Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

halvaro

Fosgate 4.6x ainda vale a pena

Recommended Posts

Postado em

meu player só tem LPF, mas não vou usar, tem que ser pelo amp, por que só tenho

1 par de RCA, tenho que usar cabo Y, então o corte tem que ser no amp, isso

enquanto não mudar o player, o que não vai ser tão cedo, talvez nem troque

Esse xcard é mamata pra trocar os cortes, manda em qualquer eletrônica SOMENTE OS XCARDS e leve o manual pra mostrar oq vc quer trocar. Deve ficar uns 30 reais pra deixar como vc quer.

Postado em (editado)

Ah, e não se iluda com a potência, garanto q esses 30w do fosgate tocam bem mais q os 22w q vem no manual da maioria dos players.

Isso eu sei amigo, é obvio, mas é que a maioria dos modulos atuais tem em torno de 60w em 4ohms, e mais em 2 ohms

Um simples Bbuster 1600GL tem 65 RMS em 4 ohms

Editado por halvaro
Postado em

Isso eu sei amigo, é obvio, mas é que a maioria dos modulos atuais tem em torno de 60w em 4ohms, e mais em 2 ohms

se vc nao tem certeza, desiste que é melhor

Postado em

por que, ta interessado ? :unsure:

Não, to só tentando te ajudar, já tem o link do manual, como ligar (postei a pagina do manual que tem a ligação que vc precisa), o gariba tb deu a dica de como modificar o x-card, tem o resistor que precisa trocar no manual para fazer qualquer corte, eu tb comprei um 4.6x, escrevi isso já, tenho sete modulos fosgate e estou comprando mais dois. Garantia eterna não existe, mas roadstar, explosound, etc, não vale nem 100 reais, só amplificam com distorção, é isso.

Postado em

Um simples Bbuster 1600GL tem 65 RMS em 4 ohms

Isso é oq diz no manual?

Da uma procurada no fórum q tenho quase certeza q tem um teste de potência do fosgate em algum lugar. Tinha um user, acho q o Ernany q fazia esses testes.

Eu já ouvi pessoalmente módulos com menos potência tocar mais q um mais forte. Tem sempre outras coisas q devem ser levadas em conta tb.

Postado em

Não, to só tentando te ajudar, já tem o link do manual, como ligar (postei a pagina do manual que tem a ligação que vc precisa), o gariba tb deu a dica de como modificar o x-card, tem o resistor que precisa trocar no manual para fazer qualquer corte, eu tb comprei um 4.6x, escrevi isso já, tenho sete modulos fosgate e estou comprando mais dois. Garantia eterna não existe, mas roadstar, explosound, etc, não vale nem 100 reais, só amplificam com distorção, é isso.

Sim, sim, vc realmente ajudou bastante, agradeço muito, mas sabe como é, primeiro modulo melhorzinho que procuro comprar, e

a gente fica com um pé atras de tudo que é coisa, acontece

Já vi que vc gosta mesmo dos Fosgate, agora quanto aos xing-ling, é claro que não vão se comparar, mas tb não são tão ruins]

como vc diz, tem muitos usuários deles aqui, com topicos extensos, gente satisfeita, e pagam bem mais de 100,00. Não

amplificam só com distorção, afinal não são boosters

O que acontece é que não tenho vivência nem referência, como não vou ter oportunidade de fazer comparações auditivas, eu

não sei se de fato teria ouvido pra diferenciar isso

Mas valeu mesmo, vi que seu nível de referência é outro, eu estou acostumado apenas com som original :legal:[]-[]

Postado em

Pessoal, modulo comprado, já está comigo

É esse do link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231363176-modulo-amplificador-rockfordfosgate-46x-otimo-estado-_JM#questionText

Depois de um chorinho, me saiu por 240,00, é de um tecnico eletronico conhecido meu, o melhor aqui da cidade, ele tinha

mais uns 2 la de clientes, tudo zuado , deu pra ver nitidamente a diferença de conservação com esse que peguei

Agora só falta fazer a caixa pro Bravox Premium e comprar um kit 2 vias, e instalar é claro :legal:

Postado em

Uso MTX 704X 4 canais, eta bichinho valente ele, paguei 400 pila +- 2 anos atras.

Desse ai tem um no ML aqui em Curitiba, por 370,00 e tinha um X504 por 300,00 um tempo atras, quase peguei

O que vc acha, são bons esses MTX ?

Postado em

Eu acho que vc pagou um excelente preço, esse tipo de módulo acompanha vc mesmo em um up, tocando os tws e um par de fulls, caso vc parta um dia para tres vias, isso que no ebay é dificil comprar um inteiro assim por menos de R$200,00, então já dá uma ideia de quem tem e sabe usar é dificil de se desfazer. Sabado vai ter o encontro de curitiba, aparece por lá que a galera é gente fina, o local é em sao jose mesmo, e já pode testar ele tocando mids, fulls e tws.

Postado em (editado)

Desse ai tem um no ML aqui em Curitiba, por 370,00 e tinha um X504 por 300,00 um tempo atras, quase peguei

O que vc acha, são bons esses MTX ?

pq vc acha q eu tenho ele tanto tempo??? olha so as regulagens, cada canal independente [""]

007weq.jpg

008tlm.jpg

Editado por ADILSONBP
Postado em

Boa! Agora aparece no encontro sábado em SJP pra gente colocar isso pra tocar.

Estou tão atolado de serviços aqui que vai ser praticamente impossível

Tb não está nada instalado ainda, ainda falta fazer a caixa e comprar o kit 2 vias :huh:

Postado em

Grande Halvaro,

Já fez a instalação do setup? Como está se comportando o RF no setup?

Peguei um 4.6 , nunca mexido, apenas com alguns arranhões por R$ 120,00, e acho que ele vai levar o meu set todo.

Me passa as suas impressões.

Vlw.

Postado em

Grande Halvaro,

Já fez a instalação do setup? Como está se comportando o RF no setup?

Peguei um 4.6 , nunca mexido, apenas com alguns arranhões por R$ 120,00, e acho que ele vai levar o meu set todo.

Me passa as suas impressões.

Vlw.

Bela compra hein Marcelo! Ninharia por um amp fantástico. Se o sub for de baixa potência, leva um set com kit 2 vias sem problema. Sou fã dessa linha da Fosgate.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

Bela compra hein Marcelo! Ninharia por um amp fantástico. Se o sub for de baixa potência, leva um set com kit 2 vias sem problema. Sou fã dessa linha da Fosgate.

Um abraço,

Sérgio.

Grande Montanha,

Este foi um achado, até com muita sorte, pois está intacto, todos os canais funcionando, tem apenas alguns arranhões nos dissipadores, mas segundo minha consultora (esposa) eu consigo esmalte da mesmissima cor, com isso posso amenizar os pequenos defeitos, só espero que a micro pintura aguente uma temperaturazinha a mais, rsrsrs

Estou louco pra instalá-lo no carro, meu primo tem um Fosgate, também Old School, de 200WRMS para os graves, em um Spider Nitro, e parece que tem bem mais potência aplicada, o grave é muito redondo.

Como quero o sub como complemento ao kit, vou usar um sub de 200WRMS, mas acho que o Fosgatezinho vai levar tranquilo.

Agora queria ouvir mesmo é tua LT, pois os unicos subraves que ouvi foram de dutada/selada, quem sabe no próximo encontro em BSB, hehehe.

Um abração brow

Postado em

Agora queria ouvir mesmo é tua LT, pois os unicos subraves que ouvi foram de dutada/selada, quem sabe no próximo encontro em BSB, hehehe.

Um abração brow

Agita o pessoal no tópico do encontro. Pessoal aqui tá uma paradeira só! Quando estiver instalado, quero ouvir o seu set. Não esqueça de abrir o tópico de montagem.

Um abraço,

Sérgio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...