Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Varaschin

Up no sistema! duvida no falante!

Recommended Posts

Tranquilo amigo, todos estamos aqui para aprender!(uns mais do que outros, esse é meu caso :legal: )

faz tempo mas me lembro ainda, coloquei 4 210 em paralelo no bridge do 1002 com o cross stx84 em 2000hz, queimou 1 depois 3 e depois 2, entao troquei por 4 d200 e baixei o corte pra 1200hz, com o mesmo ganho e acho que ta tocando até hoje! :legal: não utilixei capacitor em nenhuma vez.

o que tu acha que pode ter dado errado???

abração!

Já olhou a potência máxima admissível nesse caso? (Crossover ativo)

SNME, é entre 35 e 65wrms.. e vc aplicou teoricos 600wrms em 4 (~150wrms pra cada uma).

Se não queimasse, é milagre! rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desistir não esta no dicionario do garoto .. GOSTEI :legal:

No minimo 4x12pw5 ou 2x selenium mb1400 para acompanhar o resto do set. "snme o matheussom ta vendendo um par de pw5 zero no preço" . hand26

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já olhou a potência máxima admissível nesse caso? (Crossover ativo)

SNME, é entre 35 e 65wrms.. e vc aplicou teoricos 600wrms em 4 (~150wrms pra cada uma).

Se não queimasse, é milagre! rs

acabei de olhar no site da selenium, pelo que entendi olhando os manuais a potencia admitida muda de acordo com o uso do crossover ativo ou passivo :blink: . essa eu não sabia, é isso mesmo? abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

se comprar mais 2 pw3 ai daria pra acompanhar,

é o seguinte o som dos sub800 é diferente do som dos 312lc, vai de sub800 você não vai se arrepender

minha duvida é se os 8 312 vão cobrir os 4 sub800 de 18....

Compartilhar este post

Link para o post

Desistir não esta no dicionario do garoto .. GOSTEI :legal:

No minimo 4x12pw5 ou 2x selenium mb1400 para acompanhar o resto do set. "snme o matheussom ta vendendo um par de pw5 zero no preço" . hand26

as 405 vão ficar atenuadas, pensei em 4 10pw3 ou 2 12pw5, sebe se o matheussom tem a nota fiscal dos pw5? pois estou comprando tudo com nota fiscal pra evitar complicações com a lei quando estiver com o carro na rua ;) . abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

minha duvida é se os 8 312 vão cobrir os 4 sub800 de 18....

Não da para brigar com subs profissionais contra af picudos em caixas picudas para pancadão , Se o set do cara tiver bem alimentado e caixa certa leva facilmente 4xsub800.

O que pode fazer é investir em medio TOPs , para voce 4x Selenium MG1400 bem alimentandos com essas D405 , ai sim leva facil um monte de sonzinho poc poc..

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Não da para brigar com subs profissionais contra af picudos em caixas picudas para pancadão , Se o set do cara tiver bem alimentado e caixa certa leva facilmente 4xsub800.

O que pode fazer é investir em medio TOPs , para voce 4x Selenium MG1400 bem alimentandos com essas D405 , ai sim leva facil um monte de sonzinho poc poc..

fiquei imaginando aqui, 4sub800 de 18, 4 mg1400, 4 d405, set dos meus sonhos, mas quero ver colocar tudo isso na montana, e vou ter que fazer jornada de 26h por dia no serviço pra juntar a grana!kkkkkkkk, agora sério, ta quase decidido, vou colocar os 4 sub800 pq gosto do gravão deles, o problema agora e a via de mediograve, ja coloquei 2 12pw5a num gol de um amigo e o bixinho é forte, tiro os pw3, coloco 4 12pw5 num sd1500~2000! imaginei esse set e gostei! será??????

[edit] ortografia

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei os mg1400 seriam para tocar FORTE e encobrir.

4x 12pw5 num amp de 1500w acomapanham tranquilamente 4x sub800 .E fiva muito TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei os mg1400 seriam para tocar FORTE e encobrir.

4x 12pw5 num amp de 1500w acomapanham tranquilamente 4x sub800 .E fiva muito TOP.

e sem falar que em se tratando de $$$$$ os 12pw5a são mais bonitos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

opa! depois de alguns negócios estou com mais alguns equipamentos, alem de tudo mais que tenho, to com mais um sd 5000, 4 alpha khromus de 12 1000wrms e um sd400 mod. de lata. novas duvidas, pensei em usar o sd1500 pra tocar as 4 d405 e o sd400 pra tocar os 2 st400 e os 2 drivers odt3500ti, minha duvida é se o sd1500 vai tocar as 4 405 melhor que o banda 4.8? vou usar um sd 5000 pra tocar os 4 alphas e o outro sd5000 pra tocar os de 18, minha outra duvida é se cabe na montana antiga, 4 de 18 + 4 de 12 + 4 d405 + 2 st400 + 2 odt3500ti? quando chegar em casa posto as fotos dos novos equipamentos! abraços!

então o prejeto ficaria assim:

sd400 - 2 st400 + 2 odt3500ti

sd1500 - 4 d405

sd5000 - 4 alpha khromus 1000wrms de 12

sd5000 - 4 de 18 - não sei qual ainda (se couber senão serão 2, mas vou tentar usar 4)

stx104

sr5 evolution

controle jfa

distribuidor stinger e tsunami

todos cabos rca taramps

to com 3 agm vou colocar mais 1

fonte jfa ou stroke - to decidindo ainda...

o que tenho "sobrando":

banda 4.8

stetsom th4120

sd250.2d

2 selenium pw3 de 10

4 spyder kaos 3.0 de 12 usado(não gostei do som deles)

4 d200

edit: + conteúdo

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

So tira essas D3500 ai que só vai atrapalhar , 4xD405 e 2x St400 acompanha o som tranquilo .

Eu venderia o resto e investia em bateria ou uma fonte maior . vai precisar ai de no minimo 1000a entre bateria e fonte.

Cabe tudo tranquilo na montada. e ainda da para colocar 3x bat de 200a na caçamba.

600a de bateria e uma fonte de 300a ja segura tudo tranquilo.

Só que o som vai fica deitado ,quando parar tem que levantar manual ou coloca um braço hidraulico ou a ar .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, primeiramente, parabens pelo projeto, sou de porto alegre tambem, e vou te contar....Tornado aqui é mito, dificil desfazer a cabeça desse povo.

Tenho um par de SDS815 e curti muito eles, gravao extendido e joga longe, nao faz feio pra grave tambem.

Pesquisei por um tempo que grave utilizar, recomendo nesta ordem: SDS 2.7, SDS(se prefirir grave com mais ataque)/Sub800 (se preferir subgrave gravao)

Acredito sim que os SDS2.7 levem os tornados...porem como eu disse aqui a cabeça do povo ja ta feita...

Pergunta: Onde ha som automotivo em POA? Nun vejo em lugar nenhum onde haja gente tocando... tenho som a algum tempo e uso so no litoral e em casa kkkkkkkkkk...somente vejo gente com som em grande POA: Gravatai, Cachoeirinha, Alvorada, etc......

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado é mito em todo lugar , a grande verdade é que toca bem , tem qualidade, tem timbre pesado como brasileiro gosta e em caixa dutada toca de tudo , antigamente os wpu reinavam pelo rendimento e porque os modulos de alta potencia "acima dos 800w" na epoca eram muito caros, depois da chegada dos digitais , banda VxnD, ice 1800 , ice 2500 ,corzus Ht ,taramps e etc ,a potencia ficou mais acessivel e os wpu ja não aguentavam tanta potencia aplicada , ai veio o tornado e virou o rei no mercado altomotivo "e ainda é" .

Tornado de 18" bem montado é o af que mais me agrada ,mais depois de escutar SDS2.7 ,GtK ai da para ver que o tornado é bom mais ficou para tras.

Ja o modelo de 15" ,so tenho uma coisa a falar , MATA ELI CHESUUSSSSS .....de longe o pior Af do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

So tira essas D3500 ai que só vai atrapalhar , 4xD405 e 2x St400 acompanha o som tranquilo .

Eu venderia o resto e investia em bateria ou uma fonte maior . vai precisar ai de no minimo 1000a entre bateria e fonte.

Cabe tudo tranquilo na montada. e ainda da para colocar 3x bat de 200a na caçamba.

600a de bateria e uma fonte de 300a ja segura tudo tranquilo.

Só que o som vai fica deitado ,quando parar tem que levantar manual ou coloca um braço hidraulico ou a ar .

blz, o som vai ficar sempre deitado na caçamba, mesmo pq aqui em Porto a brigada é muito chata com som, só vou montar ele na praia, tarumã eu em algum lugar privado, senão sempre embaixo da lona!

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado é mito em todo lugar , a grande verdade é que toca bem , tem qualidade, tem timbre pesado como brasileiro gosta e em caixa dutada toca de tudo , antigamente os wpu reinavam pelo rendimento e porque os modulos de alta potencia "acima dos 800w" na epoca eram muito caros, depois da chegada dos digitais , banda VxnD, ice 1800 , ice 2500 ,corzus Ht ,taramps e etc ,a potencia ficou mais acessivel e os wpu ja não aguentavam tanta potencia aplicada , ai veio o tornado e virou o rei no mercado altomotivo "e ainda é" .

Tornado de 18" bem montado é o af que mais me agrada ,mais depois de escutar SDS2.7 ,GtK ai da para ver que o tornado é bom mais ficou para tras.

Ja o modelo de 15" ,so tenho uma coisa a falar , MATA ELI CHESUUSSSSS .....de longe o pior Af do mercado.

EU não gosto de tornado, pra mim ele é um falante pra quem ta começando, toca tudo e com 2 pw3 e umas 2 ti fica bonito de ouvir, mas até parar um sub 800 do lado, minha opinião! não quero tornado, to pesquisando muito mas sempre acabo caindo nos sds, sub800 e no sw3p, todos de 18.

*Ja o modelo de 15" ,so tenho uma coisa a falar , MATA ELI CHESUUSSSSS :+1 !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, primeiramente, parabens pelo projeto, sou de porto alegre tambem, e vou te contar....Tornado aqui é mito, dificil desfazer a cabeça desse povo.

Tenho um par de SDS815 e curti muito eles, gravao extendido e joga longe, nao faz feio pra grave tambem.

Pesquisei por um tempo que grave utilizar, recomendo nesta ordem: SDS 2.7, SDS(se prefirir grave com mais ataque)/Sub800 (se preferir subgrave gravao)

Acredito sim que os SDS2.7 levem os tornados...porem como eu disse aqui a cabeça do povo ja ta feita...

Pergunta: Onde ha som automotivo em POA? Nun vejo em lugar nenhum onde haja gente tocando... tenho som a algum tempo e uso so no litoral e em casa kkkkkkkkkk...somente vejo gente com som em grande POA: Gravatai, Cachoeirinha, Alvorada, etc......

Quando saio pra curtir um som com a gurizada é em posto mesmo ou em ipanema, mas sempre de olho na brigada, pra colocar tranquilo mesmo só em taruma, tem um posto aqui em poa que da pra colocar tambem e em viamão, de resto tem que ser na manha mesmo, de onde tu é? poderiamos marcar um dia para eu ver os sds tocando! abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu moro em viamao na real, na frente do tarumã....que por sinal ta regulando o som...esses tempos uns amigos tavam com uns target bass 18" e mandaram baixar....rsrsrsrs

sim sim, pq é fo** o cara ter som sozinho sem ninguem que curta, nen pilha ligar...uso mais no ano novo mesmo, carnaval etc, no litoral....

quanto ao meu projeto ele ainda nao ta concluido...atualmente conta com os 2 e815sds 2 d405 e 2 ti fazendo os agudos....optei pelas 405 pra sanar a falta de mg...quebrei o parabrisa com a caixa de mg no verao, desisti de tampar a vista, so quando eu pegar um "hatch caixa"....no mais to muito satisfeito com o som, tem uma pressao legal, e os sds mandam o grave longe...so imagino o 2.7

mas se rolar algum evento, tem uns amigos que tao organizando umas festas de som automotivo,...podemos marcar qqr hr dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos!

Finalmente conclui a 1ª parte do projeto (aquisição dos equipamentos)! acabei de receber uma ligação da minha mãe dizendo que chegaram 4 caixas gigantes em casa, são os 4 18sw3p! [-] [-] [-] [-]

Finalmente! então ficou assim:

4 18sw3p 8ohms no sd5000 2ohms

4 alpha khromus de 12 1000wrms 4ohms no sd5000 1ohm

4 d405 com corneta hl 14-50 no banda 4.8

2 st 400 e 2 odt3500ti no sd400 ou th4120 vou testar os 2 e ver como fica

stx 104

jfa sr5 evolution

jfa longa distancia

4 agm 100 - 2 haze e 2 northstar

jfa turbo 1400

agora é projetar as caixas e fazer tudo caber embaixo da lona!

quando chegar em casa posto as fotos!

valeu a todos do fórum pelas dicas, criticas, elogios, motivação, enfim, todos me ajudaram e muito! mas ainda não se livraram de mim, novos projetos virão! to louco pra terminar o som e postar um video tocando MUSICA!

Abração a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de ir lá em ipanema mas a polícita tá sempre presente...

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa ,,vai descer pra KAAARRAAALLLLHHHOOOO esses 4x sw3p se forem bem montados e acoplados.

Eu faria uma caixa camara unica para os 4 com reforço interno e dutos na pontas, deichando os 4 coladinhos um no outro, melhora muito o acoplamento ..

Sabe a vantagem de usar 4x em camara unica?? pode fazer uma caixa com sintonia mais alta e pico maior ,com o acoplamento vai descer legal e tocar muito.

Na espera das fotos . :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

CARAAAAAA VAI FICAR ANIMALLLL!!! hehehe

quero ver isso tocando....vai ser de tremer os olhos hahahaha!

uma dúvida...quando pagou nas AGM? sao slim?

@Guilherme e @Varaschin

Acho que era pilhar um som automotivo no tarumã e colocar pra tocar...se alguem tiver mixer/distribuidor/crossover pra acoplar os sons....disponho meus humildes e815sds hehehe

Podiamos promover um encontro do AutoForum pros colegas do RS...

Parabens pela aquisição, vai tocar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

CARAAAAAA VAI FICAR ANIMALLLL!!! hehehe

quero ver isso tocando....vai ser de tremer os olhos hahahaha!

uma dúvida...quando pagou nas AGM? sao slim?

@Guilherme e @Varaschin

Acho que era pilhar um som automotivo no tarumã e colocar pra tocar...se alguem tiver mixer/distribuidor/crossover pra acoplar os sons....disponho meus humildes e815sds hehehe

Podiamos promover um encontro do AutoForum pros colegas do RS...

Parabens pela aquisição, vai tocar muito!

Ótima idéia, porém meu trio é beeeeeeeeeem mais simples que os de vocês. Serão 4 khromus voicer 15" 300wrms (to aguardando chegar) em um RICSOM 3000wrms e drivers e st em um bbuster 3600gl.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de ir lá em ipanema mas a polícita tá sempre presente...

sempre mesmo, montar o som pra tocar lá é quase impossível, só embaixo da lona mesmo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa ,,vai descer pra KAAARRAAALLLLHHHOOOO esses 4x sw3p se forem bem montados e acoplados.

Eu faria uma caixa camara unica para os 4 com reforço interno e dutos na pontas, deichando os 4 coladinhos um no outro, melhora muito o acoplamento ..

Sabe a vantagem de usar 4x em camara unica?? pode fazer uma caixa com sintonia mais alta e pico maior ,com o acoplamento vai descer legal e tocar muito.

Na espera das fotos . :legal:

isso que eu espero, grave forte e pra fora! essa tua ideia é boa mesmo, não tinha pensado nisso, eu ia fazer duas caixas, uma pra cada 2 de 18. e sendo camara unica o volume interno é o mesmo que o falante precisa só que multiplicado por 4 ou muda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...