Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joéster

18Sound (Eighteen Sound) 18NLW9600 8ohms - Impressoes

Recommended Posts

po eu to mais ansioso que o proprio joester pra ver este som dele tocando! kkkkkkkk

:+1OpO

Estou sem durmir tbm... vamos testar juntos o meu é o modelo 18NLW-9000.

Esta chegando Joester! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po amigo nao esqueça de fazer o video e postar tudo pra galera aqui tbm viu! nao esquece kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Joester, sera que dois 18sound de 15 abafam 2 sds 15 ?

to pensando seriamente em buscar dois 18sound ate mês que vem. ehehhehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nao se iludan. O falante eh apenas mais robusto, e com focos em determinados tipos de caixas (o nlw9600 por exemplo, tem detalhes aprimorados para uso em horns, alto ebp, enfim)... Basicamente sofrem menos perdas por compressao dinamica e sao mais robustos. Dependendo do projeto, podem até ser abafados por um par de tornados, como qualquer falante. O que vale é projeto, caixa bem feita e pra dar REAL diferença, quantidade (area de cone).

Abracao!

abafados por dois tornados? entao os SDS nesse caso nao tem erro, pois nunca vi SDS correr risco de ser abafados por tornado.

mas pensei que dois 18sound teriam a qualidade de 4 tornados de 15 errado entao ?

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE, calma gente esse falante não é tão milagroso assim.

Bem na verdade o 18" que escutei não era nenhum poco milagroso.

Digamos que tem mais qualidade, mais robustes...

Mas não coloca do lado de um par de sds 2.7 que não vai rolar...

Editado por farde

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, em caixas devidamente projetadas para eles, devem tocar muito bem até em flat.

Construtivamente eles não tem comparação, são muito bem feitos.

Na pratica eu escutei um 18LW2400 em Whorn e achei muito bruto, muito subgrave.

Depois o cara tirou ele e no lugar colocou um oversound 18.2/600, então eu vi que o mérito era todo da caixa, pois tocou muito parecido.

Enfim, vamos aguardar a montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Heuheue...vc vai testa antes de mim...recem to indo comprar a madeira :(

E por onde já estao? huahua

Tomara senão vou ter um troço aqui, 2 semanas sem som. hehehehe OpO

Ainda esta em transito para São Paulo. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Minha humilde opinião:

Tão confundindo pinga de engenho com 51 rs.

18sound eh falante profissional, destinado e direcionado para qualidade e otima reprodução sonora, com mínimas perdas. Lógico q possui SPL, que toca forte, etc, etc, etc. Eh versátil, ate em projeto inadequado pode ser capaz de se sair bem e, em projeto adequado da show. Mas não faz milagres rs. Como Joester comentou: de suas caractísticas serem boas para horn; pois bem, se analisarmos alguns falantes nacionais de qualidade e que tambem possuam tais caractísticas, eles não farão feio e poderão em alguns casos atender melhor as expectativas de seus usuários.

Resumindo: tão considerando 18Sound como santo milagreiro e não eh assim. Eu sou fa da marca - Joester sabe disso, mas acho q o proposito para efetuar uma troca ou para compra deva ser outro: música!

Se a intenção eh somente SPL não tem pq usar um produto desse. Se a intenção eh qualidade, musicalidade,produto e projeto diferenciado, maior eficiencia, etc, etc e associado a tudo isso SPL, ai sim seria uma das melhores opções.

Pinga de engenho eh para apreciadores que buscam algo diferenciado com ótima qualidade. Caninha 51 eh pau p toda obra rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha humilde opinião:

Tão confundindo pinga de engenho com 51 rs.

18sound eh falante profissional, destinado e direcionado para qualidade e otima reprodução sonora, com mínimas perdas. Lógico q possui SPL, que toca forte, etc, etc, etc. Eh versátil, ate em projeto inadequado pode ser capaz de se sair bem e, em projeto adequado da show. Mas não faz milagres rs. Como Joester comentou: de suas caractísticas serem boas para horn; pois bem, se analisarmos alguns falantes nacionais de qualidade e que tambem possuam tais caractísticas, eles não farão feio e poderão em alguns casos atender melhor as expectativas de seus usuários.

Resumindo: tão considerando 18Sound como santo milagreiro e não eh assim. Eu sou fa da marca - Joester sabe disso, mas acho q o proposito para efetuar uma troca ou para compra deva ser outro: música!

Se a intenção eh somente SPL não tem pq usar um produto desse. Se a intenção eh qualidade, musicalidade,produto e projeto diferenciado, maior eficiencia, etc, etc e associado a tudo isso SPL, ai sim seria uma das melhores opções.

Pinga de engenho eh para apreciadores que buscam algo diferenciado com ótima qualidade. Caninha 51 eh pau p toda obra rs.

Quem déra eu tivesse conhecimento para formular algo parecido.

Desculpe algum desentendimento em posts anteriores mas era justamente o descritivo acima que queria transmitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho meus 2 de 21" da 18 sound ainda guardadinhos aqui em casa, são brutos e robustos, mas realmente milagre não fazem,pouco a frente mas não muito dos bons selenium,oversound,snake,Eros. A caixaria, sintonia, alimentação faz toda a diferença o saudade dos meus velhos WPU1805 em caixa de 169 litros para cada eram so 450w kkkkkkkkkkk mas rendiam como muito de 1000 hoje não rende e com qualidade os vendi ainda novos :banghead

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que lembrei dos 18 sound descem bastante e tem conjunto móvel(cone + centragem + bobina) pesados tambem não fosse com sua enorme força BL 30Tm,o que significa q precisam de potência, lembrando de potência ja vem baterias, ao contrário por exemplos dos oversound sub que com mesmo spl mas possuem conjunto móvel que necessitam menos energia para mover o conjunto cone bobina q traduz que míseros 800w Rms rendem muito, tambem não fossem seus 200uM/N de CMS.

Então moçada é um excelente falante mas em mãos certas, necessita de uma boa base em sua volta pra tocar bem e tocam, isso na mão de quem caprichar nessa base caso contrario melhor um daqueles toca pra c***.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o meu amplificador daria para testar uma unidade?

nashville6400.jpg

São 2.000w RMS por canal a 04 ohms. Se conseguir um modelo de 04 ohms seria interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Dai sumido, como vai?

Sobre tua observaçao, apenas acrescentando:

o resultado do peso do cone é diretamente proporcional ao que ele dece, e a sensibilidade em DB nao?

Como diz o ditado quem é vivo sempre aparece! tudo tranquilo Joéster devez em mês venho da uma olhada no que ata contecendo no nosso quase finado Trio.

Vamos lá:

o resultado do peso do cone é diretamente proporcional ao que ele dece, e a sensibilidade em DB nao?

Não, o exemplo do oversound sub800 apenas um exemplo a marca citada fs 30hz e compliancia altíssima SPL alto. e esse SPl alto não me refiro ao que o fabricante coloca lá no site, sim o tirado de programas tipo winISD baseado em seus parâmetros. É bem ai que mora o segredo e a dificuldade dos engenheiros: -Ter o falante com um alto SPL e conseguir um bl que controle o suficiente seu cone não exagerado ao ponto de travá-lo uma boa centragem da bobina e suspensão ao ponto de ser resistente e tambem não trave o conjunto, dai se tira a Compliância CMS um exemplo tosco são falantes tipo que se ve na net que prometem 3000w com 3 imãs ou seja bl alto não é tudo se travar o conjunto móvel ai vemos SPL 89db e CMS de 50uM/N kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O que seria necessário um Módulo desses de 25kw pra tocar = um de 1000wrs profissional com um falante de melhor qualidade.

Quanto ao peso do cone me refiro a força necessária que se tem para movimentá-lo um parâmetro que ninguem observa e que indica o qto de potencia será necessária para atingir o SPL 'o tal de CMS kkkkkkkkk.

Se pegarmos marcas renomeadas notaremos CMS acima de 200uM/N quanto mais melhor so como exemplo, pegando um mid dos tops focal utopia,scandspeak e por ai pra fora chega-se a CMS 1800uM/N o que mostra a sua capacidade de com tanta menas potencia atingir a SPL especificada em seus Parâmetros ou seja isso é qualidade é aquele som que vemos de qualidade que de algo tão pequeno vemos sair um som tão limpo e alto o que evidenciamos em sons eficientes que esta bem longe de nossos trios.

So pra vc perceber um Falante desses dos de marca famosa nacional que não vou expor mas que promete 2250w RMS kkkkkkkkkkkk desses feito pra puro marketing se voce for ver sua COMPLIANCIA (CMS) 85.962 uM/N e SPL 94 db o que é risório por isso de se precisar de um módulo de 10kW pra tocar um par onde num som profissional com 10kw se põe 8 a 16 falantes pra tocar.

Tem marcas que nem expõe o CMS pois sabem que ele esconde coisa muito importante.

Não basta ter SPL 100 dBs e baixo CMS tipo 50uM/N as coisa tem de andarem juntas q qto mais dos 2 melhor menos potencia a se aplicar menos bateria mais eficiẽncia na prática.

Quanto a QMS e QTS nem olho mais esses parâmetros partindo do ponto que tamanho de caixa pra quem procura eficiência e qualidade não seja problema.

X máximo é importante mas não é tudo, interfere na potencia aplicada. Importante hoje em dia com a moda dos 500000 mil watts dos módulos marketeiros a venda no mercado.

Bom é meio complexo e dificil de entender auma primeira lida, mas quem teve paciência de ler tudo da pra tirar alguns pulos do gato que as leituras e as praticas ensinam a gente ao longo dos tempos.

Abraços

Editado por solanosom
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

por isso acho q falantes profissionais beirando os 1.000 rms são as melhores opções, vc economiza em todo conjunto, mas sempre pensando em escutar "musica". Porque será q nos grandes palcos e espetaculos nos PAs, so é usado esses falantes nessas faixas d rms???

Compartilhar este post

Link para o post

Topico bao!

Disso que trio ta precisando. Vamo aprende cambada rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Topico bao!

Disso que trio ta precisando. Vamo aprende cambada rs.

Moçada inteligente essa pegaram a idéia rapidinho kkkkkkkkkk

Acho eu que o conhecimento é difícil e demoroso de adquirí-lo, mas como não vivo disso e tenho como prazer escutar boa música não tenho problema de repassar o pouco que sei e aprendi ja postei em outros tópicos do Joéster e até mesmo nesse aqui e ja levei muita pedrada de modistas mas no final a verdade e o conhecimento prevalessem e gosto de poder ajudar pois se não o conhecimento se perde no tempo e vai pra um rumo que esta indo o som automotivo trilhões de watts e barulho não música e como hoje em minha cidade não posso nem abrir o porta malas pois está proibido de tanto as pessoas aguentarem aberrações de sons e distorção e reclamarem perante a sociedade acabando praticamente com o som automotivo por aqui.

É isso, os poucos que estudaram ou que sabem um pouquinho mais ja se foram do forúm pois desistiram de lutar contra um sistema de que nosso mundo capitalista a qual sobrevive de vendas e não da qualidade. Mas as fábricas Selenium, Eros, Oversound, Snake todas elas tem coisa boa e muito boa e também porcaria maquiada que so tem casca por dentro não presta e estas são a que tem mantido suas receitas líquidas pois nos compramos com os olhos.

Segue o tópico. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...