

Editado por luizgoiana

Compartilhar este post

Link para o post

Queimar o modulo amigão?porque?60ah num seria sulficiente pra empurrar estes 2 modulos ao menos por meia hora?

Eu ia montar com 1 pone pros upgrades e um taramps de 200 pras cornetas e me disseram que aguentaria ate 1 hora, o consumo dos BB e tão maior assim?ele ainda pode torrar mais uns 200 reais, ele quer pegar um crossover, mais num som como o dele e quase inutil, seria melhor investir num megacapacitor ou em outra bateria então?

Pro modulo trabalhar corretamente precisa de pelo menos uns 150-200ah pra esses 2 ae em...

Compartilhar este post

Link para o post

Pro modulo trabalhar corretamente precisa de pelo menos uns 150-200ah pra esses 2 ae em...

Po amigão, e com o carro ligado?pelo menos ate no carnaval sera que num rola de improvisa não?não sei se ate la agente vai arruma uma bateria descente, mais iremos fazer o possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Po amigão, e com o carro ligado?pelo menos ate no carnaval sera que num rola de improvisa não?não sei se ate la agente vai arruma uma bateria descente, mais iremos fazer o possivel

60ah + alternador ainda daria pra tocar o 3600gl com cuidado, mas os 2 sei não, tem que toma MUITO cuidado pra nao enviar distorçao ou cair muito a tensao. Esses modulos são AB, consome demais.

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post

Link para o post

60ah + alternador ainda daria pra tocar o 3600gl com cuidado, mas os 2 sei não, tem que toma MUITO cuidado pra nao enviar distorçao ou cair muito a tensao. Esses modulos são AB, consome demais.

MAis e os modulos, naum teria proteção contra subtensão não?

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo....se tivesse lido os artigos que postei os links lá naquele tópico fechado ,

teria visto TUDO isso que está perguntando aqui agora.

Só fazemos as coisas na maior da boa vontade para que as pessoas REALMENTE aprendam , pois só assim não cairão mais em contos do vigário de instaladores e etc.

http://autosom.net/artigo.asp?cod=76

http://autosom.net/artigo.asp?cod=58

http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

Estes artigos estão entre os vários do link

Ah, sobre potencia a mais : http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=headroom&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=headroom

Mas na visão geral da galera, moderador SÓ SERVE pra sacanear os outros.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo....se tivesse lido os artigos que postei os links lá naquele tópico fechado ,

teria visto TUDO isso que está perguntando aqui agora.

Só fazemos as coisas na maior da boa vontade para que as pessoas REALMENTE aprendam , pois só assim não cairão mais em contos do vigário de instaladores e etc.

http://autosom.net/artigo.asp?cod=76

http://autosom.net/artigo.asp?cod=58

http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

Estes artigos estão entre os vários do link

Ah, sobre potencia a mais : http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=headroom&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=headroom

Mas na visão geral da galera, moderador SÓ SERVE pra sacanear os outros.

Abraço :legal:

Algumas coisas so sabemos na pratica amigo, minhas duvidas não são do tipo simples que se acha em qualquer um dos seus link's, casar impendancia, potencia, estas coisas eu sei, mas o negocio e o seguinte, nem todo modulo cumpre o que diz, alias, poucos cumprem, então a coisa não e tão simples, não e so ligar um sub de 350@4ohms numa saida de 350@4ohms porque NÃO VAI extrair a potência maxima do sub, pois os tais 350RMS são teoricos, ai e preciso ouvir a pratica, a experiencia em pratica para saber, por exemplo, amigos me informaram que meu amplificador não vai torrar os falantes e que minha maior preocupação e a bateria, o assunto mudou de rumo graças ao topico, este assunto eu posso pequisar sim, mais pretendo por meio deste topico ouvir a opnião dos amigos quanto a uma solução barata pelo menos momentanea para tocar pelo menos neste carnaval.

Voltando a minha duvida, galera, pensei em ligar 2 baterias genericas de 60 em paralelo com a do corsa, mais a questa e a seguinte:

*A solução mais viavel e esta?

*a bitola do fio de uma bateria ate a outra deve ser gigante, a parte do diodo e tal eu sei, amis como passar um fia de 25mm dentro de um corsa?

*O alternador do corsinha daria conta de carregar todas elas?alternador original do corsa sedan 99 com vidros e travas eletricas

Estou pesquisando, mas quem puder me ajudar, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas so sabemos na pratica amigo, minhas duvidas não são do tipo simples que se acha em qualquer um dos seus link's, casar impendancia, potencia, estas coisas eu sei, mas o negocio e o seguinte, nem todo modulo cumpre o que diz, alias, poucos cumprem, então a coisa não e tão simples, não e so ligar um sub de 350@4ohms numa saida de 350@4ohms porque NÃO VAI extrair a potência maxima do sub, pois os tais 350RMS são teoricos, ai e preciso ouvir a pratica, a experiencia em pratica para saber, por exemplo, amigos me informaram que meu amplificador não vai torrar os falantes e que minha maior preocupação e a bateria, o assunto mudou de rumo graças ao topico, este assunto eu posso pequisar sim, mais pretendo por meio deste topico ouvir a opnião dos amigos quanto a uma solução barata pelo menos momentanea para tocar pelo menos neste carnaval.

Voltando a minha duvida, galera, pensei em ligar 2 baterias genericas de 60 em paralelo com a do corsa, mais a questa e a seguinte:

*A solução mais viavel e esta?

*a bitola do fio de uma bateria ate a outra deve ser gigante, a parte do diodo e tal eu sei, amis como passar um fia de 25mm dentro de um corsa?

*O alternador do corsinha daria conta de carregar todas elas?alternador original do corsa sedan 99 com vidros e travas eletricas

Estou pesquisando, mas quem puder me ajudar, agradeço

Tem toda razão amigo.....não tem nada nos links do forum (Não são meus ....) Nestes mesmos links ensinam como dimensionar o sistema elétrico (bitola de cabos , baterias , alternadores , fusiveis etc)

Da mesma forma voce saberia qual amp fornece o mais próximo do prometido por meio de pesquisa e também descobriria algo chamado headroom , saberia sobre a diferença da potencia em sinal musical e em sinal senoidal .......não esperando tudo de mão beijada. Assim como queira.....mas cuidado com os flooders que só repetem o que lêem sem nunca nem ter visto equipos nem por foto.

Eu tenho só um pouco mais 20 anos como entusiasta e pela resposta que recebi sei que é perda de tempo tentar convencer as pessoas de aprenderem e isso só se obtem pesquisando , estudando .

Perco meu tempo pois gostaria de ver tal assunto mais difundido tecnicamente , ter mais pessoas no forum para agregarem valores e conhecimentos . elevar o nível do forum e não transformar o mesmo numa salinha de perguntas do Yahoo.

Boa sorte aí .....

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, eles so querem ouvir: "vai tocar forte e com qualidade aguardo seu lance"

Quanto ao seu som cara... Eu ja apliquei 4000 rms num par de upgrade e so consegui fazer eles federem algumas poucas veses.

tenho alguns links interesantissimos so homero sette, mas nao vou perder meu tempo em procura-los.

nao é porque vc vai aplicar mais potencia nos falantes que vc vai queimar eles.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

rick, obrigado por estar sempre nos aconselhando e dando puxoes de orelha quando precisamos.

e respondendo pelo rick, headroom foi um cantor de rock CHINES que inventou a caixa MTL PARA WOOFER DE 6".

Compartilhar este post

Link para o post

rick, obrigado por estar sempre nos aconselhando e dando puxoes de orelha quando precisamos.e respondendo pelo rick, headroom foi um cantor de rock CHINES que inventou a caixa MTL PARA WOOFER DE 6".

serio? num sabia. vou ver se o tio google conta algo sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs.

ele esteve ontem aqui em casa, eu pesso para ele te ligar.

Editado por didigoarraial

Compartilhar este post

Link para o post

Tem toda razão amigo.....não tem nada nos links do forum (Não são meus ....) Nestes mesmos links ensinam como dimensionar o sistema elétrico (bitola de cabos , baterias , alternadores , fusiveis etc)

Da mesma forma voce saberia qual amp fornece o mais próximo do prometido por meio de pesquisa e também descobriria algo chamado headroom , saberia sobre a diferença da potencia em sinal musical e em sinal senoidal .......não esperando tudo de mão beijada. Assim como queira.....mas cuidado com os flooders que só repetem o que lêem sem nunca nem ter visto equipos nem por foto.

Eu tenho só um pouco mais 20 anos como entusiasta e pela resposta que recebi sei que é perda de tempo tentar convencer as pessoas de aprenderem e isso só se obtem pesquisando , estudando .

Perco meu tempo pois gostaria de ver tal assunto mais difundido tecnicamente , ter mais pessoas no forum para agregarem valores e conhecimentos . elevar o nível do forum e não transformar o mesmo numa salinha de perguntas do Yahoo.

Boa sorte aí .....

Primeiramente não vou nem explicar porque não fico pesquisando a fundo sobre ondas de som, sinal senoidal, sou tecnico em informatica, programador em vb.net, não tecnico em PA

Mas gosto de som, saco um pouco, mais do que a maioria dos caras que montam som por aki, ate sei o que e headroom, isto desde antes de postar a duvida, sei que o alternador de 55ah vai demorar a carregar a bateria, sei que a bitola do cabo tem que ser de 25mm para conectar uma bateria a outra, sei que tenho que colocar 2 diodos e 2 fusiveis no cabo, ja pesquisei isto tudo, a unica coisa que não sei e não adianta eu ler milhões de teorias que so vou saber na pratica ou OUVINDO PRTICA de alguem e o quanto esse amplificador e potente, porque juro que não achei no forum algo que me sane esta duvida, ninguem sabe a eficiencia real de um amplificador sem antes testar ele, ninguem sabe qual o consumo dele, ninguem sabe a impendancia que ele suporta realmente, ninguem sabe a potencia real dele, ninguem sabe nada disto antes de testar, se for para seguir teorias um power one não tocaria 2ohms na bridge... ja vi muitos funcionando assim numa boa, não foi dimensionado para isso, não foi feito para fazer isto, mas pode ser feito, e como fazer um overclock em um processador, ninguem sabe como vai ficar ate ver na pratica, e isto que quero ouvir, o que um BB3600GL vai fazer na pratica, teoria não interessa.

Se for ouvir teorias sei que preciso de 200ah para o som inteiro

a bitola do cabo entre as baterias e de 25mm

o potencia em RMS total e algo proximo de 2000watts

tenho que trocar o alternador do carro e se possivel comprar uma fonte

Isso eu ja sei, descobri aos poucos pesquisando, agora o quanto o sistema vai tocar na pratica, o quanto vai consumir de bateria, isso para se calcular precisamente em teoria, eu teria que considerar inumeras variaveis e mesmo assim o calculo seria menos preciso do que uma simples opnião, como disse o amigo:

"Ja liguei 4000RMS em upgrade e ele não queimou"

"Acredito que com o alternador e a bateria ate aguente o BB3600GL"

Mas desisto, ja sanei minhas duvidas, procurei videos no youtube de pessoas que tem o modulo, conversei com um cara que tem no msn, ja ta resolvido, vamos instalar uma bateria de 150AH extras, os upgrades, se torrar que se exploda

O moderador se incomoda com meu topico mas não esta nem ai para uma postagem inutil destas:

Postou Ontem, 09:28

Ver postcjainf, em 31 janeiro 2012 - 19:56 , disse:

rsrs.

ele esteve ontem aqui em casa, eu pesso para ele te ligar.

Editado por luizgoiana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...