Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

O preço do 307 vai despencar mais ainda, a maioria dos usados estão muito próximos dos 0Km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preço do 307 vai despencar mais ainda, a maioria dos usados estão muito próximos dos 0Km.

 

verdade,

dps que lançar o 308 vai despencar o preço do 307, vai ser ótimo pra quem pretende pegar um 307 semi-novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei caro... e ainda por cima o automático com esse lixo de câmbio de 4 marchas... <_<

 

A gama do 308 inclui as seguintes versões, com seus respectivos preços e conteúdos conforme divulgados pela Peugeot (cada pacote inclui os itens do imediatamente anterior, salvo se houver um similar mais sofisticado):

 

308 Active 1.6 manual -- R$ 53.990

Ar-condicionado; direção eletro-hidráulica; airbag duplo frontal; freios ABS; computador de bordo; para-brisa acústico; banco do motorista com regulagem de altura; volante em couro com regulagem de altura e profundidade; vidros elétricos dianteiros e traseiros seqüenciais e com anti-esmagamento; retrovisores elétricos; travamento elétrico centralizado das portas; CD Player com MP3; comando do rádio na coluna de direção; roda em liga leve de16 polegadas.

 

308 Allure 1.6 manual -- R$ 56.990

Ar-condicionado automático digital bi-zone com saída de ar traseira; faróis de neblina dianteiros; conexão USB para iPod/MP3 Player e entrada AUX; conexão Bluetooth para celular (kit mãos livres) e audio streaming; acendimento automático dos faróis; limpador do para-brisa automático; grade do para-choque dianteiro com frisos cromados; retrovisor interno eletrocrômico; apoios de braço individuais nos bancos dianteiros.

 

308 Allure 2.0 manual e automático -- R$ 59.990 e R$ 63.990

Roda em liga leve de17 polegadas; regulador e limitador de velocidade; painel de instrumentos de fundo branco (versão automática); teto panorâmico de vidro com opcional.

 

308 Griffe 2.0 automático -- R$ 70.990

Alarme; bancos em couro; teto panorâmico de vidro; retrovisor externo rebatível eletricamente; luzes diurnas em LED; sensor de estacionamento traseiro; dois airbags laterais (proteção do tórax dos ocupantes dianteiros); dois airbags tipo cortina (proteção à cabeça dos passageiros dianteiros e traseiros); controle de estabilidade (ESP) e de tração (ASR); soleira em alumínio com inscrição Peugeot; pedais em alumínio; GPS com tela colorida retrátil (item opcional).

 

fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/02/15/peugeot-308-estreia-novo-motor-16-de-122-cv-e-parte-de-r-53990.jhtm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, eu já achei bem razoável, o problema foi mesmo o câmbio!

 

Como sempre, as versões básicas e intermediárias sem itens de segurança, deveria ter pelo menos na intermediária. Fora isso, é boa opção!

 

Outra pena é que perdeu os faróis projetores :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Câmbio filho de uma quenga! Espero que venha também o Feline manual. Se o 308 THP vier automático, eu me jogo do terceiro andar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu o carro é bonito... mas foi o que disse no outro topico

 

PQQQ mandaram dinovo esse cambio maldito?

 

Será que o manual foge do bendito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Câmbio filho de uma quenga! Espero que venha também o Feline manual. Se o 308 THP vier automático, eu me jogo do terceiro andar.

Eu apostaria nisso, até pra unificar a linha, tanto 408 e 3008 usam o automático de 6 marchas. Hoje, entre um excelente automático (preferível que seja DCT, claro) e um manual, em um "semi-esportivo", eu fico com o automático! Mas tem que ter as borboletinhas :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peugeot do Brasil confirma 508, 308 CC, 308 THP e 208

Agenda de lançamentos pode ter ainda o motor 1.4 com sistema Flex Start

 

Diogo de Oliveira

 

0,,65826949,00.jpg

 

Sedã 508 usa a mesma plataforma do Citroën C5 e vem para ser o sedã de luxo da Peugeot no BrasilA Peugeot do Brasil confirmou na noite desta terça-feira (14), na apresentação do hatch médio 308 em Ouro Preto (leia aqui), sua agenda de lançamentos em 2012. Após perder significativa participação no mercado brasileiro nos últimos dois anos, especialmente para as sul-coreanas Hyundai e Kia Motors, a montadora francesa vai lançar pelo menos mais três modelos inéditos ao longo do ano, sem contar a apresentação de sua futura estrela nacional, o hatch compacto 208, que fará sua première no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

 

Entre abril e junho, desembarcam da França o requintado sedã médio-grande 508, lançado no Salão de Paris de 2010, e a versão cupê-conversível do 308 – indicada pelo sufixo CC. Ambos os modelos terão de pagar o novo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para importados fora do eixo Mercosul-México. No segundo semestre, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será o palco para a estreia do 308 THP, versão turbinada do hatch médio, e da apresentação do compacto 208, que será produzido em Porto Real (RJ).

 

O 308 THP, equipado com o moderno conjunto mecânico já usado pelo crossover 3008 e recém-lançado no sedã 408 THP, passará a ser o top de linha do hatch. O motor 1.6 turbo a gasolina trabalha acoplado a um câmbio automático de seis marchas e produz 165 cv. Por enquanto, não há previsão de preços para a versão turbo e para os franceses 308 CC e 508. Já em relação ao 208, a Peugeot confirmou o início da produção nas primeiras semanas de 2013, com estreia nas revendas logo em seguida. E não pensem que o 208 vai substituir o 207: o hatch veterano seguirá em linha por mais alguns anos, para brigar entre os populares.

 

0,,65826953,00.jpg

Versão cupê-conversível do 308, o 308 CC vem para aumentar a oferta do médio e ampliar o status de luxo

 

0,,65826955,00.jpg

Versão turbo THP do hatch 308 estreia em outubro no Salão de São Paulo; motor 1.6 turbinado produz 165 cv

 

0,,65826956,00.jpg

Compacto global 208 começa a ser produzido em Porto Real (RJ) no início de 2013; estreia será na sequência

 

 

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI294880-10142,00-PEUGEOT+DO+BRASIL+CONFIRMA+CC+THP+E.html

 

 

A materia indica que sera o Cambio AT de 6 marchas. Mas vamos ver. Eu particularmente prefiro sequencial com borboletas no volante. No 3008 e 408 tem as borboletas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô! Carro turbo automático puro eu acho que enche o saco. Espero que tenha tip ou alguma forma mais esportiva nas trocas.

 

Edit: esse THP é flex?

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô! Carro turbo automático puro eu acho que enche o saco. Espero que tenha tip ou alguma forma mais esportiva nas trocas.

 

Edit: esse THP é flex?

 

Não, o THP é a gasolina.

 

Falando nisso tem muita gente falando que esse motor no 3008 tem dado dor de cabeça por conta de gasolina meia boca, quer dizer, no Brasil estamos ferrados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor 1.6 THP Turbo da Peugeot são todos somente a GASOLINA.

 

Por essa razão a Peugeot deixou o modelo GRIFFE ( 2.0 16v flex ) em linha e lançou agora o 1.6 THP com 6 marchas somente a GASOLINA, só por causa que o turbo não é flex. Sou muito mais um motor 1.6 turbo a gasolina que é bem mais rápido de 0-100 e faz 12 km/l do que um 2.0 manco flex que faz 5 km/l no alcool.

 

 

Dizem aí que o 308 BRANCO com teto de vidro 2.0 manual está na faixa dos 65k.

Detalhe: o teto de vidro é apenas opcional para a versão 2.0.

 

Sou fã de Peugeot. Tive um griffe e é um puta carro. O que mata é o valor das peças e a revenda. Por isso nao vou cometer o mesmo erro. Comprar Peugeot agora, só depois de 01 ano que lançou o carro. Rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o meu 307 eu comprei semi-novo, com 1 ano de uso e 23 mil km rodados. Vi na nota que o antigo dono havia pago 66 mil reais nele .... Eu paguei 43 mil. Nada de muito novidade, afinal, comprar carro zero "importado" é certeza de perder grana se decidir vender logo depois de tirar da loja.

 

Pretendo pegar um 308, mas semi-novo também. O 307 não me deu NADA de dor de cabeça. Até meu pai, que tem seus 75 anos de idade e é da geração fusca, comprou um 207, por confiança na bagaça.

 

Ahhh! Odeio carro flex! Bom saber que não fizeram cagada e deixaram o motor original. Mania desses tansos enfiarem motor flex por goela abaixo.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô! Carro turbo automático puro eu acho que enche o saco. Espero que tenha tip ou alguma forma mais esportiva nas trocas.

 

Edit: esse THP é flex?

Ainda existe câmbio automático sem trocas sequenciais? Falo porque simplesmente não tem aceitação, eu não compraria NUNCA um automático sem trocas manuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda existe câmbio automático sem trocas sequenciais? Falo porque simplesmente não tem aceitação, eu não compraria NUNCA um automático sem trocas manuais.

 

O i30 automático tem 4 marchas, só que diria que apenas 3 deslocam o carro com vontade. Aí tem como reduzir, mas o cambio não é bem acertado e passar pro "dois" do cambio faz ele girar no talo, quase cortando. Fazer curva fechada com o i30 é complicado justamente porque não tem como andar rápido de verdade e reduzir sem quase fundir o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O i30 automático tem 4 marchas, só que diria que apenas 3 deslocam o carro com vontade. Aí tem como reduzir, mas o cambio não é bem acertado e passar pro "dois" do cambio faz ele girar no talo, quase cortando. Fazer curva fechada com o i30 é complicado justamente porque não tem como andar rápido de verdade e reduzir sem quase fundir o motor.

E na boa Noise, pra mim um câmbio automático de 4 marchas com ou sem sequencial é indiferente, o câmbio vai ser uma bosta de qualquer jeito, pra que você vai se estressar com ele?

 

Eu não compraria um carro com câmbio de 4 marchas, acho bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei aqui, e o 1.6 THP no 408, é sequencial, mas sem borboletas atraz do volante.

 

 

E na boa Noise, pra mim um câmbio automático de 4 marchas com ou sem sequencial é indiferente, o câmbio vai ser uma bosta de qualquer jeito, pra que você vai se estressar com ele?

 

Eu não compraria um carro com câmbio de 4 marchas, acho bizarro.

Bem por ai...

 

Agora o AT do Corolla me surpreendeu viu. Pelo menos no modelo anterior, gostei muito, puxava bem em todas ocasioes, cidade e estrada. As vezes em ultrapassagem quando reduzia da 4ª pra 3ª, que a rotaçao dava uma boa subida no giro, chegando a encomodar um pouco. Mas pelo menos nao passava raiva em aceleraçao, como muitos AT 4 marchas.

 

Mas claro, é lamentavel comercializarem cambios 4 marchas ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

308 e 408 usam o câmbio chamado pela Peugeot de AT8. Me parece uma evolução do AL4 com reprogramação de software, alteração da pressão hidráulica e novo conversor de torque. Será uma forma de sanar o problemas recorrentes do antigo câmbio?

 

 

EDIT: Felipe, verdade que o AT da Toyota é excelente, mas eles levam muito a sério o ditado "em time que está ganhando não se mexe", o câmbio é muito bom mas queremos mais.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

308 e 408 usam o câmbio chamado pela Peugeot de AT8. Me parece uma evolução do AL4 com reprogramação de software, alteração da pressão hidráulica e novo conversor de torque. Será uma forma de sanar o problemas recorrentes do antigo câmbio?

 

 

 

Acabo de dirigir um Feline branco com teto .... O top. Gostei muito do carro e acelerei com vontade. O desempenho me pareceu idêntico ao 307 aut, mas realmente não da mais trancos, seja saindo da inércia, seja nas marchas seguintes. Perguntei se era o AL4 e o cara me disse que era outro cambio .... Mas são as mesmas 4 marchas insuficientes. O carro esta muito na mão ... Passei pro tip e fiz o carro gritar hauahauau

 

Lindo, completo, motor responde bem, mas ainda não é o que eu quero. Preciso de mais força no motor. O preço: 72.990

 

Não é caro, mas não é um preço legal .... Vou esperar o turbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o AL4 sim. A Peugeot mudou o nome e a programação, mas ainda dá os mesmos problemas (talvez um pouco menos), tem vários defeitos, enfim... É com certeza o pior câmbio automático da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sem querer fugir do assunto do topico, mas só pra tirar uma dúvida: Pegar um 307 semi-novo compensa?!, sendo que o mesmo saiu de linha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 208 é bunitinho pra c****

 

esqueci o q ia dizer, mas seria algo em torno das rodas,

num acredito vir aquelas da foto pro brasil não hein,

logo, rodas de ferro, rebaixariam sua nota "bunitinho pra c(uma, duas, quatro estrelas)"

 

qui é issu rapah baum é carro fRéxi

ou intaum compra gasulina e passa pra árcu nu chip. us manu pira d+

 

ñ se rebaixe a esse nííível Mopar!

promova-se a moderador, e use algum 'bode expiatório'

como muitos andam fazendo..

 

E na boa Noise, pra mim um câmbio automático de 4 marchas com ou sem sequencial é indiferente, o câmbio vai ser uma bosta de qualquer jeito, pra que você vai se estressar com ele?Eu não compraria um carro com câmbio de 4 marchas, acho bizarro.

 

:+1 (pra não demorar a concluir o post)

 

Galera, sem querer fugir do assunto do topico, mas só pra tirar uma dúvida: Pegar um 307 semi-novo compensa?!, sendo que o mesmo saiu de linha?

 

MP com o Noise a respeito,

ele manja desses peugeout semi-novo...

 

seocebola.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sem querer fugir do assunto do topico, mas só pra tirar uma dúvida: Pegar um 307 semi-novo compensa?!, sendo que o mesmo saiu de linha?

 

O 307 não saiu de linha e acredito que fique em produção por um bom tempo ainda. O 307 sedan é que não é mais fabricado.

 

Se compensa pegar um 307, vai depender do valor do carro. Peças obviamente não serão um problema, visto que outros carros compartilham a maioria delas. Eu considero um carro super bem equilibrado e que não dá sustos. Basta pegar um com cambio manual e motor 2.0.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...