Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

1) Nao sei, pq as minhas duas foram compradas usadas...

2 & 3) Acho que vc nao vai ter escolha. tera que ir com a igual a minha, de 55Ah. Eu tinha pego uma de 75Ah e eh imensa. Nao cabia nem de perto no cruze, entao duvido que caiba no seu.

Respondido ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra na epoca que comprei, a mais barata que encontrei foi na Reis Baterias:

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/produto_5658_4651_Bateria-Optima-YellowTop-55Ah-D34-78-Alta-Performance-2-Anos-de-Garantia

Naum tive problema nenhum com eles, foram rapido na entrega, a bateria veio zerada (pelo menos parecia) e eles dao 2 anos de garantia

E eh como o Everton falou mesmo, vai na de 55ah. Naum sei qual o tamanho do cofre do peugeot, mas no meu o Massami teve q fazer uma peca de metal pra fixar a bateria...o tamanho deu certinho, maior q aquilo n ia caber nem fudendo

Compartilhar este post

Link para o post

aee!! [-] [-]

everton..me da um help ae..

comprei um rolo de focal bam xl..e vi q vc usa..

vc usou ela tanto na interna quando na parte externa da porta? (1 camada apenas???)

foi facil de aplicar?

teve um ganho de qtos % no som dos mids? ruidos externos diminuiram muito?

desculpa a qtidade de perguntas..mas n achei em lugar nenhum..kkk

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

aee!! [-] [-]

everton..me da um help ae..

comprei um rolo de focal bam xl..e vi q vc usa..

vc usou ela tanto na interna quando na parte externa da porta? (1 camada apenas???)

foi facil de aplicar?

teve um ganho de qtos % no som dos mids? ruidos externos diminuiram muito?

desculpa a qtidade de perguntas..mas n achei em lugar nenhum..kkk

vlw

Eu uso bam no interno e externo da porta! Mas no interno tem uma camada de seladin por baixo tbm!

Aplicar é tranquilo, as depende muito da sua porta. O acesso interno dela e o desenho do painel de porta. Fechar um furo ou relevo com a bam pode significar um painel de porta que não encaixa mais.

Então, o ganho foi bem grande, mas é dificil mensurar exatamente pq quando eu coloquei os utopia, a porta ja estava tratada.. idem pros mids do KRX2 e KRX3. Só quando tinha o polyglass que teve um antes e depois. Mas o amp era fraco e não tinha baffle certo nos falantes..

Mas digamos que não me falta grave na porta!

Compartilhar este post

Link para o post

massa! o q eh essa caixinha preta embaixo do H800??

É um negocinho que to testando a uns meses.. Se quiser mais info, MP

Compartilhar este post

Link para o post

blza! percebeu alguma melhora com esses RCAs novos Everton?

Sim, muita. Mas como estava usando Stinger 4000 e 1000... Era obvio..

Compartilhar este post

Link para o post

É um negocinho que to testando a uns meses.. Se quiser mais info, MP

<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou do airmusic ou não? Rs

Kk n é segredo nenhum. Da pra ver o nome na foto. E 5s de google denuncia.

Sim. Faz bem o que se propoe

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais vejo DIYs bem feitos, mais me revolto com trampo vagabundo de loja de "renome"...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, NA PRATICA, minha porta está vibrando menos! Praticamente nao tenho mais ruidos de plastico vibrando. Mas eu acho que isso esta mais relacionado a nao ter o deslocamento de ar passando pelo painel de porta todo, do que com ondas absorvidas.. mas nao tenho embasamento pra falar sobre isso. Talvez vc sim.

Adoro ironias.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro ironias.

Não fui ironico. Foi uma pergunta real! Não te conheço, nem sei seu historico, então você pode muito bem ter trabalhado com tratamento acustico e ter algo a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui ironico. Foi uma pergunta real! Não te conheço, nem sei seu historico, então você pode muito bem ter trabalhado com tratamento acustico e ter algo a acrescentar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais vejo DIYs bem feitos, mais me revolto com trampo vagabundo de loja de "renome"...

Esses dias eu estava pensando nesse tipo de coisa.. Tem certas coisas que é compreensivel passar... Tecflex, preso a cada 30cm, etc..

Mas coisas basicas, como bitola de cabo, rota de cabos, soldas, ligações, etc não tem desculpa. E infelizmente o que acontece é o contrario. Cabos bonitos com tecflex e por baixo dos panos, vish...

Meu carro eu sei que tem falhas na execução pq foi EU que fiz e eu tinha limitação de tempo (3 horas por dia, num lugar a 20km da minha casa). Então eu aceito isso.. Agora, cobrar de alguem para fazer um serviço, pedir um prazo, ter 8hrs por dia para executar esse serviço.. po***! Não tem desculpa!

E o pior, achar que vai ficar escondido... Que o cara nao vai abrir o painel de porta e ver a bosta.. ou quando for tirar o som pra vender, ver que tem cabo de 16mm no meio do carro e cabo de 54mm na parte aparente...

Isso me enoja.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no aguardo de algo que possa ser acrescentado!

Se na prática o resultado do que usou surtiu efeito, que se fo** a teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...