Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

André Lima

Projeto Tutoriais

Recommended Posts

Postado em
não sei se é só comigo...mas não consigo acessar a pagina autosom.net a bastante tempo já... tenho amigos com o mesmo problema... :(

oi pessoal, realmente o site está fora do ar para manutenção. O marcelo ainda naum especificou qdo vai voltar, mas fiquem tranquilos pois naum deve demorar.

 

Valeu pessoal

Postado em

B) Ótima ideia só q tinha q especicar o titulo bem direitinho de cada tutorial para se encontra facil oq esta procurando, tinha q ser uma coisa bem explicada mas q ao mesmo tempo ñ seja masante, se presisar de ajuda é só fala. :legal:

Postado em

André ótima idéia.

Pelo que pude perceber o pessoal está bastante aberto a ajudar com tutoriais. Eu mecho com som faz poucos meses e não tem como passar conhecimentos teóricos ou práticos, porém tenho certeza que serão de grande utilidade para mim (e para outros iniciantes).

Gostaria de agradecê-lo pela sua iniciativa e por já ter colocado alguns tutorias (de sua autoria) no fórum. Valew mesmo! Sem saber você já me ajudou muito :rever1:

Postado em (editado)
André ótima idéia.

Pelo que pude perceber o pessoal está bastante aberto a ajudar com tutoriais. Eu mecho com som faz poucos meses e não tem como passar conhecimentos teóricos ou práticos, porém tenho certeza que serão de grande utilidade para mim (e para outros iniciantes).

Gostaria de agradecê-lo pela sua iniciativa e por já ter colocado alguns tutorias (de sua autoria) no fórum. Valew mesmo! Sem saber você já me ajudou muito  :rever1:

Agradeço Golo pelo incentivo. È justamente esse reconhecimento q faz com q o fórum cresça.

 

 

Aqui vai alguns links relacionados a teoria. Naum chega a ser um tutorial prático, mas seria bom dá uma lida.

 

Decibel:, Questão Matemática...

 

Definição : OItavas, Dogma ou existe alguma explicação?

 

Frequencia de ressonancia, importa?

 

Funções dos player Pionner, SUPER BASS, LOUD...ETC

 

 

Espero q ajude principalmente aqueles q estam iniciando e colhendo o maior número de informações.

 

Abraço,

André Galegoo

Editado por André Lima
Postado em

Pessoal, estou em processo de finalização do meu som, e estou com dúvidas na forração em corvin, curvin ou sei laá como se escreve!! meu só sei que a cola mais indicada é a cola VERMELHA e que num acho nem a pau aki em sampa, tipo ninguem sabe oque é isso!!! se alguem tiver algum uttorial de forração de caixa com ondulações e tal, não tipo retangular com carpete mais sim as todas cheias de curvas me passa pelo amor de deus pois estou pastando para fazer isso!!

 

 

OBS: estou montando um tutorial desde o inicio da fabricação das caixas, rack para os modulos, colunas etc... e logo, acredito que em uns 15 dias posto aki!!

hehehe depois de conseguir forrar algumas partes em corvin hehehe

 

 

Valeu pessoal

Postado em
Pessoal, estou em processo de finalização do meu som, e estou com dúvidas na forração em corvin, curvin ou sei laá como se escreve!! meu só sei que a cola mais indicada é a cola VERMELHA e que num acho nem a pau aki em sampa, tipo ninguem sabe oque é isso!!! se alguem tiver algum uttorial de forração de caixa com ondulações e tal, não tipo retangular com carpete mais sim as todas cheias de curvas me passa pelo amor de deus pois estou pastando para fazer isso!!

 

 

OBS: estou montando um tutorial desde o inicio da fabricação das caixas, rack para os modulos, colunas etc... e logo, acredito que em uns 15 dias posto aki!!

hehehe depois de conseguir forrar algumas partes em corvin hehehe

 

 

Valeu pessoal

Estamos aguardando a publicação de seu tutorial.

 

Agradeço a ajuda,

 

André Lima

Postado em

Estou querendo montar um tutorial sobre trio, mas algo bem completo, se é que é possível falar sobre tudo relacionado a trio, mas é por isso que pode demorar.

Quando surge algo interessante eu gravo em um arquivo texto, então já tem um monte de arquivos do tipo:

 

Sobre Trio1, Sobre Trio2, Sobre Trio3, ...

 

 

Estou organizando somente as idéias, mas alguns tópicos ultimanete tem ajudado bastante.

 

A área que falta muita coisa e a parte da alimentação. Essa sim, é que mais precisa de idéias.

 

Achei muito boa o tutorial do Rodrigo Carvalho, postado no autosom, mas eu queria algo bem mais completo mesmo, baseado nas principais perguntas que são lançadas em grupos de discussão e fórum como esse.

 

Um dos tópicos que eu pretendo colocar e isso eu gostaria de contar com calaboração dos colegas, além de todos itens é claro, pois eu não me sinto capaz de escrever um artigo dessa envergadura e por isso depois de montado, vou deixar por um bom que fique submetido à sugestões dos colegas.

 

Um dos tópicos, é colocar a lista de falantes que são usados em trios, com os seus respectivos drivers do Win ISD e se possível os projetos para as caixas que foram bem sucedidas.

 

Vai de encontro André com idéia de diminuir a quantidade de tópicos em relação a Caixa para esse ou aquele falante.

Postado em
Estou querendo montar um tutorial sobre trio, mas algo bem completo, se é que é possível falar sobre tudo relacionado a trio, mas é por isso que pode demorar.

Quando surge algo interessante eu gravo em um arquivo texto, então já tem um monte de arquivos do tipo:

 

Sobre Trio1, Sobre Trio2, Sobre Trio3, ...

 

 

Estou organizando somente as idéias, mas alguns tópicos ultimanete tem ajudado bastante.

 

A área que falta muita coisa e a parte da alimentação. Essa sim, é que mais precisa de idéias.

 

Achei muito boa o tutorial do Rodrigo Carvalho, postado no autosom, mas eu queria algo bem mais completo mesmo, baseado nas principais perguntas que são lançadas em grupos de discussão e fórum como esse.

 

Um dos tópicos que eu pretendo colocar e isso eu gostaria de contar com calaboração dos colegas, além de todos itens é claro, pois eu não me sinto capaz de escrever um artigo dessa envergadura e por isso depois de montado, vou deixar por um bom que fique submetido à sugestões dos colegas.

 

Um dos tópicos, é colocar a lista de falantes que são usados em trios, com os seus respectivos drivers do Win ISD e se possível os projetos para as caixas que foram bem sucedidas.

 

Vai de encontro André com idéia de diminuir a quantidade de tópicos em relação a Caixa para esse ou aquele falante.

Excelente idéia fcoelhogomes, com certeza ficará muito bom seu tutorial. Caso queira postar algumas das suas sugestões a respeito de posts passados ralcionados a trio pode se sentir a vontade.

 

Com relação ao drives no winisd, é uma excelente idéia e sugrio q após a adiçãod deste no seu tutorial tb os adicione no post específico p drives q já está rolando n fórum há algum tempo. caso esteja faltando algum item para seu tutorial e vc queria ajuda pode mandar uma PM q eu posso te ajudar encontrar.

 

Peço q após esteja pronto vc publique aqui o link p que o pessoal possa se direcionar ao se tuto.

 

 

Valeu,

 

André Lima

Postado em

Sepacheco,

 

 

Será q vc poderia fazer ou ceder para q alguém faça um tutorial com aquelas fotos da instalação da manta asfaltica na porta ? as fotos ficaram bem ilustrativas e de ótima qualidade.

 

 

Por Sinal, parabéns pelo excelente conjunto, faz juz aos conhecimentos do dono.

 

Até mais,

 

André Lima

Postado em

olá!

axo uma excelente idéia... e espero q a moçada cascuda do forum poderiam ajudar mesmo..

eu to começando agora.. vo começar a fazer alguns cursos e espero ajudo mais pra frente.. e na questão de tópicos em ingles.. poderiam traduzir q é muito dificil mesmo.. kem pudesse ia ser uma bençao..

ahh

eu axo tb , mais tarde com mais tutorias sei lá.. ir dividindo o tutorial tipo em ordem saka??? basico... avançado.. trio.. e tal...

é isso

torço pra da certo!!

valeuuuuu

Postado em

Um tutorial muito interessante e necessário (pelo menos no meu caso) é sobre alimentação. Tenho um monte de dúvida!!!! Eu vejo uns caras colocando fio de 25 mm, o meu tem 2,5 (para o sub)! Também sobre baterias, pico de energia, essas coisas básicas para quem não sabe de elétrica! :legal:

Postado em
Um tutorial muito interessante e necessário (pelo menos no meu caso) é sobre alimentação. Tenho um monte de dúvida!!!! Eu vejo uns caras colocando fio de 25 mm, o meu tem 2,5 (para o sub)! Também sobre baterias, pico de energia, essas coisas básicas para quem não sabe de elétrica! :legal:

Como foi solicitado,

 

[teoria] Baterias, Quase Tudo sobre baterias....

 

Espero q ajude,

André Lima

Postado em

EEEEE

:vts

Tudo que agente pede pro andré, logo, logo aparece!

 

Deixa eu testar...

 

André eu quero aquela gostosa que aparece no avatar do Scheneider.. :lol:

Postado em
EEEEE

:vts

Tudo que agente pede pro andré, logo, logo aparece!

 

Deixa eu testar...

 

André eu quero aquela gostosa que aparece no avatar do Scheneider.. :lol:

rapah,

 

A mulher infelizmente eu naum tenho, mas o filme dela q ele tirou ao gif, esse eu tenho ehehehehe

 

Valeu, Golo

 

Abraço,

André Lima

Postado em

POw seria muito legal fazer um tutorial de mexer com fibra de vidro.

Eu sei que tem que fazer o molde e tals mas ai eu não sei onde vende os materiais e nem como passar a fibra no molde. Seria muito legal algo desse tipo, assim poderiamos confeccionar pezinhos e caixas acusticas de fibra em casa.

Alguem que manje de fibra ou conhece algum tutorial sobre isso da um toque ai e posta ai pra nois. :)

Postado em

Qual autosom? aquele que tá fora do ar? heehehehe

 

 

"Desculpe-nos o incoveniente, os servidores estão em manutenção. Voltaremos em breve. "

 

Gusk sei não, mas acho que o cara já leu todos. Parece que o que ele deseja são informações que estão faltando nos artigos. Nem tudo é perfeito! :legal:




AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...