Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tuduff

Subs diy gringos

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bacana, parece que la fazer isso e ate comum. Pegar cone de um, centragem de outro, bobina de um, armacao de outro e por ai vai.

Ja vi montarem cada canhao, que da ate medo quando vejo esses sistemas aonde o sub nao tem "cara", todo escuro =o

:legal:

Editado por Xicao
Postado em

Pelas fotos, me dá até raiva de ver que no Mercado Brasileiro só temos Subs e peças de reposição muito inferiores... Quando temos algum sub melhor o preço é exorbitante....

Na Palestra da Koyama, o engenheiro da JL audio nos disse que o JL 13W7 é vendido a US$1.000,00 e mesmo assim o pessoal de lá não compra por acharem muito caro...

Postado em

Pelas fotos, me dá até raiva de ver que no Mercado Brasileiro só temos Subs e peças de reposição muito inferiores... Quando temos algum sub melhor o preço é exorbitante....

Na Palestra da Koyama, o engenheiro da JL audio nos disse que o JL 13W7 é vendido a US$1.000,00 e mesmo assim o pessoal de lá não compra por acharem muito caro...

pq é caro...mas tem toda a engenharia, desenvolvimento e etc...mas continua caro!

Postado em (editado)

o critical mass com esse ímã de neodímio "pequeno" deve ter a mesma força que um ímã comum com 8" de diâmetro e umas 3 camadas cada com 1"

de espessura. (aquele magneto triplo típico de sub's pesados)

é muito mais forte que um ímã convencional.

edit.

http://caraudiomag.com/articles/critical-mass-ul12-test-report-car-audio-and-electronics-magazine

Editado por ((thytoin.))
Postado em

o jeito baboooooooooo é aprender a fazer subs namoral e montar em cima de carcaça de woofer parrudos rsrs

Mas o JL realmente é muito caro , aqui esse preço é loucura lá nos EUA é doidera rsrs

Postado em (editado)

Mas a força do campo magnético é o mesmo de um imã comum e com menor tamanho.

Mas a aparência fica feia mesmo.

É.. com certeza, neodímio é MUITO mais potente que imã.. eu disse pela aparência mesmo! =)

Editado por arthur8
Postado em

vey!!! W7 nao eh literalmente um sonho de qualquer SPLzista!!!

cara....eu acho q um FI BTL de 18" toca muito mais q um W7!!!

um SoloX de 18" tbm eu acho q toca!!! e tem varios outros....como DC, Sundown!!!

cara...W7 eh pra quem gosta de um grave forte e com um pouco mais de qualidade!!!

agora quem eh do SPL msm....quer eh Subgrave e JA ERA!!! a pessoa nao se importa muito com qualidade!!!

magina um 13W7 1500wrms q custa no MIN $800 contra um SoloX de 18" de 5000wrms q custa $699!!! ambos tem praticamente o msm Xmax de aproximadamente 25mm!!!

qual sera q toca mais Subgrave???

W7 eh um otimo Sub....mas hj existe bastante Sub pra supera-lo em Subgraves!!!

Postado em

meu sonho é sempre o proximo subwoofer hehehe

mas eu gostaria de ter um solo X , JL W7 e um quase impossivél e não to nem ai para oque vão falar , um Jackhammer de 22"..

Postado em

Nao eh meu sonho. Ano q vem vira coisa nova pra mim! hehe

Mas vc sempre teve os melhores subs do mercado. Já nos meros mortais não tivemos.

Postado em (editado)

po tem um site goiascones.com.br que tem umas coisas bem interessantes....

http://www.goiascones.com.br/2011/index.php?route=product/category&path=47

tem um outro site gringo q vende partes tmb, mas não lembro onde postei =/

Vou dar uma fuçadinha lá...

Uma coisa que existia antigamente e já não encontro de forma alguma, eram as carcaças de 21"... se alguém souber, me dá um toque que eu compro, ok! :legal:

(neste site parece que tem o de 21" aluminio, mas não mostra o valor... mandei e-mail pra verificar.

Editado por Baboo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...