Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victor-s16

SD3000 + 4 309d4

Recommended Posts

Olá pessoal....

Sempre acompanhando o fórum resolvi montar meu set... os famosos 4 pioneer's, só que estou com algumas duvidas.... Lembrando que procurei muito nas buscas antes de criar o tópico, mas num sei o que acontece mais quando coloco "caixa 309" na busca ele só me fornece 3 miseros resultados e eles não foram suficientes para eu sanar minhas duvidas....

1ª tenhu 2 caixas separadas com 70 litros pra cada 2 sub e cada caixa com 1 duto de 4" x 28cm

Só que o grave ta muito estranho.... num sei se é normal mais o subs não rendem acima de 50hz, parece que quando a frequencia é acima disso ele morre.... ja tentei até mudar o corte de frequencia no aparelho pra 125hz ao invés dos 80hz q costumava deixar e nada....

Sei q a caixa é pequena, mas no you tube mesmo é possivel ver pessoas q fizeram caixa com 35 litros e rendeu bem.... daí eu penso será q esses 35 litros teriam que ser descontando os subs e o duto?

2ª Será que se eu colocasse mais 1 duto de 4" em cada caixa, melhoraria alguma coisa?

3ª Tenhu o total de 285Ah de bateria sendo 1 de caminhão 150Ah no porta malas, 1 de 60Ah tbm no porta malas e 1 no cofre de 75ah... Só q como a distancia das baterias do porta malas e do SD é pequena pensei que um cabo de 10mm ja seria suficiente. Mas o SD ta clipando mesmo com o ganho fechado no talo... O que será isso será q o ampli ja esta mandando os 3000 rms ou será q é falta de energia mesmo?

Como diferenciar um clip por falta de energia e um clip por o ampli estar tocando 100% dele?

Lembrando que ta clipando com mais ou menos 60% do volume (loud, BBE, SLA esta tudo desligado) meu aparelho é 4 volts e o ganho da SD está em 6v (pq ta todo fechado)....

SEGUE FOTOS:

1001216l.jpg

1001207u.jpg

1001208do.jpg

1001210g.jpg

MUITO OBRIGADO A TODOS!!! :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só 3 resultados ?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=caixa+309&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20309&gsc.page=1

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=caixa+309&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20308

Suas caixas estão extremamente PEQUENAS , seus dutos estão em pouca quantidade ,

pra se ter uma idéia , uma caixa de 50 litros brutos pede um duto de 4" x30 cm para UM 01 subwoofer 308/309.

as menores caixas ficam na casa de 45 litros , 35 é uma miséria.

Parceiro , use esta pesquisa aqui ó :

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...