Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Cavalcante

Aplicando o cabo correto

Recommended Posts

Amigos hoje eu sou um relés membro do SQ, mas com anseio de migrar para o HI-FI em pouco tempo.

Hoje meu set se resume a KIT COMPONENTE + SUB (não vem a o caso detalhar os componentes).

Estou com a possibilidade de comprar cabos para os SPEAKS, CANARE 4S6, 4S8 e 4S11.

Minha idéia era colocar o 4S6 para os tw, 4S8 para o o kit componente, e 4S11 para o sub de 3000Wrms.

Agora pergunto: essa forma como pretendo aplicar as bitolas dos cabos está correta? Seria má escolha o 4S11 para sub? O 4S8 dará conta do stereo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu uso o 4s8 bicablado do amp ao cross, e depois bicablado do cross ao mid. Para o tweeter uso utro cabo, mas vc pode usar o mesmo 4s8, so nao precisa bicablar. Usa so dois fios.

Sobre o cabo do sub, pode ser qq um com bom cobre e boa bitola. O 4s11 deve servir.

Sobre a potencia do sub eu acho que deve ser 300 e nao 3000... Mas se for 3000 nao vejo problema, so acho que haja amp pra empurrar!! Por ex o cara da jl diz que o 13w7 eh o supra sumo do hifi. O da morel diz que eh o sub de 1000w... Vai saber

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, erro de digitação. São 300Wrms.

Hoje tenho um relés UXP 10", 300Wrms.

Como vou começar agora a investir em equipamentos mais refinados, queria começar pelos cabos dos falantes.

O motivo disso é porque troquei de carro e vou aproveitar provisoriamente os equipamentos, menos os cabos dos falantes que terão de ser novos.

Então, já quero pegar cabos bons, e durante o ano vou trocar outras coisas como sub, kit etc.

Vi alguns usuários usando o 4S11 do ampli para o cross, e desse para os midis. Então, existe algum ganho real em usar cabos maiores que 2,5mm²?

Compartilhar este post

Link para o post

Usar bitola maior do que o necessário é apenas desperdício. Mas se o motivo for um futuro upgrade, ai tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal desculpe na insistência da pergunta, mas não vi nada sobre isso até agora.

Existe alguma vantagem ou desvantagem, em usar bicablado?

Por coincidência estou pensando em fazer a mesma coisa que o Arisa: bicablar o 4s8 para o cross e mid, com a diferença de bicablar também para o tweeter (mas aí o cabo já seria o 4s6).

Tenho pra mim que isso só seria vantagem se o 4s8 tiver 4 vias de aproximadamente 2,5mm². Se for 4 vias de aproximadamente 1,15mm², não vejo vantagem em bicablar.

ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa se preocupar tanto com cabos speaker. Usando esse canare vc vai estar bem servido. Quanto a bicablar ou nao, faca o teste. Melhor jeito de vc descobrir o que fica melhor no seu carro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

fábio, desculpa a ignorancia, mas vc usa, tipo, os 4 fiozinhos internos do canare 4 s8 para o positivo de um canal, e 4 fiozinhos (um fiozão todo) para o negativo?

Compartilhar este post

Link para o post

no carro do meu irmão eu uso 2 fiozinhos pro positivo e 2 fiozinhos para o negativo de cada canal... naquela esquema de cruz - Starquad...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com uma boa quantidade de cabo 4s8 aqui e fiz alguns testes quanto a usar starquad ou um cabo para cada polo. não notei diferença!

uso starquad

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com uma boa quantidade de cabo 4s8 aqui e fiz alguns testes quanto a usar starquad ou um cabo para cada polo. não notei diferença!

uso starquad

$$$$$ e acho que fica muito calibroso... na porta do celta simples foi beleza passar o csanare até a porta... no ford ka mesmo tive que fazer gambiarra do fio no chicote, pois aquela borracha não passa nada...

Compartilhar este post

Link para o post

o português é mesmo algo incrível!

neologismos a mil no mundo do áudio...

"calibroso"

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

$$$$$ e acho que fica muito calibroso... na porta do celta simples foi beleza passar o csanare até a porta... no ford ka mesmo tive que fazer gambiarra do fio no chicote, pois aquela borracha não passa nada...

o que seria calibroso?

Compartilhar este post

Link para o post

o português é mesmo algo incrível!

neologismos a mil no mundo do áudio...

"calibroso"

:vts

o que seria calibroso?

usando a linguagem médica... rssss, mas achei que era uma palavra comum... desculpe-me se não é.

Calibroso

Significado de Calibroso

adj (calibre+oso) Que tem grande calibre.( mais grosso, tipo, um fio de 50mm é mais calibroso que um de 10mm, 2x 4s8 canare é mais calibroso que 1x 4s8 canare)

http://www.google.com.br/search?q=vasos+calibrosos+em+c%C3%A3es&hl=pt-BR&biw=1366&bih=596&prmd=imvns&source=lnms&ei=ph4LT9v1IoOctwfIl8zQBg&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=1&ved=0CAUQ_AUoAA#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&source=hp&q=vasos+calibrosos+&oq=vasos+calibrosos+&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=24039l25270l0l26184l7l5l0l0l0l3l601l2617l4-2.3l5l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=dacef13dc479513f&biw=1366&bih=596

Compartilhar este post

Link para o post

E eu achando que Tinha a ver com calibragem...

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, 2 canares 4s8 ficam bem grossos (calibrosos) para passar na porta de um carro comum...ehehehe... e não é neologismo nenhum! no mais é isso

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que gosto do forum,!!!!!!!e vamos ao que interessa!!!!! acompanhando o topico!!!!!!! rrsrssrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tambem to usando em starquad (juntei os dois vermelhos e formou um condutor, juntei os dois brancos e formou outro) vermelho pra positivo e branco pra negativo para cada um dos auto falantes (2 mids + 2 tweeters).

Compartilhar este post

Link para o post

CALIBROSO? Mais uma pro meu vocabulário... amanhã vou tentar usar essa palavra no escritório e quero ver a reação das pessoas eheheh

Pessoal obrigado pelas dicas. Comprei o 4S8 para o cross e mids, e o 4S6 para os tweeters. Vou usar em starquad também.

Agora só falta o cabo pro sub. Não achei o 4S11 para vender, só preciso de 2 metros desse. Por isso vou aproveitar um santo angelo que tenho aqui de 2x4mm² que tenho.

Editado por Daniel Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...