Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Daniel Cavalcante

Upgrade no som do Punto Itália

Recommended Posts

Amigos,

Estou com um Punto com som original, inclusive o player original da Fiat.

Minha missão é melhorar o som, a fim de dar um reforço no grave a aumentar a qualidade. Minha meta é colocar um kit componente NAR, um conversor RCA e um subwoofer.

A pergunta agora é o sub:

Pretendo colocar uma caixa lateral reforçada e selada, e no mercado livre vi de 35 litros.

Eu gostaria de saber: Qual sub vocês me indicariam, para 35 em caixa selada? Bravox UXP 10" serviria?

Obrigado.

Editado por Daniel Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto ao player original do Punto, mas o do meu Peugeot 207 era um lixo!

Verifica se mantendo o player original vale a pena investir em kit componente e subwoofer.... eu imagino que não!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Estou com um Punto com som original, inclusive o player original da Fiat.

Minha missão é melhorar o som, a fim de dar um reforço no grave a aumentar a qualidade. Minha meta é colocar um kit componente NAR, um conversor RCA e um subwoofer.

A pergunta agora é o sub:

Pretendo colocar uma caixa lateral reforçada e selada, e no mercado livre vi de 35 litros.

Eu gostaria de saber: Qual sub vocês me indicariam, para 35 em caixa selada? Bravox UXP 10" serviria?

Obrigado.

Bom vamos por partes:

sub sem amplificador? dificil de ficar bom

uxp de 12 pede 30 litros em selada, o de 10 deve pdeir uns 25 mais ou menos.

o kit nar tem um bom timbre, se vc puder pegue o modelo de kevlar com tw ep51.

geralmente palyer original não tem equalizador e cortes de frequencia suficientes pra deixar um som bom pra sq, pos isso a maioria que deixa o palyer original mete um equalizador e ou um crossover eletronico, mas ai sai mais caro que comprar um player bom e novo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Na real, pra deixar o player original os falantes originais são os melhores, pois não evidenciam as falhas do player original...isso inclusive foi falado no ev ento da koyama pelo pessoal que veio dos USA da JL Audio.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, editei o título do post para ficar mais adequado. Na verdade eu vendi meu carro e comprei um Punto 2012 com o kit Itália, o qual vem com player original de fábrica.

Do outro carro que vendi, eu retirei os seguintes equipamentos:

- Amplificador Wharf Audio CleanSPX: 2x80WRMS 4 Ohms com high-pass, e 2x80WRMS (ou 1x320WRMS) 4 Ohms com low-pass, crossover ativo com corretor de fase e anticlipping (http://autosom.net/shopp/produto_detalhes.asp?cod=277).

- Subwoofer Bravox UXP 10" 4 ohms, 300 Wrms

- Kit componente Nar Kevlar (http://www.nar-audio.com.br/produtos_det.php?codeps=NXwwfDQ4)

- Cabos RCA Monster Cable (não lembro o modelo, mas é bom)

Até agora vislumbro as seguintes possibilidades:

1 - Compro uma caixa de fibra reforçada lateral, DUTADA, com 35 litros (só encontrei essa e meu sub UXP pede 39L na dutada). Usarei o player original com conversor RCA, de modo que 1 canal RCA seja para o kit componente, e o outro para o SUB. Tudo ligado no meu amplificador Wharf.

2 - Retirar o player original e guardar. Tentar achar a moldura do punto para players 1 DIN e usar o mesmo sistema acima, sendo que sem conversor RCA, considerando que o player já tenha os 2 canais RCA de saída. Para isso compro o player PIONEER DEH-4480BT (http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-4480bt);

3 - A mesma coisa da opção 2, mas acrescentando coaxiais nas portas traseiras, ligadas diretamente no amplificador do player (alguns passageiros meus reclamam que o som no banco de trás não é tão audível, pois eles ficavam entre o sub (mala) e o kit componente na frente.

Com isso eu pergunto:

O que vocês fariam no meu lugar?

Editado por Daniel Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

São bons equipamentos ! Não são ruins não ! Wharf é um bom ampli pra SQ desse porte ! Ele é 4 canais ? pois não entendi o "(1x320WRMS)

O kit da nar é um bom kit ! muita gente fala bem dele por ser bem musical !

Já no subwoofer, é um sub que considero bom, que eu teria pra montar um SQ ! Dizem que tem mais subgrave que os novos dos de 400w !

Tem que ver seu gosto musical, o tipo de grave que quer ! Pra ser selada ou dutada, mas se você já teve ele com selada e te agradou vai fundo !

Os coaxiais é uma boa ideia ! Entrou alguém no carro ? deixa o fader no 0 ou só um pouco puxado pro front !

No player, faz seu set completo não troca o player, testa e ver se ti agrada, te agradou fica um tempo com ele depois troca de player ! Se não gostou, ai só trocar ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

São bons equipamentos ! Não são ruins não ! Wharf é um bom ampli pra SQ desse porte ! Ele é 4 canais ? pois não entendi o "(1x320WRMS)

É o seguinte, o Wharf CleanSPX oferece 4 canais, podendo ser configurado da seguinte forma:

OPÇÃO 1: usando 4 canais de 80Wrms em 4 Ohms;

OPÇÃO 2: usando 2 canais de 80Wrms em 4 Ohms, e mais 1 canal (bridge) de 320Wrms em 4 Ohms.

Então a opção 2 é ideal para usar kit componente e subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, um Wharf em Natal. Legal saber...

De sub, eu usaria um NAR tb, por ser uma opção barata, ou partiria logo para um JL audio... garantia de satisfação. Ficariam muito bem com esse amp.

EDIT: Não esquece de tratar as portas! Melhora muito a resposta dos mids. ;)

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Os equipamentos que você já tem são legais. No seu lugar um ligaria conforme você já falou, Amp Warf, o Kit Nar e o sub Bravox mesmo. Comprar esse Pioneer de entrada não acho que vai trazer mais qualidade do que o player original. Tenta ligar primeiramente no player original se não estiver com vontade de trocá-lo por casar bem com o painel do carro.

Agora se for para trocar o player já partiria para algo mais refinado, como um Alpine ou Kenwood.

Coaxiais na traseira é por sua conta, não agrega nada de útil para um SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...