Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bravo68

DD512 + T800D.......

Recommended Posts

Estou com uma dúvida, peguei uma Taramp´s T800D e estou procurando um sub que renda bem, será que o T800D vai ter força o suficiente para empurrar o DD? Já tive uma experiencia com o Venon 500.1 + DD350 e o resultado foi decepicionante. Preciso da opinião de vcs e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz.. Força vai ter sim..

Mas antes de tudo, vc tem q ver oq vc vai querer dar enfase, se é em SPL ou Subgrave..

Nunca ouvi essa linha da DD, se seguir os mais parrudos da linha 15 pra cima tá valendo tanto pra spl qnto Subgrave! Mas no caso da t800d não é lá a melhor escolha pra subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz.. Força vai ter sim..

Mas antes de tudo, vc tem q ver oq vc vai querer dar enfase, se é em SPL ou Subgrave..

Nunca ouvi essa linha da DD, se seguir os mais parrudos da linha 15 pra cima tá valendo tanto pra spl qnto Subgrave! Mas no caso da t800d não é lá a melhor escolha pra subgrave!

Edit.. Duplicou! ¬¬

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo caro colega.

Estamos aqui pra compartilhar nossos conhecimentos e fazer amigos.

Prezamos a discussão saudável com argumentos concretos e coerentes.

Se está com dúvida em algum assunto, por favor, faça antes uma pesquisa no fórum. Isso evita alguns atritos com os demais foristas, atualiza os tópicos antigos com novas informações, evita tópicos repetidos sobre o mesmo assunto e economiza o processamento de dados do fórum.

Bom divertimento.

Algumas regras:

Aviso ao usuário:

- Assinatura: máximo de 3 linhas, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos NOVOS ou lojas

- Imagens: máximo de 100Kb ou hospede num serviço, como o Imageshack. Saiba como aqui.

- Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens nos tópicos

- DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problema que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o botão DENUNCIAR abaixo de cada mensagem. Não banque o moderador.

- Não denigra a imagem de empresas, marcas ou produtos - Somos contra mensagens que denigram a imagem. Você pode criticar com embasamento próprio, mas nunca generalizar.

- Não escreva mensagens em Caps Lock, isto é, maiúsculas. Isto é entendido que você está gritando e agredindo os foristas. Faz parte da etiqueta virtual.

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade pelo que se escreve e respeito no tratamento das pessoas sem se esconder atrás de um apelido(nick name) ou anonimato.

Sobre publicidade:

- Proibido Marketing e Publicidade pelo fórum - somente é permitido com consentimento da Administração. Temos planos especiais para sua empresa. Veja planos de publicidade aqui.

- Anúncios em destaque na seção de Classificados custam R$30/mês. Entre em contato para maiores informações.

- Não é permitido publicidade na assinatura pra evitar guerra entre vendedores.

- Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

Nosso amigo rptl nos ajudou a montar um FAQ de utilização do fórum, segue abaixo:

Bem vindo aos novos usuários e a todos nossos colaboradores!

Nosso fórum abrange diariamente vários tópicos que falam única e exclusivamente de som automotivo. Tratamos de assuntos que vão desde alimentação, comparação entre duas marcas diferentes, sound quality, trio elétrico, SPL, montagem e acabamento, especificações de equipamentos e caixas, enfim, tudo que envolve som automotivo.

DICAS SOBRE PESQUISA NO FORUM

Essa mensagem tem como função principal orientar novos usuários e também os mais experientes a utilizarem a PESQUISA antes de fazer alguma pergunta que já tenha sido respondida anteriormente. A vantagem de utilizar a PESQUISA é que você terá grande chance de já ter sua dúvida respondida em outros tópicos, já com várias opiniões. Com isso, poderá chegar a uma conclusão mais rapidamente, ao invés de postar a dúvida e ter que esperar por respostas que, em muitas vezes, já foram respondidas anteriormente. Se lendo um post ainda restar alguma dúvida, sinta-se a vontade para reativar um tópico que foi respondido, apenas fazendo uma pergunta no mesmo.

Mas se você tiver uma dúvida e depois de utilizar a PESQUISA não encontrar nenhuma resposta, não se acanhe, abra um novo tópico, afinal estamos todos aqui para ajudar! Sinta-se em casa!

Segue abaixo um pequeno tutorial de como utilizar a PESQUISA no nosso fórum.

UTILIZANDO A PESQUISA

Clicando no icone (pesquisa avançada), no topo da página você será direcionado à página de pesquisa do Fórum.

Nessa página existem alguns campos que terão que ser preenchidos para que sua pesquisa seja feita.

No Campo PESQUISAR PALAVRAS é onde você deve digitar o que procura. Com a utilização de palavras-chaves, você dará inicio a sua busca. Por exemplo, você quer saber sobre um CD Player Pioneer. Nesse campo você digita somente a palavra "pioneer".

No campo NO FORUM, voce seleciona ..Forum AutoSom.net

Poderá ordenar os posts por data e números de posts. Ainda poderá escolher se vai realizar a pesquisa no post inteiro ou somente nos títulos.

Dicas para refinar a pesquisa

No exemplo acima utilizamos apenas uma palavra-chave para utilizar a pesquisa. Todos os posts contendo a palavra 'pioneer' serão mostrados. Vamos supor que você queira um modelo específico de pioneer, como o 750mp, por exemplo. No campo PESQUISAR PALAVRAS você colocaria "pioneer 750mp".

Ainda há a possibilidade de filtrar o post por nome do usuário, nesse caso, o campo DO MEMBRO deverá ser preenchido.

Se quiser ver todos os tópicos de um usuário, preencha o campo DO MEMBRO e selecione a caixa "Pesquisar apenas no título"

Esperamos que com esse tutorial você crie o hábito de sempre utilizar a PESQUISA, pois essa é uma das ferramentas mais úteis do Fórum.

Outra ótima saída, é utilizar a pesquisa baseada no Google que faz pesquisa apenas no autoforum.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pesquisei mas não encontrei esse casamento que citei e por este motivo abri o tópico. Pode ser que nesse tempo que se ficou sem si mencionar sobre o T800D tenha acontecido que alguem possa ter montado esse set.

Desde já agradeço a quem me respondeu e espero que outros menbros possam vir aqui e dar sua opnião.

Eu já comprei o T800D e portanto não tem como usar outro, a minha dúvida perssiste por eu não ter experiência nesse assunto.

Vou clariar a minha cituaçâo, tenho um Santana e como já se sabe que grave para dentro é complicado quando se pode gastar pouco, atualmente meu sub é o Pioneer W308 d4 que estava sendo tocado por um Stetsom V500.1.

Sei que ha varias opções, tenho em mente o DD512 ou UXP ou dois W309, só que não sei qual ficaria melhor com o amplificador que comprei, a caixa para mim não é problema, estou na terceira caixa e ser for preciso farei outra, mas esse assunto deixarei mas para frente.

Os DDs é um problema a parte, sei que para eles responderem bem tem que ter um amplificar forte, não sei se o DD312 seria pouco e o DD512 muito. Aguardo a ajuda de vcs.

Editado por Bravo68

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara taramps não desce muito não vai de sd ou stetsom ou sd pq os paremetros da dd não são os reais um exemplo ele mentem pra cima a força falam que tem 500rms mas acaba tendo 650 a 800 intaum procura um módulo melhor e taramps pelo que eu sei consome mais energia que stetsom e sd.

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara taramps não desce muito não vai de sd ou stetsom ou sd pq os paremetros da dd não são os reais um exemplo ele mentem pra cima a força falam que tem 500rms mas acaba tendo 650 a 800 intaum procura um módulo melhor e taramps pelo que eu sei consome mais energia que stetsom e sd.

Vlw cara, mas como já citei não tem como mudar de amplificador. Então seria melhor o DD312 que deve chegar a uns 450WRMS ou não?

Editado por Bravo68

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw cara, mas como já citei não tem como mudar de amplificador. Então seria melhor o DD312 que deve chegar a uns 450WRMS ou não?

cara é bem melhor um fraco bem alimentado do que um forte mal alimentado iria tocar bem melhor e dd 312 aguenta o tranco não é atoa que o alan dante tah fabricando

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Até hoje estava com o TA800 e 02 309. Toca bem legal porem não desce mesmo não.

Eu acredito que 02 de 12 renda bem mais do que 01 DD, mesmo a combinação sendo 02 309+T800.

Da uma olhada no meu topico, tem uns videos lá. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167908&st=50

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom afim de tudo vc ainda Não disse se o é pra Subgrave ou SPL...

Nao adianta a gente fazer toda essa novela flando q taramps nao desce se o cara gosta de SPL, daí o T800D serve mto bem isso!

No caso aí se o objetivo for spl e o T800D for 1ohms, eu mandava +1 w308d4 aí e botava pra moer!!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um L7 ai ja era. Qro ver ter decepçao. Ja vi um de 15''+taramps 1200, meu deus toca mais q 1 par de paionir, tocava mais q os da minha assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um L7 ai ja era. Qro ver ter decepçao. Ja vi um de 15''+taramps 1200, meu deus toca mais q 1 par de paionir, tocava mais q os da minha assinatura.

Me descupe mas não entendi, o que é L7?

Medi o porta-malas e cheguei a conclusão que dois Pioneer vai ocupar muito espaço, portanto estou meio inclinado para o UXP com caixa de 55 lts, mas não desisti do DD.

Se tiverem outras opções para me indicar ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post

pesquisa sobre o Kicker L7, vc vai ver porem se tem problema de espaço dexa queto, sub de 15' q pede 100l de caixa

entao iria de 512+t800 msmo vai fikar forte se vc tiver uns 100ah pra tocar

abras

Compartilhar este post

Link para o post

L7 é sim mto fuderoso, mas no caso ae não compensa, pois teria q trocar TUDO. essa t800D dá nem pro cheiro pra um L7 15". Fora q um desses vc vai pagar no min 850 pila.

Rapaiz q carro é? não é possivel nao caber 2 pioneer.. Tem tópico ae de gente mandando 3 uxp em ford ka sem tirar banco traseiro!

Curto o UXP, mas 2 308 ficaria bem mais forte doq 1 uxp, caso precise de espaço, daí sim td bem.. UXP + T800D vai dar um grave legal..

Pra mim o DD512 tbm vai ficar bem alimentado com essa taramps DESDE QUE vc alimente bem ela!

Compartilhar este post

Link para o post

L7 é sim mto fuderoso, mas no caso ae não compensa, pois teria q trocar TUDO. essa t800D dá nem pro cheiro pra um L7 15". Fora q um desses vc vai pagar no min 850 pila.

Rapaiz q carro é? não é possivel nao caber 2 pioneer.. Tem tópico ae de gente mandando 3 uxp em ford ka sem tirar banco traseiro!

Curto o UXP, mas 2 308 ficaria bem mais forte doq 1 uxp, caso precise de espaço, daí sim td bem.. UXP + T800D vai dar um grave legal..

Pra mim o DD512 tbm vai ficar bem alimentado com essa taramps DESDE QUE vc alimente bem ela!

Meu carro é um Santana, coloquei tres dutos de 4" cortados em diagonal para passar o grave para dentro e deu um bom resultado, mas mesmo assim é pouco para apenas um 308, dois Pioneer cabe mas o problema é que vai ficar uma caixa bem pesada e um pouco em cima do estepe, agora já imaginou se fura um pneu? A caixa ficaria com mais ou menos 94 litros em MDF de 20mm com peso de +/- 50Kg.

Pelo enquanto estou com uma bateria de 60 amperes e pretendo colocar uma no cofre, o altenador tá blz, o eletricista que levo o carango me garantiu que carrega uma bateria de 150A numa boa.

Para ter mais amperes para alimentar a T800D teria colocar uma bateria no cofre de quanto?

Editado por Bravo68

Compartilhar este post

Link para o post

O DD toca bem em outro tipo de caixa? Eu não queria montar a que é indicada pelo fabricante "se eu for optar por ele", a minha ideia e coloca-lo em uma caixa deitada no fundo do porta-malas com uma inclinação para o tampo,próximo aos dutos de 4" e assim tentar passar o maximo possível de grave para dentro do carro. Uma coisa que percebi que com o sub colocado no fundo do porta-malas virado para o para-choque o grave fica mais fraco com o carro em movimento, dá a impressão que o grave não consegue acompanhar o deslocamento do carro, por este motivo quero fazer a caixa numa posição diferente do que estou acostumado a ver por aí. Será que daria algum problema nessa posição?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, fiquei curioso agora. Q Santana é? O quadrado ou G2?

Como q foi esse eskema ai dos 3 dutos de 4 Pol. q vc fez? Cortou a Lata do tampão? Tenho um Versailles q é eh o msm projeto do santana G2 e to quebrando a kbeça pra posicionar os dutos no lugar dos Falantes de 6" do tampão, pois a caixa de roda atrapalha!

Essa questão q vc levantou sobre furar pneu, eu tbm jah pensei nisso.. mas 2 pioneer + caixa de 100L não chega a 50kg nao rapaz. Acredito q chutando alto uns 35kg. Vc tbm pode fazer caixas separadas, daí ficaria extremamente facil pra retirar caso precise do estepe! Jah encuquei mto com essa questão do estepe, pois aki a coisa eh mais feia pois é uma caixa de 200L com 2x15 .. Essa sim eu acredito q chegue a 40/50kg... É rezar pra não estar sozinho no carro caso fure pneu kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O DD toca bem em outro tipo de caixa? Eu não queria montar a que é indicada pelo fabricante "se eu for optar por ele", a minha ideia e coloca-lo em uma caixa deitada no fundo do porta-malas com uma inclinação para o tampo,próximo aos dutos de 4" e assim tentar passar o maximo possível de grave para dentro do carro. Uma coisa que percebi que com o sub colocado no fundo do porta-malas virado para o para-choque o grave fica mais fraco com o carro em movimento, dá a impressão que o grave não consegue acompanhar o deslocamento do carro, por este motivo quero fazer a caixa numa posição diferente do que estou acostumado a ver por aí. Será que daria algum problema nessa posição?

A caixa nao precisa ser obrigatoria a do fabricante!

Vc pode fazer a caixa do jeito q quiser, fazendo na litragem desejada, calculando o resultado e bem travada tá tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa nao precisa ser obrigatoria a do fabricante!

Vc pode fazer a caixa do jeito q quiser, fazendo na litragem desejada, calculando o resultado e bem travada tá tranquilo!

é isso mesmo mas vc tem que ver que tipo de musica vc escuta pra vc sintonizar elá certinho não adianta vc escuta só eletrônica e sintonizar a caixa em 30 hz e também não adianta vc escuta Young jezzy e sintoniza a 60hz,primeiro vc ve o que vc escutá e qual resultado vc quér.se for por uma caixa mista sintoniza éla em 45hz que ficá bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, fiquei curioso agora. Q Santana é? O quadrado ou G2?

Como q foi esse eskema ai dos 3 dutos de 4 Pol. q vc fez? Cortou a Lata do tampão? Tenho um Versailles q é eh o msm projeto do santana G2 e to quebrando a kbeça pra posicionar os dutos no lugar dos Falantes de 6" do tampão, pois a caixa de roda atrapalha!

Essa questão q vc levantou sobre furar pneu, eu tbm jah pensei nisso.. mas 2 pioneer + caixa de 100L não chega a 50kg nao rapaz. Acredito q chutando alto uns 35kg. Vc tbm pode fazer caixas separadas, daí ficaria extremamente facil pra retirar caso precise do estepe! Jah encuquei mto com essa questão do estepe, pois aki a coisa eh mais feia pois é uma caixa de 200L com 2x15 .. Essa sim eu acredito q chegue a 40/50kg... É rezar pra não estar sozinho no carro caso fure pneu kkkk

dsc06166hv.jpg

Aí vai uma foto para vc ter uma ideia como ficou, é o G2. Eu falei do peso porque a caixa que fiz depois de pronta eu pesei e ficou com 23,5kg. Se eu optar pelos Pioneers estou pensando em fazer com 45lts para cada, pretendo posiciona-los quase deitado isso é se caber nessa configuração.

Editado por Bravo68

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo mas vc tem que ver que tipo de musica vc escuta pra vc sintonizar elá certinho não adianta vc escuta só eletrônica e sintonizar a caixa em 30 hz e também não adianta vc escuta Young jezzy e sintoniza a 60hz,primeiro vc ve o que vc escutá e qual resultado vc quér.se for por uma caixa mista sintoniza éla em 45hz que ficá bom.

Eu não entendo esse negócio de sintonia, eu escuto Dance, Sertanejo e Rock, o duto da caixa é 1 de 4" por 30cm então como estaria essa sintonia? Tbm não entendo de sub grave e a minha intenção é ter um grave mais forte e sem ter que regular o som no máximo, só como exemplo quando estava com o V500.1 usava tudo no talo desde o volume do toca cd em que regulava o volume do sub até nos cortes de frequencia, ganho, etc, até que tocava um pouco forte só que com 65% do volume já clipava.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo esse negócio de sintonia, eu escuto Dance, Sertanejo e Rock, o duto da caixa é 1 de 4" por 30cm então como estaria essa sintonia? Tbm não entendo de sub grave e a minha intenção é ter um grave mais forte e sem ter que regular o som no máximo, só como exemplo quando estava com o V500.1 usava tudo no talo desde o volume do toca cd em que regulava o volume do sub até nos cortes de frequencia, ganho, etc, até que tocava um pouco forte só que com 65% do volume já clipava.

bom cara ai tem que ver com quantos litros sua caixa tá.se vc for fazer outra sintoniza éla aos 45 hz que éla fica meio mista e tóca legal fala com o vieper que ele manja das sintonizações de caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

cpm certeza o que vc quer é pressão na faixa dos 50 a 60hz e não subgrave. Vc quer sair por ai e disparar alarmes facilmente, certo??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...