Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Paulo_VP

Duvidas novo Amp.

Recommended Posts

Postado em

Salve Galera,

To meio sumido mas voltei a brincar com som (forçado mas voltei...).

Preciso de uma dicas básicas pra recuperar meu som, pois ao mandar forrar os bancos e portas em couro, o estofador fez uma caca federal, fechou curto nos alto falantes da porta e queimou meu antigo módulo, um Digisound DSW2600, booster (ruinzinho pacas mas tava atendendo).

Pois bem, comprei algo um pouco melhor, um Hurricane HA 4.160, e tenho algumas duvidas sobre ou que mudar da instalação antiga.

Atualmente eu usava fiação 10mm pra esse booster, mas creio que não seja suficiente, não sei se ponho 16mm ou 21mm, se 16 atender bem, pego este mesmo.

outra dúvida é em relação ao Sub, um Upgrade 10" bobina dupla de 4ohms, como o booster era 2 ohms, eu ligava as bobinas em paralelo, porem o bridge do Hurricane é 4ohms, não sei como fazer agora, e não pretendia colocar outro sub. Se eu ligar em 8 ohms (em série) vai ficar muito ruim? perde muita potência?

Agradeço desde já!

Abraços!

Postado em

Bom, você pode estar pegando um ampli mono 2 ohms apenas para alimentar o upgrade, e um de 2 ou 4 canais pra ligar os médios e agudos !

Minha sugestão é:

- SD700.1D SMD (1 ohm)

- SD250.2D SMD

[]-[]

Postado em

Amigo já que você já tem o Hurricane , o jeito era trocar o subwoofer , pegar um bob dupla de 2 ohms ou então comprar outro amplificador...

se você fechar em 8ohms vai ficar fraco se colocar em 2ohms talvez queime o amp(isso se ele não armar proteção...)

Eu te indicaria o Banda 3.0 , que da 360 rms em 2ohms.

Postado em

Amigo já que você já tem o Hurricane , o jeito era trocar o subwoofer , pegar um bob dupla de 2 ohms ou então comprar outro amplificador...

se você fechar em 8ohms vai ficar fraco se colocar em 2ohms talvez queime o amp(isso se ele não armar proteção...)

Eu te indicaria o Banda 3.0 , que da 360 rms em 2ohms.

Bridge 2 ohms é ?

Bacana, não sabia que tinha um modelo assim ! Bom saber ;)

[]-[]

Postado em

Bridge 2 ohms é ?

Bacana, não sabia que tinha um modelo assim ! Bom saber ;)

[]-[]

o 3.0 porquê o 3.2 é bridge de 4 , alguns amps da banda tem bridge em 2ohms vide 9.8...

Mas eu não compraría o 3.0 porquê eu acho caro investir em um amplificador de 380 reais para tocar um subwoofer de 150 reais , então acho melhor trocar é de subwoofer...

Postado em

Entendi, legal !

Mas a melhor ideia mesmo é trocar o sub, por um simples 4 ohms !

Se ai não ficar bom, troca o ampli por um BBuster 3600GL []-[]

mas pq um bbuster ? ele já tem o hurricane... quando ele começar a ficar insatisfeito com o hurricane troca...

Postado em

mas pq um bbuster ? ele já tem o hurricane... quando ele começar a ficar insatisfeito com o hurricane troca...

Putz, não imaginei que 8 ohms ficaria tão ruim...

será que se eu ligar o amp como 4 canas e ligar cada bobina em um canal dá alguma zebra?

dai casaria os 4 ohms em cada canal né?

Postado em

Putz, não imaginei que 8 ohms ficaria tão ruim...

será que se eu ligar o amp como 4 canas e ligar cada bobina em um canal dá alguma zebra?

dai casaria os 4 ohms em cada canal né?

fica menos pior q ligar em 8ohms na bridge, ja liguei assim e numca deu problema, so nao acho certo ligar uma bobina em cada bridge...

Postado em

fica menos pior q ligar em 8ohms na bridge, ja liguei assim e numca deu problema, so nao acho certo ligar uma bobina em cada bridge...

Pensei por exemplo ligar os 6x9 e os 2 vias nos canais 1 e 2, enquanto cada bobina do sub no 3 e 4, dando uma cortada no agudo no crossover do amp.

deve ficar razoável né?

pq o problema de trocar o sub é anunciar e vender por um preço justo, alem do que já tenho uma caixa que já foi feita e calculada pra ele.

não queria mexer muito no som pois agora to mais vidrado na motoca que to pra pegar, o carro vai ficar só pra rolézinho....

Postado em

Por que Mksound ?

se for pela questão das bobinas uma em cada bridge , eu também não gosto , porém já vi tocando e tava legal , só que acho que com o tempo diminui a vida útil do subwoofer por receber pôtencias diferentes , pois os canais nunca tocam iguais.

Pensei por exemplo ligar os 6x9 e os 2 vias nos canais 1 e 2, enquanto cada bobina do sub no 3 e 4, dando uma cortada no agudo no crossover do amp.

deve ficar razoável né?

pq o problema de trocar o sub é anunciar e vender por um preço justo, alem do que já tenho uma caixa que já foi feita e calculada pra ele.

não queria mexer muito no som pois agora to mais vidrado na motoca que to pra pegar, o carro vai ficar só pra rolézinho....

então coloca em 8ohms se não gostar põe uma bobina em cada canal , faz oque da pra fazer :legal:

Postado em

deve ficar razoável né?

num vai ficar mt ruim naum liga ai e testa, vc pode tentar ir em lojas de som e trocar por um sub igual de impedancia diferente, as vezes vc acha algum e o cara pede pouca diferença na troca...

Postado em

num vai ficar mt ruim naum liga ai e testa, vc pode tentar ir em lojas de som e trocar por um sub igual de impedancia diferente, as vezes vc acha algum e o cara pede pouca diferença na troca...

Boa dica!! vou tentar ir nesses caras que montam e vendem som,eles devem ter algum upgrade lá pra trocar.

seu não conseguir eu tento o lance dos 4 canais mesmo.

Agora em relação ao cabo, ninguém falou nada, dá pra usar 16mm ou tem que ser 21mm? pro falantes pretendo usar 2mm ou 2,5mm, acho que tá bom né?

Postado em

Boa dica!! vou tentar ir nesses caras que montam e vendem som,eles devem ter algum upgrade lá pra trocar.

seu não conseguir eu tento o lance dos 4 canais mesmo.

Agora em relação ao cabo, ninguém falou nada, dá pra usar 16mm ou tem que ser 21mm? pro falantes pretendo usar 2mm ou 2,5mm, acho que tá bom né?

16mm da de boa, para os falantes 2,5mm da de boa se der colocar 4mm q eh melhor ainda, eu uso 10mm uhaehuaeuh

Postado em

se pegar automotivo pega 21MM pq eles mentem muito , as vezes é 50% borracha e 50% cobre... se for residencial da pra pegar 16MM , mas põe logo 21MM

Postado em

se pegar automotivo pega 21MM pq eles mentem muito , as vezes é 50% borracha e 50% cobre... se for residencial da pra pegar 16MM , mas põe logo 21MM

com um fuse de 25a da pra ser ate 6mm kkkk esses hurricane eh ecooonooomico uhaehueau o-o- o-o- o-o-

Postado em (editado)

São dois fuses de 25A meu camarada, totalizando 50A

eu sei falei brinkando, vc ja viu os outros modelos? se brincar o 4.160 eh o mais forte de todos^^

50a 16mm da e sobra um pouco ainda...

Editado por mksound
Postado em

eu sei falei brinkando, vc ja viu os outros modelos? se brincar o 4.160 eh o mais forte de todos^^

50a 16mm da e sobra um pouco ainda...

Ta tranks!!

Po valeu mesmo a ajuda de vocês ai!!!

depois posto os resultados.

Abração!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...