Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RportM

Novo SET

Recommended Posts

Boa tarde Galera,

a cerca de um ano atras estava com um projeto de colocar dois UPX de 12 sendo empurrados por um SD1000k.

Porém ocorreu um problema, mandei instalar o som e foram queimado duas saída do modulo estéreo no caso um Bravox, o kit duas vias da selenium 6' foram instaladas em apenas um canal.

Pedi para o rapaz passar o cabos rca de um lado e o de força de outro lado, porem o amigão passou td junto. :banghead :banghead :banghead

Ou seja, sai total desanimado com o som de lá, agora a caixa lateral que foi feita esta desmontando.

Por isso resolvi que iria vender tudo e comprar novamente porque perdi total tesão nesses aparelhos, agora que algo mais light mais com o max de spl possível.

Meu Set atual é:

- Hu Pionner: 8080bt

- Kit duas vias Selenium 6"

- Subwoofer: Audiophonic club 12d2

- Modulo estéreo: Bravox B400D

- Modulo mono: SD1000 4 ohms.

Bateria nova de 50 amperes e alternador de 90.

Info adicionais:

- Gosto Musical: Pagode / Sampa / Hip Hop / Black Music (Gosto do SPL)

Minhas dúvidas são a seguintes

- Consigo fazer o modulo trabalhar com 400 ou 500 rms? baixando assim seu consumo e não precisando de uma bateria extra.

Pesquisei e pensei em trocar os módulos, as opções são:

- Audiophonic club 800.4

- SD400.1d e SD250.2d

Essas duas opções me iram me gerar um custo de aproximadamente R$500 reais

Pesquisei muito estava decidido pelo SD400 mas li muitas pessoas falando mal dele ai fiquei totalmente em dúvida.

Ou seja quanto mais leio, mais opções me aparecem e cada vez fica mais difícil..kkkk..

Agradeço desde já :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom set !

No ampli, se fosse eu optaria pelo o Audiophonic 800.4, acho mais prático apenas um ampli, e ter a qualidade de um AB !

Ai só no futuro trocar o kit por um da audiophonic também, e ta pronto um monomarca Audiophonic rsrs []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom set !

No ampli, se fosse eu optaria pelo o Audiophonic 800.4, acho mais prático apenas um ampli, e ter a qualidade de um AB !

Ai só no futuro trocar o kit por um da audiophonic também, e ta pronto um monomarca Audiophonic rsrs []-[]

Só queria saber um pouco mais sobre o consumo dele!

o manual dele que esta no site é muito fraco não diz muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Só queria saber um pouco mais sobre o consumo dele!

o manual dele que esta no site é muito fraco não diz muito!

Consumo é algo MUITO relativo, varia em função do tipo de música e forma de ouvir (vol , carro ligado , parado , desligado etc,etc,etc).

Sem falar ainda na questão da classe do amp (no caso AB ) e se voce está empurrando o máximo nas configs de impedância dos falantes nas saídas.

Tive vários amps da marca : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221 e te digo que usava o último set com apenas uma bateria auxiliar de 60Ah heliar (além da original do cofre 60Ah heliar também).

Usei de boa assim em um amp de 2000 rms e com arquitetura similar ao club 800.4.(ambos classe AB - full bipolar)

Então garanto que uma bateria original de seus 60~75Ah e um alternador de 75~90Ah , vão dar conta sorrindo de um Audiophonic club 800.4

Abraço

EDIT: Não acredite em manuais no quesito consumo de pico, ou estão jogando para baixo para favorecer o consumo e eficiência (comum em classe D) ou estão jogando pra cima pra justificar alguma mentira sobre potência que NÃO fornece ( classe AB por ex..).

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Rick Obrigado pela ajuda!

Fiz uma pesquisa no site e não achei nenhuma caixa apropriada para esse sub? vc poderia me dizer como esta a sua?

Desde já agradeço! :legal:

Consumo é algo MUITO relativo, varia em função do tipo de música e forma de ouvir (vol , carro ligado , parado , desligado etc,etc,etc).

Sem falar ainda na questão da classe do amp (no caso AB ) e se voce está empurrando o máximo nas configs de impedância dos falantes nas saídas.

Tive vários amps da marca : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221 e te digo que usava o último set com apenas uma bateria auxiliar de 60Ah heliar (além da original do cofre 60Ah heliar também).

Usei de boa assim em um amp de 2000 rms e com arquitetura similar ao club 800.4.(ambos classe AB - full bipolar)

Então garanto que uma bateria original de seus 60~75Ah e um alternador de 75~90Ah , vão dar conta sorrindo de um Audiophonic club 800.4

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rick Obrigado pela ajuda!

Fiz uma pesquisa no site e não achei nenhuma caixa apropriada para esse sub? vc poderia me dizer como esta a sua?

Desde já agradeço! :legal:

Dá uma lida no tópico do meu carro: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162221

Lá menciona a litragem correta da caixa ....mas voce pode ir de 45 a 55 litros , deixe algo por volta de 50 litros em dutada e duto de 4" com comprimento variando entre 27~30 Cm .

Deverá agradar bem .

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...