Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Dantas

Sub kenwood KFC-W3013PS ? ou bravox UXP ??

Recommended Posts

Postado em

galera a dúvida é simples to entre estes 2 subs quero colocar apenas 1 no carro

UXP Power 12D-2

Tamanho12"

Impedância DVC 1,0 (ohms)

Sensibilidade 87 (dB/W/m)

Freqüência Ressonância 32 (Hz)

Gama de Resposta 25-1,2K (Hz)

Potência Máxima 1000 Wmax

Potência Nominal 500 Wrms

Qts 0,48

Qms 4,25

Qes 0,54

Vas 53 litros

Re 0,85 Ohms

Sd 0,051 m²

Xmax 8,0 mm

Bl 7,3

Mms (g)170

Levc (mH) 0,64

Krm (m)2,8 (ohms)

Kxm (mH)46

Erm 0,78

Exm 0,51

ou

KFC-W3013PS

Nominal Impedance 4 Ω

DC Resistance 3.4 Ω

Voice Coil Inductance (mH) 1.65

Piston Area (Sd) 0.051

Force Factor (Bl) 10.5

Volume Acoustic Compliance (Vas) 83.7 liters (2.956 cu. ft.)

Moving Mass (Mms) 183 g

Resonance Frequency (Fs) 25 Hz

Mechanical Q Factor (Qms) 8.250

Electrical Q Factor (Qes) 0.910

Total Q Factor (Qts) 0.820

Maximum Peak Power 1,200 W

Peak Excursion (Xmax) 15.1 mm

Displacement 2,155 cc (0.072 cu. ft.)

Mounting Depth 6 in (153mm)

Weight of Magnet 1,780 g

Voice Coil Diameter 65 mm

só pra constar quero um grave bom no interior do carro o cd player é um kenwood kdc8090 por isso pensei em pegar um sub da mesma marca pra padronizar o som mas não conheço sobre o sub!

Postado em

olha nunca ouvi esse kenwood, mas iria no uxp facil facil, o uxp tem um grave muito forte e de muita qualidade.

como vc quer mais pra graves internos, uns 55l acho que ficaria otimo :legal:

Postado em

Escolha ou Kenwood ou Pioneer 309.

Uxp é um belo sub, porém não vale o que custa.

graças ao Paraguay que vc pode falar isso, se não diria que é um ótimo sub com bom preço.

Postado em

o Booster ganha no Subgrave disparado comparado ao UXP!!! pelo menos no meu SET!!!

UXP custa 270,00....o Booster vc encomenda ele por 210,00 com frete!

a caixa q vc precisa fazer nao eh grande....do msm tamanho do UXP!!! ja tive os dois e posso falar!

Abs!

Postado em

So poque o paini que vem do py ta 100 reais mais barato nego vem fala que não vale a pena pqp o-o-

com certeza, mas se nao tivesse o paraguai eu iria de protech. nao to dizendo que nao sao bons pelo contrario, mas acho o preço salgado, o mesmo acho de varios modelos da selenium, os tornados mesmo sao muito bons mas eu ainda iria de khromus alfa pq com o preço de 1 tornado de 18 eu compro 2 alfa de 18 que garanto que bate mais do que 1 tornado. compriendes?

abraço

Postado em

bom se vc quiser um grave forte nessa potencia pq vc não vai da linha dos dds mais fracos o 512 ou 312 devem bater bem o user ars falo que bati bagarai.

eu nunca vi esse kenwood tocando jah vi os mais fracos que no meu gosto eu achei ruim muito ruim,mas isso faz tempo intaum não sei essa linha ai né.

só que vc tem que ver o que vc quer se é mais voltado ao spl ou sub grave e se vc vai abri a mala e que tipo de musica vc vai escutar pra gente poder te dá uma ajuda mais completa.

Postado em

ja escutei o 3012 antiga versao sub picudo nao tocava plano, ja o uxp tive de 12 e.10 e recomendo ambos toca plano e com um exelente timbre, pioneer 309 e um sub enfim nao tenho preconceito

Postado em (editado)

Fío vai de paini ou uxp tive um uxp de 10 e é forte pakas agora

to montando um set dia/dia com 2 pai 309s4 e os bixim falam alto

ta ai a receita sem erro uxp ou paini

:legal:

Editado por dionzera
Postado em

com certeza, mas se nao tivesse o paraguai eu iria de protech. nao to dizendo que nao sao bons pelo contrario, mas acho o preço salgado, o mesmo acho de varios modelos da selenium, os tornados mesmo sao muito bons mas eu ainda iria de khromus alfa pq com o preço de 1 tornado de 18 eu compro 2 alfa de 18 que garanto que bate mais do que 1 tornado. compriendes?

abraço

tb concordo com você, eu escolheria 2 pioneer em vez de 2 uxp em razao pelo CxB e outros fatores como ter um som mais misto e tal, mas o cara nem colocou os paini em pauta ele ta querendo saber entre o kenwood e o uxp, e nessa comparação vo de uxp de olho fechado :legal:

Postado em (editado)

Velho ja ouvi o kenwood e e muito bom..so mais ele que os painer ..subb que toca com boa qualidadee

Pelos parâmetros apresentados pelo Kenwood se parece muito superior ao UXP, Xmax de 15,1 contra 8 do UXP, FS de 25Hz contra FS de 32Hz do UXP, BL 10,5 contra 7,3, na teoria me parece um sub melhor, porém não posso lhe afirmar na prática, pois nunca ouvi este Kenwood tocar como o user cIrAxZiNhUh falou, caso vá pagar mais barato, vá em frente e pegue o kenwood e post uns videozinhos pra galera, agora se não quiser arriscar já ouvi o UXP e é um ótimo sub também.

Editado por ars1804
Postado em

Sei não em, desconfio desse xmax ! Mesmo ali falando que é Xmax, ainda acho que é Xlim, e o xmax verdadeiro, deve ser 7,5mm !

E outra, apenas o fs sozinho, não fala nada se ele desce mais ou menos, tem que ver o conjunto dos principais parametros (QTS, VAS, FS)

Que nem um puta sub low bass sonho de qualquer louco por subgrave, que é o fosgate T2, e o fs dele é de 40hz !

Postado em

então galera

Pioneer ta fora de questão to fugindo do feijão com arroz!

UXP já tive e sei que é um baita sub! mas é caro pelo que se paga! realmente!!!

a ideia era padronizar o som apenas com 1 marca pois o CD player é kenwood, o sub kenwood tá por uns 3000 reais novo com esse dinheiro dá pra comprar um UXP usado!

vendo vídeos no youtube vi que o kenwood é bem utilizado no EUA!!! acho q vou comprar um deste pra testar ne!!!! vamos fujir do feijão com arroz!

a maior duvida é se o kenwood tem um som bom de qualidade com bom equilibrio entre grave e SPL!!! se tiver ai sim com certeza compro ele!

Postado em

então galera

Pioneer ta fora de questão to fugindo do feijão com arroz!

UXP já tive e sei que é um baita sub! mas é caro pelo que se paga! realmente!!!

a ideia era padronizar o som apenas com 1 marca pois o CD player é kenwood, o sub kenwood tá por uns 3000 reais novo com esse dinheiro dá pra comprar um UXP usado!

vendo vídeos no youtube vi que o kenwood é bem utilizado no EUA!!! acho q vou comprar um deste pra testar ne!!!! vamos fujir do feijão com arroz!

a maior duvida é se o kenwood tem um som bom de qualidade com bom equilibrio entre grave e SPL!!! se tiver ai sim com certeza compro ele!

Você que pensa, UXP Power 12" novo custa 300$ !!! Usado ta uns 240~250$ !

Postado em (editado)

Só para por mais lenha na fogueira, olha o que achei na loja online da Sonix...

kfcw3013ps.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

kfcw3013ps2.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O bicho é muito bonito, em!!!

Tem gente na gringa colocando 1800RMS em 2 desses com módulo Hifonics, eles guentam o tranco.

Editado por ars1804

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...