Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Voltando às origens! Agora num SEDAN! MTX babou! E agora??

Sugestões? Escolha uma!   

40 votos

1. 1. Em qual desses você arriscaria, pra ter subgraves de qualidade??

• MTX linha T9
      13
    • Kicker Linha L7
      5
    • Fosgate p3 (2x)
      22
    • Fosgate p2 15'
      1
    • Extreme (old) 15' (2x)
      0
    • Extreme (old) 12' (2 ou 3x)
      3
    • Outro (cite!!)
      1

Recommended Posts

Quando vi a parte do `descendo muito` náo sei porque logo veio o w7 na minha cabeca :rolleyes:

se voce conseguisse 1 de 10...aaa mlk ! kkkk, mas o que o vxice falo tambem esta bem na reta, w6 e um puta subwoofer com puta qualidade =D

massssss, eu prefiriria par de p3 de 12 !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

P3212 significa

P - linha punch

3 - serie 3 da linha punch

2 - bobina dupla de 2 (se fosse P3412, seria bobina dupla de 4 ohms)

12 - Tamanho do sub, no caso, 12"

Bloom.

Se vc quer partir pra um SQ /SQPL, eh besteira usar os subs que esta sugerindo...

Eu pensaria entao num JL12w6.v2, sub preciso, rapido, com otimo timbre e com um grave FDP de forte. Da pra ter o melhor dos 2 mundos com um sub desses.

Sai na faixa de uns 1000,00 mesmo. E acho que eh o que vc procura.

Vlw pelo esclarecimento! Quanto ao 12w6v2, andei pesquisando MUITO sobre ele.. e tenho 90% de certeza que é muito SQ pra pouco SPL.. e principalmente pelo que custa!

Quando digo SQPL, quero um SPL mas não mono-nota como muita gente aqui usa (e ainda soca bass boost kkkkk).

Quero um SPL Flat, com SQ de 60hz pra cima! Pelo menos isso! rsrsrs

12w6v2 é sem duvida um belíssimo sub, mas vai queimar facin na minha mão :(

o Problema é saber o comportamento desses subs em BP, vc vai colocar vidro ou acrílico na frente da caixa pra ver os subs? acho que uma dutada com os dutos saindo no tampão seria mais seguro, p3 ja tem características de muito subgrave, seria muito bom para o que vc quer, não acho legal 15" em sedan, mas vc quer folgar o corolla ou quer só dar uma encorpada no grave? acho que 3 de 10" tb ficaria bacana!

Penso seriamente nisso tb! Dutada com os dutos soprando pro carro!

Não, Deus me livre folgar outro carro! Tive tanta pena do golzinho, que essa eu quero subgraves mas não à ponto de folgar o carro! rsrs

4 clarion de 10 ou 4 p2 de 10

Onde vende esses clarion? O custo não seria proibitivo?

A area de 6" é maior que 2 de 4".

Eu faria uma dutada direcionada pro tampão (sub/duto) e faria ressonadores nos rasgos dos 6x9.

Mas e pra simular isso? Não faço idéia! rsrssrsss

Compartilhar este post

Link para o post

cara....faz uma Band Pass 4ª pra 4 Booster's BW-3000F(19cm de altura)!!! ele desce nos 30Hz facil!!! e olha q eu so tenho 1 em uma caixa de 50L brutos sintonizada na casa dos 35Hz!!!

tem musica q vc nunca esperaria aquele grave la nos 35, 30.....e o pior eh q eu descobri q tem eh muita musica assim!!!! mas nao espere muita coisa dele de 60Hz pra cima!!! pois ae ele ja morre um bocado!!!

mas o bom eh q da pra pegar ele por 210,00 com frete!!! se pegar 4 ate deve rolar um descontinho!!!

Abs!

Nada.. aí seria SPL mesmo.. e não SQPL! Não quero folgar o carro não! rsrs

sub no tampao nao rola?

acho a unica solucao pra carro sedam :banghead

O problema seria rasgar o tampão pra colocar o sub! A não ser q colocasse EM CIMA do tampão.. mas aí teria que ser no máximo 10',.. e com caixa de baixo volume :(

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de dutada com dutos soprando para o carro...

pois realmente é complicado prever o comportamente desses subs em 6th ordem.

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com 1 p3 15'? ou 2 p3 12'? O tenso dos 12' é o preço.. o par sái a quase 900 conto :S

Compartilhar este post

Link para o post

Então, aí vem outra questão! Grana não é problema, de fato... mas alimentar 2x400wrms por ex.. é beem mais complicado que 1x400wrms! :) 400wrms de graves dá pra deixar bat original (coloco uma XS no cofre) + mega cap

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e pra simular isso? Não faço idéia! rsrssrsss

Simular o que?

Se for os dutos é o seguinte, 4" você coloca 100mm de diametro e o de 6" você coloca 150mm.

Agora se for o ressonador, nao tem calculo, seria apenas um acessorio pra você colocar no buraco dos 6x9 e que daria uma boa vazao de ar.

Pode ser um ressonador 6x9, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb to querendo pegar um corolla e vou colocar meu RE nele, se não quer folgar o carro creio eu que 2 p3 de 12" vai tocar muito forte, eu tava olhando o corolla do meu padrinho e vi que a lata da tampa é até forte, mas eu iria no máximo com 2 clarions de 10", o Burba usou 4 que estão hj com o Jrtombacopos, eu ouvi pessoalmente e gostei, subgrave bacana que serviria perfeitamente pra vc, mas usaria só 2 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com 1 p3 15'? ou 2 p3 12'? O tenso dos 12' é o preço.. o par sái a quase 900 conto :S

encomenda 3 clarions 10" com o chapahhals uso no meu carro e toca forte, 500rms cada, caixa do manual é de 28,5lts vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro sedan é osso pra subgrave !

E sem esse preconceito contra os trios! Opinião de muita gente: meu trio tocava melhor que muito home theater e som residencial! "Não é pq é líquido que tu vai chamar de água!"

Oow, fiquei curioso, qual era seu trio ? Quer dizer SQTrio rsrs ? :rolleyes:

Boa sorte com seu set, como ouvi poucos set's pra opinar, vou só acompanhar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

golwp.jpg

Carro sedan é osso pra subgrave !

Oow, fiquei curioso, qual era seu trio ? Quer dizer SQTrio rsrs ? :rolleyes:

Boa sorte com seu set, como ouvi poucos set's pra opinar, vou só acompanhar []-[]

Coloca 2 Uxp 10" em band pass 4ª ordem.

Só pedir o projeto pra eles por Email.

OFF: Não vai abrir a Boate mais?

Off

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom parabens pela aquisição esse corola novo é show de bola.

Eu tenho na minha fielder 2 JBL GTO 1514 otimo sub com mala aberta ñ faz feio ñ, agora ñ sei se vai te agradar no SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

o que o Jrtombacopos disse é verdade, eses clarions pw de 10 batem FORTE ! e não sao caros...

3 de 10 ou 2 de 12, eu iria de 2 de 12 em 1 audiophonic 900.1 ! a qualidade seria o foco...sem perde força claro !

Compartilhar este post

Link para o post

encomenda 3 clarions 10" com o chapahhals uso no meu carro e toca forte, 500rms cada, caixa do manual é de 28,5lts vale a pena.

Esse aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213889285-subwoofer-clarion-12-wq3010d-500rms-lancamento-_JM

golwp.jpg

Coloca 2 Uxp 10" em band pass 4ª ordem.

Só pedir o projeto pra eles por Email.

OFF: Não vai abrir a Boate mais?

Off

Esse foi UM dos estágios do meu som!

Já foi:

2 SDS 818 + 4 10pw3 + 2 hdt500 ..daí em volume alto o grave cobria TUDO, só ouvia os drivers de relance!

2 SDS 818 + 4 esv610 + 2 hdt500 ..daí em volume alto ficava equilibradinho! Casou certinho!

Mas a polícia começou a "visar" meu carro, pq o som era ENORME! Mesmo com som baixo, eles podiam prender! Daí reduzi pra...

1 SDS 818 + 1 esv610 + 2 hdt500 ..só que em volume alto o grave continuou cobrindo tudo.. e quase não ouvia o médio!

1 SDS 818 + 1 WPU 1205 + 2hdt500 ..dessa vez, ficou faltando "Médio e agudo".. já médio grave e grave ficaram perfeitos! Foi aqui que mudei:

1 SDS 818 + 1 WPU 1205 + 1 HDT 3200 ..pronto.. o trio "perfeito" pro tamanho que ocupa. Grave encorpado, médio marcante e agudo discreto e gostoso de ouvir! Tá montado e guardado lá na showcar!

Às vezes penso em montar o trio no corolla.. mas dá uma pena danada! Eu ligava no trio 1 vez por mês e olhe lá..... :unsure:

EDIT: Quanto à boite, ainda penso em abrir! 70% de chance que aconteça... mas é plano pra médio prazo! Conheço bem o mercado, o público alvo!

Por enquanto faço festas em casas alugadas.. todas lotadas, dá uma graninha BOA! rs

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

No caso ese é o WQ, ele é meio fraquinho !

é desse que estou falando

http://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/subwoofers/PXW1251/br-pt-product-pf_1259431013491.html

é a linha pxw ! escutei 1 só e me agrado bastante, infelizmente nao tive a oportunidade de ver, mas o membro burba daqui montou 4 de 10 nele...ele chegou a bater 145 DB !

achei mto bom...mas eu apostaria em 2 de 12 desse !

Compartilhar este post

Link para o post

Estão falando em dois dutos de 6". Imaginaram o tamanho para se conseguir ter uma sintonia descente ? Sem contar o espaço usado também. Chuto mais de meio metro cada para chegar abaixo dos 40hz.

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns clarion baratinho. Coisa de 200,00 cada um de 10". BARATO...

A um tempo atraz, instalei 1 P3 12" numa duutadinha + clarion 680rms num new civic (sedan do mesmo porte que o seu corolla). Cara, muito forte... de verdade.

Eu ja tive alguns pares de fosgate p3 12" em configuraçoes diferente e digo que valem CADA CENTAVO.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão falando em dois dutos de 6". Imaginaram o tamanho para se conseguir ter uma sintonia descente ? Sem contar o espaço usado também. Chuto mais de meio metro cada para chegar abaixo dos 40hz.

Concordo com vc Gti.

mas vai depender do volume interno da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...