Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[FORD KA] [PEUGEOT 206] [FOX PRIME] - projetos paralelos

Recommended Posts

Bom, aproveito esses dias de folga do recesso natalino para mexer nos trecos de audio aqui na casa dos meus pais, em Aracaju-SE

como estava com várias coisas no estoque, e meu irmão andava reclamando do uso da USB do Alpine 9887, tirei o aparelho do celta e coloquei um simples da Sony... bem razoável.

precisava também testar várias coisas que tinha em mente... então, decidi dar um set para meu pai de presente.

o carro:

é um FORD KA 2010 eu acho, 1.0, completo e manco.

Ele usava um player Sony antigo, desde 2006 eu acho que ele tem, e o conjunto de alto-falantes originais, como ele topou o upgrade...

O Set ficou

1 - HU ALPINE 9887

2 - 2 Amplificadores SOUNDIGITAL SD250.2 (que eu já tinha, para testes)

3 - SUBWOOFER - Caixa Hertz com Subwoofer 10" Dieci DBX250 150WRMS. Bem bonitinha de acabamento, super prática e bem construída... num hatch vai muito bem, grave para o dia-a-dia.

4- KIT 2 VIAS MOREL MÁXIMO de 5 polegadas (FORD KA tem buracos de 5x7). Cabe de 6 polegadas facilmente, eu até tinha um Morel Tempo de 6 para usar, mas já foge da proposta...

20111222171401.jpg

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o set é realmente para alguns testes, também significava baixo custo... nada de hi-fi ou muito sofisticado... é aquele som agradável para o dia-a-dia.

1 - usei fios residenciais brascooper e prysmian de 4 mm? a pergunta é, apenas 4mm para alimentação de 2 amplificadores?

então, usei associados, 4 em paralelo, formando teóricos 16 mm... ficando 2 x 4 mm (8 mm) para cada SD 250.2, o instalador colocou alguns anéis de fita isolante e foi bem fácil de passar, flexível e realmente um produto confiável. Usei Prysmian branco para o positivo e Brascooper preto para o negativo. O preço foi importante foi tenho vários rolos em casa (meu pai é eletricista).

20111222135043.jpg

20111222171415.jpg

2 - o player usado e o kit morel maximo de 5,25 polegadas

20111222171431.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em Aracaju não dá para achar algumas coisas facilmente

esses dias peguei o Buzú do RodrigoRRMA sobre bons cabos RCA e speaker

FUI NA Eletronica Nacional e comprei cabos mais que razoáveis e de bom desempenho e custo benefício

http://www.eletronicanacional.com.br/

RCA - CONECTORES RCA SANTO ANGELO dos Coloridos, CABO PARA MICROFONE SANTO ANGELO

os conectores custaram 6 reais cada, os cabos se me lembro bem coisa de 5 reais o metro... fiz 4 x 4,5 metros... para sobrar mesmo para usos futuros... SPEAKER - usei SANTO ANGELO que é de 4 vias, sendo que juntamos de 2 em 2 vias... bem legal tb, usam para fazer cabos RCA, para o subwoofer usei Prysmian mesmo, afinal cobre é cobre... rssss

olha, está tocando limpinho, sem ruídos e interferências... gostei do resultado. Como acompanhei e ajudei na instalação, fiz questão do RCA pelo meio do carro, alimentação pelo outro e speaker no outro. Claro que os instalaodres garantiam que não havia problemas em passar tudo junto... rssss...

20111222151737.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o soundigital, obviamente que não é hi-fi, mas funciona a contento... a ventoinha é sim audível, com o carro desligado e volume baixissimo... parece o barulho de um computador ligado.. com o ar-condiconado e motor ligado já muda de figura... peço desculpas pelas fotos, mas só tinha minha tek pix na hora... hehe

20111222135242.jpg

20111222135433.jpg

20111222141039.jpg

20111222171234.jpg

20111222151747.jpg

20111222152548.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

por fim, os tw do kit ficaram nos suporte que já vem no kit, semelhante ao do morel tempo, presos e parafusados nas colunas dianteiras...

os SD250.2, ficaram presos nos locais dos alto-falantes originais traseiros, por serem leves, bastou um parafuso e presinhas (lacres) de Nylon para prendê-los... um de cada lado do carro...

como a caixa já estava pronta, o suporte do tw veio pronto, a instalação foi relativamente rápida.

estou regulando mas já digo que o resultado foi muito bom, ótimo custo beneficio.

a quem quiser um setup sem muitas firulas, vai de boa... ideal para iniciar pessoas no som automotivo e SQ

20111222144138.jpg

20111222151412.jpg

20111222145513.jpg

gambizinha... mas ficou bem firme e sem vibrações...

20111222171211.jpg

20111222171241.jpg

20111222171250.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

já foram... ali no local original dos alto-falantes traseiros, que eu tirei... heeheh... veja as últimas fotos! totalmente stealh e protegido!

20111222151647.jpg

20111222154556.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Posso saber quanto você pagou no suporte para o kit?

Estou com um dilema pra instalar o kit no uno, preciso de pelo menos uns 3cm.

Compartilhar este post

Link para o post

o cara da madeira é separado... me deu uma facada de 30 merreis... mas isso é serviço para 20 reais ESTOURANDO, qq marceneiro mequetrefe faz...

A sorte é que vendi um sd250.2 para um dos instaladores... ai reverteu kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Lê, tranquilo?

Cara, acho esses amp"zinhos" uma piada.. não por serem ruins, mas pela estética.. parece qualquer outra coisa, menos um amp. hahahahahahahaha

CxB legal.. Morel Maximo, já me disseram que rende MUITO bem pelo preço..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Lê, tranquilo?

Cara, acho esses amp"zinhos" uma piada.. não por serem ruins, mas pela estética.. parece qualquer outra coisa, menos um amp. hahahahahahahaha

CxB legal.. Morel Maximo, já me disseram que rende MUITO bem pelo preço..

do morel máximo eu sou suspeito de falar vc sabe bem o porquê né... rss

mas já é o segundo par que instalo, o primeiro num astra de um amigo e agora nesse carro do meu pai,... claro que não desce até os infernos nem detalha o último suspiro da cantora..., mas é um kit muito correto e de som suave e muito agradável (muitos kits de entrada FEREM o ouvido, hora com agudos estridentes e descontrolados, hora com pouco detalhamento e sensação de som abafado).

Dos kits que chegam até a mesma faixa de preço que pude ouvir é dos melhores, e até que alguns mais caros. A aparencia dele é bem simples e parece meia boca até... o Reginaldo falou que é um lixo kkkkkkkkkkk

meu pai ouve muita AM pela manhã cedo, e até falou, caramba, como tá mais nítido... hehehe

como gosta de ler, eu gosto muito dos reviews daqui

http://www.mobileelectronics.com.au/reviews/65_two_way_components_review_under_300/

pena que não tem focal...

http://www.mobileelectronics.com.au/reviews/65_two_way_components_review_under_600/

Compartilhar este post

Link para o post

umas fotos mais decentes, o pessoal da loja não conhecia o SDzinho, ficaram bem supresos com o tamanho, até testamos um lá num set super bicheira no lugar de um taramp`s, no fim eu tinha 3 sds250.2, usei 2 e vendi um para um dos instaladores kkkkkkkkkkkkkkkk

dscn0851f.jpg

dscn0854b.jpg

dscn0848s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Show o set com os sdzinhos! ficou bem clear! testou em mais de um local esses tws ?

abraços

tive uma tarde para fazer o serviço, ajudei o carinha da lojinha, que só faz som externo... hehehe... testei no olho mesmo não deu para posicionar melhor. Alguma sugestão? Não ficaram on axis não. Os suportes não fazem milagres tb...

bom, hoje pude fazer um comparativo rápido, chamei um colega que curte audio mas não entende nada para ouvir tb... meu pai foi meio cobaia também...

não deu para ligar o pioneer gm 6400 e o Sony XM-ZR604, por falta de tempo e um deles tá no carro do meu irmão (acabei de destrocar o sony pelo pioneer) mas liguei o Hertz Ep2

dscn0864q.jpg

dscn0861w.jpg

dscn0857q.jpg

dscn0868z.jpg

quem quiser ouvir, é só falar, posso até mandar o Hertz desde que paguem os fretes e sejam usuários com status semelhante ao meu... o Hertz detalhou e abriu mais a parte de agudos em relação ao SD... dá para perceber e todos perceberam... abriu tanto que até baixei um pouco no Crossover do Alpine 9887 (0 no SD e -4 no Hertz). No fim, o SD vai voltar, por conta do tamanho, mas vou ficar usando o Ep2 para estereo. Se der tempo amanhã testo outro... nada como ter um tempinho livre! ah sim, a foto final é da gambiarra que fiz para deixar o ep2 "preso" dentro da caixa... heheeh, pois será provisório até eu ir embora.

dscn0866f.jpg

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de projeto que eu curto: simples e eficiente !!!

Leandro - Por acaso furou a coluna para colocar os TWs ? Em caso afirmativo: quem sabe não ficaria melhor passar os cabos por esse furo ? Pois não ficariam a mostra... Que tal ?

Abraço e acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

o cara da madeira é separado... me deu uma facada de 30 merreis... mas isso é serviço para 20 reais ESTOURANDO, qq marceneiro mequetrefe faz...

A sorte é que vendi um sd250.2 para um dos instaladores... ai reverteu kkkkkkkkkkkkk

:blink: 30 reais???

da próxima vez me pede que eu faço pra ti por 40 reais!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de projeto que eu curto: simples e eficiente !!!

Leandro - Por acaso furou a coluna para colocar os TWs ? Em caso afirmativo: quem sabe não ficaria melhor passar os cabos por esse furo ? Pois não ficariam a mostra... Que tal ?

Abraço e acompanhando...

sim, eu queria, mas o furo dos tweeters foi foito na chave de fenda mesmo, parafusando direto o tw (o proprio parafuso na hora furou)... como a loja era bem simples e já tive a experiência de ter uma presilha de coluna quebrada, prefiro deixar quieto... esses detalhes vejo se arrumo depois, mas é um bom ponto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Derrepente off axis mais com cruzamento na altura do freio de mão!

acompanha aqui...

20111222151412.jpg

tipo, a parte onde tá o simbolo da Morel voltado para o para-brisas...

realmente, vc está correto, acho que girando o do motorista já melhora.

tweeter on axis detalha melhor... não tem jeito. E a pressa é a inimiga da perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...