Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto de Almeida

JBL A6000GTI, antigo, mas muito, muito impressionante...

Recommended Posts

Postado em

Eu hoje tava buscando umas coisas nada a ver na NET, e caí em um tópico de um fórum gringo, onde os caras estavam postando coisas que eles achavam impressionantes, e me deparei com essas fotos...

100_0124.jpg

100_0122.jpg

100_0121.jpg

100_0120.jpg

Como é GRANDE esse bicho gente... Ae fui buscar mais informações sobre o "PQNO":

Specifications

• Power Output: 8110 Watts RMS x 1 channel at 4 ohms, 14.4V supply and ≤1% THD N 7400 Watts RMS x 1 channel at 1 ohm, 14.4 supply and ≤1% THD N

• Signal-to-Noise Ratio: 65 dBA (reference 1 Watt into 4 ohms)

• Dynamic Power: 6854 Watts at 4 ohms

• Effective Damping Factor: 6.39 at 4 ohms

• Frequency Response: 10Hz to 270Hz (−3dB)

• Maximum Input Signal: 8.5V

• Maximum Sensitivity: 250mV

• Output Regulation: .2dB at 4 ohms

• Dimensions (H x W x D): 6-1/2" x 29-3/8" x 23"

audiolab-jbl-a6000gti-1-2_500.jpg

audiolab-jbl-a6000gti-2-2_500.jpg

audiolab-jbl-a6000gti-3-2_500.jpg

Eu achei ABSURDO o tamanho desse amplificador para a potência que ele manda... é de encher os olhos com certeza!!!

Eu sei que a Fosgate tem um grandão tb, e mais FORTE também, mas esse eu achei demais...

LINKS:

http://mad4bass.com/index.php?do=/audiolab/blog/jbl-a6000gti/

http://www.caraudioclassifieds.org/forum/general-car-audio-discussion-questions/27714-post-picture-your-favorite-piece-car-audio-equipment-3.html

Postado em

eu me lembro desse amp.... tinha 1 versão com 13kwrms na época q a SD ainda nem existia.... quem usava era o neto da Alma Gates num Buick 1994 e foi campeão na iasca na época... eu me lembro q eu olhava o preço desse monstro e me apavorava, coisa de 12.000 obamas a 10 anos atrás....

Postado em

Só não entendi se ele é a óleo diesel ou gasolina ? Será que tem como converter pra GNV ?

deve ter um reator nuclear alí , muito bruto!

Mas tem também aquele Fosgate gigantesco né....

Postado em

Já tive um Matrix desse na minha mão... era MUITO MUITO BRUTO... quem comprou foi um primo da min ha mulher... pensando que tocava música hahaha... esse bicho ae é quase um gerador de senoide... musicalidade ZERO!!! Mas é bem impressionante!!!

Postado em

Quanto ao consumo dele... tem aplificador muito mais "inferior" que consome mais...

Temos ae um Taramp's "T10.9KW" que consome mais de 600A, e o JBL que consome em torno de 500A... Hoje em dia com a tecnologia que temos em baterias, acredito que umas 3 AGM de 100A já faz ele ficar legal e tocando muito... e vejo projetos de "DIA-DIA" andando com mais de 400A no carro, então, acredito que não seja nada assim " [""] "... E lembrando que estamos falando de um JBL com projeto CROWN... É COISA REALMENTE BOA!

Postado em

Já tive um Matrix desse na minha mão... era MUITO MUITO BRUTO... quem comprou foi um primo da min ha mulher... pensando que tocava música hahaha... esse bicho ae é quase um gerador de senoide... musicalidade ZERO!!! Mas é bem impressionante!!!

Eu nunca tive um em maos, so vi em uma loja a muito tempo atras hehehhehheh mais imaginei que nao tinha muita musicalidade mesmo hehehehhehehehehhehehe

Postado em

Esse matrix era feio p/ kct... parece uma fonte artesanal. Agora o JBL é monstro!

Era feio mesmo, parecia que era uma caixa de metal com uns coolers gigantes e alças para carregar hehheheheheheheh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...