Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mauricio_schmitz

6 falantes - AJUDA

Recommended Posts

to querendo monta meu primeiro trio

na minha quantum

quero ajuda, e opnioes de pessoas com mais experiencia,

quero por 6 AF de 12

mas nunca tive um Eros, Ultravox, Snake......

ou seja, a linha pancadão,

porem eu nao escuto só este estilo musical,

quero montar um som forte, mas sem perder muito a qualidade, exemplo um Tornado....

com AF exemplo ultravox, toca mt mais longe o grave, mas a qualidade, deixa a desejar (qualidade que digo, é aquele grave encorpado)...

Me Ajudem, porfavor!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo monta meu primeiro trio

na minha quantum

quero ajuda, e opnioes de pessoas com mais experiencia,

quero por 6 AF de 12

mas nunca tive um Eros, Ultravox, Snake......

ou seja, a linha pancadão,

porem eu nao escuto só este estilo musical,

quero montar um som forte, mas sem perder muito a qualidade, exemplo um Tornado....

com AF exemplo ultravox, toca mt mais longe o grave, mas a qualidade, deixa a desejar (qualidade que digo, é aquele grave encorpado)...

Me Ajudem, porfavor!!!

vc quer 6 de 12 ou quer um som com 3 ou 4 vias???? 18+12+drive+st decida por 6 12 acho n naum da esse grave q vc espera!!!!!tipo tornado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa ser igual o grave do tornado,

procuro por algum falante que seja bom,

e que o grave nao seja seco ao extremo,

por exemplo os ultravox, porem ele manda o grave

muito longe,

eu queria algo que mandasse o grave longe, mas q nao fosse

muito seco, que se eu escutar algum outro estilo musical, nao pareça

estar morto... conseguem me entender?

exemplo

ouvi falar q os eros podem ser regulados para nao ser tao seca a batida, oq seria um meio termo entre o pancadao e o tornado...

entendem??

Compartilhar este post

Link para o post

muito longe,

exemplo

ouvi falar q os eros podem ser regulados para nao ser tao seca a batida, oq seria um meio termo entre o pancadao e o tornado...

entendem??

4 815SDS

3 10mg300

2ETD7200

Compartilhar este post

Link para o post

muito longe,

exemplo

entendem??

4 815SDS (Caixa com 80L sintonia em 58-60hz)

3 10mg300

2ETD7200

Compartilhar este post

Link para o post

4 815SDS (Caixa com 80L sintonia em 58-60hz)

3 10mg300

2ETD7200

com esse projeto por exemplo,

eu passaria vergonha na frente de por exemplo 4 Eros hammer 3.0, 4d250x

pois esse foi um que me ofereceram....

obg.

Compartilhar este post

Link para o post

obg.

tocando toc toc sim tocando musica nao...

Compartilhar este post

Link para o post

por exemplo uma musica eletronica,

com esses auto falantes, a musica sairia em uma qualidade boa, e msmo assim

o grave seria mandado longe?

esse eros 815SDS tocam mais q tornado entao?

desculpem mas no trio eletrico, nao conheço falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

obg.

Não eh bem assim naum. A briga is ser ate boa. Como disse o amigo, no toc toc vc perderia. Eu disse perderia, mas não seria por muito não. No resto vc levaria. Outro detalhe eh que com a caixa que indiquei vc teria um pico relativamente alto. teria força e jogaria longe e, ainda, manteria uma "certa qualidade".

Os hammer são bons...para porrada, só. Prefiro ter força e qualidade.

por exemplo uma musica eletronica,

com esses auto falantes, a musica sairia em uma qualidade boa, e msmo assim

o grave seria mandado longe?

esse eros 815SDS tocam mais q tornado entao?

desculpem mas no trio eletrico, nao conheço falantes...

Como vc pode então fazer a afirmação que fez acima sem ter conhecimento para tal? Aconselho então dar uma lida antes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dae meu camarada. Te digo uma coisa, quer gravão? Eros é a solução! Prepara a grana e perca o apego pelo banco de trás. A primeira questão é : como colocar 6 de 12 em uma quantum? É importante saber que o woofer de 12" por vocação toca médio grave, que na minha opinião seria algo entre 800 e 2500 Hz que é justamente aquele grave poc poc que em musicas tipo pancadao arrebenta. Mas, como vc colocou, quer que o seu sitema pelo menos de um brilho no grave quando vc colocar pra tocar um house, psyzera, sertanejo universitário ou um pagodão. Para isso, a maioria dos fabricantes recomendam litragens mais altas, em torno de 45l e abertura de duto de no minimo 10cm. Ai façamos umas continhas... Se fizermos duas caixas separadas, cada uma com tres falantes em linha na horizontal, teremos 33cm de altura do primeiro falante, mais 10cm do duto da primeira caixa, mais 10cm do duto da outra caixa e mais 33cm do falante de cima, o que somariam no minimo 86cm. A quantum tem essa altura? A principio parece facil, mas é um quebra cabeças, sem contar com as cornetas e tweeters que vc vai ter que arranjar lugar tbm. Afora o problema da caixa, vem a alimentação. Sistemas do tipo trio elétrico consomem muita bateria. Se vc optar por módulos 12v, vai precisar ai de no mínimo uns 800A pra começar a brincar, ou seja, umas 5 baterias de caminhão de 180A > Minha sugestão: adquira 6 falantes de 12" Eros Hammer 4.7K. Tire as medidas certinho do prta malas da quantum por dentro e entre em contato com a Eros, eles desenvolvem o projeto da caixa pra vc. Adquira um módulo taramps T30, não esqueça de comprar junto a fonte pra carregar as baterias e o extençor do led anti-clip. Compre tbm 16 baterias de 90A, que deverão ser ligadas em série para atingir a alta voltagem que o módulo necessita. Adquira uma bateria de 180A para alimentar o módulo que tocará as cornetas e os supertweeters e tbm o aparelho de cd, crossover, controle de longa distancia, etc. Recomendaria pra isso, um power one da roadstar, 4 drives selenium D250X e 2 super tweeters Hinor Trynium. Particularmente, não gosto de driver de titanio, muito agudo. Controle de longa distancia , recomendo o da JFA Control CD VT35. Crossover, tbm JFA de 4 vias. Uma fonte carregador turbo 800 para a bateria de 180a é o suficiente. Adquira tbm um medidor de baterias 12v e um 220v. Agora o principal : procure um instalador de confiança, que tenha experiencia nesse tipo de sistema. Com esses ingredientes, vc tem tudo pra ter o som que vc quer. Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Dae meu camarada. Te digo uma coisa, quer gravão? Eros é a solução! Prepara a grana e perca o apego pelo banco de trás. A primeira questão é : como colocar 6 de 12 em uma quantum? É importante saber que o woofer de 12" por vocação toca médio grave, que na minha opinião seria algo entre 800 e 2500 Hz que é justamente aquele grave poc poc que em musicas tipo pancadao arrebenta. Mas, como vc colocou, quer que o seu sitema pelo menos de um brilho no grave quando vc colocar pra tocar um house, psyzera, sertanejo universitário ou um pagodão. Para isso, a maioria dos fabricantes recomendam litragens mais altas, em torno de 45l e abertura de duto de no minimo 10cm. Ai façamos umas continhas... Se fizermos duas caixas separadas, cada uma com tres falantes em linha na horizontal, teremos 33cm de altura do primeiro falante, mais 10cm do duto da primeira caixa, mais 10cm do duto da outra caixa e mais 33cm do falante de cima, o que somariam no minimo 86cm. A quantum tem essa altura? A principio parece facil, mas é um quebra cabeças, sem contar com as cornetas e tweeters que vc vai ter que arranjar lugar tbm. Afora o problema da caixa, vem a alimentação. Sistemas do tipo trio elétrico consomem muita bateria. Se vc optar por módulos 12v, vai precisar ai de no mínimo uns 800A pra começar a brincar, ou seja, umas 5 baterias de caminhão de 180A > Minha sugestão: adquira 6 falantes de 12" Eros Hammer 4.7K. Tire as medidas certinho do prta malas da quantum por dentro e entre em contato com a Eros, eles desenvolvem o projeto da caixa pra vc. Adquira um módulo taramps T30, não esqueça de comprar junto a fonte pra carregar as baterias e o extençor do led anti-clip. Compre tbm 16 baterias de 90A, que deverão ser ligadas em série para atingir a alta voltagem que o módulo necessita. Adquira uma bateria de 180A para alimentar o módulo que tocará as cornetas e os supertweeters e tbm o aparelho de cd, crossover, controle de longa distancia, etc. Recomendaria pra isso, um power one da roadstar, 4 drives selenium D250X e 2 super tweeters Hinor Trynium. Particularmente, não gosto de driver de titanio, muito agudo. Controle de longa distancia , recomendo o da JFA Control CD VT35. Crossover, tbm JFA de 4 vias. Uma fonte carregador turbo 800 para a bateria de 180a é o suficiente. Adquira tbm um medidor de baterias 12v e um 220v. Agora o principal : procure um instalador de confiança, que tenha experiencia nesse tipo de sistema. Com esses ingredientes, vc tem tudo pra ter o som que vc quer. Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não der no bolso, e vc preferir menos empenho e um som com mais qualidade, compre 2 woofer tornado 18" 1100rms, um módulo Soundigital 3000w rms, dois woofer 10" selenium PW3, 150 rms, 2 drives d250x selenium e 2 tweters ST200 selenium. Um power one pra tocar cornetas, tweeters e os pw3. Umas 3 baterias de 180A e uma fonte carregador de uns 100A e 14v deve ser suficiente. Vc vai ter graves fortes e seu sistema vai cobrir todas as frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não eh bem assim naum. A briga is ser ate boa. Como disse o amigo, no toc toc vc perderia. Eu disse perderia, mas não seria por muito não. No resto vc levaria. Outro detalhe eh que com a caixa que indiquei vc teria um pico relativamente alto. teria força e jogaria longe e, ainda, manteria uma "certa qualidade".

Os hammer são bons...para porrada, só. Prefiro ter força e qualidade.

Como vc pode então fazer a afirmação que fez acima sem ter conhecimento para tal? Aconselho então dar uma lida antes. :legal:

conheço o basico, nao sou a pessoa que vai colocar um par de subwoofer, 4 cornetas 2 super tweeter, chegar no posto e abrir o portamalas...

rsrsrs

sei diferenciar, um pancadão, um woofer e um sub, porem nao me aprofundei mt no trio...

entende, o basico pra mim é isso,

nao sei se ultravox é melhor q eros, ou snake...

conheço as marcas mais famosas...

mas gostei desse seu projeto... vou tirar as medidas da quantum dai postarei aquii..

obg.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, ateh ae eu desembolsei dai mais o menos o valor do meu carro...

uns 20merréis rsrsrs

nao quero tanto pra competir amigo, ajudou sim e mt...

espero gastar uns 6 para 7 mil nos equips.....

mas mt obrigado, ajuda sempre bem vinda... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não der no bolso, e vc preferir menos empenho e um som com mais qualidade, compre 2 woofer tornado 18" 1100rms, um módulo Soundigital 3000w rms, dois woofer 10" selenium PW3, 150 rms, 2 drives d250x selenium e 2 tweters ST200 selenium. Um power one pra tocar cornetas, tweeters e os pw3. Umas 3 baterias de 180A e uma fonte carregador de uns 100A e 14v deve ser suficiente. Vc vai ter graves fortes e seu sistema vai cobrir todas as frequencias.

Eh um bom projeto sim (tirando as 250X). Mas foge daquilo que ele procura. Ele quer um som de ataque, que tenha um certo subgrave e que jogue longe. Esse sitema não fara isso.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Sub grave com woofer, subentenda-se 50Hz pra baixo, é meio dificil, fora PA com T18, acho meio brabo! Ja trabalhei num gol g3 com 4 sds de 15", foi retirado o banco de tras pra dar litragem... Na minha humilde opiniao, 4 de 15 + 3 de 10 + drives, + baterias + modulos, com caixa de 80l pra cada woofer de 15, olha, eu é que não queria estar na pele de quem vai fazer as caixas pra ficar bom esse porta malas! Se couber, é um baita dum som.

Editado por andresoundmaker

Compartilhar este post

Link para o post

Eh um bom projeto sim (tirando as 250X). Mas foge daquilo que ele procura. Ele quer um som de ataque, que tenha um certo subgrave e que jogue longe. Esse sitema não fara isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub grave com woofer, subentenda-se 50Hz pra baixo, é meio dificil, fora PA com T18, acho meio brabo! Ja trabalhei num gol g3 com 4 sds de 15", foi retirado o banco de tras pra dar litragem... Na minha humilde opiniao, 4 de 15 + 3 de 10 + drives, + baterias + modulos, com caixa de 80l pra cada woofer de 15, olha, eu é que não queria estar na pele de quem vai fazer as caixas pra ficar bom esse porta malas! Se couber, é um baita dum som.

voce sabe as medidas da quantum ultimo modelo?

sera q cabe?

vi uma quantum segunda geraçao com 6 streetbass mas isso a uns 4 anos atras...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois agora, nunca fiz som grande em quantum, o negocio é pegar uma trena e medir. Com toda certeza, a caixa pra 4 de 15 vai ocupar toda a altura do porta malas, vai sobrar só um espaço pequeno nas laterais. Só com o carro na mão pra dizer alguma coisa se cabe ou não. Veja essa Scenic : http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=12218257195473984223&pid=1269046968615&aid=1268168309$pid=1269046968615

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo para vc que preferi isso e manda o som longe somente com caixa de alto rendimento uma boa seria uma manifold Yamaha CW218 para eles, pois terá muita refrigeração isso ajuda para falantes com muitos rms e perda térmica levada ou quaisquer falantes, e com médio etc:

Exemplo: dois sds 2.7 de 18 com um modulo de 5000rms, 4 eros e-1500mb para médios de 12 e um modulo de até 3500rms, 4 Ti eros 7200 um modulo de 600rms, fonte digital de 100amperes, um crossover jfa 24db, 3 a 4 baterias de 150 amperes.

Isso numa manifold para o grave e os médios em caixas cornetadas e dutadas ai vai toca até 80 metros para todo ambiente.

Isso sim que é trio e não dutada que somente subgrave e isso limitada aberto não tendo muito alcance e ruim para o falante de muitos rms devido à refrigeração que ela proporciona.

Esse som vc ganha de muitos por ai alem de tem muita qualidade em todas as vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo para vc que preferi isso e manda o som longe somente com caixa de alto rendimento uma boa seria uma manifold Yamaha CW218 para eles, pois terá muita refrigeração isso ajuda para falantes com muitos rms e perda térmica levada ou quaisquer falantes, e com médio etc:

Exemplo: dois sds 2.7 de 18 com um modulo de 5000rms, 4 eros e-1500mb para médios de 12 e um modulo de até 3500rms, 4 Ti eros 7200 um modulo de 600rms, fonte digital de 100amperes, um crossover jfa 24db, 3 a 4 baterias de 150 amperes.

Isso numa manifold para o grave e os médios em caixas cornetadas e dutadas ai vai toca até 80 metros para todo ambiente.

Isso sim que é trio e não dutada que somente subgrave e isso limitada aberto não tendo muito alcance e ruim para o falante de muitos rms devido à refrigeração que ela proporciona.

Esse som vc ganha de muitos por ai alem de tem muita qualidade em todas as vias.

Luiz e como ele vai colocar 2 de 18" e 4 12" numa quantum com essas caixas? Concordo que o rendimento em ataque/distancia seria superior, mas o problema eh espaço fisico mesmo.

O que eu sugeri ja vai dar pano p manga p colocar la dentro, isso se couber rsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz e como ele vai colocar 2 de 18" e 4 12" numa quantum com essas caixas? Concordo que o rendimento em ataque/distancia seria superior, mas o problema eh espaço fisico mesmo.

O que eu sugeri ja vai dar pano p manga p colocar la dentro, isso se couber rsrs.

O ruim seria a altura e está certo então melhor seria de 15 na mesma caixa, no lugar dos médios de 12 colocaria de 10 nas mesmas caixas e mudaria o modulo ai terá um som completo, já vi muitos assim com médios de 12 e não ficou ruim mesmo com desempenho de um par de 15 sds 2.7 nessa caixa.

O atak isso que ele quer seria como descreveu.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...