Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
S4P0

[Chevrolet Chevette] [♫] primeiro som [♪]

Recommended Posts

Os cortes ficaram bem bacanas, nem parece que não tinha experiência. Acompanhando o projeto, o carro tá bonitão hein. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é sua primeira experiencia então com certeza vc pesquisou muito, tanto em equipamentos quanto na parte da instalação.

Parabéns, belo carro, belo projeto, bela instalação, tem tudo pra ficar xou de bola.

A propósito, esses são seus peitinhos?

porongos.jpg

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Está me lembrando do chevete do Dinho (Style), que é um dos melhores carros do Brasil.

Parabéns frog, rsrsrsrsrs, sapo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado RodrigoRRMA e Barroso :legal:

Se é sua primeira experiencia então com certeza vc pesquisou muito, tanto em equipamentos quanto na parte da instalação.

Parabéns, belo carro, belo projeto, bela instalação, tem tudo pra ficar xou de bola.

A propósito, esses são seus peitinhos?

Aqui no fórum é uma maravilha, tem tanta coisa maluca e que dá muita vontade de fazer e que vai inspirando a gente!

Com certeza os teus posts me influenciaram muito Luciano. E sim vou tentar fazer as peitolas com esses porongos, mas não pensei ainda como vou fazer o acabamento! :huh:

porongos.jpg

Editado por S4P0

Compartilhar este post

Link para o post

Está me lembrando do chevete do Dinho (Style), que é um dos melhores carros do Brasil.

Parabéns frog, rsrsrsrsrs, sapo.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Quem me dera! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente eu daria algumas mãos de resina catalisada. Externamente seria lixa, primer e pintura, alem de um suporte bacana, parafusado atrás deles.

É só a minha opinião. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente eu daria algumas mãos de resina catalisada. Externamente seria lixa, primer e pintura, alem de um suporte bacana, parafusado atrás deles.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

S4Po tá ficando muito legal, é isso mesmo, vai montando devagar e com cuidado, aproveita bem as dicas dos caras daqui, tem gente que manja muito de acabamento e instalação no forum.

Acompanhando de pertinho rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

S4Po tá ficando muito legal, é isso mesmo, vai montando devagar e com cuidado, aproveita bem as dicas dos caras daqui, tem gente que manja muito de acabamento e instalação no forum.

Acompanhando de pertinho rsrs

:legal:

Hoje eu já estava desesperado para ligar alguma coisa e estou aparafusando o módulo na chapa só para ligar e ver o som funcionando. Assim que ligar tudo posto as fotos!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal...

Cansado da estrutura e morrendo de vontade de ouvir o conjunto eu instalei a HU:

33320073.jpg

O amplificador não vai ficar assim, mas como eu precisava prendê-lo para andar com o carro eu utilizei os seus próprios furos e fixei na chapa:

madulo.jpg

Para fixar a chapa eu utilizei 3 presilhas em formato de L, uma na esquerda:

presilha1.jpg

Uma no centro, e uma na direita:

presilha2.jpg

O interior está ficando assim:

interiort.jpg

E o meu pé ficou assim:

76960722.jpg

Tinha uma mesa na frente do dedinho. Ai que dor.... :(

Bom, agora que está tudo ligado, vou tentar acertar um pouco a ligação, os cortes e a decisão se vai ser 2 ou 3 vias.

Fui....que dor no dedinho pqp!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal...

Cansado da estrutura e morrendo de vontade de ouvir o conjunto eu instalei a HU:

33320073.jpg

O amplificador não vai ficar assim, mas como eu precisava prendê-lo para andar com o carro eu utilizei os seus próprios furos e fixei na chapa:

madulo.jpg

Para fixar a chapa eu utilizei 3 presilhas em formato de L, uma na esquerda:

presilha1.jpg

Uma no centro, e uma na direita:

presilha2.jpg

O interior está ficando assim:

interiort.jpg

E o meu pé ficou assim:

76960722.jpg

Tinha uma mesa na frente do dedinho. Ai que dor.... :(

Bom, agora que está tudo ligado, vou tentar acertar um pouco a ligação, os cortes e a decisão se vai ser 2 ou 3 vias.

Fui....que dor no dedinho pqp!

:mac1

Kkkkk essas mesas são fo** mesmo, sempre entram na frente ou do dedinho ou do dedão com a unha encravada kkkkkk.

Tá ficaNDO BOM S4PO.

Compartilhar este post

Link para o post

Jackm973, é só um toque, não me leve a mal, elimine as fotos quando fizer repost, isso deixa o tópico mais legível. Grande abraço.

S4p0, parabéns pelo carro, set e esmero na instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

Desligou o Loud do Eclipse?

Faz muuuuita diferença!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

jackm973 :vts

Rodrigo agora vou para a parte dos cortes, estava lendo o teu post que tem muito coisa lá para ajudar! Obrigado.

Legal!

Desligou o Loud do Eclipse?

Faz muuuuita diferença!

Boa sorte!

Bah rickfvb na verdade nem mexi para conhecer a HU, só liguei mesmo. Vou ver onde é o botão do Loud :banghead e passa um esparadrapo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, estou as ordens!

Bahhhhh então....

Como tinha só ligado tudo não regulei o ganho nem os cortes.

O player tem saída de 6v para regular o ganho eu devo colocar no amplificador em 6?

Ou fazer aquele esquema de ouvido, 2/3 do volume aumentar o ganho até distorcer e depois diminuir? Não confio no meu ouvido... nem no pe agora... :vts

Editado por S4P0

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida que surgiu é quanto aos cortes dos falantes que estão nos pezinhos.

Eles tem que ser cortados de uma frequência para baixo, de uma frenquência para cima, ou entre duas frequências?

Exemplo:

Os mids do pezinho devem estar: (valores só como exemplos)

Do início até 300hz (ou seja, corto LP 300hz)

De 60hz até fim (ou seja, corto HP 60z)

Ou ele tem que receber uma frequência delimitada

De 60hz até 500hz por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida que surgiu é quanto aos cortes dos falantes que estão nos pezinhos.

Eles tem que ser cortados de uma frequência para baixo, de uma frenquência para cima, ou entre duas frequências?

Exemplo:

Se estiver usando o cross passivo precisa apenas do HPF em 60Hz, por exemplo. Se for fzr 3-way (cross ativo) tem que ter os 2 sim, HPF e LPF.

Compartilhar este post

Link para o post

Bahhhhh então....

Como tinha só ligado tudo não regulei o ganho nem os cortes.

O player tem saída de 6v para regular o ganho eu devo colocar no amplificador em 6?

Ou fazer aquele esquema de ouvido, 2/3 do volume aumentar o ganho até distorcer e depois diminuir? Não confio no meu ouvido... nem no pe agora... :vts

Depende muito do amp. No taramps eu tenho que deixar o ganho em mais de 4V (meu som tem saída de 4V), no SD eu tenho que deixar bem próximo dos 4V senão distorce. Independente disso vou sempre no ouvido mesmo e com muito cuidado pra não exagerar, sempre procuro uma média pra que não precise de muito volume no player e tb não deixe o ganho muito alto.

Melhoras pro pé aí! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo:

Concordo 100% com o Alex_84.

Eu usei pezinhos com mids bravox 100RMS, como eu tinha cross ativo, neles eu usava entre (bandpass) 80Hz e 2000Hz. Fora os pezinhos eu tinha um kit 2 vias bravox CS60B que eu deixava com HP em 100Hz, pq o cross passivo do kit fazia o resto. Acabei tirando os pezinhos pq me incomodava muito pra dirigir.

Hoje eu gosto de cortar os falantes do tampão tb dessa forma, mas acabei tirando o cross ativo do carro, então apenas baixo um pouco o ganho do tampão, pra não ficar com muito agudo vindo dele.

O que vc vai usar pra acompanhar os mids do pezinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo 100% com o Alex_84.

Eu usei pezinhos com mids bravox 100RMS, como eu tinha cross ativo, neles eu usava entre (bandpass) 80Hz e 2000Hz. Fora os pezinhos eu tinha um kit 2 vias bravox CS60B que eu deixava com HP em 100Hz, pq o cross passivo do kit fazia o resto. Acabei tirando os pezinhos pq me incomodava muito pra dirigir.

Hoje eu gosto de cortar os falantes do tampão tb dessa forma, mas acabei tirando o cross ativo do carro, então apenas baixo um pouco o ganho do tampão, pra não ficar com muito agudo vindo dele.

O que vc vai usar pra acompanhar os mids do pezinho?

Obrigado pelas observações Alex e Rodrigo.

Para acompanhar os pezinhos eu tenho o tw do kit 2 vias e o full tangband. Vou ter que tertar bem devagar para poder escolher o que vai ser instalado!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas observações Alex e Rodrigo.

Para acompanhar os pezinhos eu tenho o tw do kit 2 vias e o full tangband. Vou ter que tertar bem devagar para poder escolher o que vai ser instalado!

Quais os parâmetros do Tangband? Os tw são do kit jbl?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o carro e o projeto. :legal:

Pelo que lembro, esse full desce até 160hz. Dá para tentar algo como:

midbass: HP em 40-63hz (depende de até onde o mid desce) e LP em 160-200hz

full: HP 160-200hz e LP de 3khz-12khz

tw: HP acima do full.

Como o seu full é de 8ohms, ñ dará para usar o x-over do seu kit. Como fará esses cortes?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...