Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
João Felipe

[Finalizado] Novo Set do Corsa.

Recommended Posts

De certa forma sim, mas se o subwoofer for muito "fraco", vai queimar antes do amplificador chegar no ponto de clipping, mas com certeza em algum momento vai clipar.

Tem gente que usa SD8000 em 2 falantes de 1350w, rende mais, porém se o clip acender, a calotinha voa longe uahauhauhauhauhauhauha

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje ouvi 4 309 no encontro.

Fico imaginando tudo isso dai.... [""]

Boa sorte no set! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então da pra mim usar o sd8000 nos 9 paine com baixo q nao tem problema ? Pois da so 500$$ de diferença da sd5000 pra 8000 então eu penso em pegar a 8k são 3000 rms a mais por 500$$ a mais... vou colocar 700 ah de bateria sera o suficiente pra esse sd80000 ?

Dá pra usar sim, porém não é necessário, e pioneer é bem sensível, qualquer descuido vai queimar fácil.

Sabendo usar, vai tocar mais que a SD5000 sem dúvidas, mas tem que tomar cuidado, e alimentação de 700ah tá show.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar sim, porém não é necessário, e pioneer é bem sensível, qualquer descuido vai queimar fácil.

Sabendo usar, vai tocar mais que a SD5000 sem dúvidas, mas tem que tomar cuidado, e alimentação de 700ah tá show.

Disse tudo,como eu ja falei antes,vai de 5000!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, eu iria ainda de nova SD4000, alem de ser SMD, você vai economizar boas baterias, só deixar dar uma clipada de leve, que acho que fica melhor, do que mandar mais pontencia com sinal limpo, do que menos potencia com pouca distorção, que todos sabemos aqui, que os pioneers aguentam! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, eu iria ainda de nova SD4000, alem de ser SMD, você vai economizar boas baterias, só deixar dar uma clipada de leve, que acho que fica melhor, do que mandar mais pontencia com sinal limpo, do que menos potencia com pouca distorção, que todos sabemos aqui, que os pioneers aguentam! :legal:

Pois é eu vi essa sd ai mas como eu tenho aki + lugar pra botar som eu vou com a sd8000 e com 9 pioneer + pra frente vou comprar + 7 = a 16 dai ja tenho modulo pra tocar a vontade tudo. Na questão de queimar os subs eu sei cuidar bem, sei quando esses painer pedem agua então nao tem problema nisso. Prefiro que q eles tenham modulo de sobra mesmo sendo de potencia inferior.

Vou contar um breve historia q aconteceu comigo... eu tinha um falante de 10 arlem antigão mesmo se não me engano q era uns 35 rms... Eu ligava em 30 ou dizia ser 30 rms e tocava bem até... até q um dia eu liguei num modulo muito + forte + forte mesmo, nossa senti muita diferença + muita mesmo, o falante era tipo medio grave mas dava pra ve q o alto falante c colocasse + volume ja era. Mas compensou muito aplicar + potencia no falante, tocou muito melhor. Por isso vou deixar a sd 8000 mesmo e depois pretendo meter + sub no mesmo modulo...

Então muito obrigado pela ajuda.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

como bom gaúcho q sou

que BAGUALISMO de set hein!!!

parabéns abraço man.

o guri tah igual bagual xucro em dia de rodeio!!!!

abraço tchê

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a Agressive aguente os nove 308, tem casos de gente que usa ela em 0,4 ohm mesmo.

Só que tem que ter muuuita alimentação, esses 150ah de bateria não dá nem pro começo. Se vc fosse usa-la em 1 ohm eu já recomendaria uns 300ah de bateria, mais 2 alternadores de 90A, mais um mega capacitor de uns 6 farad reais, já em 0,4 ohm tem que ter no mínimo 500ah de baterias, 2 alternadores de 120A e um mega capacitor de uns 12 farad reais, além disso tem que colocar uns 12 coolers na traseira dela.

Eu sei que é muita alimentação, mas conheço bem a Agressive e se não alimentar ela direito, ainda mais nessa impedância, além de não extrair nem metade dá potência que a Roadstar anuncia, ainda tem o perigo de queimar o amp, e o concerto desse módulo não sai por menos de 300 reais.

Com essa alimentação e com um pitaco de distorção dá pra tirar uns 5000wrms da Agressive. Pode ir nela sem medo que o subgrave dela é lindo, dá pau em qualquer SD, seja 3k,5k ou 8k.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que a Agressive aguente os nove 308, tem casos de gente que usa ela em 0,4 ohm mesmo.

Só que tem que ter muuuita alimentação, esses 150ah de bateria não dá nem pro começo. Se vc fosse usa-la em 1 ohm eu já recomendaria uns 300ah de bateria, mais 2 alternadores de 90A, mais um mega capacitor de uns 6 farad reais, já em 0,4 ohm tem que ter no mínimo 500ah de baterias, 2 alternadores de 120A e um mega capacitor de uns 12 farad reais, além disso tem que colocar uns 12 coolers na traseira dela.

Eu sei que é muita alimentação, mas conheço bem a Agressive e se não alimentar ela direito, ainda mais nessa impedância, além de não extrair nem metade dá potência que a Roadstar anuncia, ainda tem o perigo de queimar o amp, e o concerto desse módulo não sai por menos de 300 reais.

Com essa alimentação e com um pitaco de distorção dá pra tirar uns 5000wrms da Agressive. Pode ir nela sem medo que o subgrave dela é lindo, dá pau em qualquer SD, seja 3k,5k ou 8k.

+ 1..

Compartilhar este post

Link para o post

deve esquentar pra kct trabalhar com o modulo nessa impendancia, ainda mais c usar pouca bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo é só uma bateria de 150Ah ?? Quantos litros para cada sub ?

Gostei hein.. :legal:

Sim, So e uma bateria de 150A, A caixa e dividida em 3 câmara, de 115L em cada.

Eae amigão sou eu la do outro topico

Vc consegue me passar as medidas dessa caixa ? o mdf é de quanto mm ? quantos litros brutos ficou ? O MC é de quantos farad ?

Colocou bastante reforço na caixa ?

Eu vou fazer camera unica tambem so q vai se com os pioneer 309 e com a sd 8000 sera q é muito pros 9 pioneer ? como o teu c comporta com a sd3000 ?

Faz um video pra nos ver como ta... :legal:

Cara, essa caixa tem 98x98x45, mdf de 20mm, ela e dividida em 3 câmaras, o mc e so enfeite de 2Farad.

quando voltar pra casa eu faço um video deles tocando.

Galera ta vindo com tudo neste inicio de 2012

9 Pioneer

Fi BL

Orion HCAA

Muito Show o set Joao Felipe :legal:

E o kit? Não acompanha os pioneer né?

Pretende dar um UP na voz?

Fretta

pra falar a verdade ate que esta acompanhando mas eles estão sofrendo.

Parabéns!! Bruto!! SPL de verdade!!

hauhuahuhauhuahuhuahuahuhuahuahuh

Como tá a sintonia da caixa?

Videos?

Cade fotos do carro na fixa?

O que é essa caixinha embaixo da sd250?

Leo ta sintonizado em 34hz, em reve faço video so eu voltar pra casa.

essa caixinha tem um kit 2 vias que e a parte da voz. ela esta ligada no nanico.

depois posto fotos do carro na fixa.

Compartilhar este post

Link para o post

agressive é 1ohm também, reveja sua ligação que tem coisa errada, os sub's devem se movimentar por igual.

na certa que alguns estão recebendo mais potencia e outros menos.

edit.

9pyoneer.png

a ligação deve estar assim, todos os subs individualmente em paralelo fechando em 1OHM

depois liga de 3 em 3 em série, as pontas que sobrarem une em paralelo no módulo, assim vai

fechar a exatos 1ohm.

esta desse jeito, porem deu diferença, quando esta tocando gravão, 3 sub sobe 3 abaixa, e 3 fica bobo.

Tem sub excursionando mais que o outro ou estão sem sincronia, um sobe e o outro desce, se for isso vc inverteu os polos.

e isso mesmo não estão em sincronia.

fiquei ate com medo de chegar perto da agressive. mas bora ver vou pegar uma para testes ai vamos ver oque vira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbem acho em João . vc deixa alguma coisa errada ai na ligação ( reveja com mais atenção ) e se msm assim não encontra , será q algum sub não fui recondicionado e invertido polaridade da bobina ? faz o teste da pilha mano é o melhor. asiuhasha!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, dá uma revisada na ligação dos subs, um por um, se está certo isso não pode estar acontecendo...

Ja revisei ela todo, irei revisa-la denovo assim que chegar em casa.

Tbem acho em João . vc deixa alguma coisa errada ai na ligação ( reveja com mais atenção ) e se msm assim não encontra , será q algum sub não fui recondicionado e invertido polaridade da bobina ? faz o teste da pilha mano é o melhor. asiuhasha!

nenhum sub foi recondicionado, peguei todos novos.

JãO! Soca a Agressive aí MaN! ;D Põe pra derreter... <0/

kkkkk, derreter os subs, o amp, e ate mesmo o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja revisei ela todo, irei revisa-la denovo assim que chegar em casa.

nenhum sub foi recondicionado, peguei todos novos.

kkkkk, derreter os subs, o amp, e ate mesmo o carro.

muda essas séries ai, faz de outra forma, troquei ideia com o ernany, ele falou que a saveiro dele, só esta com 2 séries, dependendo da forma que voce liga, eles saem de sincronia mesmo! Ve outra forma de ligação serie/paralelo pra ver se para! Vai no encontro sabado agora? Abraço :legal:

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

POXA, queria tanto voltar a tocar meu som com SD... mas meu amigo nao deixa...rsrsrsrs

:rever1:

vou lançar a campanha... VOLTA JOAO FELIPEe traz SD pra mim. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

que legal a caixona, apavora mesmo. Mas eae, teu corsa e 1.0? nao sofre mt pra carregar essa caixa ae de 20mm? deve pesar a beça heim.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

revisa lá direitinho, pois se tiver como no desenho não era pra estarem descoordenados.

é como eu disse liga todos em paralelo primeiro, fachando a 1ohm cada sub.

depois você separa em grupos de 3.

3 subs pra cada grupo.

e começa a fazer ligação série novamente, unindo cada grupo em série.

por último torna a liga-los em paralelo (os 3 grupos) . não tem erro.

cada grupo de 3 sub's vai dar 3 ohm na série, e os 3 grupos juntos em paralelo dá 1ohm.

é só ligar no módulo e por pra tocar.

lembre-se que ligação série é positivo de uma bobina com negativo de outra e assim vai.

paralelo é positivo com positivo, negativo com negativo, não tem erro.

ligaopaine309.png

refiz o esquema em forma de resistências, imagine que cada bobina sege uma delas.

é só ligar igual.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin, a ligação esta desse jeito, e da diferença.

andei conversando com a galera ontem no encontro e varias sugestões aparaceram, primeiro vou fazer o teste com um amplificador diferente, se não der resultado, vou parti pra 3 RS1600 ou 1200.

Compartilhar este post

Link para o post

O jão, vai aparecer aqui no KM de arrancada dia 12/2? A gente vai aparecer la, se aparecer por aqui, esquece não! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

João, vai vim nesse fds pra Goiania?

Vai vim no carro?

Pq nao coloca a agressive em 1 ohms mesmo?

Ela não rende bem nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...