Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedroin

Set : Stetsom 2k5 + 4 Eros 312lc

Recommended Posts

então o problema é que ja tenho as TI e eu preciso delas pelo espaço pois isso tudo vai ser montado num 207 hatch.

no caso dos dutos redondos eu gostei da ideia, apesar de nao ficar esteticamente bonito é uma otima saida para as sintonias.

to esperando o pessoal da eros me mandar o projeto, depois eu posto aqui, ai voces me ajudam a decidir.

ahh e as Snake to pensando em descer elas até 1,5khz ou 1,8khz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh e as Snake to pensando em descer elas até 1,5khz ou 1,8khz.

Pela eficiência do seu corte não faça isso não

Pode ficar tranquilo que os 312 sobem até os fatídicos 2Khz

só que seu som não será dos mais encorpados.

Edit: Erros de português

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um email pra Eros pedindo um projeto mais por enquanto nada, estou esperando.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente mandaram o email com o projeto mas acho que nao ficou muito bom nao, os caras nao entenderam muito bem oque eu quero pelo jeito.

" Construa um gabinete com 40 litros para cada Alto Falante e 2 dutos de 4" (polegadas) por 18 cm de profundidade."

pelo que andei vendo isso vai dar mais o menos a sintonia em 61.2hz.

oque acham que vai fica muito baixo, com pouco ataque em musica no estilo pancadao, e funk ?

fuçando aqui tambem encontrei um outro projeto, mas esse com dutos regua

"--Parâmetros da Caixa--

Vb= 34.55

V(total)=40.82 litros

Fb= 82Hz"

--Dutos--

Quantidade = 1

Formato =Retangular

Diâmetro = 410 x 60

Profundidade = 160 mm

acham que essa ficaria melhor ou muito seco ?

att.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo citamos projetos bem viaveis para vc. Estes ja testados por aqui. E ainda surgiu a dica da mudanças de dutos/sintonia com muita facilidade. Eh so mandar ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo citamos projetos bem viaveis para vc. Estes ja testados por aqui. E ainda surgiu a dica da mudanças de dutos/sintonia com muita facilidade. Eh so mandar ver.

Isso memo vai sem medo jovem

Compartilhar este post

Link para o post

Surgio um problema ontem na hora de montar as caixas, elas nao cabem no porta malas do 207 hatch, agora nao sei oque fazer, se alguem souber de um projeto mais compacto por favor, me ajudar. to vendo que vou ter que vender os 312lc sem nunca ter usado nem pra testes. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente terminei o projeto, depois tiro fotos e gravo videos.

Obrigado a galera que ajudou :D

navinha.jpg

navinha.jpg

Editado por Pedroin

Compartilhar este post

Link para o post

Upando o Topico, infelizmente robaram o som no meu carro =(

agora to querendo montar outro set, sobraram 2 eros 312lc .

Uma ajuda pra reforçar os graves

Eu to pensando em

1 Banda Ice 3500

1 Cross Crx pros cortes

2 Eros 315 (aqui esta a duvida, um falante de 15 que tenha graves bons com potencia até 500rms)

2 Eros 312 Lc

1 Sd 250

2 Drivers Snake 3100

Esquema de ligação

O banda ice alimentando os 4 aF Corte sendo feito de 55hz e deixar full

O sd 250 alimentando os snake Corte sendo feito acima dos 1.2khz

Diz ae o que acham do novo set

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Upando o Topico, infelizmente robaram o som no meu carro =(

agora to querendo montar outro set, sobraram 2 eros 312lc .

Uma ajuda pra reforçar os graves

Eu to pensando em

1 Banda Ice 3500

1 Cross Crx pros cortes

2 Eros 315 (aqui esta a duvida, um falante de 15 que tenha graves bons com potencia até 500rms)

2 Eros 312 Lc

1 Sd 250

2 Drivers Snake 3100

Esquema de ligação

O banda ice alimentando os 4 aF Corte sendo feito de 55hz e deixar full

O sd 250 alimentando os snake Corte sendo feito acima dos 1.2khz

Diz ae o que acham do novo set

:)

Vc ja tem algo comprado?

Sobre ligar tudo em 1 modulo,tenta pegar 1 modulo para cada via classe D,melhor.

Se vc n tem nada comprado vo ti da algumas ideias...

2x 315 . sd2000 por ae.

2x 312 . sd1500 por ae

as ti no sd250

Cara af de 15 e de 12 tem finalidades diferentes,se voce for usa 2x15 2x12,voce tem que usar um cros descente para deixar cada um fazendo ser papel...

Já que vc ja tem de 12 para medio,procura um de 15' que DESCA BEM,pois os de 12' vao suprir bem o medio do som,intao n precisa fazer o de 15 subir,pois apartir de 80 os de 12' ja entra na parada...

Pesquisa sobre selenium WPU 1507 Ou Protech sub600 ou Over 15c,Todos mais ou menos na base que vc quer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara af de 15 e de 12 tem finalidades diferentes,se voce for usa 2x15 2x12,voce tem que usar um cros descente para deixar cada um fazendo ser papel...

No caso do 315 e do 312 são dois fullranges...

Eu não usaria afs diferentes nas mesmas freq, isso pode acarretar problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do 315 e do 312 são dois fullranges...

Eu não usaria afs diferentes nas mesmas freq, isso pode acarretar problemas...

Sim são full,justamente por isso eu citei logo abaixo pegar algum af mais '' subão '' e fazer o corte mais baixo,justo para o 312lc fazer o papel dele de 80 pra cima...

Sei la gosto n se discute,mas EU não curto sistema full..ex: 1 af fazendo 2 trabalhos e driver,curto mais cada 1 no seu devido lugar preenchendo todas vias com qualidade,mas se nosso amigo quer sistema full...manda ve.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim são full,justamente por isso eu citei logo abaixo pegar algum af mais '' subão '' e fazer o corte mais baixo,justo para o 312lc fazer o papel dele de 80 pra cima...

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Simples: WPU. Se achar os antigos seria melhor.

Pode ate ser tornado de 450wrms (1509 SNME) - muito legal por sinal.

Outras opçoes so que um pouco mais de potencia seriam: oversound Sub15-C e Protech sub600.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não tive nada a agregar de útil ao tópico , fazer a gentileza de não perturbar.

Muito ajuda quem não atrapalha.

Mais posts ocultados ......

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o rick demolidor;

Então galera só pra apimentar mais o topico me surgiu a oportunidade de vender os 312 lc

ai vai a minha indecisão... eu curto eventos, como micaretas, e gosto de abrir o som no estacionamento no esquenta ... como todo mundo, nao gosto de passar vergonha com o carro do parcerinho do lado cobrindo meu som !

Eu tinha 4 312lc tocando full e 2 Sd 145 tocando 1,8khz

e nao passava vergonha, sei que deixava e muito a desejar nos graves mas ..

ai vai a questão :

2 Sub 800 num banda ICE 2500

2 Mg de 10 da Oversound provavelmente 450w10

e manter 2 Snake SD140 ligados num Ha 4.180

Séra que vai dar menos som que meu antigo set ?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar com muita qualidade,mas vai perder em spl voce com este som que pretendo montar,se chegar alguem com o mesmo set que voce tinha te abafa facil,e como voce falou que nao gosta de ser abafado,voce esta indo pro set errado.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o rick demolidor;

Então galera só pra apimentar mais o topico me surgiu a oportunidade de vender os 312 lc

ai vai a minha indecisão... eu curto eventos, como micaretas, e gosto de abrir o som no estacionamento no esquenta ... como todo mundo, nao gosto de passar vergonha com o carro do parcerinho do lado cobrindo meu som !

Eu tinha 4 312lc tocando full e 2 Sd 145 tocando 1,8khz

e nao passava vergonha, sei que deixava e muito a desejar nos graves mas ..

ai vai a questão :

2 Sub 800 num banda ICE 2500

2 Mg de 10 da Oversound provavelmente 450w10

e manter 2 Snake SD140 ligados num Ha 4.180

Séra que vai dar menos som que meu antigo set ?

A briga ia ser boa rs. Lembre-se que falantes de 18" "enchem" o som. Mas...rsrs, 4 12" tem bom SPL e o acoplamento ajuda bastante e ainda se seu projeto/configuraçoes forem voltados mais a pancadão...

Mas se talvez mudar um pouco o set aumente suas chances - mas ja aviso que sai mais caro rs:

2 818SDS e, se puder ser 2.7 melhor. A caixa com sintonia pouco mais alta que usual, tipo 50-55hz.

Se for 818 um ampli de uns 3k, se for 2.7 pelo menos um de 5k

Em vez desse falantinho p medio, utilize 2 10MG300, 2 310H, ou 2 10MB1P (pode ser o 3P). Ampli de pelo menos 1k.

1 ou 2 ETD7200 em um SD250.2.

O sub800 eh um falante voltado mais para qualidade, som mais flat. A linha da Eros leva uma pequena vantagem, tendo um certo "punch" ja bem conhecido aqui no forum, sendo que o 2.7 tem ainda pouco mais de SPL que 818.

Agora alerto: se gosta de som mais voltado a pancadão, eh melhor ir em outro projeto, ou seja: 4 ou 6 de 12" mesmo, que ficara mais satisfeito.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

ah entendi, o que voce acha ? to quase montando de volta o ultimo set, eu tava satisfeito com ele, pensei que os sub 800 ia arregaçar nos gravões, e os 2 de 10' e 2 Snake dariam conta do berreiro

eu nao curto PANCADAO!

ouço 30% sertanejo

30% pagode

40% funk em festas

Acho que vou acabar montando os 312 lc denovo =//

Editado por Pedroin

Compartilhar este post

Link para o post

ah entendi, o que voce acha ? to quase montando de volta o ultimo set, eu tava satisfeito com ele, pensei que os sub 800 ia arregaçar nos gravões, e os 2 de 10' e 2 Snake dariam conta do berreiro

eu nao curto PANCADAO!

ouço 30% sertanejo

30% pagode

40% funk em festas

Acho que vou acabar montando os 312 lc denovo =//

Nos estilos musicais que vc ouve o set de qualidade se sairia muito bem. E o que vc falou em relaçao ao "gravão" - os sub800 fazem bonito no quesito subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, tem um amigo com dois tornados 15sw3a da um grave da po***, será que os Sub 800 cobre os graves dos tornados ?

Eu só não queria ver nego com meu set antigo me cobrindo nas festas.

agora eu estou completamente em duvida .

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, tem um amigo com dois tornados 15sw3a da um grave da po***, será que os Sub 800 cobre os graves dos tornados ?

Eu só não queria ver nego com meu set antigo me cobrindo nas festas.

agora eu estou completamente em duvida .

Em projeto adequado, bem alimentados: sim.

So uma observação (com todo respeito): monte o som p vc. Se nego vier e tocar mais, ou "gritar" mais e dai? muda de lugar ou deixa p la. O que importa eh que aquilo que montou lhe agrada e vc sabe que eh muito bom.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, Tem razao ...

vou por os sub 800 to sentindo falta de uns graves que tremem o peito !

Agora surgiu a duvida dos Eros 818, mas pelo que vi eles são a mesma pegada dos Eros, mais seco porem com mais spl

Compartilhar este post

Link para o post

So uma correção a respeito do meu comentario anterior: cobrir o som do tornado nao, irão sim, tocar mais. Cobrir outro som, nao eh uma coisa tão facil de fazer naum, ainda mais se for 2 contra 2, 4 contra 4, etc. Mas tocar mais iriam sim. (desculpe, havia lido maio rápido e num percebi direito minha resposta rs, qdo li novamente vi que nao era examente aquilo que queria dizer).

O 818SDS tambem descem bem, mas o projeto de caixa tem que ter maior volume. SDS818 eh proveniente de linha profissional entao de muita, muita qualidade. Mas o sub800, alem de ter otima qualidade tambem, no quesito subgrave eh muito bom. E ja que está indo em falantes com resposta em subgrave e voltados p qualidade, vale a pena dar uma conferido nos HPX2180 tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...