Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Otaviopfn

Montando novo trio "qualidade" [Over 15-800 e ESX310]

Recommended Posts

Amigo..

Qual módulo vc vai usar pro mg??? Vc pode cortar em 180 no jfa e depois vai acertando no próprio hi pass do modulo eu coonsegui chegar no meu um corte próximo de 300hz e o jfa no 180hz... ficou mto bom nos meus de 8"

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo..

Qual módulo vc vai usar pro mg??? Vc pode cortar em 180 no jfa e depois vai acertando no próprio hi pass do modulo eu coonsegui chegar no meu um corte próximo de 30

0hz e o jfa no 180hz... ficou mto bom nos meus de 8"

Abraço.

Pretendo usar uma sd700.1d, os seus é o esx408?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, retornando depois de um tempo, vou trocar de carro, passar da palio weekend adventure para uma strada cabine dupla adventure locker, por se ganhar mais espaço por ser uma pickup, gostaria da sugestão de vocês, já que os 15-800 são voltados mais para o subão, então em vez de colocar os esx408 de 8", colocar médios graves de 10" com mais ataque para ajudar nessa deficiência dos 15-800, pesquisei, vi muitos comentários sobre o esx310, o que acham?

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, retornando depois de um tempo, vou trocar de carro, passar da palio weekend adventure para uma strada cabine dupla adventure locker, por se ganhar mais espaço por ser uma pickup, gostaria da sugestão de vocês, já que os 15-800 são voltados mais para o subão, então em vez de colocar os esx408 de 8", colocar médios graves de 10" com mais ataque para ajudar nessa deficiência dos 15-800, pesquisei, vi muitos comentários sobre o esx310, o que acham?

Excelentes!

Compartilhar este post

Link para o post

sao bons, mas como vc ja usa over, iria msm de over10/300.

Compartilhar este post

Link para o post

vai trocar o amp? o sd700, por mais q seja 2 ohms, vai ficar fraco pra 2 esx, q só tem em 8 ohms.

o over 10/300 idem, tem o insano 10/600 q é 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

vai trocar o amp? o sd700, por mais q seja 2 ohms, vai ficar fraco pra 2 esx, q só tem em 8 ohms.

o over 10/300 idem, tem o insano 10/600 q é 4 ohms.

Sim, pretendo usar o SD1000 4ohms, e quanto ao 10mg300, possui bom ataque? procuro um médio grave para suprir essa deficiência dos 15-800, por isso pensei nos esx310.

Compartilhar este post

Link para o post

se ta com bala na agulha ($$$) mete logo os esx, mesmo pq eu acho o corte dos 10mg300 um pouco alto.

acho q o esx desce mais, tem xmax maior e mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

se ta com bala na agulha ($$$) mete logo os esx, mesmo pq eu acho o corte dos 10mg300 um pouco alto.

acho q o esx desce mais, tem xmax maior e mais qualidade.

escolhi eles justamente por te um xmax maior, com isso poderá suportar frequencias mais baixas, e vi os comentários em outros tópicos sobre a qualidade deles, também pesquisei sobre os Eros, mas agradei muito dos esx310.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, montando um novo trio, pioneer 4280sd / 01 sd2500.1d - 02 15-800 4 ohms / sd600.4D - 04 hdi400, 02 ST Trinyum / sd700.1d - 02 snake esx408 / crossover jfa 5 vias / controle jfa anticlip / fonte spark usina 150A / SR5 evolution.

Através de perguntas e pesquisas me indicaram uma caixa dutada de 75 litros, sintonizada em 55hz para os 15-800, gostaria que me ajudassem com opiniões ou mais sugestões de caixa.

obrigado.

olha eu irei usar o mesmo sub q vc e me indicaram uma dutada de 160litros

Compartilhar este post

Link para o post

Galera aproveitando o post dos subs que vou usar quero saber se os oversound 15-800 8ohms vao tocar perfeitamente em uma SD2000 ?

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu irei usar o mesmo sub q vc e me indicaram uma dutada de 160litros

a minha terá 150 litros, 75 cada camara, e sintonia em 55hz, quanto ao módulo, entendo que uma sd2500 tocaria bem melhor do que a sd2000.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha terá 150 litros, 75 cada camara, e sintonia em 55hz, quanto ao módulo, entendo que uma sd2500 tocaria bem melhor do que a sd2000.

vlw entao vo mudar meu modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para ficar bem equilibrado, o que acham, sd2500 tocando par de 15-800, sd1000 tocando par de esx310, e quanto aos drivers, deixo as 04 hdi 400, ou diminuo e deixo só 02 drivers devido aos mg, lembrando que tenho 02 st hinor trynium também, estou estudando que módulo colocar para os drivers e st, possivelmente 02 sd250.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para ficar bem equilibrado, o que acham, sd2500 tocando par de 15-800, sd1000 tocando par de esx310, e quanto aos drivers, deixo as 04 hdi 400, ou diminuo e deixo só 02 drivers devido aos mg, lembrando que tenho 02 st hinor trynium também, estou estudando que módulo colocar para os drivers e st, possivelmente 02 sd250.

Pensou certo rs. 2 drives, 2 ST e uma Sd250.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Acha melhor colocar só 02 HDI400, em vez das 04 que já possuo? e comprar 02 sd250, uma para tocar as 04 hdi e a outra para os drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

Acha melhor colocar só 02 HDI400, em vez das 04 que já possuo? e comprar 02 sd250, uma para tocar as 04 hdi e a outra para os drivers?

Não veja o que respondi:

ou seja 2 drives HDI400, 2 ST Hinor e uma Soundigital SD250.2 para levar tudo ai (2 drives e 2 STs)

Compartilhar este post

Link para o post

Não veja o que respondi:

ou seja 2 drives HDI400, 2 ST Hinor e uma Soundigital SD250.2 para levar tudo ai (2 drives e 2 STs)

Então não entendi, eu pensei em comprar 02 sd250, 01 para tocar os 04 drivers, e a outra para tocar os 02 st.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não entendi, eu pensei em comprar 02 sd250, 01 para tocar os 04 drivers, e a outra para tocar os 02 st.

velhin falei p vc deixar so 2 HDI400 e não 4. Uma 250.2 leva 2 HDI400 e os Trynium.

Compartilhar este post

Link para o post

velhin falei p vc deixar so 2 HDI400 e não 4. Uma 250.2 leva 2 HDI400 e os Trynium.

ah ok, obrigado..

o problema que assim acho que não vai dar para fazer os cortes no crossover.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

ah ok, obrigado..

o problema que assim acho que não vai dar para fazer os cortes no crossover.

Claro que dá cara!

Corte No crossover 800~~~1000 até full!

e mete capacitor nos st!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que dá cara!

Corte No crossover 800~~~1000 até full!

e mete capacitor nos st!

Pois é, mas vou ligar tudo no DCX2496.

Compartilhar este post

Link para o post

esx310.png

Pessoal, fiz essa simulação com os esx310, o que vocês acham? reparem que marquei no grafico a região onde o pico se encontra mais baixo.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham dessa simulação com o esx310?

Nâo abre a imagem aqui rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...