Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joéster

18Sound (Eighteen Sound) 18NLW9600 8ohms - Impressoes

Recommended Posts

por isso eu gostava tanto do meu trio..

2 x 15 de 300rms..

2 cornetas e 2 super tweeters

tudo regulado pra ficar de forma plana..

tocava um grave bonito pra caramba e nunca tive problemas com a policia por causa disso heheheh

Bons tempos, primeiro som que montei

2x pionir de 12 bass reflex

2x 6x9 pionir tampa

Escutava por todo lado da city, animava a galera,churras, podia liga toda hora,e sem problemas

Devido aos excessos e sons mal montados, hoje em minha cidade se eu abrir a mala com 2 6x9 a polícia logo encosta do lado pra pedir pra desligar ou multar.

Depois com sons mais fortes, carro ficava parado e dava pra ligar 1 ou 2 vezes do ano ou em eventos em outras cidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

....Hoje em dia existe tanta marca de alto falante...com tanto modelo,(BEYMA,RCF,D.A.S.,PHL,OVERSOUND,MAGNUM,SNAKE,EROS,TOMAHAWK,FANE,JBL,PEAVEY,B&C P.AUDIO,EMINENCE,FAITAL PRO,CIARE,PRESISION DEVICE...entre tantas e tantas outras)..e nao é possivel que nenhuma dessas fabricas ainda nao tenham conseguido fazer um alto falante que renda mais que 600,800,1000 watts rms. Tem e muitos!, hoje cada um pode montar o som que quiser $$$ e pode ter certeza que amanha vai chegar alguem com um mais forte e com mais qualidade.é o mundo e por isso evolui.O mercado brasileiro tem execelentes alto falantes,. feitos para oque o brasileiro necessita,fortes,com qualidade.Assim como o mercado europeu, para o mercado de lá,..logico. lá sao paises bem desenvolvidos, aqui é pais em desenvolvimento,... se qualquer um que gosta de som fosse D.Paliwal(HARMAN KARDON), certamente continuaria com mercado do mesmo jeito! e as pessoas, muitas de um modo geral criticam tanto os falantes, poxa criticar que target bass é ruim,que os tornados da jbl é ruim e que tantos outros sao ruins é ter muito censo de critica e pouca realidade. Se parar para perceber, os profissionais de audio no brasil nao perdem tempo criticando modelos de falantes, eles sabem é como utilizar cada um em cada situaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo excelente tópico Joéster 17 páginas, poucos tópicos que leio que valham a pena e o seu tenho prazer de vir aqui inqueitar a moçada pois esse é meu objetivo o trivial tradicional todo mundo ja ta cansado de saber e enjoado de ler, o legal é essas questões polêmicas, que como aqui ninguem é doutor e algumas questões não são fisicamente comprovadas que é interessante os pensamentos distintos e opiniões diferentes. Que de hora de imediato as vezes não levam a lugar nenhum pois até podemos nos iquivocar mas provocar essa dúvida???? Será ????? Isso é bom e so o tempo dirá mas o mais importante é colocar a cabeça pra maquinar nos mantem vivos, informados e formamos opinião o mais importante de tudo.

Consenso muito difícil numa matéria tão ampla e de tantos mistérios e incertezas, mas pelo menos munição carregamos para enfrentar o inimigo desconhecido.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

....Hoje em dia existe tanta marca de alto falante...com tanto modelo,(BEYMA,RCF,D.A.S.,PHL,OVERSOUND,MAGNUM,SNAKE,EROS,TOMAHAWK,FANE,JBL,PEAVEY,B&C P.AUDIO,EMINENCE,FAITAL PRO,CIARE,PRESISION DEVICE...entre tantas e tantas outras)..e nao é possivel que nenhuma dessas fabricas ainda nao tenham conseguido fazer um alto falante que renda mais que 600,800,1000 watts rms. Tem e muitos!, hoje cada um pode montar o som que quiser $$$ e pode ter certeza que amanha vai chegar alguem com um mais forte e com mais qualidade.é o mundo e por isso evolui.O mercado brasileiro tem execelentes alto falantes,. feitos para oque o brasileiro necessita,fortes,com qualidade.Assim como o mercado europeu, para o mercado de lá,..logico. lá sao paises bem desenvolvidos, aqui é pais em desenvolvimento,... se qualquer um que gosta de som fosse D.Paliwal(HARMAN KARDON), certamente continuaria com mercado do mesmo jeito! e as pessoas, muitas de um modo geral criticam tanto os falantes, poxa criticar que target bass é ruim,que os tornados da jbl é ruim e que tantos outros sao ruins é ter muito censo de critica e pouca realidade. Se parar para perceber, os profissionais de audio no brasil nao perdem tempo criticando modelos de falantes, eles sabem é como utilizar cada um em cada situaçao.

Verdade é o que falo desde todo momento tem de se saber o que se quer, estes dias mesmo, meu irmão que mora em Santa Rita fabrica da hoje JBL e sabe o que o engenheiro falou pra ele: - que o tornado em matéria automotiva foi o melhor falante que eles fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

eu piro nesse topico eheheh

aprendendo muito aki, parabens por testar "novos" equipamentos e nos passar oque achou do resultado, vlw joéster e todos q estao comentando nesse topico, novatos como eu tiram muito proveito de posts assim, ainda mais q pesquisando é dificio achar boa parte do que ja foi falado...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, coloca os videos dos 21"... ...

Compartilhar este post

Link para o post

qual falante usaste? n esquece q as vezes tu tem algo otimo e troca pq le ou ouve comentarios sobre outras marcas q teoricamente serian melhores e na pratica n muda pois tu ja tinhas um bom sistema. meu proposito em pegar esse falante foi basicamente algumas caracteristicas q o fazem se dar melhor em caixas onde eh exigida maior resistencia e conjunto motor, pois projeto meus sons p tocarem e durarem mto sem sair esfarelando cone. o q quero dizer eh q meu proposito esta alemmmm da melhora em db propriamente dita, e sim c foco no sistema cm um todo. abracao

Fala Joester...os falantes são do mesmo modelo que voce comprou. Como são de 8hms, peguei um SD5000 2ohms para fazer o teste. No caso usei somente dois falantes fechando em 4ohms trabalhando com o dobro da impedancia do amplificador, já que a minha stetsom é 1ohm. Liguei os falantes e senti um som pesado, mas nada comparado as 4 caixas tocando firme. Mechi nos cortes, que no inicio estavam 40~180hz...onde o melhor rendimento consegui cortando de 50~120hz o som melhorou bastante, tirei o SD e os 18sound e devolvi os originais....os oversound e a 5k2d, liguei somente 2 caixas, usando o amplificador em 2ohms, usei os mesmo cortes dos 18sound e ai que fiquei de cara, os ouversound ainda se sairam melhor, com um atack dos graves mais fortes e quando coloco o corte de 40~180 (que é o que uso no normal) os oversond conseguem ser bem superiores aos 18sound. Uma explicação para isso seria o projeto da caixa, acho que os 18sound não casam nas T-18...já os oversound pelo que li, são os falantes nacionais mais indicados para uso nas T-18. O que percebi com isso é para que eu possa melhorar minha via de graves, a única forma seria acrescentar mais caixas, a "simples" troca dos falantes não me renderiam o resultado que possa valer o investimento.

Cara meus parabéns pelo seu som, bons equipamentos e um resultado estético excelente.

Parabéns mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja não to sozinho, mas juro pra vcs se alguem na época que comprei os meus me falasse que os 18 sound não era a melhor marca do mundo acho que eu batia no cara. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem seu deu bem foi amigo meu que trabalha com sonorização e colocava som nas maiores festas da minha cidade que pegou na hora meus wpu 1805 pelo preço que coloquei preço de novo e nem chiou, chegava a brilha os olhinhos e eu bem faceiro com o novo investimento.

O que é bom pra um pode não ser pra outro, não há uma regra.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, coloca os videos dos 21"... ...

Juro que tentei achar mas acho que acabei colocando fora ao formatar o micro pois ja faz 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo excelente tópico Joéster 17 páginas, poucos tópicos que leio que valham a pena e o seu tenho prazer de vir aqui inqueitar a moçada pois esse é meu objetivo o trivial tradicional todo mundo ja ta cansado de saber e enjoado de ler, o legal é essas questões polêmicas, que como aqui ninguem é doutor e algumas questões não são fisicamente comprovadas que é interessante os pensamentos distintos e opiniões diferentes. Que de hora de imediato as vezes não levam a lugar nenhum pois até podemos nos iquivocar mas provocar essa dúvida???? Será ????? Isso é bom e so o tempo dirá mas o mais importante é colocar a cabeça pra maquinar nos mantem vivos, informados e formamos opinião o mais importante de tudo.

Consenso muito difícil numa matéria tão ampla e de tantos mistérios e incertezas, mas pelo menos munição carregamos para enfrentar o inimigo desconhecido.

Abraços.

Concordo plenamente.

Existe a polemica, com ela vem a argumentação e para os olhares mais atentos muito aprendizado. E o melhor de tudo isso...opiniões diferentes, mas com muito respeito e nivel.

O forum agradece :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande! agora a pergunta: T18 original? (horn, garganta c duto la no comeco, medidas originais) ou essa q galera tem usado q apenas se assemelha visto ser uma bp6 de duas camaras, sem duto na garganta, com dutos na camara lf (isolada, por sinal), tipo meia manifold? Grande abraco!

Exatamente minha caixa é uma réplica da original...seguiu exatamente o mesmo projeto desenvolvido pela EV.

Compartilhar este post

Link para o post

Solanaooo, spl e importante? Sim, mas e o contexto? Se consigo um cone q trabalhe c o dobro de linearidade na faixa d frequencias pretendida, metade da distorcao normal (propria) , ate -2 ou mais db de diferenca em relacao a perdas por aquecimento, (devido a refrigeracao active cooling) ,REVESTIMENTO q permite tocar na chuva e anti maresia, e vas de 149 litros q ja da um otimo som c apenas 110 litros ( pedido pelo fabricante) , nao vale a pena perder um misero db no spl geral? Visto q a maioria dos fabricantes nacionais sequer fornece curva de resposta X spl de seus modelos....? N esquece tb q perdas por aquecimento as vezes sao gigantedcas, 3, 4, 5db... D q me adianta ter 97db spl se ao aquecer perco dois, tres, quatro e vou sumindo? Posso garantir q a coisa vai bem alem do "toca p caraio". Ademais , obrigado pelas opinioes, enriqueceran demais o topico. Abracao gauderio!

Joéster tu que ja teve som profissional, tu ja viu alguem ai nesse meio reclama que seus wpu, sw1p,SDS818,sub800 tão com o imã quente demais? até por que pra que será que serve umas janelas com telas ao redor de seu imã. Pra que eles foram feitos que é tocar 450w e 800w limpos nos modelos citados eles não precisam de todas essas tecnologias do 18 sound, pois do material empregado em sua construção e pro seu fim é o suficiente, nunca vi ninguem reclamando que por exemplo a meus sw1p tem um som tão distorcido.

Eu so vejo isso no som automotivo, devido esse excesso de potência que vejo, pois o headroom no meio automotivo é completamente diferente do usado no meio profissional.

Headroom é vc ter um falante de 800w e usar um amplificador de 1600 ou mais para poder usar os 800w limpos ou seja ele não usa nem metade de seu amplificador.

Nos trios de carro o cara tem falante de 800w e coloca um amplificador de 4000w a meio ganho o amplificador pois o restante do ganho é so distorção mesmo, não se consegue passar da metade do ganho, da-lhe 3000w pro falante e quer que o pobre falante funcione ainda sem esquentar o imã ai realmente impossível até pros tunados mais fortes.

Nos tamos evoluindo usando a tecnologia pro lado errado.

Uma pergunta a todos para tentarmos chegar a essa conclusão acima.

Qual alto falante vc acha que por exemplo a eros/selenium vende mais SDS818/sw1p ou Target/Tornado?

Não vou responder para não tendenciar mas so pra que se entenda onde quero chegar:

Se a resposta for o que vende mais é o sds818/SW1P, então eu como fabricante que viso lucro vou lançar modelos a aperfeiçoá-lo parametros melhores e mais eficientes, para atender a clientes cada vez mais exigentes e que não estão dispostos a gastar cada vez mais em amplificação e caixas mais eficientes para ter de compensar, certo?

Se a resposta for o que vende mais é o TargetTornado/ vou lançar a cada 6 meses um tunado diferente com mais e mais watts pra vender mais e deixar a receita da fabrica no positivo certo?

Até um tempo atrás as fábricas de alto-falantes só fabricavam pro som profissional ta ai de excelentes produtos 800Wrms, dai derrepente se deparou com um cliente novo o automotivo que é tarado por WATTS começou a atender esse novo cliente e viu suas vendas aumentarem em muito (tanto em falante como reparos)com esse novo público e ficou mais fácil faturar pois o conhecimento técnico no geral em alguem que compra som para uso profissional e para quem compra o som automotivo é bem diferente. Onde maioria no som automotivo deixa o carro na loja e fala pro instalador eu quero um som que toque pra caraio e que abafe os outros.

Tanto o conhecimento técnico, como a finalidade é diferente, ai o fabricante que não é bobo ta ganhando dinheiro em cima disso mas não esqueceu da menor parcela PA que da menos lucros pois falante em Pa dura e dura uma vida ainda com seus antigos e excelentes produtos a venda.

Voltando kkkkkkkkkkk

Qto ao revestimento empregado, ponto positivo o pessoal que toca Pa na beira da praia agradesce em muito.

Baixa litragem 110 litros, ponto positivo pra todo mundo,acho que não seja esclusivo da 18 sound essa considerada baixa litragem.

Curva resposta SPL essa realmente considero importantíssima, e é uma pena não declararem, so quem vejo declarar as amostras é a Selenium unica brasileira que não esconde parâmetro algum. Embora ultimamente tem entrado nesse mercado tunado $$$$$, ai não tem jeito tem que esconder parametros e curvas mesmo kkkkkkkkkkk

Abraços :mac1

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo, que não vejo essa evolução da parte refrigeração como fator positivo tendo em vista aplicado num falante que ter diminuido a sensibilidade, baixo CMS, aumentado o peso do cone e mais travado.

Mas não quero te convencer disso, pois sou a minoria dessa nova tendencia e sobrevivo com meus fora de moda, falantes de 450w rms e módulo de 1000w de pessoas como eu os fabricantes querem distância, pois não dou muito lucro pra eles. Agora pra 18 sound ja dei lucro a comprar reparo a R$700,00 prata valor unitário.

A tecnologia ta ai pra quem pode gastar $$$$ com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Sobre o comentario de ninguem reclamar do Sw1p ter som distorcido, nao entendeste o contexto. Todo e qualquer falante causa uma pequena distorçao natural que atua com mais força nos harmonicos e que na maioria dos casos é imperceptivel. Isso acaba afetando a resposta como um todo, nao para RUIM, mas do tipo "poderia ser melhor ainda" , alem de outros afins. A tecnologia da aranha tripla de silicone é feita pra atenuar isso ao maximo, e TODO o alto falante causa isso, por caracteristicas mecanicas/reaçoes/ambiente/caixa, e pela movimentaçao da propria aranha que dependendo do esforço adquire uma "fadiga" momentanea alterando a curva do falante.

Cuidado, não acredite em tudo que vendedor fala, afinal de contas propaganda é a alma do negócio, deixa ser primeiro comprovado técnicamente, ou que os testes da vida e o tempo o confirmem. Produtos são mudados a todos os momentos e as vezes as novidades faz alavamcar as vendas com promessa de revolucionário. É o que mais se vê na televisão hoje lembra das facas ginzu famosas e dos óculos ondevision, escritos assim para não dar problemas, que vendiam como aguá pois prometiam ser revolucionários e nunca mais vi.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu noto no eighteen é uma certa dificuldade em atacar, tendendo a decer mais, maciozao e aveludadao. A T18 é uma caixa que dece MUITO entao dependendo do que se espera terias que abrir um pouco o corte ou afins. No meu caso, consegui alterando a sintonia da camara central , faze-lo atacar e decer bem, mas nao é facil.

Mas como nao curto usar subao pra tocar acima de 120hz, to curtindo demais, a ponto de chegar a rir sozinho... ;D

Agora, pelo que vejo nossos gostos sao um pouco diferentes. Se faltou ataque na T18, vou dar um jeito de construir um reboque e usa-las :D hehehe

Abraçao , EXCELENTES comentarios !

é

Então....foi isso que falei, com os Oversound estou conseguindo um Subgrave muito pesado e um atack no graves que são necessários nos estilos músicais que escuto. Acho que os 18sound podem ser usados nas t-18 sim, porém o médio-grave deveria ter que descer bem e forte até uns 100hz para que todo o range de frequências seja atingido. Antes de montar o som na carroça, eu tinha um par de snake em uma SB1000. Se fosse pra escutar Pagode, Dance...eu tinha um excelente som, meus médios desciam até os 80hz, corte superior da minha SB1000, mas quando passava a escutar Forró, Axé...só se escutava médio. Com certeza eu estava sub utilizando os falantes de 18...que acredito que poderia tocar até 150~200hz. A questão é adequar bons falantes, há bons projetos de caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não vou comentar mais pois ta virando um diálogo entre 2 ou 3 pessoas no máximo ai começo a estragar o tópico e deixá-lo chato com meu ponto de vista, então aos foristas tirem suas próprias conclusões pois tem bastante informação nesse meio dialogo. E comentarem outras dúvidas e curiosidades do Projeto do Joéster

A meu amigo Joéster fica um abraço e ainda to devendo uma visita em Santa Maria pra escutar seu belo som vamos ver se até meio do ano consigo termina minha caminhonete véia pra ir ai e tomar a gelada que vc ja me prometeu kkkkk e darmos boas risadas kkkkkkkkk

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...