Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Carlos.Som

[AJUDA] 4x 18" SW1P + 4x 12" ESX125 + 2x Ti ETD7200

Recommended Posts

Postado em (editado)

Então pessoal o que busco mesmo nos MG é força, mas estou limitado quanto ao módulo, mas acredito que os ESX125 deem conta sim...

Alguém já escutou os MG da Selenium os 12" MB1p ou 12" MB3p?

Sobre os Eros Alesalles, fiquei sabendo, pesquisei que vale a pena os 312mg ou os 612mg que esse 412mg não é tão bom assim, além do custo dele não ser bom, ser muito alto.

* Alguém que me dá uma força pra aprender a mexer no WinSD ou dá uma força nas simulações das caixas dos SW1p 18". Busco grave estilo "subão" pra tocar principalmente black, hip hop, dance, tecno, eletronica e de vez em quando sertanejo.

* Edit: Tenho o seguinte espaço disponivel 1.55cm comprimento, 1.20cm largura, 50cm altura.

Quando a disposição dos subs, quero montar algo exatamente igual e essa montana antiga. Quero os 4x SW1P divididos em 2 caixas virados pra cima, e atrás deles os 4x MG virados pra trás, e as ETD emcima dos MG.

Editado por Carlos.Som
Postado em

Pessoal baixei o WinISD 0.7 e não obtive muito resultado não... quando ia olhar o grafico maximum power dava erro e fechava o programa.

Enfim to baixando o WinISD Pro vamos ver.

Minha duvida é, para escutar black, hip hop, dance, tecno, pop devo deixar a curva acentuada em quais frequencias?

Pensei em algo entre 40 - 80 hz certo?

Postado em

Então pessoal o que busco mesmo nos MG é força, mas estou limitado quanto ao módulo, mas acredito que os ESX125 deem conta sim...

Alguém já escutou os MG da Selenium os 12" MB1p ou 12" MB3p?

Sobre os Eros Alesalles, fiquei sabendo, pesquisei que vale a pena os 312mg ou os 612mg que esse 412mg não é tão bom assim, além do custo dele não ser bom, ser muito alto.

* Alguém que me dá uma força pra aprender a mexer no WinSD ou dá uma força nas simulações das caixas dos SW1p 18". Busco grave estilo "subão" pra tocar principalmente black, hip hop, dance, tecno, eletronica e de vez em quando sertanejo.

* Edit: Tenho o seguinte espaço disponivel 1.55cm comprimento, 1.20cm largura, 50cm altura.

Quando a disposição dos subs, quero montar algo exatamente igual e essa montana antiga. Quero os 4x SW1P divididos em 2 caixas virados pra cima, e atrás deles os 4x MG virados pra trás, e as ETD emcima dos MG.

Ouvi o MB1P. Gostei bastante. Tem bom ataque e timbre bom. So que ouvi em um mini PA e em carro a coisa muda, portanto...

312Mg não existe amigo. Existe 312L/LC que são bem diferentes da linha MG. Ele eh um falante com Mg mais aveludado, descendo bem ate na faixa de graves dependendo do projeto. Tambem responde legal na altas. Tem um bom timbre, muito agradavel de ouvir. Pode ser compararrado a linha WPU da selenium e ESV da Snake.

O 412 ja tive e não eh bem assim naum. Eh um falante valente. Hoje uso 612 e realmente eh superior, gosto muito dele e considero um dos melhores na faixa de potencia/preço dele; mas iria passar fome no seu sistema. Eles são falantes voltados para medio grave de mais ataque.

Postado em

Alesalles,

o que você comentou agora tinha me gerado uma dúvida anteriormente conversando com um pessoal.

Quanto a escolha dos MG O que vc me aconselha, partir para os WPU, Eros L/LC, Snake ESV ou realmente ficar nos MG como Eros 412, 612, Selenium MB1p, MB3p, ou Snake ESX125.

Quais as vantagens entre usar um ou outro?

Ressaltando que busco graves e medio graves fortes, acentuados

Postado em

Amigo, tenho um SET 03 vias, já testei vários cortes. Para os ETD comecei com 1,6K, baixei para 1,2 a 24DB e hoje ele está cortado a 800hz em 48DB. O meu Grave antes era cortado em 45hz, mas não estava com um bom controle do cone, aí subi p 60hz. Os ESX 310 antes eram cortados em 260hz, depois baixei p 200 e depois p 180. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraços e boa sorte!

Postado em (editado)

Alesalles,

o que você comentou agora tinha me gerado uma dúvida anteriormente conversando com um pessoal.

Quanto a escolha dos MG O que vc me aconselha, partir para os WPU, Eros L/LC, Snake ESV ou realmente ficar nos MG como Eros 412, 612, Selenium MB1p, MB3p, ou Snake ESX125.

Quais as vantagens entre usar um ou outro?

Ressaltando que busco graves e medio graves fortes, acentuados

Amigo, como disse os MB ouvi somente em PA, mas gostei do que vi (ouvi rs). Tem "pegada" e boa qualidade. O ESX125, sei que eh bom, mas so ouvi uma vez e faz tempinho ja, então prefiro não opinar demais. Agora se quer um falante que tenha ataque e não faz feio em qualidade eh 612MG.

Qto ao 312LC, WPU, ESV são muito bons pelo que custam. Tem muita qualidade e ótimo timbre. Mas não são falantes para "racha" entende? Tem ataque sim, eh so acertar o projeto para este fim, mas contra falantes mais específicos irão perder. Em conpensação são muito musicais. Apesar que: se vc est'a montando som com SW1P, ja deve saber que tambem nao sao ideias para racha.

A grande questão no seu sistema eh que vc está limitado ao seu amplificador. 1500wrms para 4 MGs torna-se pouco. Acho que p vc conseguir maiores op'coes teria que ter algo em torno de 2,5 a 3kwrms pelo menos.

Editado por alesalles
Postado em

A grande questão no seu sistema eh que vc está limitado ao seu amplificador. 1500wrms para 4 MGs torna-se pouco. Acho que p vc conseguir maiores op'coes teria que ter algo em torno de 2,5 a 3kwrms pelo menos.

Ou então você pode montar o som na proporção de P.A

4:2:1 sendo respectivamente Sub:MG:Drive

Postado em

Klarisson

Então amigo, quanto ao slope o maximo que vou conseguir para as ETD é 24db/8º, e o minimo de corte que consigo para o canal high é 1.6Khz.

Alesalles

Então minha proposta nem é racha de som, é tocar com o carro andando um grave forte estilo subão, com as demais frequencias acompanhando, eu particularmente odeio drivers, somente os bem regulados, e de preferencia de 2", cresci ouvindo som do carro do meu primo com 2x D405 + 2x D408Ti e era o terror, tinha uma boa qualidade mas extremamente alto, fora de padrão do que eu gosto.

Prefiro grave e medio grave em excesso e voz se bobiar até faltando. Pra se ter ideia do que estou falando, já usei 4x 15" Protech Excursion 550RMS cada e pra acompanhar o estério usava 2 kits CS60D na saida amplificada do player mesmo, e achava que estava ótimo não mexeria em nada.

Até pensei em usar somente 1 driver ETD mas esteticamente falando vai ficar feio, e antes sobrar do que faltar, de qualquer forma deixarei bemmm atenuado.

Então o que busco em um MG é grave, sempre gostei de sub, mas como agora é som na caçamba vou migrar pra woofers mas com estilo subão, não gosto de pancada seca, e sim prolongada, e o que ouço é praticamente só grave estendido, black, dance, tecno, pop, house.

Ai gostaria de saber se os ESX 125 se encaixam melhor que sei lá os WPU para o que eu procuro, pois já escutei alguns modelos mas em projetos visando trio eletrico mesmo, pancada mais secas, som pra fora, de tocar na rua. E minha enfase é tocar o som com o carro em movimento, e quase nunca carro parado!

Everton

Já tinha pensado em reduzir os MG de 4x para 2x, mas sei lá, não acho que iriam acompanhar os 4x SW1p nem a pau, mesmo pegando os MG mais fortes. Antes sobrar do que faltar, se ficar exagerado os MG diminuo o ganho!

* Alguém arrisca fazendo favor pra mim no WinISD os SW1p 18" com 150L livres qual vai ser a resposta, qual o comportamente deles aplicando 1500RMS e dutos redondos

Postado em

Klarisson

Então amigo, quanto ao slope o maximo que vou conseguir para as ETD é 24db/8º, e o minimo de corte que consigo para o canal high é 1.6Khz.

Alesalles

Então minha proposta nem é racha de som, é tocar com o carro andando um grave forte estilo subão, com as demais frequencias acompanhando, eu particularmente odeio drivers, somente os bem regulados, e de preferencia de 2", cresci ouvindo som do carro do meu primo com 2x D405 + 2x D408Ti e era o terror, tinha uma boa qualidade mas extremamente alto, fora de padrão do que eu gosto.

Prefiro grave e medio grave em excesso e voz se bobiar até faltando. Pra se ter ideia do que estou falando, já usei 4x 15" Protech Excursion 550RMS cada e pra acompanhar o estério usava 2 kits CS60D na saida amplificada do player mesmo, e achava que estava ótimo não mexeria em nada.

Até pensei em usar somente 1 driver ETD mas esteticamente falando vai ficar feio, e antes sobrar do que faltar, de qualquer forma deixarei bemmm atenuado.

Então o que busco em um MG é grave, sempre gostei de sub, mas como agora é som na caçamba vou migrar pra woofers mas com estilo subão, não gosto de pancada seca, e sim prolongada, e o que ouço é praticamente só grave estendido, black, dance, tecno, pop, house.

Ai gostaria de saber se os ESX 125 se encaixam melhor que sei lá os WPU para o que eu procuro, pois já escutei alguns modelos mas em projetos visando trio eletrico mesmo, pancada mais secas, som pra fora, de tocar na rua. E minha enfase é tocar o som com o carro em movimento, e quase nunca carro parado!

Everton

Já tinha pensado em reduzir os MG de 4x para 2x, mas sei lá, não acho que iriam acompanhar os 4x SW1p nem a pau, mesmo pegando os MG mais fortes. Antes sobrar do que faltar, se ficar exagerado os MG diminuo o ganho!

* Alguém arrisca fazendo favor pra mim no WinISD os SW1p 18" com 150L livres qual vai ser a resposta, qual o comportamente deles aplicando 1500RMS e dutos redondos

Amigo como disse, o ESX conheço pouco, mas acho que irá te atender perfeitamente. Os 312LC e ESV conheço bem e tambem irão te atender pois em projeto de caixa mais flat descem bem (como vc quer) e tem qualidade musical. O WPU idem, porem pode vir a faltar um pouco de potencia, mas tambem ia ser boa opção de escolha. Apesar que todas opçoes acho que um pouco mais de potencia sera bem vinda rsrs.

Qto ao WiniSD se ninguem olhar p vc ate a noite, talvez de tempo de ver - agora ja to no trabalho e aqui num posso baixar o prog.

Postado em

Everton

Acho que até dois ESX acompanha (mas isso é por que eu gosto de grave cobrindo tudo)

Mas 2 HPX 2012 acompanha de igual pra igual.

Quanto a simulação infelizmente não da pra eu fazer

meu pc vai ir pro técnico hoje trocar o processador

Postado em

Blz amigos, agradeço as opiniões sobre os MG.

Agora o negócio é focar na caixa dos SW1p pra ver quanto de espaço vai ocupar pra mim saber quanto de espaço vai sobrar para os MG ai vou decidir melhor, com a litragem que terei qual tocará melhor, ai decido qual MG pegar...

Postado em

Fernando! Socorro amigo, num abriu nada aqui e quero ver rsrsrs. Consegui chegar so ate a lista de projetos, ai num abre nada. Se der manda p mim por email :legal:

Postado em

Não consegui abrir tbm não!

Carlos ja pensou nessa possibilidade mesmo. Uma BP6 seria uma otima opção para vc. Muito subgrave e qualidade, como vc quer. Como o range de atuação pretendido por vc não eh estendido, se encaixa perfeitamente. So te aconselho 2 coisas: ou seguir um projeto pronto do fabricante (ou outro que tambem seja eficaz) ou contratar alguem para fazer p vc, pois BP6 não eh uma coisa simples de fazer naum. O membro Guto de Almeida, manja bem e gosta dessas caixas - estava por aqui hoje.

Postado em

Entao Alesalles,

BandPass de 6º ordem me interessa bastante, mas não manjo nada desse tipo de caixa, nunca fiz, nunca mexi com uma...

Vou pensar um pouco sobre o assunto.

Em questão de espaço vou conseguir posicionar tudo conforme pretendo mesmo usando a BP6?

Vou mandar MP pro Guto, falei com ele agora pouco mas nem me veio a cabeça de perguntar pra ele sobre as BP6...

Postado em

Carlos ja pensou nessa possibilidade mesmo. Uma BP6 seria uma otima opção para vc. Muito subgrave e qualidade, como vc quer. Como o range de atuação pretendido por vc não eh estendido, se encaixa perfeitamente. So te aconselho 2 coisas: ou seguir um projeto pronto do fabricante (ou outro que tambem seja eficaz) ou contratar alguem para fazer p vc, pois BP6 não eh uma coisa simples de fazer naum. O membro Guto de Almeida, manja bem e gosta dessas caixas - estava por aqui hoje.

Ale, sempre acompanho esses tópicos do trio mas ultimamente estou um pouco triste com o caminho q estamos tomando! Já chegamos ao extremo da qualidade ( vide a Dodge Ram da Bomber) e estamos decaindo novamente :( Hoje eu com meu humildes upgrade's de 12 toh viajando em algo pras altas! Toh lendo e relendo muitos tópicos sobre acoplamento vertical, Line e talvez saia algo com o princípio do um line pra eu por na mala da caranga. E muitos aqui com Eros ETD... 10mg300 montados totalmente normal. Nada que eu olhe e diga "Que F*da!!"

Ps.: Eu sei...o meu grave vai sumir! porém depois noix meche nessa parte rsrs

Para o dono do tópico: Você tem ótimos equipamentos em mãos, não desperdice-os, toh te implorando! Converse com o Guto, ele ama as BP6, inove! Pare com a mesmice! Só pelo amor de Deus não coloque esses autos em manifoda, euclides e etc! Tem inúmeros projetos para esses autos por aeh, até da própria selenium ;)

Eu sempre quiz dizer isso porém não vejo pessoas aqui que levem a qualidade a sério! E achei legal seu interesse por algo "novo". Muitos aki ainda insistem no "x abafa y ?" O Alessandro, o Joéster e o fcoelhogomes (não seio nome dele :( ) são um dos poucos que ainda persistem nos projetos voltados para qualidade, o Bloom já até desistiu pasmafaute

Boa Sorte com seu projeto!

Abraço

Danilo

Postado em

Entao Alesalles,

BandPass de 6º ordem me interessa bastante, mas não manjo nada desse tipo de caixa, nunca fiz, nunca mexi com uma...

Vou pensar um pouco sobre o assunto.

Em questão de espaço vou conseguir posicionar tudo conforme pretendo mesmo usando a BP6?

Vou mandar MP pro Guto, falei com ele agora pouco mas nem me veio a cabeça de perguntar pra ele sobre as BP6...

Conversa com ele. O Guto gosta muito de fazer projetos voltados a qualidade e de padrão diferenciado. E melhor: o cara sabe fazer. Não to puxando saco naum, mas ele sabe mesmo...Eu não sei acertar BP6, por isso nem tento. Ou melhor ate tento, mas fico "brincando"aqui em casa mesmo. Daqui um tempinho tenho intenção de fazer e vai ser projeto dele, ja ate conversamos um tempo atras sobre isso (eh q tive problemas pessoais e acabei gastando o que podia e que não podia, então adiei)

Postado em (editado)

Eu to fazendo BP6

Cola lá na meu tópico, pois o guto deu dicas valiosas a respeito dessa caixa :rolleyes:

;)

Uma dica:

Você não estaria interessado em usar guia de ondas?

Daria pra você colocá-lo entre esses MG, tipo:

0[]0

0[]0 (falando a grosso modo)

aí voce ganharia uma série de benefícios como:

Controle da dispersão, direcionalidade, menos cancelamentos e etc...

Editado por everton_m7
Postado em (editado)

Ale, sempre acompanho esses tópicos do trio mas ultimamente estou um pouco triste com o caminho q estamos tomando! Já chegamos ao extremo da qualidade ( vide a Dodge Ram da Bomber) e estamos decaindo novamente :( Hoje eu com meu humildes upgrade's de 12 toh viajando em algo pras altas! Toh lendo e relendo muitos tópicos sobre acoplamento vertical, Line e talvez saia algo com o princípio do um line pra eu por na mala da caranga. E muitos aqui com Eros ETD... 10mg300 montados totalmente normal. Nada que eu olhe e diga "Que F*da!!"

Ps.: Eu sei...o meu grave vai sumir! porém depois noix meche nessa parte rsrs

Para o dono do tópico: Você tem ótimos equipamentos em mãos, não desperdice-os, toh te implorando! Converse com o Guto, ele ama as BP6, inove! Pare com a mesmice! Só pelo amor de Deus não coloque esses autos em manifoda, euclides e etc! Tem inúmeros projetos para esses autos por aeh, até da própria selenium ;)

Eu sempre quiz dizer isso porém não vejo pessoas aqui que levem a qualidade a sério! E achei legal seu interesse por algo "novo". Muitos aki ainda insistem no "x abafa y ?" O Alessandro, o Joéster e o fcoelhogomes (não seio nome dele :( ) são um dos poucos que ainda persistem nos projetos voltados para qualidade, o Bloom já até desistiu pasmafaute

Boa Sorte com seu projeto!

Abraço

Danilo

Eh amigo...quem perde eh o forum e a molecada - esses a oportunidade de aprender. Ta bem ruim aqui, tanto que o pessoal que tinha conhecimento da coisa ja nem passa mais aqui no trio, excessão para alguns que de vez em qdo visitam e omentam(Guto, blOom, Miranda, Vxice, Kleber, etc,etc), outros poucos que sempre tão labutando aqui para mostrar alguma coisa (Souza, Clevando, Joester, fcoelhogomes, matheussom, etc,etc) e eu que nâo sei nem um quinto do que esse pessoal sabe, mas que to tentando aprender mais. Mas ta dificil. Tem que ler tópico antigo. Repare que a cada dia esse pessoal passa menos e responde menos... pasmafaute

Os antigos entaum, ja fugiram faz tempo. Leia os tópicos antigos para vc ver a diferença de nivel.

Editado por alesalles
Postado em

Eu to fazendo BP6

Cola lá na meu tópico, pois o guto deu dicas valiosas a respeito dessa caixa :rolleyes:

;)

Uma dica:

Você não estaria interessado em usar guia de ondas?

Daria pra você colocá-lo entre esses MG, tipo:

0[]0

0[]0 (falando a grosso modo)

aí voce ganharia uma série de benefícios como:

Controle da dispersão, direcionalidade, menos cancelamentos e etc...

Vc e alguns mais novos são outros que estão estão tentando aprender e contribuir. :legal: . To acompanhando seu tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...