Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD200.2 smd

Recommended Posts

eeeita...galera ta animada ! achei uma boa pedida...se vier mesmo nessa faixa de preço...pq qquer coisa acima de R$120,00 acho q compensa pegar o 250 ( isso para usuarios de player com saidas RCA ) agora player original eh uma boa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Kadu, o 250.2D tb dá pra usar com entradas de "fio"...

to ligado Guto...mais com RCA tem uma qualidadezinha a mais q entrada alta neh

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a um ano atras quem falasse em amplificador digital full range, de acrilico por menos de R$ 100,00 diria que a gente tava sonhando... que isso nunca seria possível...

Vamos olhar por esse lado...

meu... não é por ser classe D ou pela marca ser SD, ou por ser nacional, marcelo. ai é uma questão pessoal minha e que não vou comentar aqui no forum... eu mesmo em vários posts já defendi a SD e já disse q os melhores trios que ouvi usavam SD, mas como eu t disse, é uma questão pessoal minha....

Se seguir a mesma linha que o 250.2D, tá LINDO pra meus ouvidos... e ótimo para meu bolso... não procuro uma sala de concertos musicais dentro do carro, pra isso existem as salas de verdade...

Eu gosto de escutar um som em alto e BOM som dentro do carro...

E o 250.2D faz isso MUITO BEM.

que legal né? mas acho q ninguém t perguntou tua opinião sobre o SD250.2D neste tópico, assim como eu apenas expressei a minha vontade de testar qualquer amplificador, de qualquer q seja a marca, no presente momento, pois estou satisfeito com os amplificadores que possuo e não sinto necessidade de trocar...

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado Guto...mais com RCA tem uma qualidadezinha a mais q entrada alta neh

Bicho, vc vai dar risada, mas eu não tinha reparado que o 200.2 não tinha RCA rsrsrs

Mas mesmo assim queria testar rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

que legal né? mas acho q ninguém t perguntou tua opinião sobre o SD250.2D neste tópico, assim como eu apenas expressei a minha vontade de testar qualquer amplificador, de qualquer q seja a marca, no presente momento, pois estou satisfeito com os amplificadores que possuo e não sinto necessidade de trocar...

Rapaz, faz um favor pra mim?

Não responde mais nada que eu postar e ta tudo lindo, vou nem lembrar que tu existe...

Evitamos uma discussão sem necessidade que começou com um resposta desnecessária, e fica tudo bonito...

Você continua não querendo testar nada e eu continuo, e tudo fica OK.

Tá beleza? espero que sim

E um SALVE pro Rick_SOPA []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz...

Eu nem sabía que o patrão já estava divulgando o "duzentinho"!

Se tem gente que fica feliz com um booster, imaginem com uma dessas no lugar,

A susgestão de fazer ligar ela somente com a excitação das entradas altas é uma boa idéa, mas acho que isso foi pensando mas não o por que de não ser colocado e realmente existe rádios que não tem saída para remote, ai o pessoal costuma ligar no pós-chave.

Aguardem as novidades...

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz...

Eu nem sabía que o patrão já estava divulgando o "duzentinho"!

Se tem gente que fica feliz com um booster, imaginem com uma dessas no lugar,

A susgestão de fazer ligar ela somente com a excitação das entradas altas é uma boa idéa, mas acho que isso foi pensando mas não o por que de não ser colocado e realmente existe rádios que não tem saída para remote, ai o pessoal costuma ligar no pós-chave.

Aguardem as novidades...

Abraço a todos.

Até porque muitos player OEM funcionam somente com a chave

Compartilhar este post

Link para o post

nao daria para usara saida alta como remote nao ?

ja fiz testes assim com outros amplificadores e funcionou bem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer a ideia é boa pra SD e os clientes menos preocupados com som de carro, só querem colocar um "amplificador" e mandar ver achando que é tudo igual. Mas esses booters são um LIXO, ainda bem que chegou algo pra melhorar o chiado pq acho que som não sai de booster, apenas distorção...

Agora sobre esses novos amplis? Tem algo de quatro canais com cortes variáveis? e o melhor... com essa carcaça que é SHOW.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer a ideia é boa pra SD e os clientes menos preocupados com som de carro, só querem colocar um "amplificador" e mandar ver achando que é tudo igual. Mas esses booters são um LIXO, ainda bem que chegou algo pra melhorar o chiado pq acho que som não sai de booster, apenas distorção...

Agora sobre esses novos amplis? Tem algo de quatro canais com cortes variáveis? e o melhor... com essa carcaça que é SHOW.

Que eu saiba a soundigital vai lançar um assim também, 4 canais, pequeno e com essa carcaça !

Aguarde.

Compartilhar este post

Link para o post

p1030222w.jpg

Uma pergunta e uma dica

Se usar um dissipador com uma área maior para troca de calor não poderíamos eliminar esse cooler

acredito que quanto menos partes mecânicas e moveis tiver melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me pergunto uma coisa, sempre se falou que um dos mais graves problemas dos boosters era que pegavam sinal ja amplificado

pelo player, sinal ruim, para dai amplificar

Mas se ligar esse SD200, ou mesmo qualquer outro mosfet, nao teremos a mesma situaçao, claro que a amplificaçao deles e mais

limpa que dos booster, mas ainda assim estaremos amplificando sinal ruim e ja distorcido, entao sera que e tao melhor

que booster ? E so uma duvida

Compartilhar este post

Link para o post

No fim das contas não vai sair sujo o sinal, por que como o amp não tem ganho, sempre vai mandar o que puder, como os boosters, então, em muitos players, no volume 5 já vai estar bem audível, ou seja, volume mais baixo no player usando a alta, menos potencia no player, consequentemente menos distorção, e o trabalho de amplificar mesmo vai pro sd200

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me pergunto uma coisa, sempre se falou que um dos mais graves problemas dos boosters era que pegavam sinal ja amplificado

pelo player, sinal ruim, para dai amplificar

Mas se ligar esse SD200, ou mesmo qualquer outro mosfet, nao teremos a mesma situaçao, claro que a amplificaçao deles e mais

limpa que dos booster, mas ainda assim estaremos amplificando sinal ruim e ja distorcido, entao sera que e tao melhor

que booster ? E so uma duvida

Sim, já vai pegar um sinal não tão bom, mas pelo menos vai amplificar com maior qualidade.

Inclusive, melhor que usar esses conversores genéricos de RCA em módulo com entrada RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

eu curti, mais sei la esse amp nao eh para se usar em qualquer sistema pelos "rms" como fazem com os outros, para min eh so um amplificador para 4 coaxiais e player sem rca... nao tem onde por defeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já vai pegar um sinal não tão bom, mas pelo menos vai amplificar com maior qualidade.

Inclusive, melhor que usar esses conversores genéricos de RCA em módulo com entrada RCA.

Sim, mas ja tem varios modulos AB no mercado com entrada alta + RCA que da pra usar

com player sem RCA, entao nao e tao novidade

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas ja tem varios modulos AB no mercado com entrada alta + RCA que da pra usar

Espera pra ver o preço...

Compartilhar este post

Link para o post

E em algum momento se falou em novidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, tenho uma dica pra quem quer aumentar um pouco a potência do nanico com apenas duas fonte e sem nenhum trabalho.

Liguei em serie a linha de 12V das fonte e no amp liguei o GND da fonte 1 e a linha de 3.3V da fonte 2 Tudo isso fechou em 15.25V, testei em uma lâmpada e ela acendeu bem mais forte em relação a uma fonte em 12V ou as 2 fontes em série na linha de 5V mesmo, a ventoinha também funcionou com bem mais força. Uma mão na roda pra quem não tem muitas fontes.

Pra quem não intendeu a ligação, é só ver a imagem.

ligaao.png

Pra quem não tem voltimetro ou multimetro não recomendo esta ligação, pois dependendo da fonte, pode passar dos 16V!

PS: agora que vi que não é o SD250 auhsusahu, mas acho que isso serve para qualquer um dos amps, tanto pra "nanico" quanto pro "naniquinho"

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecido, obrigado pelas informações, tinha uma idéia diferente do custo do policarbonato

Eu hoje, teria muito interesse em modulos pequenos e de baixo consumo assim, uma vez que quero montar algo basico

e não quero por outra bateria, usando a original de 45A

Infelizmente não existe nenhum que tenha ao mesmo tempo tudo que quero.

Gostaria de usar apenas 01 amp 4 canais, digital, pequeno e baixo consumo, e que tenha pelo menos um cross simples,

uma vez que meu player não tem HPF, só LPF

O Taramps TS400x4 cairia como uma luva, se tivesse entradas de alta além da RCA, uma vez que meu player só tem 1 par de RCA

Usar 02 amps não me agrada, mas mesmo que colocasse um SD250.2 para o sub por RCA e um SD200.2 ou o TL600 por fio para o kit 2 vias ainda faltaria o cross HPF, teria que usar capacitores ou outra gambiarra assim, enfim, não tem nada que tenha tudo que quero

No fim, me restam os classe AB xing-ling 4 canais, grandes, consumidores de energia, mas que me sairiam mais barato e tem modelos

no mercado com tudo que quero, inclusive entrada RCA e de alta.

SE for pra trocar até de player deixo como está

Eu tenho 2 sd250, um para o kit e outro para o sub, com os cortes feitos pelo player. Bateria original 45ah e fica sussa, dou partida e não interrompe o som nem pisca luzes, mesmo em volume alto.

Esse amp é mesmo eficiente em consumo de energia, se não tivesse instalado e comprovado não acreditaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber de alguem da SD, talvez o CarlosKBSom, se o SD200 pode ser utilizado com uma fonte de pc comum, sem alterações.

Em outras palavras, quanto de corrente o 'naniquinho' consome no volume máximo, mas sem distorção?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...