Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Quem tem medo (preconceito) de produtos BR?

Recommended Posts

Só reforçando que tudo que se compra no PY em lojas legais TEM SIM GARANTIA, geralmente eles trocam de boa MAIS FÁCIL QUE NA MAIORIA DAS LOJAS DO Brasil... já cansei de trocar coisas de informática lá... nem olhavam direito, faziam um crédito do valor e vc pegava até outra coisa se tivesse mudado de idéia... os grandes distribuidores, por exemplo, compram 100000 pçs de HD Seagate, a Seagate tem uma taxa de retorno de 0,02%, eles já mandam essas peças a mais pro cara.... ou seja, ninguém tem prejuízo...

Isso pra quem compra no PY.

Pra quem compra na mão de atravessador, queimou, fodeu.

Lá pros caras a garantia é na troca mesmo... pra eles é só mandar pro frabricante, em cima do volume de vendas os retornos devem ser irrisórios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mão de obra no Brasil é bem mais barata que nos EUA, frete no Brasil é mais barato que nos EUA (lembre-se que um sub fabricado em Washington tem que viajar literalmente o país todo até a Flórida, por ex.), e de forma misteriosa, mesmo assim, a garantia AQUI no Brasil, de empresas BRASILEIRAS encarece o produto até ele custar mais do que o DOBRO do que custa lá? Mesmo descontando os 60% de imposto (e imposto para produto fabricado AQUI tem bem menos de 60% incididos, a carga tributária da indústria brasileira é altissima, mas não passa muito dos 40%)!

Sub, ás vezes que queria entender qual é seu problema... Se é de leitura ou de interpretação.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pra quem compra no PY.

Pra quem compra na mão de atravessador, queimou, fodeu.

Lá pros caras a garantia é na troca mesmo... pra eles é só mandar pro frabricante, em cima do volume de vendas os retornos devem ser irrisórios.

È que eu ouço muito falar "produto do py não tem garantia"... tem a mesma garantia que um trazido de Miami...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu criei o tópico, não sabia que ia render tanto...

Tudo bem, o Brasil não produz nada 100% Hi-Fi. Lógico, qual é o concorrente do Morel Elate (nem ou citar um modelo top) de marca brasileira?

Mas se existisse, será que a turma aqui usaria numa boa?

Compartilhar este post

Link para o post

È que eu ouço muito falar "produto do py não tem garantia"... tem a mesma garantia que um trazido de Miami...

É que aqui pro interiorrrrr, produto do PY é o que vende na feira.

Na feira, garantia de 3 meses só recentemente, por conta da obrigação de enquadramento em microempresa. Antigamente era 30 dias.

Hoje, pra falante, é 3 meses. E se queimar bobina, vá procurar quem conserte... hauhauhauhau. Por sorte os pioneers sempre tem manutenção fácil. Como vendem muito, todo reformador tem turo pra reparo, até cone os caras tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu criei o tópico, não sabia que ia render tanto...

Tudo bem, o Brasil não produz nada 100% Hi-Fi. Lógico, qual é o concorrente do Morel Elate (nem ou citar um modelo top) de marca brasileira?

Mas se existisse, será que a turma aqui usaria numa boa?

Há casos e casos. Tem gente que pensa em marca antes mesmo de pensar no áudio.

Mas a maioria quer um produto bom a preço honesto. Se o nacional se enquadrar, não vejo pq a maioria não tome como opção. Lembrando que a opção é questão de gosto, não apenas de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, ás vezes que queria entender qual é seu problema... Se é de leitura ou de interpretação.

me explica, POR QUE A GARANTIA NOS EUA É MAIS BARATA QUE NO BRASIL?

pq vc estava justificando comprar um produto mais caro no Brasil pq tem garantia, e com isso, de certa forma, culpando a existencia dessa garantia como a causa dos produtos caros no BR!

Vc falou de porcentagem... se vc não sabe o lucro também é percentual! Quando eu jogo lucro num produto paraguaio, eu estou jogando PERCENTUAL em cima da garantia que eu estou pagando lá, da mesma forma que o produto brasileiro adiciona valor ao produto por causa do custo de garantia!

E mesmo jogando lucro sobre produto+garantia+lucro do varejista paraguaio, eu ainda tenho um produto que custa 1/3 do nacional! O que eu to querendo dizer é que GARANTIA não tem NADA a ver com o alto preço de produtos no Brasil, pq fora daqui se paga garantia do mesmo jeito, mesmo quando não se tem acesso a ela!

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, aqui nesse tópico eu falei sobre 3 coisas em diferentes posts que tornam o preço alto, mas sua demente miopia só permite aachar um ponto pra atacar... Que é, tá na seca de novo, precisando tirar onda de fodão numa discussão?

Se tiver interesse, leia. O tópico tem apenas 4 páginas, Se não, então pare de falar mer** e atrapalhar o tópico. Por mim deu.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

e o que temos nacional mesmo hoje em dia?

selenium é harman, a fábrica aqui de manaus até mudou o nome da fábrica já... o logotipo...

soube por alto que o fundador mesmo e cara que levava a bravox nas costas ou estava doente ou morreu... e que a empresa tá dependendo disso...

keybass - nunca vi em loja nenhhuma

eros e essas outras tô meio por fora...

NAR tb só vejo pela net... nunca vi em loja aqui... se não tem para vender como vamos comprar? é questão de disponibilidade tb...

quem mais fabrica algo aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, aqui nesse tópico eu falei sobre 3 coisas em diferentes posts que tornam o preço alto, mas sua demente miopia só permite aachar um ponto pra atacar... Que é, tá na seca de novo, precisando tirar onda de fodão numa discussão?

Se tiver interesse, leia. O tópico tem apenas 4 páginas, Se não, então pare de falar mer** e atrapalhar o tópico. Por mim deu.

Como sempre não consegue lidar com um erro exposto! Quem paga de fodão, tenta ridicularizar e escarnecer do argumento alheio no intento de desqualificar, e não tolera jamais ter um argumento contradito não sou eu não, Kleber!

Por mim deu tbem! ficou óbvio que garantia não é motivo pra se falar de preço mais alto no Brasil, você não consegue responder, e desqualifica a pessoa que te contradisse!

Eu li o tópico todo! Em nenhum momento disse que você colocou a garantia como UNICA diferença, só disse que o que você disse colocava a garantia como razão pra essa diferença ABSURDA de preço, e eu só argumentei que em qualquer país que se compre qualquer produto TAMBÉM se paga pela garantia, ou seja, a garantia NÃO é motivo pra diferença de preço! Os outros motivos que vc citou são pertinentes, tanto é que não falei NADA contra eles!

Chega né?

Pra que tentar polarizar o tópico? Não precisa disso! Você tem razão em muita coisa que disse aqui, e eu também tenho razão em outras, não precisamos tentar provar que o outro tá errado e muito menos partir para o pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Sub, se vc não percebeu, eu não estou tentando provar nada.

Apenas comentei.

1065275_85488383.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Há casos e casos. Tem gente que pensa em marca antes mesmo de pensar no áudio.

Mas a maioria quer um produto bom a preço honesto. Se o nacional se enquadrar, não vejo pq a maioria não tome como opção. Lembrando que a opção é questão de gosto, não apenas de preço.

É isso aí!

Eu até citei em outro post ali, qdo falei q incluia o marketing na falta de competitividade das empresas!

A indústria nacional não tem um trabalho bom de colocar o produto no mercado e nem na cabeça das pessoas! Nem a parte de propaganda é bem feita aqui! As únicas marcas conhecidas ao público geral são as do pancadão, eu conheço gente que tem equipamentos caríssimos voltados para qualidade EM CASA, mas no carro estão com sub Vega e kit 2 vias bravox CF (sabido pessimo CxB) empurrados por instaladô representante!

Se a indústria nacional não promove esse mercado de qualidade, é impossível esperar que o brasileiro de uma hora pra outra receba uma luz divinal e acorde um dia sabendo separar Brax de MTX!

Pra que se tenha um mercado forte em alguma área vc tem que ter alta disponibilidade de produto por preço acessível, e GERAR DEMANDA quando ela não existe! Ou seja, mostrar para o cara que ele precisa de algo melhor q 1 par de 69 e 1 di dôze prá batê! Talvez esse filão dê mais dinheiro que o SQ, mas pq não começar a tentar atrair o usuário de sistema original pra um nível acima, enfim, trabalhar a idéia, eu não sei a resposta pra isso, mas o importante é conseguir GERAR A DEMANDA! A promoção de competições é um ótimo meio, por fazer o cara "precisar" de algo que ele não teria se fosse usar só para ele mesmo ouvir, além de levar novas pessoas a conhecerem esse meio e esse tipo de som!

Só que o investimento nisso é baixíssimo, se comparado ao "pancadão" e sonzinho de entrada, muitas vezes PIOR em SQ do que o som original do carro! Eu entendo que isso gera dinheiro, mas o valor agregado dos produtos para SQ é mto maior, quem sabe não seria legal tentar migrar nem que seja uma parte do pessoal do "dia a dia" para algo de mais nível!?

Eu não to dando regras nem soluções, mas SE quisermos mais produtos para SQ disponíveis e com preços acessíveis, o ÙNICO jeito é fazer com que esse mercado funcione de verdade, pq temos uma FALTA muito grande de opções, e sempre que isso acontece o preço sobe, e a qualidade estagna!

Na minha opinião uma abertura política e fiscal seria o caminho pra que isso crescesse DE VERDADE, com alivio na política fiscal e regulatória tanto interna quanto externa, baratear impostos EM TODA a cascata, desde o diesel do caminhão que transporta até o IR do funcionário, reduzir drasticamente o protecionismo, baratear o custo para registro e comércio de novos produtos (se é que tem algum tipo de registro pra esse tipo de produto), facilitar violentamente a importação de matéria prima, que na realidade é um dos piores aspectos de se fabricar tecnologia no Brasil! Não temos tecnologia produzida aqui, e não deixam vir de fora, enfim, ter uma política de FORTALECER o mercado, e não limitar e controlar! Mas aí já é a MINHA visão, pode ter gente que acha que o governo devesse regular mais e investir mais dinheiro público no setor...

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fica tentando justificar o preço do UXP da bravox. Me desculpe, mas pra mim isso não é hifi. Da mesma forma na santa efigenia eles vendem falantes por R$20 que o pessoal gosta de usar, duvido que vc importe um falante que toque tanto por menos de R$20.

Deixa eu dar um exemplo legal. Se eu for pros EUA e comprar um DLS A4 e trazer na bagagem, declarar a mercadoria e pagar o imposto ele vai me custar R$2600, isso comprando de loja lá, imaginando que não existam preços mais baratos. Sabe qual o valor desse amp numa loja no Brasil? R$5132!!!! Esse o preço de VAREJO nos EUA, com garantia, frete, distribuição e acrescentando nosso impostinho de importação de 60%..

E detalhe, se não quiser declarar e trazer na bagagem de qq jeito o amp sai R$1600 :banghead

Eu não consigo justificar pagar esse valor pra mim mesmo. Eu trabalho de 9 a 10 horas por dia pra ganhar ele, não estou jogando fora por aí.

Mas vamos ser justos. Isso acontece com essa marca e algumas outras sendo representadas no nosso país, mas, INCRIVELMENTE, não com TODAS elas. Porque isso? Exemplo, um Arc Audio 4200SE comrpado nos EUA e pagando 60% de imposto custaria R$3850, o mesmo amp comprado na mesma loja do DLS aqui no Brasil custa R$3950, em 10x sem juros!!!

Ou seja, pra mim está claro que algumas marcas estão claramente nos F%D****** e outras estão simplesmente querendo vender seus produtos de forma justa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho uma outra solução: Investir em tecnologia.

Eu venho trabalhando em cima disto faz um tempo. É possível chegar a resultados superiores à média nacional, brigando em custo com os importados. Não que fique BARATO, mas fica competitivo.

Basta a indústria parar de pensar apenas em bobina da fábrica do Zé, conjunto da fábrica do Tião... Junta tudo e vê o que sai.

O que existe PRONTO no BR, em termos de componentes, é TRISTE. Fui atrás das aranhas pros meus midranges de 5", não tem opção de dureza, nada! É a que tem e acabou. Quando tem opção, é resto de estoque de outro fabricante, quando acabar já era.

A solução é partir pra técnica. Há coisas absurdamente simples, como usar a suspensão invertida, igual à Hybrid usa. É uma maneira fácil e sem custo de contrabalancear a queda de força motriz nos deslocamentos positivos, quando a bobina sai do conjunto magnético.

Há quase 20 anos a Pioneer lançou o lendário 302/252. É algo muito superior ao que temos HOJE no Br, e não é por falta de componentes de qualidade, é falta de ENGENHARIA mesmo. O conjunto magnético daquele falante é um modelo que deveria ter sido seguido, e nunca foi.

Existe um hiato forte a corrigir. Estou engatinhando ainda no desenvolvimento, porquê preciso investir em maquinário agora, preciso de uma prensa pra moldar uma centragem nova. O que tenho hoje já é muito animador, me mostra que estou trilhando um caminho certo ao pensar em falante como parte da eletrônica, e não como apenas um dispositivo eletromecânico.

Em janeiro meu midrange deve estar tocando no carro, junto com os tweeters que estou montando também, prensando cone de papel com instrumento de cozinha...

Há um caminho, porém a maior parte da indústria não pensa fora da casinha. E quem pensa, cobra alto por isto.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Em janeiro meu midrange deve estar tocando no carro, junto com os tweeters que estou montando também, prensando cone de papel com instrumento de cozinha...

Há um caminho, porém a maior parte da indústria não pensa fora da casinha. E quem pensa, cobra alto por isto.

O sub já ficou pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, os paises mais avan'cados economicamente nao produzem mais, so importam e vende. Fabrica eh raridade, o que tem muito eh distribuicao e varejo, salario so com comissao porque poucas fabricas conseguem se dar ao luxo de pagar o salario minimo aos funcionarios.

Compartilhar este post

Link para o post

" certa vez o (noslinda)admilson, aqui do fórum, ja participou de um campeonato com fosgate 4.6, mid bravox, tw 1tw1 selenium, etc e ficou em terceiro colocado, ficando com pouquissimos pontos atraz, memso os dois que ficaram na frente dele tinham equipos"supostamente bem melhores e muuuuuiiito mais caros" ...

Tinha visto as fotos da construção do sistema dele, usava 4 mid-bass (2 por pezinho) e qdo conversei com ele pessoalmente, até me surpreendi sobre o resultado que ele me falou, principalmente pelos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

e o que temos nacional mesmo hoje em dia?

selenium é harman, a fábrica aqui de manaus até mudou o nome da fábrica já... o logotipo...

keybass - nunca vi em loja nenhhuma

NAR tb só vejo pela net... nunca vi em loja aqui... se não tem para vender como vamos comprar? é questão de disponibilidade tb...

Pra quem não sabe, o grupo que é dono da Selenium agora é o mesmo dono da JBL.

NAR e Keybass é difícil de encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá quase, agora no recesso vou com ele pra bancada.

Só uma opinião:

-se vc faz isso SÓ por diversão, vc está certo em tentar de tudo: tw, mid e sub.

-se vc pretende ganhar $ com isso, 1º TENTE fazer do sub o melhor do mundo, ou seja, faça dele o melhor q vc conseguir, depois parta p/ outros projetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tenho uma outra solução: Investir em tecnologia.

Eu venho trabalhando em cima disto faz um tempo. É possível chegar a resultados superiores à média nacional, brigando em custo com os importados. Não que fique BARATO, mas fica competitivo.

Basta a indústria parar de pensar apenas em bobina da fábrica do Zé, conjunto da fábrica do Tião... Junta tudo e vê o que sai.

O que existe PRONTO no BR, em termos de componentes, é TRISTE. Fui atrás das aranhas pros meus midranges de 5", não tem opção de dureza, nada! É a que tem e acabou. Quando tem opção, é resto de estoque de outro fabricante, quando acabar já era.

A solução é partir pra técnica. Há coisas absurdamente simples, como usar a suspensão invertida, igual à Hybrid usa. É uma maneira fácil e sem custo de contrabalancear a queda de força motriz nos deslocamentos positivos, quando a bobina sai do conjunto magnético.

Há quase 20 anos a Pioneer lançou o lendário 302/252. É algo muito superior ao que temos HOJE no Br, e não é por falta de componentes de qualidade, é falta de ENGENHARIA mesmo. O conjunto magnético daquele falante é um modelo que deveria ter sido seguido, e nunca foi.

Existe um hiato forte a corrigir. Estou engatinhando ainda no desenvolvimento, porquê preciso investir em maquinário agora, preciso de uma prensa pra moldar uma centragem nova. O que tenho hoje já é muito animador, me mostra que estou trilhando um caminho certo ao pensar em falante como parte da eletrônica, e não como apenas um dispositivo eletromecânico.

Você não é indústria, Kleber! É diferente! E não adianta vc lançar O PAI DOS SUBS, ou mid, se é uma nesga do mercado que sabe perceber a diferença! Claro, PRA VOCÊ isso pode ser um ótimo negócio, vai vender bem no forum e no mercado de SQ brasileiro, que PRA VOCÊ já vai render uma grana ótima, agora falando de industria, eles precisam de VOLUME de vendas!

Eu aplaudo sua iniciativa, e é assim mesmo que deve ser!

Mas se vc fosse desenvolvedor de produtos de uma industria, MUITO provavelmente seu projeto já teria sido cancelado em troca de um novo modelo montado na china com peças chinesas e custo irrisório e margem de lucro monstruosa!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha visto as fotos da construção do sistema dele, usava 4 mid-bass (2 por pezinho) e qdo conversei com ele pessoalmente, até me surpreendi sobre o resultado que ele me falou, principalmente pelos equipamentos.

Pois é Baboo, por isso eu citei ele como exemplo, eu ouvi esse set, estava tocando horrores, ou seja pode-se sim montar um set SQ( ou hifi com equipos nacionais ), até pq pra mim não existe Hi-fi em som automotivo, por conta do ambiente, e blábláblá, pois na minha opnião ou um set é hifi ou não é, não existe um mais ou menos hifi...

Garanto que esse set do Admilson tava tocando melhor que a maioria dos sets dos entendidos a HiFI daqui do Fórum. talvez vc gaste 30.000 reais em um set pra ser chamado de HIFI, sendo que com 3000,00 vc monta um set bom que pode tocar melhor ou pelo menos ficar próximo do set topzão de 30k... foi oq o admilson provou nesse campeonato e isso é prova concreta e não blá blá blá de fórum.

muita gente aqui no fórum não gosta de mim, pq eu falo a verdade e digo oq penso e não fico de puxa saco dos topshifi, mas eu não estou nem ai...

minha pergunta é: será que vale a pena gastar 10X mais pra se ter um resultado 10 ou 20% melhor para o dia a dia dentro de um carro????????????? ou será que com produtos nacionais ( e existem bons sim), bem instalados e gastando muito menos eu ficaria satisfeito????????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vc fosse desenvolvedor de produtos de uma industria, MUITO provavelmente seu projeto já teria sido cancelado em troca de um novo modelo montado na china com peças chinesas e custo irrisório e margem de lucro monstruosa!

Sim, mas aí continuamos no mesmo plano de produtos medíocres.

O Brasil tem como se transformar num grande pólo tecnológico, só falta o governo desamarrar! É fo** pensar em 60% em cima de insumos importados, que serão novamente tributados na venda ao lojista, e mais uma vez na venda do lojista, enquanto quem fabrica lá fora "pula" esses 60% do insumo, paga uma única taxa em cima da importação, sem taxas trabalhistas, e paga imposto em cima do seu lucro apenas.

Aliás, é até uma conersa que eu quero ter com o "chefe"... tentar algum PL que facilite a vida de quem depende de insumo importado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...