Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dj_Shell

Player anêmico?

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal, to com um probleminha e queria a opinião de vocês.

Eu tinha no meu carro um Premier DEH-P480MP, Amp HBM-4200 e Kit 2 vias Bravox. Tava bem satifsfeito, mas recentemente troquei o player por um DEH-5252SD, que tem entrada pra cartão SD.

Ocorre que, desde então, percebi que tenho precisado usar o player num volume bem maior (40, 44) do que antes (30, 35), para escutar legal. Com menos de 20 você nem ouve.

Não imaginava dar uma diferença dessa, pois os níveis do 5250 é 4,0 V e do 480MP era 4,5V.

Tentei aumentar o ganho do meu amp, mas daí começou a rolar muito ruído do motor e eu deixei novamente na configuração anterior.

Alguém teria alguma idéia do que pode estar acontecendo? Se é algum problema, alguma regulagem ou simplesmente o player é anêmico mesmo?

Valeu!

Postado em

o problema não está no Player, isso te garanto

falo pq tenho

se tu estás com problema de ruído é provavelmente o cabo RCA passando junto ao de alimentação do amp, ou aterramento

reveja esses detalhes e tenta regular o ganho do amp novamente (player 4V, amp até 6V)

considere 40 como máximo deste player pra regular o ganho (apesar de ele ir até 62, ou 63, não lembro)

depois é só não passar deste nível de volume q não tem problema

Postado em

Cristiano, eu não tenho cabo RCA, eu tenho dois pares de coaxial (DIY) que eu fiz com dicas aqui mesmo do fórum, se não me engano, exatamente pra tentar reduzir o nível de ruído.

Então galera, o problema é que eu somente troquei de player, sem mexer em mais nada e antes (com o 480) eu não tava tendo problema algum. Isso que tá me deixando encucado.

Até comecei a pensar que talvez o amp estivesse indo pro pau (tudo bem que ele não é grande coisa, mas pra mim tava dando conta do recado), mas normalmente ele pifa de uma vez, não fica dando aviso.

O meu amp tá com o ganho na metade, foi quando eu soquei ganho nele que o ruído começou a aparecer, principalmente qdo tava sem música, daí eu voltei ele pro que tava antes.

Na verdade eu queria ver se mais alguém que tem o 5250 confirmava que ele era assim mesmo, mas já que não, então definitivamente eu to com algo errado, já que pra escutar num volume mais alto eu to tendo que botar ele acima de 40.

Vou dar mais uma regulada no ganho do amp no fds, vou ver até qdo consigo aumentar sem que o ruído seja muito forte.

Valeu pela ajuda!

Postado em

este player é ruidoso sim (hiss), mas não qdo se acelera, este sintoma NÃO é do player

no EQ, qual é o nível que está o agudo? Loudness ON (em que nível)?

estes dois aí influenciam muito pra fazer o ruído "natural" do player ficar mais presente

ou então, teu coax q tá meio ruim, será q não pode?

Postado em (editado)

isso aí serve pra igualar a entrada pra ficar tocando "parelho" com o rádio, não?

Serve tanto na USB tanto CD.

No radio AM e FM não funciona essa função !

Pelo menos no meu eh assim tenta ai pra vc ver !!

Editado por Allanfortes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...