Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joéster

18Sound (Eighteen Sound) 18NLW9600 8ohms - Impressoes

Recommended Posts

Cara, agora ja que estamos aqui , me faça uma analize do modelo que eu comprei sob teu ponto de vista, PESSOAL mesmo! Nao precisa ser imparcial...

Joéster to no trabalho agora, a noite em casa com meu not e meus programas loucos faço um parecer, mas ja adianto pode ficar tranquilo com 18 sound vc ta muito bem servido, basta saber se dentro da mala de um carro vais conseguir dar o suporte que ele merece.

Esta é a questão velha história de as vezes tamos com uma estrutura de um Camaro ganhada sem motor mas so temos dinheiro pra compra um motor de fuca pra colocar nele ai aposto que se coloca um fusquinha do lado desse Camaro, aposto todas minhas fichas no fusquinha do lado e ai que a porca torce o rabo.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

" O neodímio é usado em imãs permanentes do tipo Nd2Fe14B, muito poderosos. Estes imãs são mais baratos do que os imãs de samário-cobalto, e são comuns em produtos tais como fones de ouvido, alto-falantes,disco rígido de computadores, acionadores de partidas de motores, sensores etc.

O pó de metal neodímio é perigoso, entra facilmente em combustão e é explosivo.

Os compostos de neodímio como o de todos os metais terras raras apresentam toxicidade de moderada a baixa, entretanto, sua toxicidade não foi completamente investigada. A poeira de neodímio e os seus sais são muito irritante aos olhos e mucosas, e irritam moderadamente a pele. Respirar o pó pode causar embolia pulmonar, e a exposição prolongada danifica o fígado. O neodímio age também como anticoagulante , especialmente quando dado por via endovenosa.

Imãs de neodímio foram testados para usos médicos tais como cintas magnéticas e correção de colunas vertebrais, mas sem nenhum resultado comprovado.

Cuidados devem ser tomados quando se usa um imã de neodímio. Mesmo um pequeno imã é capaz de destruir o conteúdo de um disquete de modo que seja irrecuperável. Esses imãs são normalmente fortes o suficiente não apenas para magnetizar as cores de televisores e monitores a base de CRT, mas também para deformar fisicamente partes do monitor. Esse tipo de dano é tipicamente irreparável desmagnetizando-o apenas via sua configuração.

Esses imãs devem sempre ser manipulados cuidadosamente. Alguns imãs que são ligeiramente maiores que uma moeda de 25 centavos (antiga) são fortes o suficiente para sustentar mais de 10 kg. Eles são perigosos, sendo capazes de prensar a pele ou dedos quando atraídos por um objeto magnético. Por serem feitos de "pós" e folheações, os imãs são muito frágeis e podem quebrar em temperaturas superiores a 80 °C (ao passar de 80°C ele é sujeito a perder sua força magnética), ou se sujeitos a impactos com outro imã. Quando eles quebram, pode ser de maneira tão rápida que pedaços podem voar e causar danos aos olhos. Imãs desse tipo devem ser mantidos longe de aplicações elétricas, cartões magnéticos e monitores, pois o dano nesses pode ser irreparável. "

Fonte: Wikipédia

Não querendo assustar, mas já assustando AHUAHUAHUAHUAHUA.

Compartilhar este post

Link para o post

^^ interessante! Então galera nada de fica lambendo esse imã ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas flando sério, a única parte que tiro do texto do alemão e que considero perigossíssima é realmente assustadora:

ao passar de 80°C ele é sujeito a perder sua força magnética Será?

Não acredito que empresas renomadas tariam dando esta mancada e só tariam pensando em baratear seus custos ai sim seria o fim, mas é uma ótima pauta pra parar e dar uma pensada diante de tudo que temos vistos das industrias realmente tenso!!!!!! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse video, tem 2 imãs de cada lado, um com capacidade de 180kg e outro de 320kg...

Vejam o estrago!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas flando sério, a única parte que tiro do texto do alemão e que considero perigossíssima é realmente assustadora:

ao passar de 80°C ele é sujeito a perder sua força magnética Será?

Não acredito que empresas renomadas tariam dando esta mancada e só tariam pensando em baratear seus custos ai sim seria o fim, mas é uma ótima pauta pra parar e dar uma pensada diante de tudo que temos vistos das industrias realmente tenso!!!!!! :blink:

Que nem o joester me disse...

nunca que vai chegar a essa temperatura... nem o motor de um carro, com 4 pistões chega a essa temperatura!

Compartilhar este post

Link para o post

^^

kkkkkkkkk :vts

Pelo o que percebi o conjunto magnético parece ser blindando com alguma coisa... pois foi até estranho passar ele por uma chave philips e ele não atrair a chave e nem parafusos.

Não sei... essa foi a minha impressão. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Alemao pilheiro

vo mandar pra 18sound isso avisando pra eles pararem de usar neodimio, valeu a dica.

abracos

AHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAH

axo que não precisa! eles devem sabe disso já :PPP

Compartilhar este post

Link para o post

solano, estou um pouco confuso sobre o que você explicou,

ex: se tenho 2 falantes, com esses parâmetros, se vê que o falante 1 é superior ao falante 2,

só que quando coloca esse paramentos no WinISD, com mesma caixa, mesma potencia aplicada,

o gráfico de SPL é praticamente igual

falante 1

SPL 96,02 db

CMS 104,9 uM/N

QES 0,331

QTS 0,320

BL 19,04 TM

RE 2,8 Ohms

VAS 216,96 L

falante 2

SPL 93,67 db

CMS 43,3 uM/N

QES 0,70

QTS 0,58

BL 18,5 TM

RE 3,2 Ohms

VAS 86,7 L

Compartilhar este post

Link para o post

Igual até quando? (Ou ... por quanto tempo? []-[]

Joéster, você quer dizer pelo aquecimento da bobina?

que vai gerar perdas

Compartilhar este post

Link para o post

KSPA 18-800

Impedância Nominal 8 Ohms

Sensibilidade 96,5 dB

Resp. Frequência (30 a 1,0k ) Hz

Pot.RMS 800

Pot.Musical Watts 1600 Watts

Parâmetros Thiele Small

Frequência de Ressonância (fs) 30 Hz

Resistencia Bobina Movel (Re) 5,7 Ohm

Fator Qualidade Mecânicao (Qms) 9.14

Fator Qualidade Eletrico (Qes) 0.28

Fator Qualidade Total (Qts) 0.27

Volume Equivalente do AF (Vas) 236,5 l

Compliância Mecânica (Cms) 0,13 mm/N

Resistência Mecânica da Suspensão (Rms) 4,59 kg/s

Eficiência de Referência (no) 0.023

Área efetiva do Cone (Sd) 1150 cm2

Máx.Deslocamento Linear (Xmáx) 6,5 mm

Indutância da Bobina (Le) @1kHz 4,1 mH

Ninguem chegou a usar esse falante da keybass?? Pegando a teoria do cms X spl do do solanosom parece ser melhor que o sw1p e similar ao wpu

Compartilhar este post

Link para o post

solano, estou um pouco confuso sobre o que você explicou, ex: se tenho 2 falantes, com esses parâmetros, se vê que o falante 1 é superior ao falante 2, só que quando coloca esse paramentos no WinISD, com mesma caixa, mesma potencia aplicada, o gráfico de SPL é praticamente igualfalante 1 SPL 96,02 dbCMS 104,9 uM/NQES 0,331 QTS 0,320BL 19,04 TMRE 2,8 OhmsVAS 216,96 Lfalante 2SPL 93,67 dbCMS 43,3 uM/NQES 0,70 QTS 0,58BL 18,5 TMRE 3,2 OhmsVAS 86,7 L

esses parâmetros são os informados pelo fabricante ou os q tão cadastrados no winsd?

alguns parâmetros ele calcula automático, e as vezes ele joga a sens por ex. pra baixo

o sub800 é um caso, o winsd calcula 97/98,xx se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

esses parâmetros são os informados pelo fabricante ou os q tão cadastrados no winsd?

alguns parâmetros ele calcula automático, e as vezes ele joga a sens por ex. pra baixo

o sub800 é um caso, o winsd calcula 97/98,xx se não me engano.

fornecidos pelo fabricante, o falante 2 em transfer f. magnitude fica com 4db acima ao falante 1

ai ja no spl eles ficam equiparados, eu não coloquei marcas pois pode dar discussões indesejáveis

mas as duas tem nome no mercado e não como marcas de pancadão ou coisa assim

Edit: Gráficos

Falante 1 vermelho

Falante 2 verde

http://img36.imageshack.us/img36/3052/semttuloldh.png

http://img651.imageshack.us/img651/8263/semttulo1mel.png

Editado por jeff123

Compartilhar este post

Link para o post

Já pedi um par para mim....vo colocar eles nas T-18 mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cacildis, galera vai testa antes de mim kkk

tu levanta a lebre e não atira... shuahuahushuhsa

jeff123, da uma olhada se aqueles parâmetros q o winsd preenche automático, vê se não alterou algum.

vou tentar jogar pra dentro aqui, pra ver se eles se comporta +/- assim tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito (MUITO) da caixa do Rogério (Carro do leite)

Isso por que sou especializado em projetos de qualidade e HI-FI, desenvolvi a caixa para força e qualidade e analisei o falante da mesma forma que analiso um sub JL por exemplo, levando em consideração timbre, ataque, dinâmica, precisão tonal e outros fatores.

Já esta tocando, só falta alguns detalhes de design do porta malas, não vou contar toda a estoria pois vou deixar para o dono do carro as honras rsrs

Enfim......FICOU BOM!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é difícil no mesmo nível, numa linha mais sub(18sw1p, over 800,hpx2180, eros 2,7k)

Na mesma linha wpu so me vem a cabeça os descontinuados Snake esx818 e os antigos Eros 818sds pois a Eros andou divulgando novos parametros para os 818 não sei se mudaram o falante ou so mesmo atualizaram seus parametros diga-se de passagem para pior.

Ta ai uma coisa que me pergunto até hoje em relação a os Eros 818SDs, já foi discutido e q me lembre ngm chegou a uma conclusão, o pq desta mudança de parâmetros??? o falante é o mesmo??? Estes dias falando com Rubens da Eros perguntei a ele, e ele me disse q agora existia uma nova fórmula p cálculo e etc... Alguém q trabalha seguidamente com estes falantes SDs e q tbm trabalhou com os da antiga, poderia nos esclarecer se percebeu alguma mudança de comportamento do falante, timbre, excursão, atack etc???

Desculpe Joéster por desvirtuar o tópico, mas não podia deixar de aproveitar a deixa do nosso amigo Solanosom em relação ao assunto, p tentar esclarecer essa história, e tbm por acreditar q o embasamento esteja a altura do tópico, e dos membros q nele estão postando.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...