Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
albertoni99

Mosfet 4 canais com bridge para o Sub - Gastando pouco

Recommended Posts

Pessoal,

Vou montar na semana que vem um som em um palio G3 com um CD player Pioneer mais simples, com 2 pares de saida RCA + amplificador Mosfet 4 canais + Par de selenium 6TR4A - 60RMS cada.

O módulo é da Pioneer, modelo GM-6300F (2x60RMS 4OHMS + 1x150RMS 4OHMS). Pensei na seguinte instalação.

- Cabo de alimentação Pompéia 16 mm² (2 metros para o negativo + 5 metros para o positivo) R$ 42,00.

- Cabo para falantes de porta Pompéia Cristal Paralelo 2,5 mm² (10 metros) R$ 20,00

- Cabo para o SUB Techsound Hi-Definition 2x3,00 mm² (2 metros) R$ 10,00.

- SUB - Keybass Panther Black 8" 200RMS ou Bravox PSW 8" 160 RMS ou Selenium Bass 8" 120RMS ou outro. R$ 125,00 a 160,00

- Cabo para Remote Pompéia 1,00 mm² - 5 metros - R$ 5,00

- 2 pares de Cabo RCA Techsound Profissional 2x0,50 mm² 5 metros - R$ 110,00.

- Porta Fusível acrílico 1 via/Barril/Bananinha c/fusível vidro Ouro - R$ 25,00

- Caixa selada em MDF 18 mm + Courvin + Carpete - R$ 130,00

- Tela para o Sub de 8" - Não sei onde encontrar. R$ 20,00

- Suporte para o amplificador ficar na lateral do portamalas - em MDF 10mm R$ 100,00

- Mão de obra (livre) R$ 100,00.

Qual dos 3 subs vcs recomendam? A princípio pensei no Panther Black de 8" em caixa selada de MDF 18 mm e 11 Litros internos. No WinISD ele não muda muito sua resposta com caixa selada acima de 10 litros internos. O que acham? Tá muito pequena ou ele já rende bem nessa caixa? Ou recomendam outro sub?

O PSW 8" da bravox pede seladas maiores, mas responde melhor a baixas frequencias. Já Keybass tem uma resposta mais plana. O selenium Bass de 8" não responde bem a baixas frequencias e ainda tem um pico de 3 db a 100hz, achei o pior deles.

O que mais vcs recomendam de mudanças?

Vou fazer o corte do amplificador mesmo (Low Pass fixo em 80hz e High pass fixo também a 80hz).

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu iria de panther ! simulação é uma coisa, da pra ter uma noção de reposta de frequência, o excursionamento, delay, mas o tipo de grave, o timbre só ouvindo mesmo !

eu já fiz o teste ! Você coloca uma litragem e uma sintonia fixa, e muda em 5L em 5l por exemplo, na resposta não muda tanto assim não ! Mas na prática é outra coisa !

Eu só aumentaria caixa pelo menos pra 14L livres, 10~11 é pouco ! Ele vai perde um pouco definição nos instrumentos baixos, como o bumbo, tambor médio, aquela nota mais grave do baixo, vai ficar um pouco mais seca, não tão macio ! Mas isso é questão de gosto se gosta assim, tudo bem ! só se curte apenas um rock in roll e heavy, ai até que não ficaria tão ruim !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu iria de panther ! simulação é uma coisa, da pra ter uma noção de reposta de frequência, o excursionamento, delay, mas o tipo de grave, o timbre só ouvindo mesmo !

eu já fiz o teste ! Você coloca uma litragem e uma sintonia fixa, e muda em 5L em 5l por exemplo, na resposta não muda tanto assim não ! Mas na prática é outra coisa !

Eu só aumentaria caixa pelo menos pra 14L livres, 10~11 é pouco ! Ele vai perde um pouco definição nos instrumentos baixos, como o bumbo, tambor médio, aquela nota mais grave do baixo, vai ficar um pouco mais seca, não tão macio ! Mas isso é questão de gosto se gosta assim, tudo bem ! só se curte apenas um rock in roll e heavy, ai até que não ficaria tão ruim !

[]-[]

Teorias e mais teorias que vc anda lendo, mas vc ja ouviu tudo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Das 3 opções que vc passou eu arriscaria o keybass, acredito que seja o mais honesto dos 3 e pelo preço que custa vale a pena arriscar, digo que arriscaria pois nunca ouvi nenhum, então não posso atesta-los

2 coisas sobre o seu sistema, primeiro, 18mm pra fazer a caixa é desnecessario, para essa faixa de potencia 15mm é mais que suficiente, basta ser bem colada e parafusada.

segundo, ja que tem R$110,00 pra gastar em rca, coloque um pouquinho a mais e compre um 4 canais knu krystal, se não me engano custa uns 140 o cabo aqui nos classificados, esse investimento a mais vale a pena, sem falar que esses 30 a mais vc consegue abater da redução da espessura da madeira.

Qualquer duvida tamos aí

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas sugestões pessoal.

Halvaro: É claro que não ouvi tudo isso, por isso estou aberto a sugestões.

Vieper e Elias: OK, depois do comentário de vocês estou pensando em mdf 15 mm e 15 litros livres internos.

Estou atentado também em pegar um suporte lateral para o amplificador na leosound e talvez trocar a caixa selada de mdf pela lateral de fibra de vidro. Segue os Links abaixo.

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=90&products_id=946

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=87&products_id=680

Esses 26L do link da caixa de fibra de vidro da leosound são 26L externos? ou Internos?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive NAR sw2 10" e gostei quando usava em caixa de 28l,coloquei kit gas no carro to usando keybass phanter de 8" caixa de 14,5l interno na bridge de um hurricane 4.120 e estou gostando,otimo sub-grave.Porém gosto do som mais purista então uso praticamente todas as regulagens do modulo e player no 0 e o grave esta sempre presente mesmo no volume baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...