Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Kbsom

Lançamento Oficial - Inversor SOLRAC

Recommended Posts

Buenas pessoal

Como alguns tem acompanhado no forum, o user Joester recebeu alguns prototipos do inversor para testes e acabou gostando muito do mesmo, e devido a esse sucesso, varios colegas usuarios aqui demonstraram o interesse pelo produto.Sendo assim resolvi fabrica-lo em definitivo, visto a procura que o mercado de trio-eletrico tem desse produto para utilização com o processador Behringer DCX2496 e outros que falarei mais tarde.

Gostaria de agradecer o apoio e incentivo dos colegas do forum especialmente ao Joester por ter se proposto a realizar os testes, e também ao pessoal da Soundigital, que me deu apoio também.

Então, o inversor trata-se de um inversor DC-DC isolador, que gera em torno de 220VDC @ 12,6v na entrada.A potência dele estimada é de 80W, mais do que o suficiente para o processador behringer, podendo ligar até 2 processadores num mesmo Inversor.

Agora vem a parte boa e alguns devem estar se perguntando, porque a saida dele é DC pura e não AC 60 hz?

Bom, simplismente porque todo equipamento que trabalhe co fonte full range de 90 a 240VAC, possui na sua entrada uma ponte retificadora, onde a fonte então irá trabalhar com nivel DC de 130DC até 311 DC, conforme a tensão Ac da rede, portanto a fonte irá funcionar perfeitamente com uma alimentação DC pura, e ainda contando com a vantagem dessa DC pura ser totalmente isolada do sistema de alimentação 12V.

Quer dizer então que posso alimentar qualquer fonte de 90 a 240VAC com esse inversor?

Sim desde que respeitada a potência maxima do inversor de 80W. Durante os testes do produto, cheguei a utilizar como carga a fonte de um notebook (obviamente com o notebook ligado a fonte e sem bateria), e em outro teste liguei uma TV de LCD 32 polegadas. Pode-se ligar um DVD residencial , já que a maioria possui fonte full range.

Enfim segue a especificação:

Inversor DC-DC isolador

tensão de entrada: 9 a 16V DC

tensão de saida: 220VDC @ 12,6V

Acionamento através de fio remote

Padrão dos fios : Vermelho - Positivo,12v Preto - negativo,GND Azul - Remote,(antena eletrica)

Padrão de saida: O cliente pode escolher o cabo direto com plugue do tipo Fêmea IEC 13, para conectar direto na entrada do processador, ou então uma tomada do tipo NEMA 5/15, conforme fotos a seguir

Antes de qualquer confusão, esse projeto trata-se de um produto pessoal meu, Carlos, sob o nome de SOLRAC Electronics, e não tem nenhum vinculo a marca Soundigital, embora eu continue trabalhando firme e forte na Soundigital ao lado do Juliano.

eventuais consultas para duvidas devem ser feitos através do e-mail :

solracelectronics@gmail.com

Preço retirado a pedido da moderação pois infringe regras do forum, estarei adicionando anuncio nos classificados, obrigado.

Segue então as fotos conforme prometido:

logomenor.png

dsc03745cpia.th.jpg

dsc03746cpia.th.jpg

dsc03747cpia.th.jpg

dsc03748cpia.th.jpg

dsc03749cpia.th.jpg

dsc03753cpia.th.jpg

dsc03750cpia.th.jpg

http://imageshack.us/g/832/dsc03745cpia.jpg/

Fiquem a vontade para a retirada de duvidas, sugestões, criticas, qualquer coisa é bem vinda.

Um abraço e otimo final de semana a todos.

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim vi vantagem ,behinger agora vai virar "MATO" e JFA com cross de 500 pila que se cuide.

Se deus quiser o meu proximo up vai ser este DCX e seu inversor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo, pode preparar o meu pra envio e mandar MP com a forma de pagamento que ainda hoje tem como eu pagar aqui em casa, pois tem Bradesco Expresso 24h.

Só uma pergunta, ele segura o DCX + uma mesa xenyx 802, ou pode haver perda de qualidade? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Felipe, essa mesa XENYX , qual a forma que ela é alimentada? Se a fonte dela for do tipo full range é possivel. verifique a fonte dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos sempre matando a pau quando o assunto é eletrônica !

Teu produto é show !

Parabéns e sucesso meu velho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha lido aqui no forum, sobre um negocio que vc fez num processador, para tirar ruido e tal, é algo parecido com esse ?

Compartilhar este post

Link para o post

s_MLB_v_F_f_192192936_2894.jpg

o meu já ta é comprado.. parabéns Carlos.. ta ai uma imagem da mesa behringer xenyx 1002 Fx.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Felipe, essa mesa XENYX , qual a forma que ela é alimentada? Se a fonte dela for do tipo full range é possivel. verifique a fonte dela.

Ela é uma mesa da Behringer, a tensão de entrada é 220V, e saída 9V. Não sei o consumo dela, pois ainda não comprei, mas creio que seja baixo.

Abraço!

PS: Enviei um email com meu pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é uma mesa da Behringer, a tensão de entrada é 220V, e saída 9V. Não sei o consumo dela, pois ainda não comprei, mas creio que seja baixo.

Abraço!

PS: Enviei um email com meu pedido.

A minha 502 usa uma fonte com 2 saídas de 18.5VAC x 250mA + 3.0VAC x 100mA.

Pq ela usa AC é um mistério. Mas definitivamente parece uma fonte a transformador. Entrada fixa em 120V e é bem pesadinha.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola carlos! na minha opinião tu é o cara com maior conhecimento de eletronica que ainda posta aqui no fórum, entao certeza que é coisa boa. boa sorte guri!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Carlos, otima soluçao para eliminar as interferencias indesejadas hehehehhehehehhehe

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Valeu Galera

Queria agradecer ae os elogios, um tanto quanto exagerados hehehe mas verdadeiros. ë uma alegria imensa poder compartilhar meu conhecimento com o pessoal aqui do forum, onde sem duvida aprendi muita coisa e fiz muitas amizades. Se não fosse pelo autoforum, eu não estaria onde estou profissionalmente, pois foi através do forum que eu conheci meu grande mestre e patrao Juliano , assim como diversos outros profissionais do ramo do audio, não só automotivo, como profissional tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

separa os meus 2, um para processador-12W; eq-10w e mesa-40W; o outro só para processador

[]'s

Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

separa os meus 2, um para processador-12W; eq-10w e mesa-40W; o outro só para processador

[]'s

Clevando

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, e ae Clevando, tão separados os teus 2 aqui, assim como o do Felipe

Mandei um email hoje confirmando o dep.

Haaa... E lendo, reparei em um detalhe. A fonte da mesa de som não é full range, ela trabalha apenas em 220V e, aparentemente (ainda não tenho o produto) ela utiliza transformador, então acredito que não vá servir para a mesa.

Vlw!

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ae Felipe

Pois é cara, infelizmente o inversor só vai servir pro processador no seu caso. Já pro clevando vou mandar um inversor com tomada na saida, pq dae ele coloca uma regua de tomadas e liga o DCX o EQ e a mesa dele no inversor. A mesa dele 1204 tem fonte full range já.

VOu estudar o que dá pra fazer no caso dessas XENYX. Será que todas utilizam esses 18,5+ 18.5 VAC?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ae Felipe

Pois é cara, infelizmente o inversor só vai servir pro processador no seu caso. Já pro clevando vou mandar um inversor com tomada na saida, pq dae ele coloca uma regua de tomadas e liga o DCX o EQ e a mesa dele no inversor. A mesa dele 1204 tem fonte full range já.

VOu estudar o que dá pra fazer no caso dessas XENYX. Será que todas utilizam esses 18,5+ 18.5 VAC?

Dei uma lida no manual das mesas Behringer Xenyx 502/802/1002/1202, todas utilizam o mesmo sistema de fontes. No manual mostra apenas a tensão de entrada e consumo da fonte, mas não mostra a tensão de saída.

Mas pelo que vi em sites externos, apenas a 502/802/1002 possuem 2*18,5VAC de 150mA à 350mA

Vi esses dados:

(PSU-MX1)BEHRINGER MX-PSU Série MX 2804/2642/2004/1804

2x19 VAC @ 1500mA

(PSU-MX2)BEHRINGER MX-PSU Série MX 802/1602

2x18 VAC @ 800mA

(PSU-MX3)BEHRINGER MX-PSU Série MX602A, Série UB502/802/1002 Série XENYX 502/802/1002

2x18,5 VAC @ 350mA

De repente te ajuda em algo!

EDIT:

Complementando...

Existe também os modelos FX

(PSU-MX6)BEHRINGER MX-PSU Série XENYX 1002FX/1202FX Série UB 1002FX/1202FX

2x14,8 VAC @ 500mA

Creio que existam outros modelos e séries, mas não encontrei todos, agora boa parte está ai.

Editado por Felipe CDs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se consigo alguma emprestada pra fazer alguns testes, até pra ver o tipo de conector que utiliza.

Felipe, meu irmão que está cuidando dos pedidos já separou o seu , e amanhã assim que confirmar a transferencia ele já coloca no correio. Vou ficar monitorando também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser, tiro fotos da minha. Adianta?

PS: Ela é muito pesada pra ser chaveada!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

mandei mp, olha lá. Os meus pode mandar um com cada tipo de tomada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...