Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lelestick

banda viking ou sound digital ?? qual é melhor ??

Recommended Posts

fala galera sou novo aqui no forum , eu tenho um golf do novo e estou querendo montar um projeto pra ele vou usar 2 mtx 9515 mais estou em duvida de qual modulo colocar qual vcs acham que é melhor banda viking de 7000 rms ou sound digital de 8000 rms ? e pq ? vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra dois t9 eu iria de soundigital 5000 ou stetsom 5k2, 8000rms acho que é muito pros t9 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra dois t9 eu iria de soundigital 5000 ou stetsom 5k2, 8000rms acho que é muito pros t9 :legal:

verdade...o sd 8000 é ,uita coisa :x

eu iria de sd 5000

Compartilhar este post

Link para o post

cara se eu fosse vc não usaria nenhum desses,pegara a nova linha da stetsom 4.5 que dá tipo ums 4.900rms e péde pouca alimentação,não sou muito fam de sd não e banda seria legal a partir do 35 hz iria responder legal..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, só uma dica!!

Estou com 2 T9512, com 225Ah (Moura de Prata) em uma SD2500 e ela tá passando um pouco de fome na alimentação, apesar de estar tocando 'muito bem', então eu pensaria 2 vezes em mudar de módulo para um muito 'brabo', se colocares um módulo acima de 3000 rms, prepara aí no mínimo 300Ah de bateria. "mínimo"!

vlw 0/

Edit: Só lembrando que essa experiência é grave INSANO mano!!! No talo mesmo!! hehe..

Editado por Alberes

Compartilhar este post

Link para o post

cara se eu fosse vc não usaria nenhum desses,pegara a nova linha da stetsom 4.5 que dá tipo ums 4.900rms e péde pouca alimentação,não sou muito fam de sd não e banda seria legal a partir do 35 hz iria responder legal..

é, q bom, algum fez um amp. q toca com pouca bateria.

filho, não fala besteira, não existe isso de toca xxxwrms com menos bateria q outra marca, qualquer q seja ela.

se toca, gasta, não existe mágica.

Compartilhar este post

Link para o post

é, q bom, algum fez um amp. q toca com pouca bateria.

filho, não fala besteira, não existe isso de toca xxxwrms com menos bateria q outra marca, qualquer q seja ela.

se toca, gasta, não existe mágica.

não to falando de amperagem estou falando de volts ele não precisa de 14 volts pra tocar tudo que ele pode..ele toca em 12

Compartilhar este post

Link para o post

os 4900 do 4k5 é em 13,8 e tanto sd, banda, taramps, etc... divulgam potencia a 12V.

mas dexa pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe SD8k [""]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216261806-modulo-amplificador-soundigital-sd8000-digital-8000w-brinde-_JM

consumo SD8K: 800A

Pode por 4 alphacell, e um adaptador de 2 vias para cabos de até 50mm²

ou 5 bateria da caminhão de pelo menos 150a cada.

É como um user do fórum me disse uma vez "é melhor um módulo mais fraco bem alimentado do que um mais forte passando fome"

sou prova disto: uma vez comprei uma 7k2, mas só tinha 100Ah de bateria agm.

Pensei "consumo de 700A, bateria 100Ah, vai tocar os 7krms por uns 10min, mas para mim está bom depois ponho mais"

Resultado:

mandei dar carga lenta na bateria, liguei ela só no módulo, desligada do alternado. Usei o som por 5 dias(no talo mas só de vez em quando, tipo quando ia ao mercado etc)depois resolvi comprar as outras baterias e me surgiram um monte de dúvidas, tipo: corrente de pico; 2 de 60Ah ou uma de 160Ah e outras.

Comprei uma de caminhão 160Ah - 960A corrente de partida

pensei "agora sim vou quebrar o parabrisa, todo empolgado, mandei dar cargas nas baterias, liguei elas e o resultado... aumentou uns 100wrm a mais, de ouvido não deu diferença alguma

ligava só a de caminhão sozinha, tocava pouca coisa menos que a de gel.

usei a bateria nem um mês, e vendi, desanimei do spl... vendi a 7k2, vendi um alternador de 120, desmontei o som todo.

isso foi uma experiencia minha, tomei na cabeça por empolgação e falta de conhecimento.

havia pesquisado antes de comprar a bateria e mesmo assim persistiram dúvidas, abri um tópico, me disseram "poe o maximo que conseguir" e trancaram.

não encontrei em lugar algum algo que mencionasse sobre soma de tipos de baterias

fui em várias lojas de som testei uns 3 tipos de baterias e o que melhorou bem foi uma fonte de 300a da stetsom.

HOJE, estou com uma 2k5 com a mesma bateria de 100A tacando muito mais do que quando com a 7k2.

Então lelestick, vai montar um set cabuloso... faça bem feito, não fique preso as opiniões do tópico, pesquise BEM antes de comprar qualquer e montar qualquer equipamento.

BIG3 é indispensável :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe SD8k [""]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216261806-modulo-amplificador-soundigital-sd8000-digital-8000w-brinde-_JM

consumo SD8K: 800A

Pode por 4 alphacell, e um adaptador de 2 vias para cabos de até 50mm²

ou 5 bateria da caminhão de pelo menos 150a cada.

É como um user do fórum me disse uma vez "é melhor um módulo mais fraco bem alimentado do que um mais forte passando fome"

sou prova disto: uma vez comprei uma 7k2, mas só tinha 100Ah de bateria agm.

Pensei "consumo de 700A, bateria 100Ah, vai tocar os 7krms por uns 10min, mas para mim está bom depois ponho mais"

Resultado:

mandei dar carga lenta na bateria, liguei ela só no módulo, desligada do alternado. Usei o som por 5 dias(no talo mas só de vez em quando, tipo quando ia ao mercado etc)depois resolvi comprar as outras baterias e me surgiram um monte de dúvidas, tipo: corrente de pico; 2 de 60Ah ou uma de 160Ah e outras.

Comprei uma de caminhão 160Ah - 960A corrente de partida

pensei "agora sim vou quebrar o parabrisa, todo empolgado, mandei dar cargas nas baterias, liguei elas e o resultado... aumentou uns 100wrm a mais, de ouvido não deu diferença alguma

ligava só a de caminhão sozinha, tocava pouca coisa menos que a de gel.

usei a bateria nem um mês, e vendi, desanimei do spl... vendi a 7k2, vendi um alternador de 120, desmontei o som todo.

isso foi uma experiencia minha, tomei na cabeça por empolgação e falta de conhecimento.

havia pesquisado antes de comprar a bateria e mesmo assim persistiram dúvidas, abri um tópico, me disseram "poe o maximo que conseguir" e trancaram.

não encontrei em lugar algum algo que mencionasse sobre soma de tipos de baterias

fui em várias lojas de som testei uns 3 tipos de baterias e o que melhorou bem foi uma fonte de 300a da stetsom.

HOJE, estou com uma 2k5 com a mesma bateria de 100A tacando muito mais do que quando com a 7k2.

Então lelestick, vai montar um set cabuloso... faça bem feito, não fique preso as opiniões do tópico, pesquise BEM antes de comprar qualquer e montar qualquer equipamento.

BIG3 é indispensável :legal:

eae sou doido pra ver um sub desse excursionando posta um video dele ai pra nois

Compartilhar este post

Link para o post

falei de vc? kkkkkkk que tenso,o cara se doendo ;)

Iria de SD 5k :+1

há não foi ? então foi mau :vts

Compartilhar este post

Link para o post

cara tah muito fo** seu som só faltou o vídeo do sub pulando...depois a negada fala que o shocker não bate pra dia a dia..e em questão de qualidade toca bem???e o seu é o apocalipse e é exclusivo pra competições né se tiver uma qualidade legal jah to até vendo meu futuro set..e em quantos hz o teum som tah sintonizado???

desculpas esse tanto de pergunta ae :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera sou novo aqui no forum , eu tenho um golf do novo e estou querendo montar um projeto pra ele vou usar 2 mtx 9515 mais estou em duvida de qual modulo colocar qual vcs acham que é melhor banda viking de 7000 rms ou sound digital de 8000 rms ? e pq ? vlw galera

Amigo conseguiu aonde o sub ? pagou quanto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...