Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gigante

Som SQ de Entrada

Recommended Posts

Olá Galera, este é meu primeiro tópico no forum.

Sou totalmente leigo neste em Som Automotivo, até pq este vai ser meu primeiro som montado. Estou aprendendo aos poucos com algumas pesquizas pela internet.

Tenho um Stilo 2008 Sporting, som Original, e gostaria de colocar um som melhor.

Meu interesse é montar um som de qualidade para ser ouvido internamente em um volume considerável sem distorções e raramente ouvir externamente.

Quero um equipamento de bom custo x benefício e gostaria muito de dicas e opiniões de vcs!

Chega de conversa, e vamos ao que interessa!

Projeto:

Player: Meu player é original, então pelo que eu li, preciso trocar por um que me dê mais qualidade. Estive olhando uns Pioneer, Kenwood, Alpine, mas são tantos que não consegui determinar qual modelo. Não precisa ser DVD, apenas um player de qualidade que tenha USB.

Kit de 2 vias na frente: Vi alguns como Bravox Cs60d, NAR de 6, até um Bomber de 320rms o par (se fosse por potência era ele, mas acho q não é só por ai)Estou disposto a pagar até uns 500 reais no kit.

Falantes trazeiros: Penso em deixar o original ligado diretamente no player.

Caixa Selada com um falante de 10 ou 12 para o grave. (penso em algum de uns 300 RMS ou menos que seja de qualidade) Li em outro topico o RE Audio SRi 10D4, alguem conhece? Facil de encontrar?

Modulo: Penso em colocar apenas um módulo para tocar o kit de 2 vias, e o falante atrás. (pesquizando nas lojas de som, achei este módulo: Y2 Audio DPA-1500 Pelo que eu vi, parece ser um bom custo x beneficio.

Ainda não sei quase nada sobre instalação e selamento das portas, então vou pesquizar!

Bom, se puderem dar algumas dicas sobre equipamentos eu agradeço muito!

Editado por Gigante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou totalmente leigo neste em Som Automotivo, até pq este vai ser meu primeiro som montado. Estou aprendendo aos poucos com algumas pesquizas pela internet.

Tenho um Stilo 2008 Sporting, som Original, e gostaria de colocar um som melhor.

Meu interesse é montar um som de qualidade para ser ouvido internamente em um volume considerável sem distorções e raramente ouvir externamente.

Quero um equipamento de bom custo x benefício e gostaria muito de dicas e opiniões de vcs!

Projeto:

Player: Meu player é original, então pelo que eu li, preciso trocar por um que me dê mais qualidade. Estive olhando uns Pioneer, Kenwood, Alpine, mas são tantos que não consegui determinar qual modelo. Não precisa ser DVD, apenas um player de qualidade que tenha USB.

Kit de 2 vias na frente: Vi alguns como Bravox Cs60d, NAR de 6, até um Bomber de 320rms o par (se fosse por potência era ele, mas acho q não é só por ai)Estou disposto a pagar até uns 500 reais no kit.

Caixa Selada com um falante de 10 ou 12 para o grave. (penso em algum de uns 300 RMS ou menos que seja de qualidade) Li em outro topico o RE Audio SRi 10D4, alguem conhece? Facil de encontrar?

Modulo: Penso em colocar apenas um módulo para tocar o kit de 2 vias, e o falante atrás. (pesquizando nas lojas de som, achei este módulo: Y2 Audio DPA-1500 Pelo que eu vi, parece ser um bom custo x beneficio.

Ainda não sei quase nada sobre instalação e selamento das portas, então vou pesquizar!

Em primeiro lugar bem vindo ao fórum, pelo jeito parece que já deu uma pesquisada em alguns tópicos, assim fica mais fácil ajudar. Preciso saber se vc quer equipamentos zero ou podem ser usados (por relação de preços eu prefiro usados em bom estado).

HU - Qual o valor? Dos que citou eu iria de Alpine ou Kenwood.

Kit - Esqueça Bomber, entre os listados eu prefiro NAR, mas tb existem outras boas alternativas por este preço (incluindo novos)Hertz DSK, Helix EC (se não me engano), Focal 165A1 ou Polyglass, Morel Tempo e etc.

Ampli - Este que vc citou eu nem conheço, e vc vai precisar de um ampli de pelo menos 4 canais, 2 pro kit e 2 (bridge) pro sub. Helix, JL Audio, HErtz, Audison, Audiophonic, Alpine, CLarion entre outras tantas marcas, vc não passou o valor do ampli. Esse DPA 1500 parece ser mono.

Sub - Particularmente eu nunca escutei, mas ouço bons comentários a respeito dos subs desta marca.

Dê uma pesquisada nas marcas e modelos que eu te passei, aí de acordo com o seu orçamento, a galera te ajuda melhor.

Abraços

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar bem vindo ao fórum, pelo jeito parece que já deu uma pesquisada em alguns tópicos, assim fica mais fácil ajudar. Preciso saber se vc quer equipamentos zero ou podem ser usados (por relação de preços eu prefiro usados em bom estado).

HU - Qual o valor? Dos que citou eu iria de Alpine ou Kenwood.

Kit - Esqueça Bomber, entre os listados eu prefiro NAR, mas tb existem outras boas alternativas por este preço (incluindo novos)Hertz DSK, Helix EC (se não me engano), Focal 165A1 ou Polyglass, Morel Tempo e etc.

Ampli - Este que vc citou eu nem conheço, e vc vai precisar de um ampli de pelo menos 4 canais, 2 pro kit e 2 (bridge) pro sub. Helix, JL Audio, HErtz, Audison, Audiophonic, Alpine, CLarion entre outras tantas marcas, vc não passou o valor do ampli. Esse DPA 1500 parece ser mono.

Sub - Particularmente eu nunca escutei, mas ouço bons comentários a respeito dos subs desta marca.

Dê uma pesquisada nas marcas e modelos que eu te passei, aí de acordo com o seu orçamento, a galera te ajuda melhor.

Abraços

Amigo, muito obrigado pela ajuda.

Então, eu prefiro equips novos. Lógico que se pintar algo confiável de procedencia eu economizo uma graninha.

Pesquizei essas marcas que vc me disse, e me interessei no kit de 2 vias Hertz pelo preço, achei por 280,00 em um site de vendas (é isso mesmo?)

Sobre o Amp, este que mencionei são 4 canais stereo/mono. Queria usar ele 2x170 2ohms e 1x360 4ohms, pelo teste que vi o lojista fazendo, me pareceu bom! E ele está na faixa de 500 reais (é oq pretendo gastar tb) Mas ainda sim pesquizei também alguns da marca que me passou, vi o Audiophonic Club 800.4 me agradou.

Sobre o Sub, consigo algo bom na faixa de 400 a 500 reais?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, muito obrigado pela ajuda.

Então, eu prefiro equips novos. Lógico que se pintar algo confiável de procedencia eu economizo uma graninha.

Pesquizei essas marcas que vc me disse, e me interessei no kit de 2 vias Hertz pelo preço, achei por 280,00 em um site de vendas (é isso mesmo?)

Sobre o Amp, este que mencionei são 4 canais stereo/mono. Queria usar ele 2x170 2ohms e 1x360 4ohms, pelo teste que vi o lojista fazendo, me pareceu bom! E ele está na faixa de 500 reais (é oq pretendo gastar tb) Mas ainda sim pesquizei também alguns da marca que me passou, vi o Audiophonic Club 800.4 me agradou.

Sobre o Sub, consigo algo bom na faixa de 400 a 500 reais?

Olha, o Kit se vc puder pegue uma linha acima, ESK ou o Helix E62, vale a diferença. Eu prefiro o Helix pelo tweeter ser melhor (para o meu gosto). Também tem o Morel Tempo, um kit muito bom.

Este ampli seu fugiria dele, além de nunca ter ouvido falar é digital, não muito aconselhável p/ um SQ, Ainda mais de uma marca desconhecida. O Audiophonic eu nunca escutei este modelo, alguns acham ele muito bom, alguns criticam, então sei lá, pelo sim pelo não eu pegaria um outro. Por um pouco mais tem o Hertz HE 4.1. Outra coisa vc postou o ampli em 2 Ohms, mas não esqueça que o Kit é 4 Ohms.

O sub, como te falei, tem um pessoal que elogia bastante o RE Audio, fora isso tem Hertz, Helix, NAR (já tive e gostei bastante) alguns Alpine. Pelo preço eu usaria um Hertz ES 250 ou 300.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o Kit se vc puder pegue uma linha acima, ESK ou o Helix E62, vale a diferença. Eu prefiro o Helix pelo tweeter ser melhor (para o meu gosto). Também tem o Morel Tempo, um kit muito bom.

Este ampli seu fugiria dele, além de nunca ter ouvido falar é digital, não muito aconselhável p/ um SQ, Ainda mais de uma marca desconhecida. O Audiophonic eu nunca escutei este modelo, alguns acham ele muito bom, alguns criticam, então sei lá, pelo sim pelo não eu pegaria um outro. Por um pouco mais tem o Hertz HE 4.1. Outra coisa vc postou o ampli em 2 Ohms, mas não esqueça que o Kit é 4 Ohms.

O sub, como te falei, tem um pessoal que elogia bastante o RE Audio, fora isso tem Hertz, Helix, NAR (já tive e gostei bastante) alguns Alpine. Pelo preço eu usaria um Hertz ES 250 ou 300.

Abraços

Então ta certo, acho q vou pegar o Morel tempo ou o Hertz Esk (foi oq eu achei na internet na media de 500 a 600 reais).

Sobre o Sub estou entre Audiophonic Subwoofer C1-10D4 10" 300WRMS (270,00), NAR Subwoofer 1004SW-2 200WRMS 10" (260,00) ou oq vc me indicou Hertz ES 250 (320,00).

O amplificador não encontrei o Hertz pra cotar. Então ainda no Audiophonic (ta dificil comparar pq não intendo exatamente como casar o amp com os falantes e o sub)

O player ainda estou em duvida. Alguns modelos são especificos para SQ? ou praticamente qualquer um da alpine ou kenwood pode ser usado no SQ?

Vlww!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem indica algum Amplificador e player especificos?

Vlw a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem indica algum Amplificador e player especificos?

Vlw a ajuda

Da Alpine qualquer um, já a Kenwood o melhor é da linha excelon.

Passa os valores do ampli e do Player.

Editado por douglas233

Compartilhar este post

Link para o post

Da Alpine qualquer um, já a Kenwood o melhor é da linha excelon.

Passa os valores do ampli e do Player.

Uns 500,00 pro player e 600,00 pro ampl..

Compartilhar este post

Link para o post

Uns 500,00 pro player e 600,00 pro ampl..

Com esse valor p/ player novo é meio complicado, eu se vc pegaria um usado, um Alpine bom usado vc vai achar por uns R$ 500,00 a R$ 700,00, e acredite o player, na minha opinião, é o que faz a maior diferença no som. O ampli ainda ficaria com o Hertz HE 4.1 está por volta de uns R$ 600,00, dá uma pesquisada nos classificados que tem alguns foristas que vendem a linha da Hertz.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse valor p/ player novo é meio complicado, eu se vc pegaria um usado, um Alpine bom usado vc vai achar por uns R$ 500,00 a R$ 700,00, e acredite o player, na minha opinião, é o que faz a maior diferença no som. O ampli ainda ficaria com o Hertz HE 4.1 está por volta de uns R$ 600,00, dá uma pesquisada nos classificados que tem alguns foristas que vendem a linha da Hertz.

Blz amigo, é q o orçamento está meio curtinho mesmo.

Vou ver oq eu consigo de usado de procedencia pra manter a qualidade.

Uma duvida, o amp Hertz eu usaria 2x70 e uma de 220rms. No caso de eu colocar o Kit Hertz ESK, e um Sub NAR 300 o amp nao iria suprir certo?

Vi o pessoal comentando no outro topico o Player Clarion DXZ786USB, me pareceu um ótimo custo beneficio.

Abraços, e mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Player: Kenwood X395

2 Vias: Bravox CS60K

Sub: Bomber Up Grade 10" (bobina simples)

Amp: Audiophonic Club 800.4

RCA: Taramp's

eu nunca ouvi esse set, mas DUVIDO que fique ruim... vai fugir da mesmice e ter um set muito bem equilibrado, isso eu tenho certeza!

sem falar que com a grana economizada da pra investir no principal... instalação.

grande abraço e boa sorte!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto:

Fala parceiro, então, segue aqui minha contribuição pra um set de excelente Custo benefício:

kit e colocaria um helix E62, ótimo timbre e desce muito bem, ótimo custo benefício

sub eu colocaria um keybass black panther de 10.sub com ótimo timbre, desce bem e é muito rápido e preciso principalmente em caixa selada.

Ampli eu colocaria um hertz ep4 ou um audiophonic 800.4(uso um e não tenho oq reclamar)

cabos rca eu sempre indico o knuconceptz krystal(excelente cabo, não da ruido nem a pau)

cabos força e speakers sempre indico o shok industries( cabo com muito cobre oxfree, muito maleável e com ótima qualidade)

Player eu iria de kenwood excelon que tem diversos preços a patir de 599,00 o mais basico ate 1200,00 o top de linha. a qualidade é a mesma, oq muda é que o amis top tem TA e outras equalizações a mais que o básico.

De resto é intalação muito bem feita, fios nas medidas corretas e uma boa bateria pra alimentar direito o som, bateria eu recomendo pra esse set uma de pelo menos 75ah. pra tocar tudo oq o set pode dar!!!

se puder faça tratamento nas portas com manta, e se preoculpe principalmente na hora de passar os fios, sempre passe fios de força, rca e fios de falantes um longe do outro pra não gerar ruidos no som...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vou te passar uns links com preços dos produtos que te indiquei...

Player Kenwood Excelon Kdc-x794 semi novo, produto excelente... R$660,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215033824-kenwood-excelon-kdc-x794-_JM

Kit 2 vias Helix E 62C novo... R$526,00

http://www.audioschulz.com.br/kit-2-vias-helix-e-62c-147.html

Amplificador audiophonic 800.4... R$545,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214794276-amplificador-audiophonic-cl-8004-cabo-rca-gratis-_JM

Subwoofer Automotivo Black Panther Ksw 12-147 400 Watts... R$209,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207699830-subwoofer-automotivo-black-panther-ksw-12-147-400-watts-_JM

Cabo Rca Knukonceptz Krystal 4chs 6m Top... R$159,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215311912-cabo-rca-knukonceptz-krystal-4chs-6m-top-_JM

Preço total ja contando o Player da kenwood excelon R$2099,00

esse preço é pro som todo, um set excelente cxb e não faz feio contra ninguém em qualidade, só faltando a caixa selada que é melhor vc fazer que comprar pronta e os cabos força e speaker que vc usa oq vc preferir... mas se quizer os que indiquei, procura o janderstyle aqui do fórum que ele vende...

espero ter ajudado...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala parceiro, então, segue aqui minha contribuição pra um set de excelente Custo benefício:

kit e colocaria um helix E62, ótimo timbre e desce muito bem, ótimo custo benefício

sub eu colocaria um keybass black panther de 10.sub com ótimo timbre, desce bem e é muito rápido e preciso principalmente em caixa selada.

Ampli eu colocaria um hertz ep4 ou um audiophonic 800.4(uso um e não tenho oq reclamar)

cabos rca eu sempre indico o knuconceptz krystal(excelente cabo, não da ruido nem a pau)

cabos força e speakers sempre indico o shok industries( cabo com muito cobre oxfree, muito maleável e com ótima qualidade)

Player eu iria de kenwood excelon que tem diversos preços a patir de 599,00 o mais basico ate 1200,00 o top de linha. a qualidade é a mesma, oq muda é que o amis top tem TA e outras equalizações a mais que o básico.

De resto é intalação muito bem feita, fios nas medidas corretas e uma boa bateria pra alimentar direito o som, bateria eu recomendo pra esse set uma de pelo menos 75ah. pra tocar tudo oq o set pode dar!!!

se puder faça tratamento nas portas com manta, e se preoculpe principalmente na hora de passar os fios, sempre passe fios de força, rca e fios de falantes um longe do outro pra não gerar ruidos no som...

abraços

Amigão, muito obrigado pela contribuição.

Vlw pela dica dos fios, não fazia ideia de que poderia gerar ruido por passar perto um do outro!

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, muito obrigado pela contribuição.

Vlw pela dica dos fios, não fazia ideia de que poderia gerar ruido por passar perto um do outro!

Abç.

se precisar de algo, estou a disposição pra ajudar em que eu puder...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Galera! Só atualizando o topico.

Projeto:

Player Kenwood X595 (Comprado)

Kit 2 vias Morel Tempo 6' (Comprado)

Sub Nar 1004sw (Comprado)

RCA Knukonceptz 4 canais (Comprado)

Amp Hertz HE 4.1 (comprado)

Já encontrei a manta na minha cidade e vou iniciar esta semana o tratamento nas portas dianteiras.

Minhas duvida agora é o seguinte:

1º- Uma caixa de 25l seria o ideal para este sub? (pelo que li, teria uma resposta mais plana)

Encontrei este topico excelente no forum, e parece que a caixa que eles fizeram era aprox 25l. Este mesmo projeto me serviria?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162378&hl=nar%201004sw2%20caixa%20selada&st=0

2º - Onde e como instalar os TW no kit?

Vlw pessoal, e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa eu acho que serve sim, eu tive um NAR instalado em uma de 27 L e tocava muito bem. Eu prefiro caixas feitas em fibra p/ a lateral do carro, pois ocupa menos espaço, mas vai de gosto.

Quanto ao tweeter wu usaria on axis, ou tenta dar uma arrumada nele na lateral no painel, perto do vidro ou manda fazer as colunas p/ o seu carro.

Parabéns pelo set, tem tudo p/ ficar muito bom.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Galera! Só atualizando o topico.

Projeto:

Player Kenwood X595 (Comprado)

Kit 2 vias Morel Tempo 6' (Comprado)

Sub Nar 1004sw (Comprado)

RCA Knukonceptz 4 canais (Comprado)

Amp Hertz HE 4.1 (comprado)

Já encontrei a manta na minha cidade e vou iniciar esta semana o tratamento nas portas dianteiras.

Minhas duvida agora é o seguinte:

1º- Uma caixa de 25l seria o ideal para este sub? (pelo que li, teria uma resposta mais plana)

Encontrei este topico excelente no forum, e parece que a caixa que eles fizeram era aprox 25l. Este mesmo projeto me serviria?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162378&hl=nar%201004sw2%20caixa%20selada&st=0

2º - Onde e como instalar os TW no kit?

Vlw pessoal, e obrigado pela ajuda.

Sinceramente eu acho que esse ampli hertz é fraco pro seu som, ele manda só 70rms por canal em 4ohms, seu kit pode ser jogado até uns 200rms por lado, pois ele pede 120rms por lado pelo fabricante, e com isso vc pode jogar bem mais se vc quizer depois te explico pq...

Eu colocaria um ampli de pelo menos 100rms por canal no mínimo...

o tw do kit morel vem com uma base bem legal que da pra instalar sobre o painel, direcionado ou pra vc ou os dois pra bem em cima do freio de mãoentre o seu ouvido e o do passageiro, cola com fita dupla face no panel que não estraga e deixa o som muito bom... agora se vc quizer gastar, manda fazer as colunas, mas ai a brincadeira encarece!!!

de resto ta show.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu acho que esse ampli hertz é fraco pro seu som, ele manda só 70rms por canal em 4ohms, seu kit pode ser jogado até uns 200rms por lado, pois ele pede 120rms por lado pelo fabricante, e com isso vc pode jogar bem mais se vc quizer depois te explico pq...

Eu colocaria um ampli de pelo menos 100rms por canal no mínimo...

o tw do kit morel vem com uma base bem legal que da pra instalar sobre o painel, direcionado ou pra vc ou os dois pra bem em cima do freio de mãoentre o seu ouvido e o do passageiro, cola com fita dupla face no panel que não estraga e deixa o som muito bom... agora se vc quizer gastar, manda fazer as colunas, mas ai a brincadeira encarece!!!

de resto ta show.

abs

VLw Guto pelas dicas!

Eu tbm queria algo mais forte para os falantes, mas no momento não podia arcar com tds os equips que eu queria! Mas quem sabe num futuro UP né?

Ainda não chegaram os ekips, então amanha ja vou adiantar o tratamento das portas e a caixa selada.

Vou tirar umas fotos pra postar pra galera enquanto o projeto vai ficando pronto.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa eu acho que serve sim, eu tive um NAR instalado em uma de 27 L e tocava muito bem. Eu prefiro caixas feitas em fibra p/ a lateral do carro, pois ocupa menos espaço, mas vai de gosto.

Quanto ao tweeter wu usaria on axis, ou tenta dar uma arrumada nele na lateral no painel, perto do vidro ou manda fazer as colunas p/ o seu carro.

Parabéns pelo set, tem tudo p/ ficar muito bom.

Abraços

Então, como sou eu quem vai fazer a caixa vou primeiro em uma de MDF mesmo. NUm futuro prox pretendo sim fazer algo mais estético.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como sou eu quem vai fazer a caixa vou primeiro em uma de MDF mesmo. NUm futuro prox pretendo sim fazer algo mais estético.

Abraços

Sem contar que EU nunca vi uma caixa de fibra toc\r tão bem qto uma de mdf, o dia que eu ver eu fico quieto...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

bah... quanto tópico sem fim!

sou iniciante, esses tópicos de projetos básicos quase todos se perdem sem um comentário final de como ficou o som, os prós e contras, etc.

estou lendo bastante pra montar meu 1º set. Mas tem muito tópico perdido. Não vai ter jeito, terei que abrir um tópico pro meu projeto.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

bah... quanto tópico sem fim!

sou iniciante, esses tópicos de projetos básicos quase todos se perdem sem um comentário final de como ficou o som, os prós e contras, etc.

estou lendo bastante pra montar meu 1º set. Mas tem muito tópico perdido. Não vai ter jeito, terei que abrir um tópico pro meu projeto.

abraço.

provavelmente o autor do tópico iria dizer que o tweeter ficou meio apagado, ou tá faltando as frequencias do top end.

o tweeter do tempo é muito bom mas é bem suave, e o krystal atenua os agudos mais altos...

o krystal manda bem nos médios e graves mas só usaria pro tweeter se for muito agressivo.

falo por experiencia propria, tenho um kit desse e um cabo desse, no geral, um cabo legal e barato.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm acho!!!

os caras criam o tópico,

a galera ajuda,

e o cara não volta mais pra dizer como ficou o som!!!

que seja regra o pessoal colocar as impressoes do set assim como vcs precisaram de ajuda outros depois de vcs precisarão tbm.

e as impressoes finais ajudam muito quem vai ler o tópico para escolher equipamentos abs

Editado por kiroi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...