Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alexhastenreiter

Celta 2012 4 Portas

Recommended Posts

Bem, comecei o esquema cortando isopor e fazendo a lateral do carro onde iria o amplificador.

09122011148.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Depois, foi a hora de transferir isso para o MDF de 10mm.

07012012209.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O fundo, onde será apoiado a base para o amplificador, tem um apoio de tiras de MDF de 15mm para jogar ele mais para o fundo. O apoio do amplificador, é de 10mm. Esse apoio eu tive que cortar bem rente as bases para que não batesse na lataria.

07012012210p.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Aí a lateral com o corte final, encaixado perfeitamente. Só Colocar o curvim e depois colocar o apoio do amplificardo

07012012213.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

07012012212.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A caixa, eu fiz com a litragem pedida no manual, por volta de 12,7 litros mais ou menos após colocar o "seladim" e chapa de 15mm (Meu sub é o pionner slim. Tem 78mm de profundidade)

07012012214.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Colocado a manta...

14012012221.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

As laterais e como ficará o subwoofer. Em cima do sub irá um acabamento.

07012012216.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Subwoofer colocar e espaço que sobrou.

14012012222.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Em cima da caixa do sub, eu fiz com uma tampa de MDF de 15mm que vai dali do batente do porta malas até a traseira do banco. É simplesmente uma tampa para esconder a caixa. Na borda onde encaixa essa tampa no subwoofer e apoia na caixa, eu fiz uma acabamento para ela decair em 45º e não dar aquela descida de uma vez da borda até o fundo de 90º. A caixa do subwoofer não está com acabamento finalizado, pois, ainda tenho q ver umas coisas. Na lateral, eu coloquei curvim, e na tampa do subwoofer e na base do para o amplificador, eu coloquei um adesivo que imita carbono.

17012012232.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Os cabos eu comprei com o jander daqui do autoforum. Comprei cabo para o subwwofer da Rockford, cabos de positivo e negativo de alta qualidade e extremamente maleável. Para se ter ideia, o cabo do positivo é mais maleável que esse fininho do remote.

17012012227.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O cabo positivo eu passei ali naquele coifa que vai dentro do carro. Precisei, der um picote minusculo lá dentro do carro para passar o fio. Passei ele pelo carpete lá dentro do motor e foi até a bateria. No fio eu coloquei tecflex e termoretrátil para dar um acabamento, assim como lá na chegada do amplificador.

05012012206.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

05012012205.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Os cabos eu passei remote e positivo pela lateral do carro, por de baixo do carpete. Sufoco. O cabo RCA, eu passei pelo meio do carro. Tirei o console e o porta copos. Como ali o carpete já está cortado, o sufoco foi só passar ali do finald o porta copos até em baixo do banco pelo meio dele, indo até lá no final do porta malas e depois entrando aí perto do parafuso onde liguei o negativo. Fio de positivo e RCA KunKonceptz bem longe um do outro.

17012012228.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Como vocês podem ver logo acima do amplificador tem um pequeno parafuso. Ali é que segura tudo praticamente. No carro mesmo, tem um pedaço aí que parece que foi feito para furar e colocar um parafuso. Só só meter a broca bem fina ali e colocar o parafuso. Lá em baixo, coloquei velcro no caixa da roda e no MDF por dentro para grantir, mas nem precisa, o próprio atrito do curvim com o carpete no fundo do carro dá conta.

17012012226.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

Sub com a tampa fechando tudo.

17012012231.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabamento show, parabens.

 

mas vc chegou a pensar em botar o sub na lateral tbm, lado oposto ao ampli hertz?

 

iria ficar muito bonito e ocupar praticamente nada do porta malas do celta.

 

 

acho q tu consegue fazer a caixa ali facil, pq pelo q percebi tu é bom de corte hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o problema que minha ideia é colocar outro EP2 do outro lado. To tentando ver a melhor forma de encaixar ele, pois, ali tem o cano que vai paro tanque, nisso complica fazer aquele suporte para o amplificador afundado. Mas seria bem melhor sim. Se resolver colocar o amplificador na em baixo do banco mesmo, faço o esquema de mudar a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...