Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
faelpara

Fosgate P3 + Clarion DPX11551

Recommended Posts

Fala SPLzeiros!

Esse é meu primeiro tópico e meu primeiro set também. E gostaria de compartilhar com vocês para tirar algumas dúvidas e receber sugestões de melhorias.

Para que não seja somente texto,vou upar algumas fotos dos equipamentos,que a propósito são:

#HU Alpine CDA-9855

#Kit 2 vias Hertz ESK165

#Clarion APX2181

#2 Rockford Fosgate P3D212 (modelo antigo)

#Clarion DPX11551

Na fiação e alimentação:

#Cabos de energia Shok Industries(54mm;21mm)

#Cabos de falantes Shok Industries (1,5mm para os twetters;2,5mm para os mid's e cross e 9mm para os subs)

#RCA Knuconceptz 2Ch (MKS e Krystal)

#1 Bateria Xs Power D3100

#Carregador Arraistec APS-420

dsc05038zo.th.jpg

dsc05024g.th.jpg

dsc05023.th.jpg

dsc05022aj.th.jpg

dsc05021y.th.jpg

dsc05020b.th.jpg

O carro-vítima é um Palio 4 portas 2010. Pretendo começar a montar assim que chegarem alguns itens de instalação(conectores,fusíveis e porta-fusíveis)da Knuconceptz.

Os mid's vão em Doorpoods e os tweeters penso em colocá-los no canto da coluna com o painel.

Minha maior dúvida é quanto a caixa...tenho aqui o WinISD e o BassBox 6 Pro,porém ainda não me acertei com eles hehehe

Pesquisando encontrei uma caixa,que pela descrição do dono,é bem semelhante ao que espero que toque o set. A do GUI_MA,que usava um P3+JH600.

Eu busco subgrave total,claro que ouço outros estilos musicais,mas pra isso tem o 2 vias hueuhehue

Desculpem pelo texto,e agradeço desde já aqueles que ajudarem por aqui.

p.s: Apesar de este ser o primeiro set,o próximo já está definido: dsc05025co.th.jpg

Abraaços!

Editado por faelpara

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que set hein amigo...

Sempre quis bater uma foto assim antes de montar um set , mas a minha ansiedade é maior kkkk

Esses MTX são os 75 85 ou 95 ??

Compartilhar este post

Link para o post

que set hein amigo...

Sempre quis bater uma foto assim antes de montar um set , mas a minha ansiedade é maior kkkk

Esses MTX são os 75 85 ou 95 ??

Valeu amigo!

Não é muita coisa perto do que a galera daqui anda montando,mas dá pra brincar hehehe

As fotos dá pra tirar sim...como não chegou tudo ainda(carregador já está vindo,a outra bateria ta em negociação e os itens de instalação estão encomendados)sobra tempo pra bater foto huehueuhe

Os MTX são os T9515-44,que eram do cris_oenning daqui do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu não saco muito do Winisd e bassbox vou deixar para outros te responderem , acho que vale a pena simular a caixa do manual e ver oque você quer alterar nelas...

Para montar os T9 acho que vale a pena fazer um projeto com mais carinho...

Outra coisa , pode me dizer onde você comprou os cabos da Shock ?? porquê eu não acho de jeito nem um...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Que set em Fael.

Quero ver isso ai tocando

Compartilhar este post

Link para o post

Ta responsa teu set hein amigão!!! Parabéns pelos equipamentos..

Fala mais sobre o que está disposto a fazer..

Quanto tem de espaço no PM a gastar, que a gnt vai tentando te ajudar melhor, eu posso simular no bassbox aqui se quiser!!!

Existem muitos tópicos com T9 aqui..

Acabei de finalizar minha caixa, está tocando 1 par de T9, porém são de 12"..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171279&st=50

Quando montá-los, pode preparar a chave de fenda, vai precisar pra apertar os parafusos do carro inteiro.. kkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

como eu não saco muito do Winisd e bassbox vou deixar para outros te responderem , acho que vale a pena simular a caixa do manual e ver oque você quer alterar nelas...

Para montar os T9 acho que vale a pena fazer um projeto com mais carinho...

Outra coisa , pode me dizer onde você comprou os cabos da Shock ?? porquê eu não acho de jeito nem um...

vlw

Então,quanto a caixa minha idéia é aquela do post inicial: fazer uma seguindo a do user GUI_MA daqui do fórum. Tenho algumas opções anotadas aqui que,pelos relatos dos usuários,atendiam as 'necessidades' deles,que são semelhantes as minhas.

Quanto aos T9...a foto foi só um aperitivo,o foco agora são os P3. hehehe Mas é claro que pra eles(T9) vai vir algo bem ao nível(fosgate t2500.bdCP,novos kits...)

Os cabos da Shok comprei com o Pr_Nor daqui do fórum(salvo engano esse é o nick dele). Ótimo vendedor,muito gente boa e ágil nas respostas,sem falar do preço legal. Os itens de instalação também encomendei com ele. Vou procurar o email dele aqui e te passo por MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Que set em Fael.

Quero ver isso ai tocando

Fui bem seletivo na escolha dos equipamentos,brow. Claro,não são os mais TOP's que podemos encontrar,mas pra o que eu busco se encaixou legal!

E vamo fechar naquela bateria,hein? hehe

Valeu pelo comentário Fretta! Abraços

Ta responsa teu set hein amigão!!! Parabéns pelos equipamentos..

Fala mais sobre o que está disposto a fazer..

Quanto tem de espaço no PM a gastar, que a gnt vai tentando te ajudar melhor, eu posso simular no bassbox aqui se quiser!!!

Existem muitos tópicos com T9 aqui..

Acabei de finalizar minha caixa, está tocando 1 par de T9, porém são de 12"..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171279&st=50

Quando montá-los, pode preparar a chave de fenda, vai precisar pra apertar os parafusos do carro inteiro.. kkkk...

Fala Alberes,valeu pelo comentário man!

Então,o porta-malas é todo dedicado ao som,quanto a isso nao tenho problema. Meu único problema é com a alimentação,pois não posso andar com 2 baterias auxiliares devido a minha irmã que sempre anda no banco de trás. Por isso as 2 Xs,sendo uma adaptada no cofre a outra atrás do banco,restando espaço pra 1 par de pernas somente.

Os T9 vão ser pra um UP depois de curtir com os P3. Por enquanto vão ficar enfeitando meu quarto hehehe

O importante é o bass tricando hahaha

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Fael, vai ficar top hein?!

Pena estar longe pra gente negociar esses T9 HAUhAUhuhAUhuA

Viu, vc ta conseguindo achar a T2500 ou ainda nem ta procurando? Aqui ta meio osso de encontrar num precinho legal... hahaha

Abraço manolo..

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Fael, vai ficar top hein?!

Pena estar longe pra gente negociar esses T9 HAUhAUhuhAUhuA

Viu, vc ta conseguindo achar a T2500 ou ainda nem ta procurando? Aqui ta meio osso de encontrar num precinho legal... hahaha

Abraço manolo..

Fala meu amigo!

Eu espero que fique mesmo! hehe

Pois é...como a distância impossibilitou nosso negócio,o jeito é mandar ele pro meu porta-malas :vts

Na verdade nem começei a procurar ainda,mas creio que por menos de 2k não ache não,hein...

Boa sorte na procura,e se achar mais de uma em conta,me avise!

Abraços

só produto top mesmo!!! acompanhando!! :legal:

Valeu André! Tô de olho no seu tópico também []-[]

2 dpx no par de T9... ia ser show de mais.

ampli é muito bom. vai ficar excelente com os p3.

Já pensou,hein?! Show ia ser com certeza,o problema seria alimentar as "crianças" e achar uma dpx tá difícil.

Penso em fazer uma caixa aqui pra só um T9 e vez ou outra revezar com os P3.

Mas meu foco agora são os P3 hehehe

Primeiro amaciar o palio com os P3,depois socar a po*** toda com os T9 [^]

gostei da selecao do set, acho que vai ficar otimo.

Valeu parceiro!

críticas e sugestões são bem-vindas :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente parabesn por tds os eqipamentos!!

agora vc vai se apaixonar pela qualidade e timbre dos p3, claro que os mtx serao bm mais fortes mais os p3 serao mais "o conjunto da obra" scas!!!

parabens e botei fe eimabraço

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente parabesn por tds os eqipamentos!!

agora vc vai se apaixonar pela qualidade e timbre dos p3, claro que os mtx serao bm mais fortes mais os p3 serao mais "o conjunto da obra" scas!!!

parabens e botei fe eimabraço

Fala Luan,beleza?

Obrigado man,espero que isso de fato aconteça hehe :legal:

E o teu set tá ignorante também,hein? Show de bola,parabéns!

Você já teve contato com os P3,né? Qual caixa pode ouvir e o que tem a dizer sobre ela?

Abraços []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Faelpara eu estou com 1 p3 realmenteo que o amigo luan falou o timbre do p3 é maravilho mesmo nunca ouvi de perto o mtx.

o meu ta numa caixa de 48lt com dois dutos 3"x 38cm eu acho tenho que conferir , pra mim foi a melhor caixa que testei .

Compartilhar este post

Link para o post

poxa mto legal o set, tenho um P3 e realmente pra um começo esta mais que excelente, parabens vai ficar bruto

Compartilhar este post

Link para o post

Faelpara eu estou com 1 p3 realmenteo que o amigo luan falou o timbre do p3 é maravilho mesmo nunca ouvi de perto o mtx.

o meu ta numa caixa de 48lt com dois dutos 3"x 38cm eu acho tenho que conferir , pra mim foi a melhor caixa que testei .

Esses equipamentos são os mesmo que você está vendendo nos classificados?

Set igual ao do GUI_MA que citei no primeiro post heheh a diferença é que a caixa usada por ele tinha,salvo engano,58l livres e os dutos da mesma medida dos seus.

E obrigado pela informação []-[]

poxa mto legal o set, tenho um P3 e realmente pra um começo esta mais que excelente, parabens vai ficar bruto

Valeu Andretti []-[]

Como está sua caixa,man? Se puder me falar um pouco do comportamento dela,fico agradecido!

:+1

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida aos mais entendidos: tem problema em fazer a caixa de compensado? Eu prefiro mdf,porém não tem aqui na minha cidade,e fica complicado ir buscar em outra cidade devido o tamanho da folha. E aí? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida aos mais entendidos: tem problema em fazer a caixa de compensado? Eu prefiro mdf,porém não tem aqui na minha cidade,e fica complicado ir buscar em outra cidade devido o tamanho da folha. E aí? :banghead

da pra fazer sim, caixa bem reforçada e com um compensado bom de pelo menos 25mm, não vejo problemas.

ah, todo mundo vai falar pra fazer com mdf, isso é obviu, mas se não tem ai na sua cidade, o negocio é ir no material disponivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Andretti []-[]

Como está sua caixa,man? Se puder me falar um pouco do comportamento dela,fico agradecido!

;)

minha caixa esta com 60l brutos 55livre pro sub sintonizada bem baixo algo entre 25~~30hz, mesmo com 300rms aplicado está beeem forte de 40hz pra baixo é uma beleza mto gostoso o subgrave ja de 40 decai mto mas a intenssão nem é essa, belo sub cara se vc souber trabalhar bem com compensado vai q vai mas mdf, é mto mais facil mas se bem feita da na mesma

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

da pra fazer sim, caixa bem reforçada e com um compensado bom de pelo menos 25mm, não vejo problemas.

ah, todo mundo vai falar pra fazer com mdf, isso é obviu, mas se não tem ai na sua cidade, o negocio é ir no material disponivel.

Obrigado pela resposta man!

Então,mdf sempre foi minha preferência,mas é bem isso que você falou:não tenho disponível aqui. E como comentei acima,vai ser díficil trazer uma folha pra cá. 25mm? E eu pensando em uns 20mm [^]:vts

minha caixa esta com 60l brutos 55livre pro sub sintonizada bem baixo algo entre 25~~30hz, mesmo com 300rms aplicado está beeem forte de 40hz pra baixo é uma beleza mto gostoso o subgrave ja de 40 decai mto mas a intenssão nem é essa, belo sub cara se vc souber trabalhar bem com compensado vai q vai mas mdf, é mto mais facil mas se bem feita da na mesma

Abraço

Vou ver se consigo trazer o mdf pra cá,mas caso não consiga vai ser no compensado mesmo. Abusar na mistura com cola e estudar uns travamentos internos.

É esse tipo de resposta que espero também,só que com os teóricos 1500w pro par. Subindo até os 45 com alguma força ainda,está de bom tamanho!

Valeu man,abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se for fazer com 20mm, faz a caixa bem reforçada.

mas nessa cidade vizinha, não cortam o mdf pra vc? tenta conversar lá, pq se cortarem, ai é tranquilo pra vc trazer, ja leva as medidas, depois só montar a caixa, fica facinho.

nem q tenha q pagar uns trocados pra cortar...

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se for fazer com 20mm, faz a caixa bem reforçada.

mas nessa cidade vizinha, não cortam o mdf pra vc? tenta conversar lá, pq se cortarem, ai é tranquilo pra vc trazer, ja leva as medidas, depois só montar a caixa, fica facinho.

nem q tenha q pagar uns trocados pra cortar...

Não havia pensando nisso :banghead

Amanhã vou ver se dou um pulo em Castanhal,cidade que o cris_oenning daqui do fórum reside,em um local que ele me indicou e vou ver o que consigo por lá. []-[]

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...