Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guest rodriguinhow

Novo Bomber Bicho Papão

Recommended Posts

eh por isso q varias pessoas do forum falam q ele queima facil....mas eles nao olham o SET todo....so olham o Sub e ja concluem!!!

eles nao sabem q a maioria das vezes o Sub queima por distorçao!!! tem muito q aprender ainda!

eu so nao compro BP pq adoro Subgrave(30Hz) e BP começa a tocarbem dos 35Hz pra la, chegando ate os 70Hz facil!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem nem testa né ?

Antigamente tinha sub fosgate e kicker com 7mm de xmax e desciam la nas profundezas do inferno.

Hoje nao desce mais ??? Eh isso ?

Tem sub com 17mm de xmax e nao desce nem se bater "pemba" e uma vela preta...

Eu boto fé...

Marcelo

Vc e eu sabemos que ele nunca foi mesmo feito para isso!

A intenção era SPL e não low bass, até por que falante tipo Low bass no Brasil é duro vender viu.....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal esquce que Xmax nao eh parametro pra subgrave.

o CONJUNTO de parametros que vai determinar se desce ou nao.

Sub com fs em 20hz, Qts em 0,60, Xmax 20mm e Vas 218L.

vai descer ? VAI... em caixa de mais de 250L e COM CERTESA vai precisar usar subsonico alto pra nao ultrapassar o Xmax e Xlin. Entao, vc teria que aplicar pouca potencia OU usar com bastante potencia sem deixar descer.

Tem que analisar os parametros...

Ai chegou no ponto!

Primeiro criticou o meu produto por 17mm de Xmax e não descer, e agora sim, complementou lembrando do resto dos parâmetros.

A maioria dos clientes que usam Excursion, ainda usam cornetas e tweeters junto, se tivesse Fs de 20hz por exemplo, os clientes não comprariam ele.....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que manje da construção de subs poderia explicar essa disparidade entre X-Max de subs que aparentemente a unica diferença é a resistencia da(s) bobina(s)???

Amigo

Isso normalmente acontece devido as bitolas de fio comerciais terem padrões.

Ai o que acontece é que por exemplo, a bobina 2 x 2 para usar o fio 24 fica com 34mm de altura de enrolamento, e a 4 x 4 usando o mais fino acima, o fio 25 fica com um pouco menos que 4 + 4, então aumenta-se o enrolamento por exemplo a 38mm (2mm no x-max), para chegar na impedância desejada.

Não sei se me fiz entender, qualquer dúvida estou a disposição.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Ai o que acontece é que por exemplo, a bobina 2 x 2 para usar o fio 24 fica com 34mm de altura de enrolamento, e a 4 x 4 usando o mais fino acima, o fio 25 fica com um pouco menos que 4 + 4, então aumenta-se o enrolamento por exemplo a 38mm (2mm no x-max), para chegar na impedância desejada.

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

essa diferença muda algo no gap dos falantes ? ou muda o valor de x-slim sendo o 2+2 com maior e o 4+4 com menor x-slim e maior x-max.

ou é praticamente padrão a parte motora do falante em termos de dimensões ?

sobre os sub's com baixa Fs infelizmente é verdade hehe

o cara monta um mini-trio com 2 cornetas e s TW prof. abre o PM e quer que toque bem..

mesmo assim ainda insisto numa linha mais parruda com bobinas de 3" uns 40 ou 50mm de comprimento

Fs baixa BL forte ! uma linha fixa com 800W ou 1000W que seja hehe

bobinas com fios de bitolas maiores e um sistema de boa dissipação pra aguentar o tranco.

muitos comprariam, basta que através de propagando conscientize aos usuários dessa linha de sub's

mais pesados que o uso é exclusivamente para graves internos (nem fale em subgrave aos poucos os clientes

vão pegando o jeito da coisa), eu mesmo não uso protech pelo fato simplesmente de não descer forte e saber

que não vai aguentar as "barberagens" em 30Hz...

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal eu queria saber qual é o melhor isolante vejo para usar junto com a mdf se usar concreto melhora algo do sub toca mais fica com menos cancelamentos??/pra por pra dia a dia virá?

Compartilhar este post

Link para o post

o BP de triplo imã queimou comigo mesmo, tocando 2 num banda ice a mto tempo atras

o primeiro set era 2 hinor impact de 12, sub mto macio, porém a bobina dele era deslocada para fora, era terrivel, qualquer subgrave fazia ele ir lá na frente e fazia aquele barulho de poc poc. Trocado o set por 2 bp de 800w, queimou uns 6 subs, acabou com o estoque da loja, em termos de " distorção " na época não tinha led clipping, mas no ouvido dava pra saber qual era o limite, e nem sequer chegava a 80% do volume e puff, fumaçava os 2 de uma vez, parecia sub de 175rms num banda de 1800w.

O mesmo carro foi pra MTM no mesmo dia com 2 destroyers emprestados, o antigo com arrefecimento. Tocou o dia todo no talo, e foram tirados do carro zerados.

Após trocar os 6 BP lixo na garantia, o set do carro continuou com 2 BP usados de 550w que estavam com o cone todo fudido, foram reparados com o kit original, tocou por uns 2 anos, batendo mtoooo.

Sim os estaladores torram mtos bombers, mas pelo que a bomber é hoje, vc ainda acredita que os lançamentos dela vingaram? tirando os projetos gringos que já herdaram da blauline, o resto foi um fiasco, bombastic é lixo, comp é lixo, bp 800 é lixo, one é lixo, edge é lixo, kit de falantes de 6 é lixo, multixial estratosférico 6x9 de 500w rms é lixo.

O que resta da bomber é só o BP de 550w q tinha o melhor timbre da epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade eh lixo neh??? ¬¬ so falta vc falar isso!

Upgrade chega a ser comparado com UXP, pode ser encaixado em Sq de entrada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu curto Upgrade, montei um set com uma pyramide 800 tocando 2 Upgrade kk

e o kit 2 vias ligado direto na HU, mais depois o cara lá precisou de espaço no PM

e achou melhor vender com caixa e tudo e fizemos uma com 50 litros e um 307 que ele

encontrou em bom preço, a Pyramide ficou só pro sub, ficou legalzinho até.

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade realmente é muito bom ! Eu prefiro ele que pioneer, eu mesmo já ouvi, e prefiro upgrade pelo o subgrave, pelo som macio, um timbre bem bacana, pena não ter um SPL bom ! Não sei se chega aos pés do UXP pois não ouvi-lo mas é um bom subzinho ! Pena ser feio pra po*** [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo

Vc e eu sabemos que ele nunca foi mesmo feito para isso!

A intenção era SPL e não low bass, até por que falante tipo Low bass no Brasil é duro vender viu.....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Ai chegou no ponto!

Primeiro criticou o meu produto por 17mm de Xmax e não descer, e agora sim, complementou lembrando do resto dos parâmetros.

A maioria dos clientes que usam Excursion, ainda usam cornetas e tweeters junto, se tivesse Fs de 20hz por exemplo, os clientes não comprariam ele.....

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

nao rafael, nao critiquei seu produto. Usei ele de exemplo pra mostar que o Xmax nao eh tudo. E apesar de ter altissimo Xmax para os padroes de subs brasileiros... nao desce.

nao se esqueça que mesmo sem pedir patrocinio de sub, levantei varios trofeus de 1º lugar no SPL usando protech... nao se esqueça disso... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

upgrade é projeto antigo tmb.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem perco meu tempo em responder tópicos assim, mas vou deixar aqui um pensamento pra todos!

Criticar uma empresa, denegrindo a imagem de seus produtos perante o consumidor é anti-ético e espelha o mau caráter do ser humano quando usadas palavras de forma errada.

Antes de sair falando mau ou bem do produto, procure pelo mênos vê-lo, procure alguém que já o testou, usou, tenha algum critério para sustentar seu argumento, não saia falando apenas depois de ver uma foto ou alguns parâmetros no site, principalmente quem não sabe interpretar parâmetros de falantes.

Quem se refere a empresa com palavras do tipo "lixo", "porcaria", tente primeiro ver o mercado que você tem aqui no nosso país, veja se o mercado comporta um produto utopia como você acredita que todas empresas nacionais deviam fabricar.

O mercado se contenta com produtos de baixo custo, bom custo-benefício... e a maioria dos posts aqui no forum me faz perceber que querem produto TOP por preço de BANANA.

A maioria dos users que falam mal dos produtos bomber sequer tiveram algum produto pra poder sustentar esses argumentos.

Esse tipo de atitude cada vez mais afasta o pessoal da antiga que vinha aqui realmente pra trocar informações sobre audio.

Sem mais, subscrevo-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Nem perco meu tempo em responder tópicos assim, mas vou deixar aqui um pensamento pra todos!

Criticar uma empresa, denegrindo a imagem de seus produtos perante o consumidor é anti-ético e espelha o mau caráter do ser humano quando usadas palavras de forma errada.

Antes de sair falando mau ou bem do produto, procure pelo mênos vê-lo, procure alguém que já o testou, usou, tenha algum critério para sustentar seu argumento, não saia falando apenas depois de ver uma foto ou alguns parâmetros no site, principalmente quem não sabe interpretar parâmetros de falantes.

Quem se refere a empresa com palavras do tipo "lixo", "porcaria", tente primeiro ver o mercado que você tem aqui no nosso país, veja se o mercado comporta um produto utopia como você acredita que todas empresas nacionais deviam fabricar.

O mercado se contenta com produtos de baixo custo, bom custo-benefício... e a maioria dos posts aqui no forum me faz perceber que querem produto TOP por preço de BANANA.

A maioria dos users que falam mal dos produtos bomber sequer tiveram algum produto pra poder sustentar esses argumentos.

Esse tipo de atitude cada vez mais afasta o pessoal da antiga que vinha aqui realmente pra trocar informações sobre audio.

Sem mais, subscrevo-me.

Bomber é uma bomba, o próprio nome já diz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai chegou no ponto!

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Rafa,

Uma coisa me deixou intrigado:

Para o excursion 12" ter um Vas de 45 Litros com Sd de 539cm², o Cms deverá ser de 107uM/N, ok? Então, adimitindo que ele tem Fs de 44Hz, com esse Cms, o Mms deverá ser de 124g. Levando em consideração esses dados, que o sub tem um BL de 20Tm e chutando um Re de aproximadamente 7ohms (com as bobinas 4+4 em série), a sensibilidade deveria ser de 89.5dB/W/m e o Qts de 0.596, mas tá publicado 87dB/W/m e 0.69 de Qts. Será que não tem informações erradas no site?

Fonte dos Dados: http://www.arrematasomshop.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=PROTECH-EXCURSION-12&Codigo=36421&Origem=

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa,

Uma coisa me deixou intrigado:

Para o excursion 12" ter um Vas de 45 Litros com Sd de 539cm², o Cms deverá ser de 107uM/N, ok? Então, adimitindo que ele tem Fs de 44Hz, com esse Cms, o Mms deverá ser de 124g. Levando em consideração esses dados, que o sub tem um BL de 20Tm e chutando um Re de aproximadamente 7ohms (com as bobinas 4+4 em série), a sensibilidade deveria ser de 89.5dB/W/m e o Qts de 0.596, mas tá publicado 87dB/W/m e 0.69 de Qts. Será que não tem informações erradas no site?

Fonte dos Dados: http://www.arrematasomshop.com.br/ProdutosDetalhes.php?Nome=PROTECH-EXCURSION-12&Codigo=36421&Origem=

Abraço,

RenanLopes

Olá Renan,

Acredito que não esteja fora de acordo uma vez que orientei o pessoal a seguir os parâmetros do manual para cadastrar o produto.

Achei uma foto onde o Rafael postou os parâmetros aqui no fórum.

protechexcursion12bdld9.jpg

Editado por gino

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Renan,

Acredito que não esteja fora de acordo uma vez que orientei o pessoal a seguir os parâmetros do manual para cadastrar o produto.

Achei uma foto onde o Rafael postou os parâmetros aqui no fórum.

protechexcursion12bdld9.jpg

No site que eu postei tinha Fs de 44Hz, e por isso a massa que calculei acabou ficando em 124g e ainda "chutei" um valor de 7 ohms, e na verdade é um pouco mais, 7.9 Ohms.

Com Fs de 38Hz, ai sim a Mms vai para 162g.. e o Qts sobe para 0,69.

Se o Rafa alterou o peso do sistema móvel para 124g, que resultou naquele Fs de 44Hz do site, o falante apensar de estar perdendo um pouco de frequencia baixa, pode ter melhorado em alguns pontos como maior sensibilidade, em função da eficiência melhorada com Mms mais leve, e melhor controle pelo Qts mais baixo.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Sem mais, subscrevo-me.

eu já usei, em 2000 e agora, e te falo que os projetos novos da bomber sempre foram, e sempre serão um fiasco, só está de pé ainda pq os projetos antigos sempre foram fodôes.

Nacionais, infelizmente todos querem produzir o que vende, hj o nosso mercado é 90% pancadão, pra comprovar, tente achar algo nacional para montar caixas para som residencial... vc não acha nada... só importando.... e falantes toscos, woofers de 8 com 100w, coisas q até 2004 tinha de monte por ai.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Nacionais, infelizmente todos querem produzir o que vende, hj o nosso mercado é 90% pancadão, pra comprovar, tente achar algo nacional para montar caixas para som residencial... vc não acha nada... só importando.... e falantes toscos, woofers de 8 com 100w, coisas q até 2004 tinha de monte por ai.

abss

nao generaliza... Temos produtos nacionais realmente bons.

Temos a NAR, keybass, e... e... e acho que so tambem ehhehehehe. Mas se quiser montar um set residencial usando kit 2 vias NAR kevlar e sub kyebass black phanter. Da pra montar sim, e fica ds melhores.

olhe pelo lado bom. Fazemos parte do "seleto" grupo que tem bom gosto hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ainda da pra achar algumas linhas legais da bravox keybass nar e ate da selenium.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

keke vc axa de fazer um excursion com FS mais baixa para descer?

poxa, se protech tivesse FS mais baixa, com ese xmax, ou até um poco maior por exemplo 18-20mm

eu não teria medo em monta 4 de 15 estilo walled !

mas pow. 17MM e é feito para tocar pagode, ai é tenso <_<

Compartilhar este post

Link para o post

eu já usei, em 2000 e agora, e te falo que os projetos novos da bomber sempre foram, e sempre serão um fiasco, só está de pé ainda pq os projetos antigos sempre foram fodôes.

abss

Ah tá bom então, tu por acaso iria abrir uma empresa pra vender o que ninguém compra.

Qual o pricipal motivo de alguém abrir uma empresa? Dinheiro!

Fabricar produto Hi-Fi HOJE no Brasil é praticamente o mesmo que ir vender geladeira pra eskimó, vender ar-condicionado quente pro Nordeste, etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém conseguir a preço de custo eu compro pra testar :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...