Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Dúvida com um 3 vias

Recommended Posts

Os mc intosh são sempre uma ótima pedida pra quem tem que lidar com tweeters metálicos e gritões.

Pensa em usar os canare pros tweeters, deve melhorar ainda mais.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mc intosh são sempre uma ótima pedida pra quem tem que lidar com tweeters metálicos e gritões.

Pensa em usar os canare pros tweeters, deve melhorar ainda mais.

Abs

Usarei Canare em todas as vias, exceto o sub. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sai à tarde e aproveitei para ir dando uns tapinhas no acerto. Melhorou bastante! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, qual a espessura mínima recomendável da chapa de mdf para fazer essas caixas para os 6W0? Vi q a JL recomenda 16mm, é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Povo, qual a espessura mínima recomendável da chapa de mdf para fazer essas caixas para os 6W0? Vi q a JL recomenda 16mm, é isso mesmo?

Estou com o "manuel" aqui, fala em 16mm e 19mm ... Eu fiz a caixa do JL 6W0 com MDF de 18mm para garantir ...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pro porta-malas, beleza.

Se for pra outro uso, dá pra usar mais fina sim. Não é um falante DESLOCADOR. MDF de 10mm bem travado pode ajudar em determinadas circunstâncias, onde não dê pra fazer um box espadaúdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me manifestar postando meu pareceu sobre o assunto...ja tive 2 pares de JL 6w0, ja tive SLS e etc...

Já tenho os JL 6W0. :legal: O negócio é q acho q vou acabar me desfazendo deles para pegar algum Focal "W cone" para manter o timbre do set.

O Markto tinha um par de Focal "W cone" residencial em pesinhos...

HOJE ELE TEM UM PAR DE JL 6W0 nos pesinhos...e pergunta pra ele se ele quer voltar para o Focal...hehehe

Ouvi os 2 sets dele...com o Focal e com o 6w0...o focal tem um excelente timbre...e ao meu ver ficaria melhor se fosse pensar em 2 vias...

para 3 vias como é o caso...eu curti muito o JL 6w0...tem um excelente timbre mesmo...bem gostoso de ouvir...e uma excelente pegada, puxa o sub MUITO PRA FRENTE...até pq se trata de um sub...e não faz feio o papel de MIDBASS não...

ele fica com um MIDBASS bem encorpado...é como se pegasse um MIDBASS e desse um UP nele...eu acho esse 6w0 perfeito em todos os quesitos...

MAIS TEM UM PONTO NEGATIVO

O ponto negativo é justamente, que só pode usar ele cortado baixo 250hz LP no máximo...

EU JA USEI

300hz LP

250hz LP

200hz LP

e ATUALMENTE, está cortado em 160hz LP 18db oitava...e 30hz HP 24db oitava

Na verdade o som fica tão agradável, que nem de sub maior precisaria...para um set sem pretenções de SPL

Adriano, 6W0 só se vc conseguir cortar até 150Hz. Acima disto eu não usaria. Tem que ver se seu midrange aguenta esse rojão.

O que eu faria aí no seu 206 é o que fiz no meu... pezinho no chão, junto ao banco do motorista. Dá pra fazer bem maior que o meu, sem prejuízo, principalmente se o seu for 4 portas. O meu teve que ficar baixo por que é só duas portas, senão o banco não rebateria.

Tendo esta facilidade, uns 7 litros você tira sem mágicas, além de ser rápido e barato, e não ter problemas com design e etc.

Não sei o caso do FOCAL...mais os meus Tangband bamboo 3" ja estão a muito tempo segurando 160hz HP 18db oitava...kkkkkkkkkkkkkk

e o JL 6w0 em 160hz LP 18db oitava

uso os peerless sls num pug 206 num set 3 vias e acho legal vc pensar neles viu , alem de q pelo preço pago nesses jl vc compra 2 pares de sls , cara tem alguns users por aqui que usam o jl como mid em sets 3 vias e acham bem bacana , queria muito testar um par desses no meu carro, acho que ficaria muito bom sim cortado até uns 200hz; os meus peerless estão dessa forma e estou curtindo muito, apostaria sim nos jl com certeza em pesinhos de uns 7 litros , no meu caso os sls estão em pesinhos de + ou - 7 litros!!!!

Ja tive os SLS tbm...

MEU PARECER ENTRE O FOCAL / SLS / 6W0

FOCAL SUPERIOR PARA 2 VIAS, sobe muito bem mesmo, e tem um timbre bem agradavel nas vozes e talz

SLS é um excelente CxB e toca bem até 800hz +-...ele tem uma pegada excelente e o som é mais seco em relação aos outros 2

JL 6w0, timbre excelente, entre os 3, para 3 vias é a minha escolha...o som é bem aveludado e gostoso de escutar, toca bem rapido sem embolar e tem uma boa pegada.

Ao meu ver tanto o 6w0 qto o SLS dispensam subs para um set sem pretenções.

entre os 3 minha escolha é o JL, isso no meu SET é claro

Compartilhar este post

Link para o post

MEU PARECER ENTRE O FOCAL / SLS / 6W0

FOCAL SUPERIOR PARA 2 VIAS, sobe muito bem mesmo, e tem um timbre bem agradavel nas vozes e talz

Bom esse seu post, hein Diego! :legal:

No meu caso, a voz ficará por conta do midrange Utopia, então, vou torcer para ficar tudo bom. Andei fazendo uns testes com meu kit em bi-amp e fiquei mais esperançoso. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom esse seu post, hein Diego! :legal:

No meu caso, a voz ficará por conta do midrange Utopia, então, vou torcer para ficar tudo bom. Andei fazendo uns testes com meu kit em bi-amp e fiquei mais esperançoso. :rolleyes:

Exatamente...quando o Markto colocou o 6w0, o ganho em pegada foi notavel...e ficou muito agradavel de ouvir...

eu gostei mais do JL mesmo...

porem foi como eu disse...pra 2 vias o focal da show...pq tem um timbre excelente no medio, bem suave e natural...

só que pra 3 vias é o JL o escolhido...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente...quando o Markto colocou o 6w0, o ganho em pegada foi notavel...e ficou muito agradavel de ouvir...

eu gostei mais do JL mesmo...

porem foi como eu disse...pra 2 vias o focal da show...pq tem um timbre excelente no medio, bem suave e natural...

só que pra 3 vias é o JL o escolhido...rsrsrs

Só confirmando, com selada de 5 litros fica xoxo... O bom mesmo é dutada de 7 litros ou mais, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Só confirmando, com selada de 5 litros fica xoxo... O bom mesmo é dutada de 7 litros ou mais, correto?

NUNCA usei em dutada...

no meu carro está em selada de 5L internos...e toca muito bem sim viu...acho besteira colocar ele em dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

NUNCA usei em dutada...

no meu carro está em selada de 5L internos...e toca muito bem sim viu...acho besteira colocar ele em dutada...

ôxi... então, bolei a trocas... pensei q tinha sido você q havia mencionado q q ficava xoxo. Então, se assim fica bom, melhor ainda! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ôxi... então, bolei a trocas... pensei q tinha sido você q havia mencionado q q ficava xoxo. Então, se assim fica bom, melhor ainda! :rolleyes:

No meu tava "xoxo" por causa da impedancia...o meu é 6w0-8 (8ohms) e meus pesinhos estavam com 6.5"

Diminui pra 5L e torei o ganho (ashauishusuaa) ai ticou igual meu antigo 6w0-4 (de 4ohms)

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tava "xoxo" por causa da impedancia...o meu é 6w0-8 (8ohms) e meus pesinhos estavam com 6.5"

Diminui pra 5L e torei o ganho (ashauishusuaa) ai ticou igual meu antigo 6w0-4 (de 4ohms)

:rolleyes:

ah, tá! Então, foi vc mesmo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei das 02 formas ... E a diferença na dutada é muito grande ! Claro, uso 01 apenas, logo necessito de uma caixa com mais SPL ... Mas, na MINHA opinião, em selada fica meio xoxo ... Claro usando 02 e com acertos, dá para tentar melhorar isso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a fazer um par de caixas que usarei na frente do banco. Por enquanto, ñ vou ligar de fazer algo bonito pq devo trocar de carro, então, são 2 caixas retangulares com cerca de 6,85 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a fazer um par de caixas que usarei na frente do banco. Por enquanto, ñ vou ligar de fazer algo bonito pq devo trocar de carro, então, são 2 caixas retangulares com cerca de 6,85 litros.

Vai ser dutada? pq se for selada ta muito grande...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Será salada mesmo. :legal:

Ta muito grande pra selada...tem que ser na faixa de 5L...com 6.5L eu não gostei não

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muito grande pra selada...tem que ser na faixa de 5L...com 6.5L eu não gostei não

Vixi... mas tem jeito. Com 6,5 litros embolava?

Pelo que vi, a JL recomenda pouco menos do q 5,5 pq ainda tem q descontar o volume do sub. Dá para deixar com 5,82 bem fácil. Descontando o sub fica com 5,29.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

6,5 acho que não vai embolar, mas vai perder ataque e ficar meio xoxo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... mas tem jeito. Com 6,5 litros embolava?

Pelo que vi, a JL recomenda pouco menos do q 5,5 pq ainda tem q descontar o volume do sub. Dá para deixar com 5,82 bem fácil. Descontando o sub fica com 5,29.

Acontece examente o que o Boccotte disse...ele perde ataque...Eu gostei de 5L internos...nda mais...rsrsrs

6,5 acho que não vai embolar, mas vai perder ataque e ficar meio xoxo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...