Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andré s

sobre o chicote original

Recommended Posts

Postado em

amiguinhos do forum, :rolleyes:

Alguem ai ja usou o chicote original do carro pra não precisar passar fios nas portas? Digo,

puxar o fio la do modulo e ligar no conector 16 vias macho? Se não, o que acham da ideia?

tenho que instalar um som em um fiesta e passar fio nas 4 pts e trabalhosoo!

Postado em

Eu uso o original mas só pra ligar dois pioneer de 6" das portas dianteiras. Fiz o seguinte:

Liguei as saídas do módulo (que fica no porta mala) nos fios dos falantes traseiros, (feitos pra ligar falantes no local original traseiro ao lado do tampão), e lá no painel liguei os fios que vem da traseira nos fios que vão pras portas dianteiras.

Mas não tenho mais o conector original, então ficou emendados os fios sem conector mesmo.

Postado em

Eu uso o fio original das portas do Corsa por ser quase impossível passar outro fio pelo conector e não ter outro lugar para passar fio novo. O fio original é fino, mas estou mandando 120W por canal, sem nenhum problema a mais de 1 ano de uso.

Fiz como você falou, usei o conector de 16 vias.

Postado em

Sempre preferi usar o conector original pra acessar o cabeamento do carro mesmo .

No golf cheguei a passar outros cabos pela sanfona onde passa o chicote original, mas voltei para o cabeamento original e te digo que não notei diferença perceptivel.

Se voce não está montando nenhum set ultra mega mother fucker rsrs , pode ir no cabeamento oem mesmo. :legal:

Postado em

No corsa tem como passar, mas é de rasgar o culas do cidadao. Tem que desmontar o plug , pegar uma broca fina e furar no lado onde nao tem fio passando o macho e a femea. depois pra fazer encaixar de novo é um baita trampo! As vezes acontece de fio original estar arrebentado bem no plug, ai nao tem jeito, tem que passar novo.

Postado em

certo pessoal!

agradeço as resposta de todos!

Pensei nisso tambem pelo fato do carro ser novo eu teria que usar o chicote de qualquer maneira mesmo...

Faloou!

Postado em

pior q eu tava com a idéia de passar o cabeamento todo novo (em "paralelo", pra não tirar os originais), mas teria q ter um conector "dedicado", pq o da FIAT não tem como usar (tem uns 300 pinos ali, não dá espaço pra modificações)

alguém sabe de um conector ou só uma "mangueira sanfonada oca" por onde eu possa passar os cabos pra porta?

me disseram q a VW tem algo nesse sentido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...