Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Dúvida com um 3 vias

Recommended Posts

opa kra, n sei se posso ajudar, mas tb tenho um kit 3 way com JL 6w0 e nao tenho doq reclamar.

estão em selada de de 5 litros e ligados em um apx490m da clarion(90 rms pra cada), q por sinal vou tirar e colocar eles no bridge do ppi pc450 (200 rms pra kda) q comprei, os bixinhos tem dinamica e pegada.

agora to ancioso para trocar os AMP e ver como fica...

estão tocando de 40 a 200hz slope 18 e depois disso entra full tangband bamboo 3'' e tw dayton nd20.

n tive contato com focal nem legatia, mas estou muito mais muito satisfeito com os JL é show.

o diego alves ja teve tb os 6w0 e os peerless sls e ele ate comentou q o timbre do JL é bem supedior aos SLS.

outro usuario q tem tb os JL 6w0 é o Markto e ele tinha ligado em bridge do xtant onde cada 1 recebia 200rms tb.

qualquer coisa estamos ai!

abraço!

Editado por marcosasjr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendo o pq de não poder usar a porta do 206. ela dá um pouco de serviço pra ficar boa, mas com certeza bem menos q um par de pezinhos, e o volume da porta é o adequado pra usar o jl 6w0 (12-14l foi a litragem q vi ele tocar melhor). pezinho com mais de 6L (já é medida de bota, sem prolongar até o banco no máximo 3,5l) no 206 atrapalha muito o dirigir e o entrar e sair do carro, além de não explorar todo potencial dos 6". 2-3,5l fica excelente pra esse 4" q vc tem...

na minha humilde opinião, e é algo q já vi q dá certo e fica bom no 206 é tratar bem porta e deixar o 6w0 ou um mid bass pesado, o 4" no pezinho e o tw em cima do painel. tentar direcionar de forma q não precise de TA, e sim, é possivel tal alinhamento... e depois só trabalhar com ganhos, cortes e equalização...

claro, musicalmente não sei se o w0 vai acompanhar o focal utopia, talvez tenha q mudar por algo diferente... dá uma olhadinha na madisound, tem várias boas opções lá, algumas de marcas desconhecidas por nós, outras de figurinhas batidas até 250 dolares o par...

cortes:

dependendo entre 100hz e 400hz entre woofer e mid e de 3khz a 7khz entre mid e tw. ai vem a questão de regular e ouvir, passar o rta, e acertar. as vezes um 6db fica bom, as vezes tem q partir pra um corte 24db pra ficar como vc quer. ai só ouvindo e testando pra ter certeza....

É algo q só ouvindo para entender mesmo, ou você já ouviu algum 206 2 portas tocando BEM?

Não tenho problema com botas. As minhas possuem 9 litros e estou muito bem acostumado (tenho 1,67m e calço 39).

O midrange e o tw serão na coluna mesmo (já estão feitas). O corte entre eles tb já está definido e aprovado (crossover do kit KPS - 3,8khz).

o problema do JL é exatamente saber se "musicalmente vai conseguir acompanhar o Utopia"... tanto pelo timbre quanto pelo corte.

Compartilhar este post

Link para o post

opa kra, n sei se posso ajudar, mas tb tenho um kit 3 way com JL 6w0 e nao tenho doq reclamar.

estão em selada de de 5 litros e ligados em um apx490m da clarion(90 rms pra cada), q por sinal vou tirar e colocar eles no bridge do ppi pc450 (200 rms pra kda) q comprei, os bixinhos tem dinamica e pegada.

agora to ancioso para trocar os AMP e ver como fica...

estão tocando de 40 a 200hz slope 18 e depois disso entra full tangband bamboo 3'' e tw dayton nd20.

n tive contato com focal nem legatia, mas estou muito mais muito satisfeito com os JL é show.

o diego alves ja teve tb os 6w0 e os peerless sls e ele ate comentou q o timbre do JL é bem supedior aos SLS.

outro usuario q tem tb os JL 6w0 é o Markto e ele tinha ligado em bridge do xtant onde cada 1 recebia 200rms tb.

qualquer coisa estamos ai!

abraço!

Já vi o set do Diego e já conversei com ele. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Falo pq já tive, aprovei e será usado no próximo set

Legatia L6, nem precisa tocar em ambiente selado. Pode ser apenas em porta tratada q o resultado é MUITO SPL p/um midbass. O problema é q não é mt barato.

Esse é um mid q eu queria testar. :legal: O problema é conseguir um par para isso...

Mas já desencanei do diabo da porta. Não quero nem perder mais meu tempo c/ela. Testei u par de mids JL, q tocavam bem em outro carro e ñ deu certo. Parti para os mids do Focal KPS e se brincar, piorou. Até mesmo o MBquart QSD, q é um cavalo, ñ conseguiu render. Então, deixa p/lá. Será em pezinho mesmo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

É algo q só ouvindo para entender mesmo, ou você já ouviu algum 206 2 portas tocando BEM?

Não tenho problema com botas. As minhas possuem 9 litros e estou muito bem acostumado (tenho 1,67m e calço 39).

O midrange e o tw serão na coluna mesmo (já estão feitas). O corte entre eles tb já está definido e aprovado (crossover do kit KPS - 3,8khz).

o problema do JL é exatamente saber se "musicalmente vai conseguir acompanhar o Utopia"... tanto pelo timbre quanto pelo corte.

o q eu escutei era 4 portas usando o mb quart QSD nas portas, mas o sistema dele era 2 vias na frente, sub JL 10w6v2, amp jvc ax6700, DRZ9255 e o som era muito bom... escutei o set com outros amps e pro meu gosto pessoal eu preferia os outros amps q ele usou, mas o dono preferiu o jvc...

mudando de assunto, um tweter q testei recentemente foi um vifa xt25sc90. gostei muito do timbre dele, até to usando no meu home teather, só to esperando chegar outro tw q quero testar e vou fazer uns testes no automotivo...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior da porta do 206 é que a perna atrapalha muito... se vc é do tipo que anda com a perna muito aberta, tapa a saída do falante... :banghead

Mas com bom tratamento, ela rende bem sim... o fo** é só dar jeito no suporte do mid, que é bem molenga. E, claro, tem muita manta pra usar. Eu, particularmente, prefiro uma chapa de MDF de 9mm ali.

Embaixo do banco no 206 não dá, por causa do ajuste de altura do banco do motorista, fica quase sem espaço embaixo. Fiz na frente do banco, e agora penso em refazer, ocupando mais espaço, pois ficou bem tranquilo, não atrapalha nem pra entrar nem pra sair.

Outra solução ali é comprar um par de forros usados e refazer a parada toda, deslocando o falante pra cima do porta-objetos. Consegue-se um GRANDE volume entre a lata e o forro, tipo o que fiz no Fiesta.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um 206 duas portas e usava um kit esk hertz em que os mids espancavam as portas não é a melhor porta , mas tambem não é de todo o ruim!!!!!!

O problema maior da porta do 206 é que a perna atrapalha muito... se vc é do tipo que anda com a perna muito aberta, tapa a saída do falante... :banghead

Mas com bom tratamento, ela rende bem sim... o fo** é só dar jeito no suporte do mid, que é bem molenga. E, claro, tem muita manta pra usar. Eu, particularmente, prefiro uma chapa de MDF de 9mm ali.

Embaixo do banco no 206 não dá, por causa do ajuste de altura do banco do motorista, fica quase sem espaço embaixo. Fiz na frente do banco, e agora penso em refazer, ocupando mais espaço, pois ficou bem tranquilo, não atrapalha nem pra entrar nem pra sair.

Outra solução ali é comprar um par de forros usados e refazer a parada toda, deslocando o falante pra cima do porta-objetos. Consegue-se um GRANDE volume entre a lata e o forro, tipo o que fiz no Fiesta.

concordo com o kleber a posição do falante que caga com tudo fica bem em cima da perna!!!!! eu uso botas sem me preocupar com espaço!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também já pensei em comprar um foro e montar um door pod ali, mas montar o pezinho na frente do banco é mais fácil e rápido. Pelo menos isso já está decidido (será pezinho mesmo, pois uso e não me atrapalha).

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema é a perna mesmo Kleber.

Eu tenho 1,90 e calço 44, pra entrar no carro do Alves é um tormento ehehehe.

Apoio os pés em cima do big boot.

Já tive 206, sorte que na epoca eu tinha um CS60D com uma Banda 5.1

Aí era só alegria eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho as mesmas medidas suas, só que um tanto adiposas...

Pezinho é meio chato mesmo, mas do jeito que fiz não tá atrapalhando em nada.

Agora, a perna... PQP... SEMPRE tá na frente do local original da porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ñ tenho caixas pequenas (5-8L) para testar, o jeito é criar vergonha na cara e fazer o box na frente do banco... ai, vou usando enquanto ñ vendo os JL. Se ficar melhor do q imagino, ficam os 6W0, claro. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano marca de ouvir o carro de pedrinho.

Ta "meio" SPL mas da pra ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano marca de ouvir o carro de pedrinho.

Ta "meio" SPL mas da pra ter uma ideia.

Mandei uma MP p/ele, mas ainda ñ tive resposta. Ele tá viajando?

O 3º amp chegou (MC423)! [-] Amanhã já poderei instalá-lo.

Vou recobrir as colunas pq mudei o lugar do tw e poderei fazer testes melhores. Já vai dar até para usar um 3 vias com o mid Audiophile.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

descreva se set Alves to ficando curioso no resultado !!!!! acompanhando camarada!!!!!

HU: Alpine CDA-117 + PXA-H100

Tweeter: Focal TN52 (na coluna)

Midrange: Focal de 4" Utopia da linha antiga (na coluna também)

Midbass: No momento, estou usando Fosgate Audiophile de 5" (RFA-54) em botas de 9 litros

Sub: Estou usando um JL 10W6v1, mas será substituído por um IDQ 12D4V3 (já está aqui)

Amp do sub: Precision Power PCX2150

Amp do midbass: MBart Morpheus

Amp do midrange + tweeter: McIntosh 423 (nessa via, será usado um crossover Focal do kit KPS: 3,8khz com atenuação para tw de -1 até -7db).

Cabos speaker: Canare (paguei hoje o 4S8 e estou esperando aparecer o 4S11).

Por enquanto, não utilizarei RCA. Apenas adaptadores RCA macho-macho q ligarão o PXA-H-100 direto aos amps)

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, já testou as "posições"?

Se o Morpheus for o upgraded, é quase certo que vá se sair melhor no mid + tw. Acho que vale a pena o teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, já testou as "posições"?

Se o Morpheus for o upgraded, é quase certo que vá se sair melhor no mid + tw. Acho que vale a pena o teste!

É original.

Compartilhar este post

Link para o post

e energia como está? usando uma só bateria? vc sabe bem o que vem no cofre do 206 né meu amigo!!!!!! show de set meu amigo, queria muito ouvir seu som!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e energia como está? usando uma só bateria? vc sabe bem o que vem no cofre do 206 né meu amigo!!!!!! show de set meu amigo, queria muito ouvir seu som!!!!!!

No total, o set terá teóricos 760W. Por enquanto, estou usando uma bateria de 60A... até dá. Mesmo assim, isso é outra coisa que merece atenção sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro que vc tem de graves, creio que a bateria não esteja mal dimensionada não. Um MC de 1F já te elimina o pisca pisca enjoado dentro do carro e o ponteiro do RPM caindo em marcha lenta... :vts

O chato do 206 é aquele cabo positivo nojento. No meu caso, não troquei aquilo, mas é uma excelente pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

O chato do 206 é aquele cabo positivo nojento. No meu caso, não troquei aquilo, mas é uma excelente pedida.

Ah, já troquei há bastante tempo por um Stinger. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que fica ruim montar uma caixinha usando mid de 10mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o MC423 e estou bi-amplificando o kit 2 vias (Morpheus para o RFA-54 e MC423 para o TN52).

Ainda tem que fazer os acertos, mas de cara notei que o 423 é mais velado do q o Morpheus no tw. Tomara q isso ñ atrapalhe e, ao contrário, ajude a domar ainda mais o tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...