Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Cavalcante

Ligação da bateria (COM FOTO)

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida um tanto quanto simples:

Quero fazer a conexão do CABO DE ALIMENTAÇÃO (POSITIVO), do amplificador do som, à bateria do Punto.

Pela foto abaixo, dá pra ver que em cima da bateria há uma espécie de bloco de distribuição do positivo, contendo ainda 1 slot vago. Esse slot vago contém um quadrado vermelho com a inscrição "30", e portanto, suponho ser um fusível de 30A.

O que eu quero saber é:

1) Aquele quadrado vermelho é mesmo um fusível? Se for, deve ser 30A né? :rever1: :rever1:

2) Posso conectar o positivo da bateria no local que marquei de verde, ou seja, protegido pelo fusível de 30A? (Obs: o cabo positivo do som terá um porta fusível tipo faca de 40A, devidamente dimensionado, como toda ligação padrão de som automotivo)

baterian.jpg

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !!!

O Vermelho, o Rosa (lindo) e o laranja são fusíveis (inclusive seria bom você já ir procurando adquirir sobresalentes pois são fusíveis meio difícil de serem encontrados), se o cabo para alimentação do Amplificador já tem um porta fusível (como você citou) conecte o cabo antes desse fusível de 30A !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

É o que imaginei, mas estava inseguro: é um fusível e devo ligar o som ANTES dele.

Esse fusível está sem utilidade porque não tem NADA ligado nessa conexão, portanto, dá para tirar sem problema.

Acho então que farei isso.. vou tirar o fusível vermelho, e ligar o terminal do cabo do amplificador exatamente no lugar do fusível.

A propósito, meu amplificador pede fusível de 40A... É melhor um fusível ou um disjuntor?

Compartilhar este post

Link para o post

É o que imaginei, mas estava inseguro: é um fusível e devo ligar o som ANTES dele.

Esse fusível está sem utilidade porque não tem NADA ligado nessa conexão, portanto, dá para tirar sem problema.

Acho então que farei isso.. vou tirar o fusível vermelho, e ligar o terminal do cabo do amplificador exatamente no lugar do fusível.

A propósito, meu amplificador pede fusível de 40A... É melhor um fusível ou um disjuntor?

Eu sempre prefiro Disjuntor, vai que você resolve ampliar o som e colocar mais uma Bateria né, dai você poderá isolar a(s) Bateria(s) auxiliar(es) para o Alternador não ficar pesando o motor, carregando elas com uma fonte !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabe a diferença entre eles? Se sabe, sabe qual usar!

Se não sabe, usa fusível mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...