Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ninguemdorme13

Set Corolla Tudo Errado Desanimo Geral

Recommended Posts

Ninguemdorme13 eu acho que seu ampli deve estar com problema,

meu primo esta com 1 bbuster 3600 e pioneer 309 d2 tbm e ta tocando bem sem aquecer demais o ampli(acima do normal para um ampli AB)

e sem armar proteção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser a regulagem no player... o cabo rca eh bom?

No player nao e, pois lá esta em normal não em reverse.

Meu RCA e xing ling comprei o cabo (antena RG56) pra fazer igual ao recomendado aki no forum com conectores santo angelo mais ainda não fiz

ueh mas entao eh teu amp invertido !

no outro sub q vc torrou era assim tbm? bem de qlqr forma deixe do jeito q o sub bata pra ''fora'' e ta d boa nao se preocupe qnt a isso !

abras boa sorte

Victor lembro que quando comprei acho q era normal, agora qndo ficou assim nao lembro

Cara, dá uma olhadinha como está o ajuste de fase no amplificador... alguns tem erra regulagem e vai de 0 até 180 se não engano.. Se estiver em 180 está com a fase invertida, tem que ficar em 0...

Acho q este Ãmpl nao tem isso não valew pela dica

Não falei parrudo pelo amp em si... mas por ser amp classe "D"!

-ali não é manta.. é um plástico + feltro! Tem um pedacinho de manta interna, que inclusive é asfáltica MESMO (e não multi-uso, como a maioria usa achando ser asfáltica)... mas é pouco pra dar um timbre "gordo" ao mid! Falo pq abri a porta do meu essa semana! rsrs

-Devo ter errado quando ao bridge! Nunca testei, falei pelo que vi de ouvido! Mas ouvido não é o dono da razão! Se testaram e deu 400wrms, não duvido! =)

-Quanto ao carro sedan, isso é fato! Tu não vai sentir cheiro nem nada... só vai ver que parou! Quando o sub parou.. ele já deu vários sintomas.. dentre eles.. feder a bobina.. perder rendimento e fumaçar de leve! Mas lá dentro da mala, tu não viu nada!

Cá entre nós, tow pensando em abrir dutos de 4' naqueles buracos estilo 6x9 que tem no tampão dos corolla.. e tocar uma band pass 6ª ordem... vai ser 100% de aproveitamento e 0% de mala tremendo! Fora que em casos de feder/fumaçar.. vc sente na hora!

-O lance de caixas maiores pra sedan é balela! Ou tu usa band pass, colocando os dutos pra dentro do veículo... ou tanto faz!

-Não existe um volume a ser usado! Como citei acima, curto os amps classe "D" por boa parte deles ter subsonico! daí o limite é o subsonico e pronto!

-Cral? Eletran? Bicho.. não faz economia à base de porcaria! Se é pro carro, bota moura! Se é pro som, bota uma AGM! Tu vai poupar agora e gastar ao longo do tempo com falantes e amps queimados!

acho que nao tenho coragem de abrir o tampão não, que ano e seu corolla o meu e 2005 originalissimo ainda com os pneus originais....rsss

BandPASS renderia bem assim, mesmo sem abrir os dutos ?? quem sera q faz um projeto pra nos com o volume e as medidas heim

como regular o subsonico ???

Ninguemdorme13 eu acho que seu ampli deve estar com problema,

meu primo esta com 1 bbuster 3600 e pioneer 309 d2 tbm e ta tocando bem sem aquecer demais o ampli(acima do normal para um ampli AB)

e sem armar proteção.

será como faço pra fazer uns testes basicos vc sabe ????

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, vamos focar no topico por favor

ta agora q vi o seu player... olha bem... vc estava usando o ganho a 70% né? pois bem 70% o povo geralmente usa com player de 2v o seu tem 4v aconselho vc zerar o bass boost e deixar em 50%o ganho no max 60% tenta resetar o player para ver... e te aconselho tambem a refazer todas as ligaçoes e troca o cabo q vai do amp ate o sub... e verificar muito bem o aterramento(maior parte das vezes ele é o causador do problema) como seu sub teve a bobina danificada eh normal o amp armar prot pq a resistencia deve ter baixado eh bom sempre medir a resistencia da bobina antes de ligar...

Compartilhar este post

Link para o post

ta agora q vi o seu player... olha bem... vc estava usando o ganho a 70% né? pois bem 70% o povo geralmente usa com player de 2v o seu tem 4v aconselho vc zerar o bass boost e deixar em 50%o ganho no max 60% tenta resetar o player para ver... e te aconselho tambem a refazer todas as ligaçoes e troca o cabo q vai do amp ate o sub... e verificar muito bem o aterramento(maior parte das vezes ele é o causador do problema) como seu sub teve a bobina danificada eh normal o amp armar prot pq a resistencia deve ter baixado eh bom sempre medir a resistencia da bobina antes de ligar...

Caramba chefe pensei que era 2v, alias jurava q era 2v por isso coloquei em 70% tireia informação aki

3 saídas pré-amplificadas RCA: frente(portas do carro), traseira(tampão do carro) e subwoofer - 2,2V 1K ohm

No player tem uma opção de aumentar o volume da saida sub q vai -6 a +6 como deixo ??

vou zerar o bass bost o ganho ja esta no 50% resetar o player resetei esses dias

Vou tirar o djuntor e colocar um porta fusivel bananinha de 70ah que tenho o q acha ??

Esse cabo que vc diz e o RCA q vai do RADIO ao modulo ?? ou o fio que sai do modulo ate o SUB, desculpe e que ficou meio confuso

Eu comprei outro SUB,pois o que queimou eu marretei inteiro de raiva, antes ele era S4 agora peguei um D2

Editado por ninguemdorme13

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba chefe pensei que era 2v, alias jurava q era 2v por isso coloquei em 70% tireia informação aki

3 saídas pré-amplificadas RCA: frente(portas do carro), traseira(tampão do carro) e subwoofer - 2,2V 1K ohm

No player tem uma opção de aumentar o volume da saida sub q vai -6 a +6 como deixo ??

vou zerar o bass bost o ganho ja esta no 50% resetar o player resetei esses dias

Vou tirar o djuntor e colocar um porta fusivel bananinha de 70ah que tenho o q acha ??

Esse cabo que vc diz e o RCA q vai do RADIO ao modulo ?? ou o fio que sai do modulo ate o SUB, desculpe e que ficou meio confuso

Eu comprei outro SUB,pois o que queimou eu marretei inteiro de raiva, antes ele era S4 agora peguei um D2

eu li no manual q tava na net q era 4v, nessas info q vc passou ta dizendo ser 2,2v ai ja nao sei...

volume da saida sub? acho q serve pra vc ajustar caso esteja usando as saidas amplificadas do player... deixe no 0 por precauçao... bass +2 no max...

pode ser tambem o disjuntor com defeito... faz o teste...

eh o q sai do amp e vai ate o SUB

nao esquece de ligar em 4ohms em serie em...

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que minha caixa antes tinha um volume de 57 cotei pois achei q estava grande deixei com 47,5 sem contaro sub nem o duto :banghead

tenho outra aki de 51 mas e de compensado de 1,5mm sera q fica melhor ??? pq sera que a minha ta soprando ???

no mínimo um MDF 15mm nada de compensado ou madeirite..

55L brutos um duto de 4" x 30cm. e não vai soprar, se a atual sopra deve ser porquê o fim do duto

por dentro da caixa deve estar perto demais da madeira, é uma suposição por quê esse duto pro pioneer

não sopra.

olha meu amigo comprou um 3600 e ta tocando um upgrade no bridge, +4 triaxiais e poxa eskenta d+ o modulo, porem ele soh tem 60ah bateria, mas nunca entrou prot nem nada e toca mto forte ! o modulo esquenta tanto q nao da pra fikar com a mao emcima....

axo q pra isso n ocorrer tem q ter uma bat aux de 100ah no minimo

qnt ao sub reveja as ligaçoes soh pode ta ligado invertido ou teu sub veiu com as marcaçoes da bobina invertidas hehe

abras

e a ligação tudo fecha certinho ? sub a 4ohms na bridge ch3/4, e os 6/9 um par em paralelo fechando em 2 ohms em cada

canal 1 e 2 ? montei um set tocando 2 308 abaixo da impedância fechando a 2ohm no Pone e mais 4 6/9 fechando corretamente

e com os devidos cortes feitos. esquenta bem, más são 2 subs abaixo da impedância na bridge.

porem tá tocando faz um mês hehe sem problema algum.

Pior que não, tenho um outro sub aki 700rms Mr.bomm 4+4 liguei em 8ohms fiz o teste e deu a mesma coisa se ligo certo +com+ -com- bate invertido

porque bate invertido ? só se você inverteu a "polaridade da bobina. o fato de ligar em paralelo ou em série não faz com que o sub bata invertido.

nesse caso a imp. cairia pra 2 ohms o módulo tocaria abaixo da impedância mais não faria o sub bater invertido.

e se ligar em série dá 8ohms + com - de outra bobina, e os terminais que sobraram + de uma e - da outra joga no módulo.

porém tocari menos o módulo enviaria menos potência.

seu 309 é S4 ou D4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho que o problema é na ligação, pq nunca vi uma coisas dessas,o 3600 é muito forte.

tem certeza na lidação do sub, pois já vi cara forçar bridge dos módulos a 2 Ohm, ai não há nada que resista, se bem que ai o problema iria acontecer no módulo ou fiação :P.

mas não custa nada reavaliar, afinal eu ainda sou muito mais os módulos gringos para subwofer que ps nacioanis. :)

boa sorte ai ;)

e só pra consta o pioner ideal pro bbuster ai seria o S4.

e normalmente nem precisa por ganho :P fica melhor com os ganhos, mas melhor ainda sem ;) (gosto :P)

Editado por Sano

Compartilhar este post

Link para o post

eu li no manual q tava na net q era 4v, nessas info q vc passou ta dizendo ser 2,2v ai ja nao sei...

volume da saida sub? acho q serve pra vc ajustar caso esteja usando as saidas amplificadas do player... deixe no 0 por precauçao... bass +2 no max...

pode ser tambem o disjuntor com defeito... faz o teste...

eh o q sai do amp e vai ate o SUB

nao esquece de ligar em 4ohms em serie em...

vou deixar em 50% pra testar,vou deixar o bass +1 pois o lound esta em low

Meu Sub e 2+2 ele ja vem com um fio pra ficar em 4ohms e eu medi com multimetro pra conferir.

qual corte para o kit duas vias tocar bacana sem correr o risco de queimar ???

no mínimo um MDF 15mm nada de compensado ou madeirite..

55L brutos um duto de 4" x 30cm. e não vai soprar, se a atual sopra deve ser porquê o fim do duto

por dentro da caixa deve estar perto demais da madeira, é uma suposição por quê esse duto pro pioneer

não sopra.

e a ligação tudo fecha certinho ? sub a 4ohms na bridge ch3/4, e os 6/9 um par em paralelo fechando em 2 ohms em cada

canal 1 e 2 ? montei um set tocando 2 308 abaixo da impedância fechando a 2ohm no Pone e mais 4 6/9 fechando corretamente

e com os devidos cortes feitos. esquenta bem, más são 2 subs abaixo da impedância na bridge.

porem tá tocando faz um mês hehe sem problema algum.

porque bate invertido ? só se você inverteu a "polaridade da bobina. o fato de ligar em paralelo ou em série não faz com que o sub bata invertido.

nesse caso a imp. cairia pra 2 ohms o módulo tocaria abaixo da impedância mais não faria o sub bater invertido.

e se ligar em série dá 8ohms + com - de outra bobina, e os terminais que sobraram + de uma e - da outra joga no módulo.

porém tocari menos o módulo enviaria menos potência.

seu 309 é S4 ou D4 ?

me explica uma coisa, se eu fiz a caixa com 47,5 mdf 20mm com o sub e o duto o volume cai pra quanto uns 42,5 ??

O duto não esta encostando no fundo pq eu puxei ele pra frente pois não cabe dentro da caixa

Meu Sub e 2+2 fechando em 4ohms no canal 3/4

Esta ligado um kit duas vias na porta dianteira, um falante em cada saída stereo sem bridge

Nas portas traseira eu liguei o falante original direto na saída do player

Sinceramente nao sei pq esta tocando invertido ja revisei tudo

eu ainda acho que o problema é na ligação, pq nunca vi uma coisas dessas,o 3600 é muito forte.

tem certeza na lidação do sub, pois já vi cara forçar bridge dos módulos a 2 Ohm, ai não há nada que resista, se bem que ai o problema iria acontecer no módulo ou fiação :P.

mas não custa nada reavaliar, afinal eu ainda sou muito mais os módulos gringos para subwofer que ps nacioanis. :)

boa sorte ai ;)

e só pra consta o pioner ideal pro bbuster ai seria o S4.

e normalmente nem precisa por ganho :P fica melhor com os ganhos, mas melhor ainda sem ;) (gosto :P)

então revisei tudo certinho, inclusive com multímetro, obrigado pela dica vou testar sem ganho pra ver como fica

Editado por ninguemdorme13

Compartilhar este post

Link para o post

Nao existe 309 D2 apenas S4 e D4

Prefiro muito mais um bb3600 que um Sd400 que nem desse e segundo um conhecido meu ele nao da 400w rms mas essa parte eu ja nao sei nao testei ainda

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal não esqueci do topico não, estou tentando seguir as dicas de todos ,só que o tempo esta meio curto,

Fiz alguns testes levando em conta as dicas dos amigos ,mas não forcei muito pq o sub e novo.

Agora em janeiro estou de ferias ai sim vai dar pra por fogo em tudo novamente

Por hora agradeço a ajuda dos amigos e desejo um feliz natal ai pra todos, e um ano novo cheio de som nos carros.....rsss :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera !!!!

como este mês estava de ferias fiz todos os testes que foram recomendados pelos amigos do fórum

Só pra resumir fiz testes com ganho em 70% loud medium, bass bost zerado,bass +1 volume 45 ..."proteção" excesso de distorção!!!!

ganho 50% loud low, bass bost zerado,bass+1 volume 48 "OK"

Uma outra coisa tmb que fez a diferença aquela caixinha que vai ligado no modulo como se fosse um ganho como ela estava sempre no máximo mandava uma distorção infernal, eu liguei ela e esqueci atras do painel.

A bateria continua a mesma 75ah tocou cerca de 3 horas no volume 35 com ganho em 30% para o grave, pois o sub que suga bateria

vou fazer outra caixa que o amigo indicou com 55 litros brutos e vou cortar uma velha que e tenho aki e fazer uma selada pra ver a diferença pois tem alguns user's fazendo e curtindo o resultado,apesar de q carro sedan e fica bom com dois sub

Mais e isso ai,vivendo e aprendendo sempre, pois ninguém nasce sabendo,agradeço novamente pela ajuda, e se alguém tiver um projeto pronto de uma caixa para carro sedan agradeço

Ha não deu certo fazer o cabo com fio de antena RGC56 pois a malha e de alumínio e não solda por nada posso fazer com outro cabo ???

Compartilhar este post

Link para o post

onde vc consegui o controle remoto?

ah aquele controle, consegui 1 de 6 fios e liguei no meu e ele controla o GANHO! mais nao respeita oq vc regula no amp! ou seja se vc poe ele no maximo o ganho fika no maximo!

tambem testei 1 de 8 fios e a surpresa, controla bass boost e nao respeita oq vc regula no amp tbm, ou seja mesmo se no amp o bass boost esta no 0, e vc coloca o controle no maximo o bass boost fika no maximo!

ou seja vc queimou seu falante por causa do controle!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...