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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

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Porr*. Hoje foi complicado...

 

Então.. Lembram dos casos dos cabos tecnoia oxidando? Pois é..

 

 

he4a9a4y.jpg

 

Oxidou, consequentemente deu mal contato... Esquentou bagarai e derreteu tudo.. Só percebi quando o carro parou de dar partida hj... Fiz um esquema com cabo 54mm e agora quero ver dar mer**..

 

E como se não bastasse, um amigo foi em casa, ai fui mostrar o sub pra ele... Ai o sub não estava tocando. Estranhei, fui na mala e o disjuntor da optima estava desarmado (eu achava que era o disjuntor do amp). Estranhei pq desarmou sem tocar. E ja tinha acontecido no sabado...

 

Ai depois de armado, fui por pra tocar, primeira batida, desarma o som inteiro. Estranhei. Pq o HD estava ligado direto na optima da mala e o resto no distribuidor de energia. Era estranho desarmar tudo..

 

Sabe a parte legal? Tive que tirar tudo da mala pra descobrir que a porcaria do fusivel que eu tinha usado no desespero na hora pra estender o cabo que tinha ficado curto tinha aperto.

 

9a7ehybu.jpg

 

Fiz o que era pra ter feito, caso nao fosse tarde da noite no dia que eu tava instalando

 

8yjuva4u.jpg

 

Agora bateu a duvida.. Quando eu olhei, o voltimetro da optima da mala estava batendo 6,5v!!! Eu acho que quem tava segurando a bronca era só a optima da frente e quando deu o pico, o disjuntor abriu o bico. Como a de tras estava nessa tensão, nao segurou o som sem a da frente.

 

Agora, como uma bateria chega nessa tensão estando ligada no circuito?? Pq o disjuntor dela estava desarmando?? E eu tive que usar o disjuntor dela pra fazer a ligação no cofre, então agora ela está "desativada". Estou torcendo pra ser leitura falha do voltimetro.

 

Ou pior, minha bateria foi atras do Robin Williams..

 

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Eu tenho alguns cabos meus da Technoise que viraram completo Zinabre, pareciam até cabos rígidos, inclusive tenho algumas fotos.. Entrei em contato com eles pelo Site, mas nenhuma resposta.. hand26

 

Everton, medi a optima com multímetro, e em todo caso, tenta dar uma carga lenta nela :legal:

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Eu tenho alguns cabos meus da Technoise que viraram completo Zinabre, pareciam até cabos rígidos, inclusive tenho algumas fotos.. Entrei em contato com eles pelo Site, mas nenhuma resposta.. hand26

 

Everton, medi a optima com multímetro, e em todo caso, tenta dar uma carga lenta nela :legal:

 

To pensando seriamente em trocar td que for dessa bosta por shok. Ainda bem que o principal que vem da bateria é knu kolossus. Idem big3.

 

Agora o que eu ainda não entendi foi, como uma bateria chega nessa tensão ligada no sistema?!

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Se a HU ñ fosse original, eu pensaria logo no pós-chave, mas como não é o caso... sei lá. o-o-[^]

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Se a HU ñ fosse original, eu pensaria logo no pós-chave, mas como não é o caso... sei lá. o-o-[^]

 

Mesmo que não fosse... Era pras duas baterias estarem com tensoes iguais... Só se o fusivel estourou faz tempo e a optima de tras foi segurando sozinha até não ter mais tensao pra manter...

 

Embora na rux a tensao não oscilasse.. E com carro ligado ia pra 14v, etc..

 

Não faz sentido... O voltimetro tem q estar errado.. Ou ela morreu mesmo.

 

Multimetro faz falta nessas horas

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Caraca que bad ein.

 

Fica a dica de cabo de força pro pessoal...

 

Só te digo uma coisa, essa piada com o Robin Willians nao vai te ajudar na sorte kkkkkkkkkkkk

 

 

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Mesmo que não fosse... Era pras duas baterias estarem com tensoes iguais... Só se o fusivel estourou faz tempo e a optima de tras foi segurando sozinha até não ter mais tensao pra manter...

 

Embora na rux a tensao não oscilasse.. E com carro ligado ia pra 14v, etc..

 

Não faz sentido... O voltimetro tem q estar errado.. Ou ela morreu mesmo.

 

Multimetro faz falta nessas horas

 

Minha bateria quando foi pro saco tava dando 14,1 com o carro ligado e desligado ia caindo até 9...

 

Como você tem duas pode ser que tenha morrido mesmo e a da frente tava levando tudo.

 

:/

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cacilds!!

 

eu uma vez tive problema com o technoise..

 

a bateria nao subia de 12.5 com o carro ligado..tava mto estranho..fui ver e a ponta do cabo que saía da bateria estava completamente cheia de zinabre

cortei esse pedaço e subiu na hora pra 13.5..

 

mas com toda certeza o cabo deve ta virado num ninho de zinabre..só nao troquei por falta de tempo ($$) mesmo..

mas é bom ver q nao fui só eu o premiado..kkk

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Por essas e outras que coloquei um Shok Reference Pro 0AWG interligando minhas Optimas, aterramento do PM com o mesmo cabo e "BIG 2" ( aterramento na carcaça do carro e no motor ) também com o Shok 0AWG. Mini ANL de 200A como proteção !

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Caraca que sacanagem...

Certeza q vc foi usando a carga da sua bateria traseira e ela num estava carregando!

Por este motivo ela esta dando 6.5v!

Pode ter ocorrido das placas colarem!

:(

Bom saber, pois vou trocar o cabeamento do carro, e ja descarto os da technoise...

Editado por gustavomp3

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Será que este zinabre nos cabos Technoise não seria simplesmente estanhar, com bastante solda as pontas não?

 

Aproveitar que minha instalação é recente e fazer isto.

 

 

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Bom, pelo menos na parte principal eu to seguro, pq to usando os knu.. Esses cabos perifericos vou ver pra trocar todos.

 

Caraca que sacanagem...

Certeza q vc foi usando a carga da sua bateria traseira e ela num estava carregando!

Por este motivo ela esta dando 6.5v!

Pode ter ocorrido das placas colarem!

:(

Bom saber, pois vou trocar o cabeamento do carro, e ja descarto os da technoise...

 

Então.. Eu pensei nisso.. O problema é que o PXA tava ligado nesse circuito e eu monitoro sempre a tensão pela rux! E sempre estava normal! 14.x com carro ligado e tal..

 

Quando aconteceu da bateria de tras ficar separada da da frente, eu percebi pq a tensão na rux começou a abaixar e nao mexia com o carro ligado..

 

Será que este zinabre nos cabos Technoise não seria simplesmente estanhar, com bastante solda as pontas não?

 

Aproveitar que minha instalação é recente e fazer isto.

 

 

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ja tive mto problema de mal contato com estanho.. As porquinhas acabam soltando com a vibração e o cabo fica solto.. Sem contar que o contato nos terminais com cabos estanhados é bem menor que os "in natura"..

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ja tive mto problema de mal contato com estanho.. As porquinhas acabam soltando com a vibração e o cabo fica solto.. Sem contar que o contato nos terminais com cabos estanhados é bem menor que os "in natura"..

 

Vixe... Pelo visto terei que gastar 2 vezes então, mas por desencargo vou ver se dou uma estanhada mesmo na base e tento apertar com certa "ignorância" para não ter problema de mal contato... No momento não estou podendo nem pensar em trocar a fiação do carro, pois a coisa pro meu lado apertou de vez.

 

Pelo menos em fios de menor bitola, lembro que quando trabalhei com caminhões diesel elétricos os eletricistas tinham um terminal que era soldado na ponta do fio e era a ponta deste terminal que era prensada no barramento. Era parecida com estes terminais spade, só que com a ponta circular.

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extintor sempre a mão...

 

 

Fueda man...

 

é f#da...

 

Vixe... Pelo visto terei que gastar 2 vezes então, mas por desencargo vou ver se dou uma estanhada mesmo na base e tento apertar com certa "ignorância" para não ter problema de mal contato... No momento não estou podendo nem pensar em trocar a fiação do carro, pois a coisa pro meu lado apertou de vez.

 

Pelo menos em fios de menor bitola, lembro que quando trabalhei com caminhões diesel elétricos os eletricistas tinham um terminal que era soldado na ponta do fio e era a ponta deste terminal que era prensada no barramento. Era parecida com estes terminais spade, só que com a ponta circular.

 

cara.. nao sei de mais nada.. Estanha, da b#sta. Nao estanha, da b#sta..

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é f#da...

 

 

 

cara.. nao sei de mais nada.. Estanha, da b#sta. Nao estanha, da b#sta..

 

Loctite 290 onde "não quiser que o parafuso solte" :legal::vts

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Será que este zinabre nos cabos Technoise não seria simplesmente estanhar, com bastante solda as pontas não?

 

Aproveitar que minha instalação é recente e fazer isto.

 

 

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Bom, pelo menos na parte principal eu to seguro, pq to usando os knu.. Esses cabos perifericos vou ver pra trocar todos.

 

 

 

Então.. Eu pensei nisso.. O problema é que o PXA tava ligado nesse circuito e eu monitoro sempre a tensão pela rux! E sempre estava normal! 14.x com carro ligado e tal..

 

Quando aconteceu da bateria de tras ficar separada da da frente, eu percebi pq a tensão na rux começou a abaixar e nao mexia com o carro ligado..

 

 

 

ja tive mto problema de mal contato com estanho.. As porquinhas acabam soltando com a vibração e o cabo fica solto.. Sem contar que o contato nos terminais com cabos estanhados é bem menor que os "in natura"..

E mesmo assim, a oxidação ñ fica somente na parte exposta do cabo.

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Loctite 290 onde "não quiser que o parafuso solte" :legal::vts

 

"me conhecendo", eu me arrependeria daqui uns 6 meses quando fosse mexer de novo...

 

E mesmo assim, a oxidação ñ fica somente na parte exposta do cabo.

 

tem essa tbm...

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E dificil mesmo, ou perde pela oxidacao ou perde pelo estanho...

Mas se fizer o cabemento bem dimensionado esses problemas serao evitados...

No mais e so evitar emendas!

Rss

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O cabo é ruim mesmo!

 

Eu ja usei com estanho (bem soldado), quanto sem estanho, e deu tanto o problema de zinabre quanto o de aquecimento em ambos!

 

Tambem tenho outros cabos, como os Tiaflex, que sao bem caros, mas nunca sequer deram algum problema, estanhando ou não..

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Região litorânea nem questiono, pois a maresia presente por si só, só piora as coisas. Tem que ser um cabo muito bom para aguentar...

 

Agora quanto aos carros que rodam fora deste ambiente acredito que dê para contornar, só que no meu caso o fo** é que o Porta fusível e terminal da bateria estão bem próximos aos reservatórios de água, e como os frentistas são uma benção, nem sei o que fazer para minimizar. Amanhã vou retirar o rack dos módulos para fazer uma leve alteração e reorganização e vejo como faço.

 

Estanhar la na frente é algo certo que irei fazer, talvez usar algum terminal de metal prensado, bem estanhado e com a espaguete vedando por completo ou que após conectado tudo vou arrumar uma maneira de vedar com mais uma camada de termo-retrátil. Complicado, pois na época ia pagar pouquíssima coisa a mais para usar Shock, mas pela política da máxima economia acabei indo de Technoise (capa de silicone azul). Vamos ver o que acontece, quem sabe mais pra frente não me surge a oportunidade de trocar por algo melhor.

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Região litorânea nem questiono, pois a maresia presente por si só, só piora as coisas. Tem que ser um cabo muito bom para aguentar...

 

Agora quanto aos carros que rodam fora deste ambiente acredito que dê para contornar, só que no meu caso o fo** é que o Porta fusível e terminal da bateria estão bem próximos aos reservatórios de água, e como os frentistas são uma benção, nem sei o que fazer para minimizar. Amanhã vou retirar o rack dos módulos para fazer uma leve alteração e reorganização e vejo como faço.

 

Estanhar la na frente é algo certo que irei fazer, talvez usar algum terminal de metal prensado, bem estanhado e com a espaguete vedando por completo ou que após conectado tudo vou arrumar uma maneira de vedar com mais uma camada de termo-retrátil. Complicado, pois na época ia pagar pouquíssima coisa a mais para usar Shock, mas pela política da máxima economia acabei indo de Technoise (capa de silicone azul). Vamos ver o que acontece, quem sabe mais pra frente não me surge a oportunidade de trocar por algo melhor.

 

Moro bem Longe do mar, e não adianta, o cabo é ruim, e eu usava justo este que você comprou! Já passei outras duas marcas e nenhum problema como ja citei!

 

Estanhar só vai piorar com esse cabo!!!

 

Everton, me permite colocar umas fotos de como os cabos ficaram?

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Estava cogitando comprar esses cabos pra passar um positivo so. :(

Apesar que a qualidade deve ter diminuído com o tempo tenho alguns pedaços aqui ( ja faz mais de um ano) e estão perfeito tenho tb um pedaço de shok referençe que esta escurecendo por dentro. :o

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