Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Consegui chegar no melhor preset ate hoje no 3Sixty! O que eu mudei dessa vez é que ao invés de calibrar o 3Sixty com o CD, ripei ele lossless e passei pro iPod. Ai configurei.

A mudança foi que com o CD o volume de distorção era 36. Com o iPod foi pra 29! Como eu só escuto no iPod..

Agora ta bem legal o som!

E novo up a caminho!

Foto%2023-04-13%2021%2009%2042.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca!!!! [""] [""] [""] [""]

Up's, Up's e UP's......boa sorte ai brother!!

:mac1 :mac1 :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca!!!! [""] [""] [""] [""]

Up's, Up's e UP's......boa sorte ai brother!!

:mac1 :mac1 :mac1

Esse vai ser de longe o mais complexo deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Everton, me cadastrei no fórum tem uns dias e o seu projeto foi o primeiro que acompanhei, e queria te perguntar essa manta da vedacit que você aplicou no inicio do projeto soltou? pois apliquei no PM do meu carro e em alguns pontos ela está se soltando... abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Hu nova! ? Hehe

A HU do LTZ.

Bom dia Everton, me cadastrei no fórum tem uns dias e o seu projeto foi o primeiro que acompanhei, e queria te perguntar essa manta da vedacit que você aplicou no inicio do projeto soltou? pois apliquei no PM do meu carro e em alguns pontos ela está se soltando... abraços.

Por incrivel que pareça, depois de 1 ano aplicada, não soltou! Por isso nem tirei. Apliquei BAM por cima mesmo e agora a porta parece blindada.. Vo fazer video depois.

Compartilhar este post

Link para o post

A HU do LTZ.

Por incrivel que pareça, depois de 1 ano aplicada, não soltou! Por isso nem tirei. Apliquei BAM por cima mesmo e agora a porta parece blindada.. Vo fazer video depois.

Beleza, vo da uma olhada o que eu fiz de errado... abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Everton

Acabei de pegar um Cruze Hatch Branco , e meu projeto ja via sendo pensado mesmo antes da compra do carro , bem eu li todo seu topico , simplismente animal , muito bem feito amigo está de parabens , mais tipo assim opiniao minha amigo , unica coisa que vc pecou foi a HU , tipo se vc mudar a HU aumenta coisa de 40%....bom eu acho isso.....agora como vo montar o meu com uma HU Alpine , estou com problemas pq eu queria uma moldura pra Hu de 1 DIN , vc sabe de alguma? Ou ate mesmo usar uma de 2 DIN com um RUX ou um porta treco.

Minha Config vai ser

IVA 800R

H800

Scandinavia 3 vias ou 2 vias , ainda estou em duvida por causa da coluna.

Nordica 10´

2 x A3 e A6 , se for 3 vias vai rolar mais 1 A3.

Cabos RCA e SPKRS todos DLS.

Manta STP Gold.

Os amps e o Kit 2 vias ja esta comprado.

Tava vendo tb no forum do Clube do Cruze que vc participa , existe chip de potencia pra ele?

Obrigado Amigo e parabens mando muito bem no DIY!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Everton

Acabei de pegar um Cruze Hatch Branco , e meu projeto ja via sendo pensado mesmo antes da compra do carro , bem eu li todo seu topico , simplismente animal , muito bem feito amigo está de parabens , mais tipo assim opiniao minha amigo , unica coisa que vc pecou foi a HU , tipo se vc mudar a HU aumenta coisa de 40%....bom eu acho isso.....agora como vo montar o meu com uma HU Alpine , estou com problemas pq eu queria uma moldura pra Hu de 1 DIN , vc sabe de alguma? Ou ate mesmo usar uma de 2 DIN com um RUX ou um porta treco.

Minha Config vai ser

IVA 800R

H800

Nordica 10´

Manta STP Gold.

Tava vendo tb no forum do Clube do Cruze que vc participa , existe chip de potencia pra ele?

Aq tem o kit q vc precisa

http://www.ebay.com/itm/Scosche-GM5205B-Double-Single-DIN-Dash-Kit-For-Select-2011-Up-Chevrolet-Cruze-/290903298437?pt=US_Car_Audio_Video_Dashboard_Installation_Kits&hash=item43bb301185&vxp=mtr

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vo da uma olhada o que eu fiz de errado... abraços.

Da uma boa limpada na lata com alcool antes.

Boa Tarde Everton

Minha Config vai ser

IVA 800R

H800

Nordica 10´

Manta STP Gold.

Vish, na boa, pra ficar com o painel assim:

Foto%2027-05-12%2009%2028%2045.jpg

Prefiro perder esses "40%" (que não chega a tudo isso)

Tem chip, mas com ganhos duvidosos..

quem fabrica a HU do LT e do LTZ?

sera que tem diferença de qualidade?

A do lt é a panasonic se nao me engano. A do ltz é a bosh.

Nao to trocando tanto pela qualidade (embora creio que a do ltz sera um pouquinho melhor) e sim pela tela colorida com touch, o gps e pra me livrar de alguns bugs da cm do ltz (ela da uns estralos no audio quando reproduzindo via iPod)

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se não perder mais que esse 40% no mínimo é isso , é o q eu digo o começo de tudo é a Hu o sinal começa ali se já começa diferenciado termina diferenciado....já ouvi carro ( New Civic ) com Hu Original com Utopia n7 que o mesmo carro com um Alpine Cda 117+Pxa-100 + V30 tava ( que não é la essas coisas ) tava tocando horrores de diferença, bom mais isso não vem ao caso é questão de estética..no seu caso , outra coisa com essa "moldura" eu vou perder os controles de volante?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se não perder mais que esse 40% no mínimo é isso , é o q eu digo o começo de tudo é a Hu o sinal começa ali se já começa diferenciado termina diferenciado....já ouvi carro ( New Civic ) com Hu Original com Utopia n7 que o mesmo carro com um Alpine Cda 117+Pxa-100 + V30 tava ( que não é la essas coisas ) tava tocando horrores de diferença, bom mais isso não vem ao caso é questão de estética..no seu caso , outra coisa com essa "moldura" eu vou perder os controles de volante?

Nao vai perder os comando do volante, mas nao vai poder acessar nenhuma configuraçao do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Everton agradeço demais sua ajuda irmao brigado mesmo , se precisar de algo é so falar e vamos marcar quero ouvir o som do seu Cruze , thx!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Everton agradeço demais sua ajuda irmao brigado mesmo , se precisar de algo é so falar e vamos marcar quero ouvir o som do seu Cruze , thx!

Quando tiver pronto (acabamento) eu dou um toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. Hoje resolvi usar o RTA do iPhone. E o resultado me surpreendeu! O som ficou bem melhor que ja estava! Esse é de longo o melhor preset até agora!

Foto%2027-04-13%2016%2055%2046.png

Foi o que deu pra fazer com a precisão do microfone do iPhone. Ele não capta nada bem frequencias abaixo de 100Hz

A CM do LTZ já está funcionando, pelo menos na bancada!

Foto%2027-04-13%2013%2004%2023.jpg

Assim que as modificações dos chicotes estiverem finalizadas, e o resto das peças chegarem, vai pro carro!

E fiz um video demonstrando a Focal BAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show!

to acompanhando! :legal:

Agora que vi o video, kkkk que diferença!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem ai estiver interessado no meu solid4, favor mandar MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. Porta malas ja ta quase finalizado. Eu ia fazer com os amos expostos na lateral, mas to com umas ideias ai e pode ser que troque um ou dois amps.. Ai perderia a lateral.

Então fiz com os amps presos no tampão!

Foto%2005-05-13%2011%2016%2006.jpg

Foto%2005-05-13%2014%2036%2026.jpg

Compartilhando a "tecnica milenar" de estanhar cabos by André (parceiro do Alberto)

Foto%2005-05-13%2011%2046%2007.jpg

Foto%2005-05-13%2011%2046%2039.jpg

Foto%2005-05-13%2011%2047%2054.jpg

Foto%2005-05-13%2015%2020%2027.jpg

Foto%2005-05-13%2018%2016%2046.jpg

Foto%2005-05-13%2018%2016%2054.jpg

E a lateral será feita de fibra com acrilico, com a bateria embutida.

Foto%2005-05-13%2010%2020%2016.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de dissipação de calor dos amps, essa é a pior posição pra eles.

Se não estiver esquentando mto, blz.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de dissipação de calor dos amps, essa é a pior posição pra eles.

Se não estiver esquentando mto, blz.

O HD não clipa por calor.. Agora o solid nunca vi esquentar mesmo.. Veremos como ficara assim... E como eu disse. Depois que minha ideia se definir, faço em definitivo na lateral. Mas isso pro fim do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

tô comprando um solid 4 hj.

depois tô pensando em comprar um kit focal 165 V30 ou um PS165.

tu usava o teu fazendo bi-amp?

meu player é bem simples e não teria como fazer os cortes. :/

Compartilhar este post

Link para o post

tô comprando um solid 4 hj.

depois tô pensando em comprar um kit focal 165 V30 ou um PS165.

tu usava o teu fazendo bi-amp?

meu player é bem simples e não teria como fazer os cortes. :/

Nao quer comprar o meu nao? Hehehe

Nao.. Bi-amp so no krx2...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Central Multimidia do LTZ instalada. Unico Cruze no MUNDO a ter uma CM com navigator quando saiu de fabrica com CM simples.

4 horas de trabalho, quase todos os chicotes do carro relacionados a CM tiveram que ser mexidos.. Antena trocada, encosto de braço trocado..

Ta ai.

Foto%2006-05-13%2017%2018%2055.jpg

Foto%2006-05-13%2018%2053%2008.jpg

Foto%2006-05-13%2020%2001%2033.jpg

Foto%2007-05-13%2015%2036%2029.jpg

Foto%2007-05-13%2016%2055%2054.jpg

Foto%2007-05-13%2017%2048%2036.jpg

E como previsto, o audio melhorou bastante. A CM é mais forte e consigo perceber uns detalhes que eu não percebia com a outra CM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...