Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ_Egon_RS

Cabo Positivo Honda New Civic

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Quero passar um cabo positico da bateria até o porta malas do carro, mas não não sei por onde passar o problema é passar da bateria pra dentro do carro.. tenho um new civic 2007, alguem já instalou sabe por onde posso passar esse cabo? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas furam a lata... eu não faço, e também não aconselho.

No caso, como sou apenas entusiasta, sei passar apenas nos carros que já tive (fiesta e corsa).

Eu sempre acho um lugar pra passar, mas as vezes é difícil, como foi no corsa... hahaha

Procure no cofre alguma furação que vá direto para a cabine, caso não axe, procure alguma que saia pela lateral da lataria, e entre pela porta...

Caso nenhuma destas alternativas de certo, vá em algum lugar que instale som e peça uma ajuda... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Instalei em um ecosport e não achei um lugar bom para passar, então vi que no carro tinha alarme e vi o caminho que o cara tinha passado para instalar a sirene e achei bom o lugar (não é um dos melhores mais melhor que fura a lata) e foi pelo furo que entra a fiação da porta e é só seguir a lateral da frente do carro por dentro que vai dar dentro do capô.

Eu não gosto de furar nada do carro, no maximo o banco do carro para fixar um amplificador.

Procure o furo aonde passa o cabo que abre o capô, veja se o mesmo tem alarme siga o caminho que passou o fio da sirene.

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na sua caixa de fusíveis e analise o cabos que estão saindo dele, alguns vão para dentro do painel. deve ter algum que leva até bateria ai só acompanhar o fio que provavelmente vai achar o furo - O do palio o furo que sai pra bateria fica proximo aos pedais pouco abaixo da caixa de fusivel....

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei todas essas alternativas, tentei o cabo da bateria que entra em uma borracha (furo) só não tenho acesso a ela por que o motor é muito grande e não consigo chegar a ela.. vou tentar pela lateral como mencionou o ejfrederico.. se alguém tiver mais alguma sugestão por favor me fale..abraços

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Cara outro dia eu instalei no Linea, e é bem dificil, pois o pessoal me falou que tinha de desmontar aqueles acabamentos externos que cobrem o mecanismo do limpador de parabrisas, então a minha dica é a seguinte, compre uma vareta de solta amarela que elas são longas e flexiciveis e siga o fio mais grosso que alimenta a caixa de fúsiveis que com certeza ele vai até a bateria e não será preciso desmontar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Cara outro dia eu instalei no Linea, e é bem dificil, pois o pessoal me falou que tinha de desmontar aqueles acabamentos externos que cobrem o mecanismo do limpador de parabrisas, então a minha dica é a seguinte, compre uma vareta de solta amarela que elas são longas e flexiciveis e siga o fio mais grosso que alimenta a caixa de fúsiveis que com certeza ele vai até a bateria e não será preciso desmontar nada.

Boa cara vou tentar essa alternativa. qualquer coisa posto aquii

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor lugar que encontrei para passar fio no new civic, é passando o cabo pelo para lamas e entrando pela borracha do conector da porta do motorista...

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor lugar que encontrei para passar fio no new civic, é passando o cabo pelo para lamas e entrando pela borracha do conector da porta do motorista...

Foi este esquema que fiz no golf...

Compartilhar este post

Link para o post

legal josé, nunca achei esse local...

Fica tampado com borracha ou KPO ?

Da pra achar ele por dentro ou por fora do carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma passagem em cima do pedal do acelerador um pouco pra direita, perfeita pra passar cabo.....

só tem que cuidar pra deixar bem vedado essa ai... em dia de chuva cai água no pé :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

no meu voyage tbm

Compartilhar este post

Link para o post

só tem que cuidar pra deixar bem vedado essa ai... em dia de chuva cai água no pé :legal:

Cara nessa passagem ja passa um cabo, não lembro qual....

nunca vedei e nunca entrou agua, acho que amanhã vou dar uma mexida nele ai tiro uma foto e posto pra vcs...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma passagem em cima do pedal do acelerador um pouco pra direita, perfeita pra passar cabo.....

acabei de montar o meu civic, e passei exatamente neste local, proximo do acelerador, e sai motor, bem no meio atras do bloco.

Foram 2 cabos de 16mm2 mas passaria mais grosso.

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nessa passagem ja passa um cabo, não lembro qual....

nunca vedei e nunca entrou agua, acho que amanhã vou dar uma mexida nele ai tiro uma foto e posto pra vcs...

Abraços.

Pois é, o problema é quando passa mais de um, fica algo assim (OO) ai ao redor fica vedado, mas o problema é entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Alguem sabe um lugar para passar no corsa hath 2007, eu achei um lugar mais não vai passar um cabo de 21mm :unsure:

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Alguem sabe um lugar para passar no corsa hath 2007, eu achei um lugar mais não vai passar um cabo de 21mm :unsure:

Abs Frederico

O meu é um 2009 e conseguimos passar 21mm ali perto do acelerador. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

Abs Frederico

No de um amigo meu usou o de 35 e passava pelo para-lama e entrava na caixa de porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada hj na hora do almoço e achei a borracha que passa o cabo de aço do capô e o mesmo é para passar brincando assim que chegar em casa do uma olhada melhor, valeu rapaziada :legal: .

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada hj na hora do almoço e achei a borracha que passa o cabo de aço do capô e o mesmo é para passar brincando assim que chegar em casa do uma olhada melhor, valeu rapaziada :legal: .

Abs Frederico

Boa tarde

pasmafaute que me**a eu tinha visto esse furo mais de um lado parece que é grande o furo mais do outro é pequeno

dsc00575dg.th.jpg

O primeiro lugar que tinha visto e abaixo tem o furo que vem o cabo de aço do capô.

dsc00571mw.th.jpg

Achei bacana essa furo mais quero ver como vou pegar o cabo do outro lado :unsure:

dsc00572oc.th.jpg

Perto do acelerador não achei nada.

dsc00574p.th.jpg

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=386049

Abs Frederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post

No New Civic eu tbm passei pelo paralamas, nao achei nada perto do freio..

Ja no Corsa, so desloquei o chicote do carro e passei cabo de 21mm por ali mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...