Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

DESAFIO: Par de peitinhos com menos de 40 reais.

Recommended Posts

Show a aparencia dos seus tweeters Kleber... Pergunta boba mas, vamos la, ja experimentou fazer a base redonda? Falo pela questao de estetica entre o domo e a base, nao que tenha ficado feio, ficou legal mesmo, mas por questao de curiosidade se da alguma diferença no audio alem deu estetica. :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A base eu fizz quadrada por preguiça mesmo... mas vou mandar fazer em alumínio, redondinha.

Já tem ideia do custo total deste tw, Kleber?

Compartilhar este post

Link para o post

Klebinho,

Coloca um diagrama e/ou desenho de como tu montou esses piezos nessa calota de aluminio... assim entenderemos melhor...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Materialmente, sim...Apenas materialmente. Gastei muito tempo até chegar na forma como ele é montado internamente, que é totalmentte diferente dos demais.

sim materialmente. mas somando a isso boa vontade e persistência, deve ter ficado melhor q muitos considerados "bons" q o mercado oferece.

lembro q vc comentou em algum tópico sobre a construção deles, os materiais "alternativos", o tipo de cola, etc, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

sim materialmente. mas somando a isso boa vontade e persistência, deve ter ficado melhor q muitos considerados "bons" q o mercado oferece.

lembro q vc comentou em algum tópico sobre a construção deles, os materiais "alternativos", o tipo de cola, etc, etc.

Mesmo porque, quando fazemos algo porque gostamos, não tem aquele lance do "valor comercial", então, mesmo que se gaste um pouco a mais para atingir um nível maior, é válido. Percebo isso por experiência própria, quando vou desenvolver algo, se realmente desejo, não me importo muito com uma porcentagenzinha a mais gasta. [¨]

:legal:

Um dia aprendo a fazer uns DIYs assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gustavo uma vez o Kleber passou esse link: http://audiolist.org...e=article&k=179 eu nao entendo muita coisa tecnica de eletronica mais pra quem entende é um prato cheio, nos meus o que fiz foi trocar o capacitor e colocar um resistor para atenuar, so isso e ficou bom; Ps: parece que o link nao ta funcionando, procura no audiolist sobre os piezo (user = Nestor Natividade), se vc nao encontrar me manda um e-mail que eu te passo os post que copiei de la; att. Ebert

Ebert valeu mas já li todo esse material da audiolist, o problema é saber como que funciona um piezoelétrico.

Fui lá ontem comprar um naco de emedêéfe. A diferença é que agora custa 2,49.Os meus usam 3 pastilhas grandes de piezo, coladas diretamente ao domo de alumínio. Estão muito interessantes! Quando estiverem devidamente amplificados, la puerra vai ficar seria!Procure pelo efeito piezoelétrico, vai achar muita coisa sobre como funciona.

Valeu vou procurar.

A base eu fizz quadrada por preguiça mesmo... mas vou mandar fazer em alumínio, redondinha.

Kleber vamos fazer uma troca?

Me ensina sobre esses TW e me forneçe um parzinho que corto para vc essas bases.

Trabalho com uma Router CNC, só me passar o desenho ou as medidas que corto aqui e lhe envio (sem custos), posso cortar em PVC, PC (poliestireno) e Acrilico, no aluminio tbm posso cortar mas da muito mais trabalho e leva mais tempo.

E ai? :legal:

Abraço

Gustavo Mazzarin

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, vamos conversar... Só lembrando que serão comerciais, portanto total discrição será necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, vamos conversar... Só lembrando que serão comerciais, portanto total discrição será necessária.

opa, isso interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kleber, vc pretende comercializá-los futuramente?? Espero que sim, fico na fila hehhehehehehhehe

att. Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber sou o Gustavo Mazzarin do face, me contata por lá, fico o dia todo on.

Qto a descrição, pode ficar sussa, já que é será algo comercial o profissionalismo será a base de tudo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kleber, vc pretende comercializá-los futuramente?? Espero que sim, fico na fila hehhehehehehhehe

att. Ebert

Sim, em breve.

Mas ainda tem um pouco mais do que isto... vou testar um amplificador específico para eles, em classe A pura. Como os piezos apresentam alta impedância, é coisa de menos de 5W RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em breve.

Mas ainda tem um pouco mais do que isto... vou testar um amplificador específico para eles, em classe A pura. Como os piezos apresentam alta impedância, é coisa de menos de 5W RMS.

Opa, legal Kleber, no aguardo hehehheh

flw

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando

:legal:

Mas não sabe nem escrever..

é acoNpanhando.. :vts

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não sabe nem escrever..

é acoNpanhando.. :vts

[]-[]

o-o-:vts:rolleyes:

Cada coisa viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Por gostar da ideia, comprei porongos para fazer as peitolas no meu carro.

porongos.jpg

São muito comuns aqui no RS e achei no mercado público no centro histórico da cidade!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

[criatividade mode on]

isso me deu uma ideia ... minha mãe vive tricotando.

arvoredenatal2.jpg

isso deve dar menos de 1" numa ponta e pouco mais de 2" na outra. [¨]

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

porongos.jpg

São muito comuns aqui no RS e achei no mercado público no centro histórico da cidade!

Abraços.

kkkkkkkk boa ideia hehehheheheh

flw

Compartilhar este post

Link para o post

porongos.jpg

Abraços.

o damping tu faz usando erva mate!

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Estas idéias são ótimas! Ainda lembro dos peitinhos do Kleber com papel marchê.

Compartilhar este post

Link para o post

porongos.jpg

Abraços.

isso é cabaça que é usado também em berimbau!

já estou viajando nas idéias aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

isso é cabaça que é usado também em berimbau!

já estou viajando nas idéias aqui...

cabaça ou porongo, é tudo a mesma coisa

uns usam pra tomar chimarrão ou tereré, outros pra ser caixa de ressonância pra instrumentos percussivos, além de outros usos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caba%C3%A7a

daqui a pouco essa idéia se amplia e o pessoal vai colocar sub pra tocar em melancias

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

cabaça ou porongo, é tudo a mesma coisa

uns usam pra tomar chimarrão ou tereré, outros pra ser caixa de ressonância pra instrumentos percussivos, além de outros usos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Caba%C3%A7a

daqui a pouco essa idéia se amplia e o pessoal vai colocar sub pra tocar em melancias

:vts

kkkkkkkkkkkk

na verdade to pensando numa bacia ou pedaço de balde para o fundo de caixa-estepe num VW FOX... será que uma panela de alumínio dá certo? claro, só para servir de molde mesmo, pois não tenho as manhas de mexer com fibra... depois reforçaria com massa e areia essas coisas... heheehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, idéias rolando aqui no tópico... :vts

Bem, projeto pausado por uns dias. Domingo passado peguei peso, e aí outro cálculo renal decidiu pedir pra sair. Ontem inventei de pegar umas coisas aqui, e quase morro.

Tô aqui me cagando de dor desde segunda, segundo a última tomografia, ela tem 4mm e já tá indo embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...