Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
feliperce

[Dúvida] Som nas portas

Recommended Posts

Tenho uma dúvida, como funciona a montagem de um som nas portas, no caso um trio goiano num Fiat Stilo?

Para por som nas portas teria que cortar, retirar, acrescentar algo?

Prejudica as portas?

 

Exemplo de um Fiat Stilo com som nas portas (quero fazer desse jeito):

5bv9rm.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Extremamente prejudicial, fica féio pra caramba!

 

Nada melhor que um bom kit duas vias e um som montado equilibradamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É Extremamente prejudicial, fica féio pra caramba!

 

Nada melhor que um bom kit duas vias e um som montado equilibradamente.

 

No meu caso não da certo, curto som pra fora, com o kit 2 vias a voz vai ficar muito pouca.

E eu não acho que fica feio, aqui em Goiás é o que há! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas em negrito

 

Para por som nas portas teria que cortar, retirar, acrescentar algo?

Sim, são necessários cortes nas portas OU refazer a lateral da porta com uma profundidade maior.

 

Prejudica as portas?

Sim, prejudica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respostas em negrito

 

Mas da para voltar ao estado original? O meu é um Stilo "velho" ano 2003, não ligo se vai prejudicar a porta e tal, mas quando for vender ele preciso que volte ao estado original, tem como fazer isso?

 

Quanto a maçaneta e os botões para abrir a janela, travar, etc (são na porta), o que faria?

Editado por feliperce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas da para voltar ao estado original? O meu é um Stilo "velho" ano 2003, não ligo se vai prejudicar a porta e tal, mas quando for vender ele preciso que volte ao estado original, tem como fazer isso?

 

Quanto a maçaneta e os botões para abrir a janela, travar, etc (são na porta), o que faria?

 

 

Quanto ao voltar ao original no futuro, uma sugestão:

Va num ferro velho e tenta comprar um par de laterais de porta do mesmo modelo do seu.

 

Faça toda a adaptação para colocar os falantes nas laterais que você comprou e guarde as suas originais.

Acredito ser a melhor maneira de reverter do trio para o original no futuro.

 

Com relação a maçaneta, botões, etc, acredito que não seja "um bicho de sete cabeças" para acertar na lateral de porta "adaptada" e depois reverter para o original.. acredito que seja a parte menos trabalhosa até

 

:legal:

 

 

É já que aparece alguém da area para te ajudar melhor.

 

 

Se algum moderador puder mover para o Trio, acho ajuda melhor o amigo

 

[]-[]

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o Stilo for como o Golf, que dá pra tirar a chapa metálica interna por ser parafusada, beleza, vai gastar uns pilas pra comprar um par dessas e aí trocar, além do próprio forro todo

se for soldada, aí não tem como fazer se recortar

aliás, isso é um elemento estrutural, dependendo do que for feito, a porta vai ficar bambinha

quanto aos botõe e comandos, é o de menos

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao voltar ao original no futuro, uma sugestão:

Va num ferro velho e tenta comprar um par de laterais de porta do mesmo modelo do seu.

 

Faça toda a adaptação para colocar os falantes nas laterais que você comprou e guarde as suas originais.

Acredito ser a melhor maneira de reverter do trio para o original no futuro.

 

Com relação a maçaneta, botões, etc, acredito que não seja "um bicho de sete cabeças" para acertar na lateral de porta "adaptada" e depois reverter para o original.. acredito que seja a parte menos trabalhosa até

 

:legal:

 

 

É já que aparece alguém da area para te ajudar melhor.

 

 

Se algum moderador puder mover para o Trio, acho ajuda melhor o amigo

 

[]-[]

 

Obrigado pelas dicas :+1

Vish, eu sempre posto no lugar errado :banghead

Se algum moderador puder mover... Obrigado! :D

 

se o Stilo for como o Golf, que dá pra tirar a chapa metálica interna por ser parafusada, beleza, vai gastar uns pilas pra comprar um par dessas e aí trocar, além do próprio forro todo

se for soldada, aí não tem como fazer se recortar

aliás, isso é um elemento estrutural, dependendo do que for feito, a porta vai ficar bambinha

quanto aos botõe e comandos, é o de menos

 

Obrigado pela dica, vou verificar. :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o lugar errado !

 

Pois aqui não está falando em quais equipamentos usar, vai melhor caixa etc... e sim sobre um caso de como fazer, o que fazer na porta, acho o geral o melhor lugar !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você não precisa cortar nada na sua porta se você for colocar o som do jeito do Stilo dessa foto. É só tirar o forro original e colocar o forro feito em MDF.

 

O única problema é que em alguns carros as portas vão ficando fora do lugar com o tempo, por causa do peso dos alto-falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí em Inhumas tem a Crazy Car e a Líder que montam este tipo de som, é só você ir até a loja deles e tirar suas dúvidas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o lugar errado !

 

Pois aqui não está falando em quais equipamentos usar, vai melhor caixa etc... e sim sobre um caso de como fazer, o que fazer na porta, acho o geral o melhor lugar !

 

[]-[]

 

 

Como fazer para montar um trio..

Mas blz.. o importante é dar uma força pro amigo ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o lugar errado !

 

Pois aqui não está falando em quais equipamentos usar, vai melhor caixa etc... e sim sobre um caso de como fazer, o que fazer na porta, acho o geral o melhor lugar !

 

[]-[]

 

Então é a primeira vez que posto no lugar certo! [-]

 

 

Cara, você não precisa cortar nada na sua porta se você for colocar o som do jeito do Stilo dessa foto. É só tirar o forro original e colocar o forro feito em MDF.

 

O única problema é que em alguns carros as portas vão ficando fora do lugar com o tempo, por causa do peso dos alto-falantes.

 

Então ta tranquilo!

Mas da para voltar ao original? Só vou voltar quando for vender e creio que isso demore a acontecer hehe.

 

 

Aí em Inhumas tem a Crazy Car e a Líder que montam este tipo de som, é só você ir até a loja deles e tirar suas dúvidas também.

 

Eu moro aqui a pouco tempo, já procurei essa crazy car mas não achei ela!!

Até pedi informações, e ninguém sabe que tem ela aqui. (se realmente tiver). No final de Semana vou dar umas voltas e procurar denovo.

Obrigado pela ajuda. :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ta tranquilo!

Mas da para voltar ao original? Só vou voltar quando for vender e creio que isso demore a acontecer hehe.

 

Dá pra voltar ao original sim, é só tirar o forro dos alto-falantes e colocar o original de novo.

 

E pode procurar essas duas lojas que te falei que tenho certeza que elas são daí, passo por Inhumas direto (hoje mesmo passei), e conheço essas duas lojas, são as mais famosas da cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra voltar ao original sim, é só tirar o forro dos alto-falantes e colocar o original de novo.

 

E pode procurar essas duas lojas que te falei que tenho certeza que elas são daí, passo por Inhumas direto (hoje mesmo passei), e conheço essas duas lojas, são as mais famosas da cidade.

 

Então blz, a lider sei onde é, a crazy car vou procurar, sem pedir informação... Pelo google maps mesmo kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra voltar ao original sim, é só tirar o forro dos alto-falantes e colocar o original de novo.

 

E pode procurar essas duas lojas que te falei que tenho certeza que elas são daí, passo por Inhumas direto (hoje mesmo passei), e conheço essas duas lojas, são as mais famosas da cidade.

 

Vc conhece alguém que tem um Stilo e montou do jeito que to querendo?

Tem alguma foto ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que acaba prejudicando os pinos das portas com o tempo. mais isso é o de menos quem tem trio sabe que com o tempo os acabamento vão soltando os ruidos vão aparecendo mesmo.

 

Acho interesante esses trios goianos ,a galera investe muito, e sempre é com acabamento bem feito e tal ,as cores pode não ser das mais conservadoras, mais acho bem loko o jeito deles. vejo que se emprenham muito em acabamento nas caixas e vejo muito trabalho top em aerografia nas caixas e porta modulos.

 

so acho que pecam mesmo é nos equips o que ele gastam com "Agresive SPL" roadstar 1200D e piramid de 800. e consequentimente em bateria e alternador pra segurar num e barato não.

 

:rolleyes:Ps eu so não teria coragem de andar num carro com uma luz negra em cada porta.HEHEHEHE Poker-face,,hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma duvida, se você quer um trio, porque não monta um som só na mala?

 

Acho que prejudica menos o seu carro, pois o peso dos falantes pode empenar as portas.

 

Só uma opinião!

 

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma duvida, se você quer um trio, porque não monta um som só na mala?

 

Acho que prejudica menos o seu carro, pois o peso dos falantes pode empenar as portas.

 

Só uma opinião!

 

Abraço!!!

 

É o primeiro som que tou montando, não tenho experiencia nenhuma. Perguntei pro povo daqui mesmo e para um cara que tem um Stilo da Abelbeetle, sempre falam que não da certo por os 4 subs pioneer no porta malas e os 6x9 no tampão, pq o grave passa a voz e a voz fica muito baixa quase não se da para ouvir de fora... E acho que a proximidade dos dois deve atrapalhar (acho).

E eu quero montar com os 4 subs pioneer!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...