Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel_Golf

ajuda projeto golf

Recommended Posts

Gostaria da ajuda de vocês pois estou montando o som do meu golf e sou meio leigo no assunto. Ate

o momento o set é o seguinte:

4 eros 815 sds

1 stetsom 4k2

2 eros ETD7200

1 roadstar RS-4610HP

1 crossover jfa 4 vias

2 baterias 150ah

Qual a opinião de vocês, será que vai ficar bom?

as baterias sera que aguentam tocar um bom tempo?

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda de vocês pois estou montando o som do meu golf e sou meio leigo no assunto. Ate

o momento o set é o seguinte:

4 eros 815 sds

1 stetsom 4k2

2 eros ETD7200

1 roadstar RS-4610HP

1 crossover jfa 4 vias

2 baterias 150ah

Qual a opinião de vocês, será que vai ficar bom?

as baterias sera que aguentam tocar um bom tempo?

Vlw!!

Seja bem vindo ao forum !

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !:)

Obrigado e abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao forum !

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !:)

Obrigado e abraço :legal:

Fala irmão

agradeço pelos artigos, contudo ja adquiri todos os equipamentos e a instalação sera em loja apropriada, so gostaria de saber a opinião dos amigos quanto ao meu set.

agradeço desde ja

Compartilhar este post

Link para o post

pô mais ninguem

opinem ai pssoal!!!

ta faltando MG!

Compartilhar este post

Link para o post

ta faltando MG!

:+1

E fonte.

Vai tirar os bancos ne? Pq a mala do Golf não eh tão grande assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optaria por somente dois de 18, e colocaria um medio grave bem legal com essas duas ETD, como 3 Eros E310. Ficaria mais equilibrado. Mas como não foi, realmente concordo com a galera, ta faltando MG, e pra acompanhar esses 4 de 15 tem que ser algo beem potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom aki na minha região a galera não tem muito costume de colocar MG.

O som sera montado com os bancos

Quanto a fonte gostaria de saber a opnião sobre qual utilizar, uma de 100ah ja da conta?

o modulo guenta tocar os 4 falantes?

a bateria sera que da conta tambem?

VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom aki na minha região a galera não tem muito costume de colocar MG.

O som sera montado com os bancos

Quanto a fonte gostaria de saber a opnião sobre qual utilizar, uma de 100ah ja da conta?

o modulo guenta tocar os 4 falantes?

a bateria sera que da conta tambem?

VLW!

se quer ser igual copia um set pronto ueh!

Compartilhar este post

Link para o post

se quer ser igual copia um set pronto ueh!

se quizesse copiar não taria aki pedindo ajuda

apenas quiz dizer que cada região do pais tem um perfil para montar som

aki na minha area não tem perfil de colocar MG

preciso de opnioes e criticas construtivas, fora isso eu dispenso

att,

Compartilhar este post

Link para o post

se quizesse copiar não taria aki pedindo ajuda

apenas quiz dizer que cada região do pais tem um perfil para montar som

aki na minha area não tem perfil de colocar MG

preciso de opnioes e criticas construtivas, fora isso eu dispenso

att,

foi uma opiniao e uma critica vai ficar um buraco no seu som pela falta de um MG q vc nao quer usar so pq o povo da sua regiao nao usa? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, cada um tem seu gosto, tem o pessoal que não curte o médio grave, acha desnecessário, gosta apenas do grave e subgrave ! O problema que fica um bom buraco na faixa de frequência, que no caso é o médio encorpado, e médio-grave !

Pra som equilibrado, com qualidade ! É necessário, um MG !

Mas você já ouviu um set com MG, gostou ? Tem que ver seu gosto né ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ai na sua regiao o pessoal nao usa mg mas os drivers deles devem ser d405 q respondem bem baixo e o buraco no set é muito menor,se fosse vc tambem usaria d405+st400 q ia ficar show pq a d405responde a partir de 500hz e essa etd7200 vai responder a partir de 1200hz, ai vc v q a diferença e grande, vc cortando esses sds ate 250hz +d405 a partir de 500hz o buraco vai ficar pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

ai na sua regiao o pessoal nao usa mg mas os drivers deles devem ser d405 q respondem bem baixo e o buraco no set é muito menor,se fosse vc tambem usaria d405+st400 q ia ficar show pq a d405responde a partir de 500hz e essa etd7200 vai responder a partir de 1200hz, ai vc v q a diferença e grande, vc cortando esses sds ate 250hz +d405 a partir de 500hz o buraco vai ficar pequeno.

Eu nao aconselho cortar drive algum baixo de 800hz, vai sacrificar o mesmo; fora o alto risco de queima. Melhor deixar os SDS respondendo ate +-900hz e os drives cortados em 900hz.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao aconselho cortar drive algum baixo de 800hz, vai sacrificar o mesmo; fora o alto risco de queima. Melhor deixar os SDS respondendo ate +-900hz e os drives cortados em 900hz.

como ele vai usa jfa 4 vias q corta a 24dbs8 ele pode aplicar uns 30 a 50wrms q nao vai queimar,pq é a mesma coisa de colocar um capacitor q corta a 900 sendo q o corte é a 6dbs8.

Compartilhar este post

Link para o post

como ele vai usa jfa 4 vias q corta a 24dbs8 ele pode aplicar uns 30 a 50wrms q nao vai queimar,pq é a mesma coisa de colocar um capacitor q corta a 900 sendo q o corte é a 6dbs8.

Ai pode ocorrer do cidadão achar que ta pouco, desce o dedo p compensar e invade o drive de distorção. Pronto, ta feita a caca. Ta certo que o drive tem uma sensibilidade boa, mas...

Eu ainda considero a melhor opção os falantes responderem ate 900hz, o risco seria bem menor.

E desculpe a sinceridade, mas quem seria o louco de comprar uma 405 e usar capacitor?? Corte de primeira ordem para um drive de 450,00... no minimo cross de 12db/8ª, senão seria um sistema bem tosco.

Daniel: qual seria o vol pretendido para as caixas, pois com os bancos não sei se vc conseguiria um vol adequado para os 4 falantes de 15". Como disse o porta malas do golf tem apenas 330L, pouco mais que um gol.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

a d405 guenta cacetada mas nao abusem. agooora c um processador da p cortar la peloss 500 600 mesmo assim mt cuidado. eu investiria em mg, abre o som, encorpa, joga longe bonito, um luxo. abracao e sucesso, n eskece das fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, concordo c o ale. nao da p usar 2 de 18? na litragem correta vc conssgue picos altos em frrquencias mais baixas, nao so nos famosos 80 hz... abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, cada um tem seu gosto, tem o pessoal que não curte o médio grave, acha desnecessário, gosta apenas do grave e subgrave ! O problema que fica um bom buraco na faixa de frequência, que no caso é o médio encorpado, e médio-grave !

Pra som equilibrado, com qualidade ! É necessário, um MG !

Mas você já ouviu um set com MG, gostou ? Tem que ver seu gosto né ;)

como eu tinha dito aki na minha região a galera não usa MG por esse motivo

eu nunca vi um set com essa caracteristica. Aki é mais pancadão msm

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

nesse ponto vc tem razao o pessoal so usa 405 msm. Essa questao de frequencia eu nao entendo, sera q devo vender minhas 7200 e pegar as 405?

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera desculpa ai

eu como maior interessado fiquei muito tempo sem postar aki mas é pq tava viajando.

Bom vooltando ao assunto as duvidas q tenho ainda sao as seguintes:

minhas baterias vao aguentar?

sei q seria interessante uma fonte mas no momento to sem grana, quando for possivel qual fonte devo usar? uma de 50ah sera q segura?

Segunda feira o carro vai pra loja pra montar, assim q tiver pronto eu posto as fotos aki

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera desculpa ai

eu como maior interessado fiquei muito tempo sem postar aki mas é pq tava viajando.

Bom vooltando ao assunto as duvidas q tenho ainda sao as seguintes:

minhas baterias vao aguentar?

sei q seria interessante uma fonte mas no momento to sem grana, quando for possivel qual fonte devo usar? uma de 50ah sera q segura?

Segunda feira o carro vai pra loja pra montar, assim q tiver pronto eu posto as fotos aki

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pode ocorrer do cidadão achar que ta pouco, desce o dedo p compensar e invade o drive de distorção. Pronto, ta feita a caca. Ta certo que o drive tem uma sensibilidade boa, mas...

Eu ainda considero a melhor opção os falantes responderem ate 900hz, o risco seria bem menor.

E desculpe a sinceridade, mas quem seria o louco de comprar uma 405 e usar capacitor?? Corte de primeira ordem para um drive de 450,00... no minimo cross de 12db/8ª, senão seria um sistema bem tosco.

Daniel: qual seria o vol pretendido para as caixas, pois com os bancos não sei se vc conseguiria um vol adequado para os 4 falantes de 15". Como disse o porta malas do golf tem apenas 330L, pouco mais que um gol.

bom como eu sou leigo nesse assunto nao sei qual a litragem q sera utilizada. eu ja golf com 4 de 15 na mala com os bancos, o instalador tb disse q da pra instalar d boa, vou perguntar pra ele qual a litragem q sera utilizada e posto aki. Qual seria a recomendada, uns 80L?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

bom como eu sou leigo nesse assunto nao sei qual a litragem q sera utilizada. eu ja golf com 4 de 15 na mala com os bancos, o instalador tb disse q da pra instalar d boa, vou perguntar pra ele qual a litragem q sera utilizada e posto aki. Qual seria a recomendada, uns 80L?

vlw

80L ja daria para trabalhar, apesar de eu achar um pouco seco; mas vc terá o acoplamento e vai descer um pouco mais. O ideal seria em torno de 85L por falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...